Domingo, 9 de dezembro de 2018

ISSN 1983-392X

Ivete Senise Ferreira é a nova presidente do IASP

Eleita para presidir o IASP, na última quarta-feira, 11/11, a advogada e conselheira da OAB/SP, Ivete Senise Ferreira, ficará à frente da entidade no triênio 2010-2013, sucedendo Maria Odete Duque Bertasi. Na última gestão, Ivete ocupou a vice-presidência do Instituto.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009


Nova presidente

Ivete Senise Ferreira é a nova presidente do IASP

Eleita para presidir o IASP, na última quarta-feira, 11/11, a advogada e conselheira da OAB/SP, Ivete Senise Ferreira, ficará à frente da entidade no próximo triênio, sucedendo Maria Odete Duque Bertasi. Na última gestão, Ivete ocupou a vice-presidência do Instituto.

"Tive a felicidade de apoiar o nome de Ivette Senise Ferreira para a presidência do IASP e, agora, vejo a proposta concretizada. Mais uma vez, o Instituto dos Advogados de São Paulo escolhe um nome de grande representatividade da advocacia paulista para conduzir seus destinos. Sem dúvida, Ivette Senise, que já dirigiu a Faculdade de Direito da USP e a Comissão de Ensino Jurídico da OAB/SP, terá uma valiosa contribuição a dar para engrandecer, ainda mais, essa entidade tão prestigiosa dos operadores do Direito", saudou o presidente licenciado da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, lembrando que como presidente do IASP, Ivette continuará a ter assento no Conselho Seccional da Ordem.

Para a presidente em exercício da OAB/SP, Márcia Regina Machado Melaré, "Ivete Senise Ferreira reúne todos os predicados para fazer uma gestão destacada, dando impulso a algumas das principais missões do Instituto, como aprimorar o estudo e a prática das Ciências Jurídicas e promover a complementação da formação dos bacharéis em Direito".

Ivete Senise Ferreira nasceu em Catanduva, São Paulo, no dia 12 de setembro de 1934. Ingressou na Faculdade de Direito da USP em 1953 e graduou-se em 1957. De 1958 a 1959, fez o curso de pós-graduação em Direito Penal na Faculdade de Direito da Universidade de Paris. Ivete realizou seu doutorado de 1976 a 1981 e, em 1998, foi eleita a primeira mulher a ocupar a diretoria da Faculdade de Direito da USP, onde é professora titular de Direto Penal.

______________

______________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes