Terça-feira, 26 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Escritores discutem lei e literatura na Casa do Saber

As aulas serão ministradas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2004

Escritores discutem lei e literatura na Casa do Saber

As aulas serão ministradas por Lygia Fagundes Telles, Miguel Reale Júnior, Luís Francisco Carvalho Filho, Modesto Carone, com coordenação de Pierre Moreau

A Casa do Saber promove, a partir de 14/2/2005, a oficina “Lei e Literatura”, que terá quatro encontros, sempre às segundas-feiras (14/2, 21/2, 28/2 e 7/3), às 20h, na rua Dr. Mário Ferraz, 414, no Jardim Paulistano, em SP. São oferecidas 70 vagas, com taxa de inscrição de R$ 200, mais uma parcela do mesmo valor.

As aulas serão ministradas por Lygia Fagundes Telles, Miguel Reale Júnior, Luís Francisco Carvalho Filho e Modesto Carone e coordenadas por Pierre Moreau irão abranger diversas produções literárias cujos enredos se confundem com o universo jurídico e policial. Além disto, escritores relacionados ao direito e advogados ligados à literatura analisam e conversam sobre episódios de ficção e desvendam a influência central que elementos do direito exercem sobre obras da literatura e da cultura.

Programação

14/2/2005

-Aula: O direito na vida e obra de Lygia Fagundes Telles

-Professora: Lygia Fagundes Telles (escritora, membro da academia Brasileira de Letras e do Conselho Curador da Casa do Saber);

21/2/2005

-Aula: O direito e ficção

-Professor: Miguel Reale Júnior (jurista, ex-ministro da Justiça e escritor);

28/2/2005

-Aula: Dostoievsky, ficção e prisão; Nada mais foi dito nem perguntado: ficção e justiça

-Professor: Luís Francisco Carvalho Filho (é advogado criminal, articulista da Folha de S.Paulo e escritor);

7/3/2005

-Aula: A questão das leis em Kafka

-Professor: Modesto Carone (escritor, ensaísta e professor de literatura. Traduz obras de Kafka desde 1973).

Casa do Saber

É um novo centro de debates e disseminação do conhecimento em São Paulo, que oferece acesso à cultura de forma clara e envolvente, porém rigorosa e fiel às obras dos criadores. Em um ambiente extra-acadêmico, oferece cursos livres, palestras e oficinas de estudo nas áreas de filosofia, história e arte, reunindo renomados professores e conferencistas. As palestras e os cursos, estes com duração de um a seis meses, apresentam o diferencial de serem ministrados em pequenos grupos, para promover a troca de idéias e maior interação entre os participantes e os mestres.

Mais informações ligue (11) 3707-8900 ou clique aqui.

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes