Terça-feira, 15 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Livro em homenagem ao presidente do STJ será lançado nesta sexta no TJ/MS

Será realizado nesta sexta-feira, dia 2/10, às 17h, no Palácio da Justiça des. Leão Neto do Carmo, a solenidade de lançamento da obra coletiva "Estudos Contemporâneos de Direito Público", publicada pela Editora Pillares (São Paulo/SP). O livro foi editado em homenagem ao presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha, um dos grandes ícones da magistratura brasileira, que estará presente no evento.

quinta-feira, 1º de outubro de 2009


Lançamento

Livro em homenagem ao presidente do STJ será lançado nesta sexta no TJ/MS

Acontece amanhã, 2/10, às 17h, no Palácio da Justiça des. Leão Neto do Carmo, a solenidade de lançamento da obra coletiva "Estudos Contemporâneos de Direito Público", publicada pela Editora Pillares (São Paulo/SP). O livro foi editado em homenagem ao presidente do STJ, ministro Cesar Asfor Rocha.

Na ocasião, será realizado coquetel para que alguns dos autores da obra autografem os livros. A obra foi coordenada pelo des. Carlos Eduardo Contar e pelos advogados Daniel Castro Gomes da Costa e André Puccinelli Júnior.

Além dos coordenadores, participaram da obra grandes nomes do Direito brasileiro e internacional : Ministro Gilmar Mendes (presidente do STF), ministro José Delgado (ministro aposentado do STJ e do TSE), Paulo Ferreira da Cunha (professor catedrático da Universidade de Coimbra – Portugal), Flávia Piovesan (PUC/SP), Edilson Mougenot Bonfim (promotor de justiça em SP), entre outros.

A referida obra é resultado do esforço conjunto dos autores e também de toda a diretoria do Instituto sul-mato-grossense de Direito Público e tem a missão institucional de defender o ideário republicano e os valores constitucionais que adornam o Estado Democrático de Direito, assim como de cultuar, divulgar e zelar pela expansão da cultura publicista, mediante a realização de cursos de aprimoramento e especialização profissional, promoção de grandes congressos e conclaves jurídicos e, ainda, mediante a valorização literária com a edição de livros e revistas especializadas.

De Mato Grosso do Sul, subscreveram estudos os seguintes juristas : des. Sideni Soncini Pimentel (TJ/MS), Antonio André David Medeiros (PUC/SP e promotor de Justiça), Carlos Alberto Garcete (juiz de Direito), Flávio Saad Peron (juiz de Direito), Julio Cesar Souza Rodrigues (advogado), Abadio Baird (advogado), Letícia Campo Baird (advogada), Luis Alberto Safraider (promotor de Justiça), Luiz Fernando Simões (advogado), Marco Aurélio Borges (advogado) e Ruy Celso Barbosa Florence (juiz auxiliar da Corregedoria do TJ/MS).

_________________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes