Sexta-feira, 22 de março de 2019

ISSN 1983-392X

O NOVO SISTEMA JURÍDICO-PENAL

Editora Revista dos Tribunais no Natal Migalhas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2002

Natal Migalhas

A Editora Revista dos Tribunais - RT - gentilmente está oferecendo inúmeras obras para sorteio aos leitores de Migalhas.

  • O NOVO SISTEMA JURÍDICO-PENAL

Hans Welzel

Tradução : Luiz Régis Prado

Na atualidade, a ciência do Direito Penal vive um período de transição caracterizado por um verdadeiro ecletismo metodológico, por tendências diversificadas e por uma mesma doutrina, justificada, talvez, pela homogeneidade da ação finalista, criada por Hans Welzel, jusfilósofo e penalista alemão. O sistema jurídico-penal, idealizado por Welzel, de grande coerência lógica, estriba-se em sólidas e definidas bases da teoria do conhecimento e metodológicas. Trata-se de uma construção jurídica que tem como ponto de partida a concepção do homem como ser livre, digno e responsável, e que se encontra governada pelos valores fundamentais da segurança jurídica e da justiça substancial. No Brasil, além da Reforma Penal de 1984, que agasalhou alguns de seus postulados, predominam largamente na doutrina e na jurisprudência nacionais as diretrizes finalistas. Cumpre ainda destacar que, com a publicação desta obra, não só se preenche uma grave lacuna na literatura jurídico-penal de língua portuguesa, mas sobretudo propicia-se valioso instrumento científico para o desenvolvimento de uma discussão fecunda e interessante. A tradução, apresentação e notas são de Luiz Regis Prado.
_______________
Clique no logotipo acima e conheça a Editora Revista dos Tribunais, a RT, que, gentilmente, está oferecendo inúmeros títulos para sorteio aos leitores de Migalhas, com o objetivo de fomentar os debates no meio jurídico.
____________________
Sorteado : Ana Lúcia Penón Gonçalves
__________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes