Domingo, 21 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

2º World Justice Forum traça metas para reforçar o Estado de Direito em todos os países

Com o objetivo de desenvolver ações sociais de colaboração para reforçar o Estado de Direito em todas as partes do mundo, o “The World Justice Project” realizou o segundo fórum mundial no começo deste mês em Viena, na Áustria.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fórum Mundial

2º World Justice Forum traça metas para reforçar o Estado de Direito em todos os países

Com o objetivo de desenvolver ações sociais de colaboração para reforçar o Estado de Direito em todas as partes do mundo, o "The World Justice Project" realizou o "2º World Justice Forum" no começo deste mês em Viena, na Áustria.

O órgão, que determina, com a ajuda de parceiros, as áreas em que o Estado é omisso e define objetivos para melhorar essa situação, tem como base duas iniciativas principais para conseguir reforçar o Estado de Direito no mundo : aprimorar o conhecimento e a base de todos os povos no que diz respeito às leis e ter um respaldo multidisciplinar para isso.

Para atingir estas metas, "The World Justice Project" realiza uma vez por ano um fórum mundial para a discussão de problemáticas contemporâneas, trabalhos sociais já desenvolvidos e estratégias futuras. Este ano, o evento contou com a participação de cerca de 500 líderes mundiais de diversos campos de atuação.

Diretores de jornais, presidentes, reitores, executivos e advogados discutiram sobre o papel do governo e de seus agentes na defesa da lei e sua responsabilidade sobre ela, a divulgação dos textos legais e o direito à proteção dos direitos fundamentais de que gozam os cidadãos, o acesso à justiça e sua efetiva aplicação, sua estrutura na comunidade em que está instalada e os recursos de que dispõe.

Algumas das metas traçadas no encontro deste ano foram:

  • Definir as bases do Estado de Direito para alcançar a equidade em todas as comunidades do mundo.
  • Expandir o conceito de Estado de Direito em vários campos e, assim, aumentar o comprometimento das pessoas para reforçar tal modelo.
  • Solicitar comentários acerca dos projetos sociais já desenvolvidos, construir novas parcerias multidisciplinares e desenvolver novos planos de ação.

O próximo "The World Justice Forum" ainda não tem data prevista para o próximo ano. Para saber mais informações, clique aqui.

___________________

________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes