Sábado, 21 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Lançamento da obra "Arbitragem"

segunda-feira, 29 de junho de 2009


Lançamento

Advogado do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados lança obra

No próximo dia 30/6, o advogado do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados, Fábio Pedro Alem, lança a obra "Arbitragem", da Coleção Prática do Direito. O lançamento será na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi (av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232, Pinheiros – São Paulo/SP), das 19h30 às 22h.

Sobre a obra :

Este trabalho tem por finalidade proporcionar àqueles que têm interesse na prática da arbitragem doméstica alguns conceitos básicos sobre o instituto, conhecimentos sobre os principais aspectos e alguns pontos controvertidos e tendências da arbitragem no Brasil.

Por se tratar de um instituto em franco desenvolvimento, ainda pouco difundido e utilizado no Brasil, pretende—se, com este trabalho, apresentar de forma simples e direta os principais aspectos do procedimento arbitral, sem a intenção de aprofundar as discussões existentes e tampouco exaurir a análise sobre cada tema.

Esta obra destina-se a difundir o conhecimento adquirido ao dos anos, procurando mesclar aspectos conceituais e práticos de forma homogênea para que seja possível ao leitor ter ao menos uma idéia sobre a arbitragem e sua aplicação como opção real e efetiva ao Poder Judiciário.

Sobre o autor :

Fábio Pedro Alem é advogado do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados. Especialista em Mediação e Arbitragem pela Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Mestrando em Direito Civil Comparado pela PUC/SP. Sua prática cobre diversas áreas, com ênfase em contencioso internacional, responsabilidade civil, energia, arbitragem nacional e internacional. É membro da Comissão de Novos Advogados do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e do Fórum de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo.



_____


__________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes