Segunda-feira, 25 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Turismo no Alvorada

"Colônia de férias" do Alvorada tem fotoblog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2005

Turismo no Alvorada

"Caros amigos,

Antes que caia no esquecimento, vejam as estripulias da família Lula. Não bastassem o transporte da cachorrinha (de causar inveja no ex-ministro Maggri); as estrelas do PT nos jardins do Palácio; as viagens da ex-ministra Benedita para encontros religiosos; o fausto enxoval adquirido pelo vice-presidente; temos agora que conviver com a prole presidencial transformando o Palácio da Alvorada em colônia de férias, com direito à transporte e alimentação por conta do erário público. Esperamos que o nosso glorioso e atuante Ministério Público, tão ausente nas questões envolvendo o atual governo, apure o fato e cobre explicações de quem de direito. É inadmissível o casal presidencial imaginar que os bens públicos passaram a lhes pertencer.” Henrique Mourão – Advogado

____________

Lulatur

Amigos de filho do presidente colocam na internet fotos de quando ficaram hospedados no Alvorada; custos foram pagos pela União

"Colônia de férias" do Alvorada tem fotoblog

Um tour por Brasília que nem mesmo a mais sofisticada agência de turismo do Distrito Federal conseguiria oferecer. O pacote inclui hospedagem no Palácio da Alvorada, churrasco na Granja do Torto, passeio de lancha no lago Paranoá e até um encontro com Pelé. O transporte, por conta da FAB (Força Aérea

Brasileira).

Isso ocorreu em julho passado, com custos pagos pela União. As fotos da temporada estão à disposição em fotoblogs na internet. Os turistas, no caso, são adolescentes, amigos do filho mais jovem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luís Cláudio, 19.

Em julho passado, conforme a Folha revelou à época, amigos dos filhos do presidente passaram as férias escolares no Alvorada, com direito a café da manhã, almoço e jantar.

O grupo disponibilizou na internet fotos das férias, classificadas pela maioria de "a melhor viagem" que fizeram na vida.

São seis meninas e oito rapazes que aparecem nas imagens alimentando peixes num pequeno lago, descansando na sala do Alvorada e nos jardins do Torto e fazendo poses pelos corredores do Palácio do Planalto, onde é o gabinete oficial do presidente.

Piscina, passeios e Pelé

Um dos amigos de Luís Cláudio descreveu da seguinte forma um salto que deram na piscina do Alvorada, obra construída em 1958 por Oscar Niemeyer: "Aí tá eu, o Lula [Luís Cláudio] e o Gringo pulando na piscina lá de cima!!! Era muito bacana pular de lá, uahuhauahahuuauhahuaa!".

Em outra legenda, de uma foto tirada no Planalto ao lado da primeira-dama, Marisa Letícia, o adolescente descreve a visita.

"Essa foto ficou muito boa!!! Nóis lá no Planalto!!! Foi muito loko tá toda a galera e tal! Mais a Marisa hehehehehee! Nem vo fica escrevendu muito porque tô com preguiça!"

As fotos do passeio de lancha pelo lago Paranoá estão entre as que mais aparecem nos álbuns eletrônicos do grupo.

"Esse dia aí nóis foi anda de lancha!!! Muito presa!!! Tá todos os mulekes menos o Lula! Mas firmeza! Ficou muito boa!!!", diz uma das legendas.

As férias, de cerca de 15 dias, tiveram ainda direito a passeio pelo Itamaraty e pela praça dos Três Poderes. Além do churrasco, a temperatura mais baixa no mês de julho propiciou um cardápio especial para o grupo: fondue.

Uma das adolescentes lamenta não poder ficar até o final da programação. Ela aparece em uma foto voltando para São Paulo em um jatinho. Na imagem, não é possível afirmar se a aeronave também pertence à FAB.

"Cheguei hoje de viagem... E que viagem, hein?! Nossa, muitooo boa, uma das melhores que já fui... Foi uma pena eu ter que vir embora antes, mas mesmo assim deu para curtir muito!!! Pessoal aproveitem aí bastante e quero uma foto do Pelé, tá?"

No dia 13 de julho, o grupo assistiu no Alvorada ao filme "Pelé Eterno", ao lado do ex-jogador e do presidente Lula.

Não há uma legislação clara sobre o uso do patrimônio público pelo presidente ou por sua família. Procurada, a Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto afirmou que não se pronunciaria.

Fonte: Folha de S. Paulo, 6/1/2005

__________

patrocínio

Bradesco

últimas quentes