Segunda-feira, 12 de novembro de 2018

ISSN 1983-392X

Enunciados aprovados na III Jornada de Direito Civil foram publicados

As manifestações de estudiosos do Direito aprovadas

terça-feira, 14 de dezembro de 2004

Direito Civil

Enunciados aprovados na III Jornada de Direito Civil foram publicados

Os enunciados aprovados na III Jornada de Direito Civil e apresentados no último dia 3 no auditório do STJ já podem ser consultados pelo público. Esses enunciados, que não têm força vinculativa, mas demonstram o pensamento e as orientações de especialistas do Direito Civil, representam o fruto das reflexões e debates promovidos durante os três dias do evento. Eles não são definitivos, e podem sofrer alterações após serem submetidos à revisão dos participantes.

Cerca de cem operadores do Direito estiveram divididos em quatro comissões para discutir e aprovar propostas previamente apresentadas pelos participantes. Cada grupo de estudo teve a atribuição de deliberar sobre um assunto específico do atual Código Civil – Direito das Coisas e Parte Geral; Direito de Empresa; Responsabilidade Civil e Obrigações; e Direito de Família e Sucessões.

A maior quantidade de propostas de enunciados, mais de 80, foi examinada pelo grupo de Direito de Empresa, com 23 participantes. O grupo de Responsabilidade Civil e Obrigações reuniu o maior número de participantes, 37 pessoas, e examinou aproximadamente 66 propostas de enunciados. No grupo sobre Direito de Família e Sucessões, foram inscritos 21 participantes, que examinaram cerca de 61 propostas; e, no grupo sobre a Parte Geral e Direito das Coisas, havia 27 juristas, que apreciaram 48 propostas sobre a Parte Geral e 30 sobre Direito das Coisas.

Clique aqui e confira os textos dos enunciados (sem revisão).

_______

Fonte: site STJ, 7/12/2004.

______

informativo de hoje

patrocínio

VIVO
Advertisement

últimas quentes