Quarta-feira, 24 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Lançamento da obra "Ensaios sobre o Direito Imaterial - Estudos Dedicados a Newton Silveira"

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


Lançamento

Lumen Juris lança obra dedicada a Newton Silveira

Newton Silveira convida colegas e amigos para o coquetel de lançamento do livro "Ensaios sobre o Direito Imaterial - Estudos Dedicados a Newton Silveira" (Editora Lumen Juris) a ele dedicado por Karin Grau Kuntz e Denis Borges Barbosa e mais quinze autores nacionais e estrangeiros. Dia 4/12, às 19h, na sede da ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual (av. Prof. Ascendino Reis, 1.548, Vila Clementino – São Paulo/SP).

Sobre a obra :

"Conheci o Prof. Newton Silveira no início dos anos 90, quando, ainda estudante do curso de Direito, comecei a estagiar no escritório dos Silveira. Naquela época o 01'. Sebastião Silveira, pai do Prof. Newton Silveira, ainda ia todos os dias ao escritório trabalhar. (...) Professor pioneiro em razão do interesse pelo Direito Imaterial. Já nos anos 70, quando pouco se falava na matéria no Brasil, o Prof. Newton Silveira já a estudava e escrevia sobre ela. Já era um grande nome. Professor generoso pela forma como lida e transmite o conhecimento. Nem todos aqueles que têm o privilégio do acesso ao conhecimento são generosos no repartir das informações. A insegurança e a competição profissional acirrada levam muitos a guardarem o conhecimento só para si, ou a serem preconceituosos em relação ao círculo dos destinatários para o qual estão dispostos a transmiti-Io. Já o Prof. Newton Silveira é nobre e democrático em relação ao conhecimento. É assim um verdadeiro professor, aquele que transmite uma ciência, divulgando-a: Apresentar esta coletânea de ensaios em homenagem ao homem com alma genuína de mestre me enche de satisfação. E assim, plena de orgulho, o faço em nome de todos os colaboradores que registram aqui, por ocasião de seu aniversário de 70 anos, a admiração e o respeito ao Prof. Newton Silveira." Karin Grau-Kuntz

Sobre os organizadores :

Karin Grau-Kuntz é formada em Direito pela PUC/SP sendo mestre e doutora pela Ludwig-Maximilian Universität, de Munique. Coordenadora acadêmica e pesquisadora do Instituto Brasileiro de Propriedade Intelectual (IBPI).

Denis Borges Barbosa é advogado no Rio de Janeiro, bacharel em Direito e doutor em Direito Internacional e Integração Econômica pela UERJ. Mestre em Direito pela Columbia University, de Nova York, e mestre em Direito Empresarial pela UGF. Procurador do Município do Rio de Janeiro, aposentado. Professor nos cursos de pós-graduação em Propriedade Intelectual da PUC/RJ, UERJ, USP, FGV/SP, FGV/RJ, Faculdade Metropolitana de Curitiba e Centro de Extensão Universitária/SP.

____________












_______________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes