Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

TJ/MT lança canal de acesso a informações administrativas e financeiras

O TJ/MT disponibilizou ontem, 5/11, o link Transparência, um canal pelo qual interessados poderão acompanhar, com livre acessibilidade e exatidão de dados, um amplo leque de informações acerca da Instituição, com dados referentes à gestão fiscal, contratos, calendário de licitações, atas de registro de preço, compras, concessão de diárias, entre outros. Após essa primeira etapa, o link continuará recebendo aperfeiçoamento até 1º de janeiro de 2010 quando estará ainda completo, com informações de todas as áreas e sendo atualizadas mês a mês.

domingo, 8 de novembro de 2009


Transparência

TJ/MT lança canal de acesso a informações administrativas e financeiras

O TJ/MT disponibilizou no dia  5/11 o link Transparência (clique aqui), um canal pelo qual interessados poderão acompanhar, com livre acessibilidade e exatidão de dados, um amplo leque de informações acerca da Instituição, com dados referentes à gestão fiscal, contratos, calendário de licitações, atas de registro de preço, compras, concessão de diárias, entre outros. Após essa primeira etapa, o link continuará recebendo aperfeiçoamento até 1º de janeiro de 2010 quando estará ainda completo, com informações de todas as áreas e sendo atualizadas mês a mês.

A disponibilização do maior número de informações consta do planejamento estratégico elaborado para a atual gestão como a estratégia 5.6, vinculada ao cumprimento da meta global de ampliar em 20% o nível de satisfação do jurisdicionado em relação à prestação da atividade judiciária, até fevereiro de 2011.

A criação do link Transparência atende também determinação contida na Resolução nº 79 do CNJ, que dispõe sobre a transparência na divulgação das atividades do Poder Judiciário brasileiro. Para a elaboração desse documento, levou-se em consideração a unicidade do Poder Judiciário, que exige a implementação de disciplina uniforme em temas concernentes à gestão da informação e das finanças. Também foi observado o princípio da publicidade, que compreende a transparência, a acessibilidade, a integralidade e a integridade das informações referentes à gestão administrativa e financeira da coisa pública.

_______________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes