Quinta-feira, 18 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Magistratura Estadual – questões comentadas"

quarta-feira, 15 de julho de 2009


Sorteio de obra

A análise das questões do livro "Magistratura Estadual – questões comentadas" (Método – 2ª edição – 510p.), escrito pelo professor Vitor Frederico Kümpel, traz conceitos clássicos de autores de renome, as posições da jurisprudência, os verbetes das Súmulas do STF e do STJ e, ainda, remissões a diversos diplomas legais. Dois exemplares foram doados gentilmente pelo autor.

Sobre a obra :

A obra tem por objetivo auxiliar o candidato no direcionamento dos estudos e na aferição de sua real condição antes de enfrentar o concurso público, colaborando para o aprimoramento do processo de memorização e consequentemente para uma preparação mais eficiente, visto que a análise de respostas a questões formuladas é uma das melhores técnicas para fixar informações.

Para tanto traz questões da 1 a fase de concursos para a Magistratura Estadual de diversos Estados com o gabarito oficial comentado conforme o texto da lei e as orientações doutrinárias predominantes.

As questões foram organizadas por disciplina e o gabarito oficial é apresentado ao final de cada uma delas. Os comentários foram elaborados pelo ilustre magistrado e professor Vitor Kümpel que com sua larga experiência na judicatura e em concursos públicos apresenta conteúdo rico para uma preparação segura e consistente.

A análise das questões traz conceitos clássicos de autores de renome, as posições da jurisprudência, os verbetes das súmulas do STF e do STJ e, ainda, remissões a diversos diplomas legais como a Constituição Federal, Código Civil, Código Penal, Código de Processo Civil, Código Eleitoral, Leis Complementares, Leis Ordinárias Federais e Estaduais, Decretos-leis, Leis de Organização Judiciária dos respectivos Estados entre outros.

Sobre o autor :

Vitor Frederico Kümpel é magistrado desde 1993, exerce atualmente suas funções na 27.ª Vara Cível Central da Comarca de São Paulo. Doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professor de Direito Civil e Direito Processual Civil no Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Professor de Hermenêutica Jurídica, de Propriedade Imaterial, de Direito Registral e de História do Pensamento Jurídico na Faculdade Damásio de Jesus. Professor na Pós-graduação strictu sensu na Universidade Metropolitana de Santos.


_______________

Ganhadores :

Ivan Luís Marques da Silva, professor da EPD - Escola Paulista de Direito, em São Paulo/SP

Lúcia Souza d'Aquino, advogada em Porto Alegre/RS



___________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes