Quarta-feira, 22 de maio de 2019


Universidade Aberta à Maturidade


A Universidade Aberta à Maturidade da Universidade São Judas está com as inscrições abertas para o segundo semestre de 2006. Em sua proposta está uma educação permanente, oferecendo, de modo muito especial, atualização cultural e integração social através de cursos semestrais.


O curso existe desde 1994 e foi inspirado no projeto francês da Universidade de Toulouse e é indicada a todos que desejam ampliar seus conhecimentos, aos que buscam aprender coisas novas e aprimorar conhecimentos que sejam úteis à sua qualidade de vida, e que tenham a partir de 40 anos, sem distinção de raça, sexo, crença, nível sócio-econômico e cultural.


Durante as aulas são abordados temas que fazem parte do mundo atual, questões sobre o envelhecimento, integração com a Universidade como um todo, compreensão do processo de amadurecimento em toda sua amplitude (biológico, psicológico e social), conhecimento de novos caminhos para lidar com questões de saúde e psicossociais, Integração com outras pessoas maduras e ativas e facilitação para as relações intergeracionais (familiares e sociais), desenvolvimento das potencialidades individuais através de atividades conjuntas (oficinas culturais), conscientização do exercício da cidadania e capacitação para a realização de ações sociais e comunitárias, participação em atividades extra-classe (palestras, congressos, visitas a museus e exposições, viagens, realização de pesquisas etc.), aulas de informática, valorização da condição de ser humano maduro na luta contra os preconceitos de uma sociedade que rotula e discrimina as pessoas na maturidade.


As aulas de informática acontecem todas as quartas-feiras das 14hs às 17hs e as aulas de educação física de sextas-feiras das 14hs às 16hs.


Para ingressar no curso, que começa no dia 3 de agosto, o candidato não precisa fazer vestibular ou qualquer prova de seleção e também não são exigidos quaisquer certificados ou diplomas de cursos anteriores. As aulas são ministradas às 3ªs e 5ªs-feiras, das 14h às 17h, e às 4ªs e 6ªs-feiras, das 14h às 16h.

Informações e Inscrições:

Local do curso: Campus da Universidade: R. Taquari, 546 Mooca – próximo à estação Bresser do metrô.

Matrículas: de 3 a 7/7 e de 24/7 a 3/8.

Preço: 6 parcelas de R$ 107,00

Tel.: 11 6099-1999, às 3ªs e 5ªs-feiras, das 14h às 17h

Site: www.usjt.br







_______________



      RSSCompartilhar FacebookCompartilhar Twitter

Apoiadores



Fomentadores