Segunda-feira, 17 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Lançados Caderno de Memórias do ministro Athos e Revista Justiça & História no TJ/RS

Na data em que completou 60 anos de sua graduação em Direito, o Ministro Athos Gusmão Carneiro lançou seu Caderno de Memórias. “Esta é uma data especial, pois estou feliz em poder transmitir um pouco da minha experiência aos Juízes atuais”, disse o magistrado gaúcho, que alcançou o cargo de ministro do STJ.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009


Lançamento

TJ/RS - Lançados Caderno de Memórias do ministro Athos e Revista Justiça & História

Na data em que completou 60 anos de sua graduação em Direito, o Ministro Athos Gusmão Carneiro lançou seu Caderno de Memórias. "Esta é uma data especial, pois estou feliz em poder transmitir um pouco da minha experiência aos Juízes atuais", disse o magistrado gaúcho, que alcançou o cargo de ministro do STJ. A sessão de autógrafos da publicação, organizada pelo Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul, ocorreu na noite de ontem, 5/11. O evento contou com a presença do presidente do TJ, desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa.

O ministro Athos afirmou ser uma pessoa realizada, pois desde jovem sonhava em ser magistrado, e conseguiu realizar seu desejo, passando por todas as instâncias do Poder Judiciário.


Magistrado entregou exemplar autografado ao presidente do TJ

Pronunciando-se em nome do Poder Judiciário o Coordenador do Memorial, Desembargador aposentado Donato João Sehnem, enfatizou que este é o segundo volume da edição que resgata memórias de magistrados a partir de depoimentos. Elogiou a grande capacidade intelectual do Ministro, hoje aposentado, que auxiliou a construir a história da Justiça gaúcha. "Figura que todos admiram", afirmou.

A coleção Caderno de Memórias traz entrevistas de pessoas importantes que integraram o Judiciário estadual gaúcho promovendo, assim, um resgate histórico da instituição.

Justiça & História

Na oportunidade, também ocorreu o lançamento da revista Justiça e História nº 13, durante a Feira do Livro de Porto Alegre. A edição apresenta artigos de autores das áreas do Direito e da História, de autoria de Sérgio da Costa Franco e Sérgio Augusto Pereira de Borja, presentes ao evento.


Na mesma ocasião ocorreu o lançamento da revista Justiça & História

As publicações são uma realização do Memorial do Judiciário e têm uma tiragem de mil exemplares cada, que podem ser obtidas no dia do lançamento ou na sede do Memorial (Praça Marechal Deodoro, nº 50 – térreo do Palácio da Justiça).

________________
____________

Fotos : Mariane Souza de Quadros

_______________

patrocínio

VIVO

últimas quentes