Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Revista dos estudantes de Direito da UnB"

quinta-feira, 8 de outubro de 2009


Sorteio de obra

A "Revista dos Estudantes de Direito da UnB - REDUnB" (422p.) alcança a sua oitava edição inscrita na atmosfera de efervescência acadêmica vivenciada na Faculdade de Direito.

A multiplicação de projetos de pesquisa e de extensão, a atuação dos grupos de debates e a participação mais ativa dos alunos nas questões universitárias, entre outros aspectos, refletem-se diretamente na produção acadêmica de excelência que a Revista apresenta.

A Comissão Editorial comemora o recebimento de mais de meia centena de artigos, cujos autores provêm não apenas da UnB, mas de diversas outras instituições brasileiras e estrangeiras (UFMG, USP, UFPA, UFPE, UFRN, UFF, UNIFRA, UFPI, Science Po Paris, Universidade de Coimbra, dentre outras).

Na consecução de tais objetivos, a Comissão Editorial também iniciou, neste semestre, um processo de renovação de seus membros. Ao mesmo tempo em que lança a sua oitava edição, a REDUnB oferece boas vindas aos novos colaboradores e se despede gratamente daqueles que a deixam.

Essa oxigenação é essencial para a continuidade dos trabalhos e para a institucionalização da Revista como patrimônio acadêmico de todos os estudantes da UnB, resultado de um projeto criado, construído e gerido pelos próprios alunos.

A obra apresenta 14 trabalhos selecionados pelo Conselho Consultivo, dentre os mais variados temas. Destaca-se, ainda, a agradável entrevista realizada com o Professor Cançado Trindade, professor da Universidade de Brasília e, atualmente, Juiz da Corte Internacional de Justiça, em Haia.

Dois exemplares da revista foram gentilmente ofertados pela Comissão Editorial da Revista dos Estudantes de Direito da UnB.

_______________

Ganhadores :

Henry Uchida, estagiário em São Paulo/SP

Juliana Dejavite, advogada da Santana Textiles, de Fortaleza/CE



____________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes