AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Instituto Recupera Brasil - IRB >
  4. Curso "Ferramentas Da Mediação Na Crise Empresarial - Técnicas para mediar na recuperação judicial e falência"
Online

Curso "Ferramentas Da Mediação Na Crise Empresarial - Técnicas para mediar na recuperação judicial e falência"

Participe!

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Atualizado em 27 de outubro de 2021 16:36

  • Data: 1/9 a 10/11

Instituto Recupera Brasil - IRB iniciou seu segundo curso em formato ead: "Ferramentas Da Mediação Na Crise Empresarial - Técnicas para mediar na recuperação judicial e falência", cuja conferência de abertura contou com a participação das autoridades Luis Felipe Salomão, ministro do STJ, e Ferreira Alves, desembargador e presidente do NUPEMEC do TJ/SP.

O curso tem por objetivo transmitir informações teóricas gerais sobre a mediação no âmbito empresarial voltado à solução da crise econômico-financeira bem como vivência prática para aquisição de conhecimento que torne o corpo discente apto ao exercício da mediação judicial, incidental ao processo de Recuperação Judicial ou Falência e extrajudicial, incluindo o âmbito pré-processual.

Destaca-se das falas que a magistratura brasileira tem conferido efetivo apoio à aplicação de formas alternativas de solução de conflitos decorrentes do endividamento empresarial através de métodos que se baseiam no interesse das partes.

Para o Desembargador Ferreira Alves "... será maravilhoso ver um magistrado não ter um poder decisional se não meramente homologatório, significa que as partes estão de acordo que a tendência é que aquela situação de insolvência se resolva da melhor forma".

E, segundo o ministro Luis Felipe Salomão "... são várias as ferramentas que o operador do Direito no Brasil pode adotar para a mediação diante da crise empresarial, a começar de antes da elaboração do contrato, (...) inserir uma obrigatoriedade de se passar pela mediação prévia e privada antes do ingresso do pedido em juízo".

O IRB promove cursos voltados à capacitação de profissionais na área de insolvência empresarial, os quais são sempre divulgados no site e na página do Instagram.

Além da realização de cursos, o IRB constituiu uma câmara de mediação especializada em soluções para empresas em crise econômico-financeira, o CMIRB - Centro de Mediação do Instituto Recupera Brasil, com o foco em promover a ambientes seguros a renegociação de passivos, permitindo, inclusive, ao devedor requerer a suspensão das execuções judiciais.

Realização:

  • Instituto Recupera Brasil - IRB

______

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t