Segunda-feira, 24 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado da promoção : 19 anos do CDC

segunda-feira, 14 de setembro de 2009


Promoção : 19 anos do CDC

Migalhas festeja hoje os 19 anos do Código de Defesa do Consumidor com um super sorteio. Serão sorteadas as obras "A Nova Interpretação do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor" (Saraiva – 2ª edição – 132p.), de Ricardo Maurício Freire Soares; "A Proteção Jurídica do Consumidor" (Saraiva – 7ª edição – 691p.) e "Manual de Direito do Consumidor" (Saraiva – 3ª edição – 227p.) ambas de João Batista de Almeida; "Comentários ao Código de Defesa do Consumidor" (Saraiva – 2ª edição – 230p.), de Luiz Paulo da Silva Araújo Filho, e "Manual de Direito do Consumidor" (RT – 2ª edição – 411p.), de Antônio Herman V. Benjamim, Claudia Marques e Leonardo Bessa.

Sobre as obras :

"A Nova Interpretação do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor" (Saraiva – 2ª edição – 132p.)

O livro de Ricardo Maurício Freire Soares é o exemplo de uma justa medida que se alcança entre a teoria e a aplicação prática do direito. O autor parte de sólidos fundamentos hermenêuticos que permitem descobrir a complexidade da dimensão lingüística dos textos normativos e chegar à aplicação rigorosa desses elementos na lei brasileira de defesa do consumidor.







"A Proteção Jurídica do Consumidor" (Saraiva – 7ª edição – 691p.)

Tema dos mais envolventes, a defesa do consumidor vive momento de grande produção doutrinária e de arrojadas e pioneiras decisões judiciais. Neste livro em linguagem objetiva e tratamento sistemático, o autor João Batista de Almeida apresenta uma visão panorâmica e interdisciplinar dos grandes temas da defesa do consumidor, realizando detalhado estudo das tutelas específicas, nos campos civil, administrativo, penal e jurisdicional.





"Manual de Direito do Consumidor" (Saraiva – 3ª edição – 227p.)

Este manual é fruto do desafio, vencido pelo autor João Batista de Almeida , de condensar todo o estudo do direito do consumidor de maneira prática, dinâmica, sistematizada e completa, sem ser simplista. O capítulo inaugural analisa a proteção das relações de consumo no Brasil, trazendo os antecedentes históricos, os objetivos e princípios da política nacional das relações de consumo, entre outros aspectos. O segundo capítulo, intitulado "Teoria geral do direito do consumidor", preocupa-se com os conceitos de consumidor e de fornecedor, com os direitos básicos do consumidor e também com os vários campos de abrangência da tutela.




"Comentários ao Código de Defesa do Consumidor" (Saraiva – 2ª edição – 230p.)

A doutrina consumerista, de maneira geral, tende a atribuir maior ênfase aos aspectos de direito material do Código de Defesa do Consumidor e, visando sanar tal deficiência, esta obra de Luiz Paulo da Silva Araújo Filho examina, com notável precisão, a parte processual do dispositivo em pauta. Foram assim comentados os arts. 6º, VIII, 38, 81 e seguintes, com a permanente preocupação da aplicabilidade da matéria a situações concretas, pontuando a gama de tópicos com objetividade.





"Manual de Direito do Consumidor" (RT – 2ª edição – 411p.)

O principal objetivo do livro de Antônio Herman V. Benjamim, Claudia Marques e Leonardo Bessa é ser um facilitador do ensino, da revisão e do aprendizado do Direito do Consumidor. Os capítulos que o compõem seguem a mesma seqüência da exposição da matéria, trazendo conceitos, termos técnicos e suas relações no Direito, em textos reduzidos e sistematizados, de linguagem simples e direta. Para facilitar a assimilação das noções básicas, seus principais casos e problemas são mencionados com clareza e visão prática. Os autores, todavia, não se descuidaram de temas mais complexos, como o diálogo das fontes, a teoria da qualidade, os bancos de dados e cadastros de consumo ou as ações coletivas.


_______________

Ganhadores :

Maria Cecília Oswald, gerente de Propriedade Intelectual da Syngenta Seeds Ltda., do Rio de Janeiro /RJ - "A Nova Interpretação do Código Brasileiro de Defesa do Consumidor" (Saraiva – 2ª edição – 132p.), de Ricardo Maurício Freire Soares;

Saulo Amaral Prado
, estagiário em Belo Horizonte/MG - "A Proteção Jurídica do Consumidor" (Saraiva – 7ª edição – 691p.), de João Batista de Almeida;

keli Moreno Smaniotti
, advogada da Volkswagen do Brasil, de São Paulo/SP - "Manual de Direito do Consumidor" (Saraiva – 3ª edição – 227p.), de João Batista de Almeida;

Evandro Sander
, advogado em Porto Alegre/RS - "Comentários ao Código de Defesa do Consumidor" (Saraiva – 2ª edição – 230p.), de Luiz Paulo da Silva Araújo Filho; e

Sebastião do Espírito Santo Neto
, advogado em Brasília/DF - "Manual de Direito do Consumidor" (RT – 2ª edição – 411p.), de Antônio Herman V. Benjamim, Claudia Marques e Leonardo Bessa.


___________

_________
________________

Leia mais

  • 11/9/09 - Os dezenoves anos do CDC - clique aqui.

  • 11/9/09 - Ao longo de seus 19 anos o CDC passou por inúmeras transformações - clique aqui.

____________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes