Terça-feira, 25 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Lançamento das obras "Mediação de conflitos" e "Advocacia de Estado"

segunda-feira, 30 de novembro de 2009


Lançamento

Editora Fórum lança hoje duas obras jurídicas

Hoje a Editora Fórum lança duas obras jurídicas : "Mediação de conflitos" coordenada por Luciane Moessa e Paulo Borba Casella e "Advocacia de Estado", também sob a coordenação de Luciane Moessa e Jefferson Guedes. O evento será na Livraria da Vila Casa do Saber (rua Dr. Mário Ferraz, 414, Itaim – São Paulo/SP), a partir das 19h.

Sobre as obras :



"Mediação de conflitos" - coord. Luciane Moessa e Paulo Borba Casella

A obra expõe o trabalho dos 19 co-autores, e tem como principal finalidade estudar a mediação referente aos tipos de conflitos que possam ser solucionados através dessa. Aborda também questões controvertidas e necessárias para que se compreenda a natureza da mediação e se viabilize a sua aplicação.






"Advocacia de Estado" - coord. de Luciane Moessa e Jefferson Guedes.

O livro reúne assuntos de Direito Material que versam sobre aspectos institucionais de grande relevância e atualidade, as quais são complementares entre si e apontam para algumas convergências, além de evidenciar avanços já conquistados e por conquistar. Os autores são membros de todas as carreiras da advocacia pública federal, estadual e municipal, alguns deles com relevante experiência administrativa em suas carreiras, muitos com significativa produção científica anterior sobre o tema.


Sobre os coordenadores :

Luciane Moessa é graduada e mestre em Direito do Estado pela UFPR e doutoranda em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina, onde pesquisa o tema "Mediação de conflitos envolvendo direitos fundamentais que dependem de políticas públicas". Atuou como advogada privada, bem como no magistério em Direito Público por vários anos e, atualmente, é procuradora do Banco Central do Brasil em Brasília.

Paulo Borba Casella é doutor, pós-doutor e livre-docente em Direito Internacional. Professor Titular da cadeira de Direito Internacional Público e chefe do Departamento de Direito Internacional e Comparado da USP. Atuou como advogado e árbitro internacional. Professor visitante de diversas universidades européias, tais como Paris-Sorbonne, Panthéon- Assas, Estrasburgo, das Américas, bem como da Universidade de Macau, China.

Jefferson Guedes é graduado em Direito pela URCAMP, mestre e doutor em Direito Processual Civil pela PUC/SP. É Diretor da Escola da AGU e professor universitário em Brasília.

____________











_______________

patrocínio

VIVO

últimas quentes