AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Chamada de artigos para a CPDP LatAm 2022
Online

Chamada de artigos para a CPDP LatAm 2022

Confira!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Atualizado às 14:43

O CTS - Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio abriu a chamada de artigos para a CPDP LatAm 2022, que será realizada em julho e terá como tema a Inteligência Artificial e a Proteção de Dados na América Latina. O primeiro rascunho do artigo deverá contar com cinco a sete mil palavras e deve ser enviado até o dia 10/2, em português, inglês ou espanhol.

A Computers, Privacy and Data Protection Conference (CPDP) é uma das maiores Conferências sobre privacidade e proteção de dados do mundo e será realizada pela segunda vez na América Latina em 2022. O evento reunirá, para além da edição latino-americana da CPDP, as edições latino-americanas das conferências MyData e Privacy Law Scholars Conference (PLSC).

Serão priorizados trabalhos relacionados aos temas da Inteligência Artificial, Automação e Proteção de Dados na América Latina, como: Transparência algorítmica; Abordagens éticas e/ou jurídicas para a IA; Análises das provisões sobre IA existentes nas estruturas de proteção de dados latino-americanas; Mecanismos de supervisão e prestação de contas de Big Data Analytics, entre outras disponíveis no site.

Os artigos selecionados serão submetidos a um processo de revisão e os autores serão convidados a apresentar os resultados de suas pesquisas durante a CPDP LatAm 2022. Também receberão um passe gratuito para participarem como ouvintes da CPDP LatAm 2022, além de uma bolsa de pesquisa em remessa única no valor de R$5.000.

Os artigos em inglês selecionados serão publicados em uma edição especial da CPDP LatAm da Computer Law & Security Review, editada pelos professores Luca Belli e Nicolo Zingales. Submissões em português e espanhol que concluírem com êxito o processo de revisão serão publicadas em uma edição especial da CPDP LatAm da Revista Brasileira de Direitos Fundamentais e Justiça (Qualis A2), editada pelos professores Danilo Doneda, Ingo Sarlet e Ivar Hartmann.

Realização:

  • FGV Direito Rio

_________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

t