Sexta-feira, 19 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

TJ/MG prorroga inscrições para júris

Interessados em participar de julgamentos, contribuindo para o Poder Judiciário e a sociedade, ganharam mais tempo para se inscrever para atuar como jurados. A nova data de encerramento das inscrições nos tribunais do Júri é 7/10.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Jurados

TJ/MG prorroga inscrições para interessados em participar de júris

Interessados em participar de julgamentos, contribuindo para o Poder Judiciário e a sociedade, ganharam mais tempo para se inscrever para atuar como jurados. A nova data de encerramento das inscrições nos tribunais do Júri é 7/10. O motivo para a prorrogação do prazo é a necessidade de recrutar mais candidatos para recompor o banco de jurados de cada Tribunal do Júri no próximo ano. Ao todo, serão selecionados de 1,6 mil a 3 mil inscritos para atuar no I e no II Tribunal do Júri do Fórum Lafayette em julgamentos em 2010.

Para se inscrever, o candidato deve optar por um dos dois tribunais e se dirigir à secretaria respectiva, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. São necessárias cópias da carteira de identidade, do CPF e do Título de Eleitor. O candidato também deve trazer um comprovante de residência que seja recente. O Fórum Lafayette funciona na av. Augusto de Lima, 1.549, no Barro Preto.

O serviço do Júri é voluntário, sem remuneração, mas o jurado é obrigado a comparecer às sessões para as quais for convocado. Além disso, o jurado que comprove ter atuado efetivamente em um Júri tem prioridade, em igualdade de condições, nas licitações públicas e no provimento de cargo ou função pública via concurso, bem como no caso de promoção funcional ou remoção voluntária.

Mais informações sobre a atuação de um jurado e as inscrições podem ser obtidas pelo telefone (31) 3330-2376.

________________
________

Fonte : TJ/MG

________
________________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes