Sábado, 21 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Investimentos Florestais

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009


Investimentos Florestais

Uma das maiores negociações na área florestal foi celebrada entre Suzano Papel e Celulose e grupos de investimento institucional. A transação é um marco na área florestal do país pois, pela primeira vez, a indústria de papel e celulose e as "TIMOS" (Timberland Investment Management Organization) celebram negócio na área de florestas no Brasil. Os advogados Aldo de Cresci, Flávia Barbosa Marcílio, Felipe Trezza e Guilherme Bertolini - do escritório Fleury Malheiros, Gasparini, de Cresci e Nogueira de Lima Advogados, já conceituado na área Florestal, representaram o maior investidor.

  • Veja abaixo a divulgação do "fato relevante" publicado hoje :
__________________

SUZANO PAPEL E CELULOSE S.A.

CNPJ/MF nº 16.404.287/0001-55

FATO RELEVANTE

Suzano Papel e Celulose S.A. (“Companhia”) em cumprimento ao parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº. 6.404/76 e ao disposto na Instrução CVM nº. 358/02 comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que:

A Companhia firmou contratos com a Mata Mineira Investimentos Florestais Ltda. e a Fazenda Turmalina Holdings, LLC. para a venda de aproximadamente 50 mil hectares de terras em Minas Gerais, sendo cerca de 13 mil hectares com plantios de eucaliptos. O valor da venda destes ativos é de R$ 311 milhões, sujeito a eventuais ajustes decorrentes de auditoria a ser realizada pelos adquirentes. A conclusão e o pagamento da transação dar-se-á ao longo do primeiro semestre de 2010.

Os ativos ora alienados não eram destinados à produção de celulose e papel e a sua venda não impacta as operações atuais nem os projetos futuros da Companhia.

A venda destes ativos não operacionais é consistente com a estratégia da Companhia de otimização e realocação de capital e irá reforçar sua posição de caixa para fazer frente aos investimentos relativos ao seu novo ciclo de crescimento.

São Paulo, 14 de Dezembro de 2009.

Andre Dorf

Diretor de Relações com Investidores

__________________
___________

Leia mais

  • 25/03/09 - Reafirmando posição como produtor florestal, Brasil atrai interesse de fundos estrangeiros - clique aqui.

___________

___________________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes