Terça-feira, 23 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Escritório de advocacia assessora Vale em capitalização de siderúrgica

sexta-feira, 2 de outubro de 2009


Recursos

Escritório de advocacia assessora Vale em capitalização de siderúrgica

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados assessorou a Vale em operação que capitalizou a Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA). A injeção de recursos, no valor de EUR$ 965 milhões, se deu por meio de um acordo com o ThyssenKrupp (acionista majoritário da CSA), pelo qual a Vale aumentou sua participação na siderúrgica de 10% para 26,87% das ações. A CSA está construindo uma usina integrada de chapas de aço no Rio Janeiro, cujo início de produção está programada para 2010.

O objetivo da Vale é proporcionar o capital necessário para o término da obra, maior investimento industrial brasileiro em curso e a primeira siderúrgica de aço a ser construída no Brasil desde os anos 1980. A Vale será a fornecedora exclusiva de minério de ferro para a CSA.

O Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados foi responsável pela parte de mercado de capitais, societária, contratos, regulatória e negociação para fechamento. "A estrutura da operação foi muito complexa uma vez que não envolveu apenas o aumento de capital. Houve também a negociação e elaboração do novo acordo de acionistas, que garantiu a Vale os meios de monitorar o processo de construção, assim como a operação da planta quando pronta. Além disso, o acordo firmado definiu toda a estrutura de produção e venda das chapas de aço pela CSA", afirma Giovanni Biscardi, sócio do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogadosresponsável pela operação.

_______________

_______________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes