Sábado, 20 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados anuncia quatro novos sócios

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados ingressa no ano de 2010 com quatro novos sócios, os advogados Roberta Danelon Leonhardt, Eduardo Avila de Castro, Arthur Bardawil Penteado e Luiz Felipe Duarte Martins Costa. Os profissionais já faziam parte da equipe da banca.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009


Sociedade

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados anuncia quatro novos sócios

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados ingressa no ano de 2010 com quatro novos sócios, os advogados Roberta Danelon Leonhardt, Eduardo Avila de Castro, Arthur Bardawil Penteado e Luiz Felipe Duarte Martins Costa.

Os profissionais já faziam parte da equipe da banca, respectivamente, nas áreas ambiental; bancária, financeira e de seguros; fusões e aquisições e mercado de capitais (os dois últimos) e foram eleitos para a sociedade em dezembro. Segue abaixo perfil profissional resumido dos novos sócios.

  • Roberta Danelon Leonhardt

Formada em direito pela USP e pós-graduada em direito ambiental pela mesma instituição. Em 2003, tornou-se mestre em direito internacional público (LLM) pela London School of Economics and Political Science e ingressou no programa de Internship da Foundation of Internacional Environmental Law and Development (FIELD), em Londres. Dois anos depois, Roberta participou do Programa de Treinamento para Jovens Advogados na Missão Permanente do Brasil em Genebra, relacionado à atuação na OMC. Em 2009, concluiu curso de especialização do Programa Avançado de Formação da GVlaw da FGV. A advogada ingressou no escritório em 1998, onde atua prestando assessoria jurídica em direito ambiental, tanto nas áreas consultiva como contenciosa.

  • Eduardo Avila de Castro

Formou-se em direito pela USP e especializou-se em direito securitário e ressecuritário pela GVLaw da FGV. Em 2007, Eduardo adquiriu o grau de mestre em direito bancário e regulação financeira (LLM) pela London School of Economics and Political Science, além de ter atuado (em 2007 e 2008) como advogado associado estrangeiro do escritório Mayer Brown LLP em Chicago, EUA. O profissional ingressou no Machado, Meyer, Sendacz e Opice em 1996, focando sua atuação nas áreas bancária, financeira e de seguros, mercados bastante ativos nos Brasil nos últimos anos.

  • Arthur Bardawil Penteado

Graduou-se em direito pela USP em 2001. Em 2004, obteve mestrado (LLM) pela King’s College (University of London) e, em 2005, tornou-se mestre em Direito Comercial pela USP. O profissional teve ainda experiência internacional ao atuar como advogado associado ao escritório Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP, de Nova Iorque (2007/2008). Arthur ingressou na banca brasileira em 2004, e atuou em diversas operações relevantes de fusões e aquisições e mercado de capitais.

  • Luiz Felipe Duarte Martins Costa

Formou-se em direito pela USP em 2002, instituição onde igualmente obteve o grau de mestre em direito comercial, com louvor e distinção, em 2006. O profissional está no Machado, Meyer, Sendacz e Opice desde 2001, atuando nas áreas de fusões e aquisições, mercado de capitais e contencioso societário. Luiz Felipe participou de operações relevantes de fusões e aquisições e reestruturações societárias, bem como teve atuação destacada em importantes litígios societários perante a Justiça e a CVM.

____________

____________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes