INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.405

MIGALHAS nº 2.405

Sexta-feira, 11 de junho de 2010 - Migalhas nº 2.405 - Fechamento às 11h06.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador :

  • Scarponi Advogados

(Clique aqui)

_________________
_____________

"A higiene é filha de podridões seculares ; devemo-la a milhões de corrompidos e infectos."

Machado de Assis
(Clique aqui)

Ficha limpa

O TSE, única Corte judicial que responde consultas, e sempre em tese, disse ontem que se for aprovada uma lei proibindo o registro de candidatura de condenados por órgão colegiado, ela entra em vigor imediatamente, valendo para a eleição no mesmo ano em que for publicada. Na prática, o TSE diz que a chamada lei do Ficha Limpa vale, sim, para as eleições de outubro. Os ministros entenderam, por 6 votos a 1, que o artigo 16 da CF/88 não se aplica a leis que não alteram o "processo eleitoral". (Clique aqui)

Consignados

A exclusividade do BB na questão dos créditos consignados em algumas prefeituras e até Estados está com os dias contados. Com efeito, o caso vai aportar no Cade e o órgão não costuma ter ouvidos moucos. Uma entidade de funcionários públicos ingressou ontem na SDE do MJ com pedido formal. A representação foi proposta por uma federação (Fesempre) que representa servidores de 11 Estados. A entidade quer (i) uma medida preventiva para que as cláusulas de exclusividade sejam retiradas de todos os contratos do BB e (ii) a condenação do banco nos termos da lei antitruste, que prevê multa de 1% a 30% do faturamento.

Vaga no STJ - I

O pleno do STJ definiu ontem os nomes dos três desembargadores estaduais que compõem a lista a ser enviada ao presidente da República para a vaga da ministra Denise Arruda : Paulo de Tarso Vieira Sanseverino (TJ/RS), Marcus Vinicius de Lacerda Costa (TJ/PR) e Jones Figueiredo Alves (TJ/PE).

Vaga no STJ - II

Para ocupar a vaga do ministro Fernando Gonçalves no STJ, a lista é formada pelos desembargadores Federais : Suzana de Camargo Gomes (TRF da 3ª região), Maria Isabel Gallotti Rodrigues (TRF da 1ª região) e José Lázaro Alfredo Guimarães (TRF da 5ª região). (Clique aqui)

Vaga no TST

Na OAB, as inscrições para o processo seletivo de formação da lista sêxtupla para o preenchimento de vaga de ministro do TST encerram-se no dia 21 de junho. A vaga foi aberta em decorrência da aposentadoria do ministro José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes.

Vaga no STF

Há alguns dias, tem se ouvido, aqui e ali, que - para ajustar o imbróglio político do PT em Minas Gerais - a vindoura vaga do ministro Eros Grau no STF estaria sendo objeto de barganha. Segundo dizem, na acomodação partidária o deputado Patrus Ananias iria para o STF. Não que ele não tenha méritos ; a crítica é quanto a forma e o motivo. Mas como se trata de mero boato, não dá para fazer juízos. Por outro lado, se onde há fumaça pode haver fogo, Migalhas custa a crer que uma vaga na Corte Suprema possa estar sendo usada para negociatas políticas ! Tomara tudo isso seja no futuro o que é no presente : um boato.

Frigoríficos

Na briga dos frigoríficos, Minerva e Marfrig solicitaram ao governo brasileiro permissão para voltar a exportar carne bovina industrializada para os EUA. Os frigoríficos dizem que não foi detectada nenhuma infração em seus produtos e que não deviam ser punidos por problemas do super concorrente JBS.

Frigoríficos - II

Como afirmou Migalhas ontem, o imbróglio envolvendo a surda guerra da carne brasileira está só começando. Quando os holofotes mirarem a atuação apetitosa do BNDES na questão, não vai sobrar nem osso.

O colecionador

O STF determinou o trancamento da ação penal que tramita contra o presidente do TRF da 3ª região no STJ. Roberto Haddad foi acusado de posse ilegal de arma de fogo ao ser surpreendido por uma operação da PF que encontrou, em sua residência, uma caneta-revólver calibre 22 de uso restrito e origem taiwanesa. Como lembrou o ministro Celso de Mello, "a caneta, não o revólver, os magistrados devem empunhar enquanto agentes de realização e de concretização da vontade superior das leis e da Constituição da República". O remédio heroico ora concedido foi impetrado pelo festejado criminalista Arnaldo Malheiros Filho, escritório Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados. (Clique aqui)

Prerrogativas

O conselheiro Jefferson Kravchychyn, do CNJ, julgou parcialmente procedente o procedimento de controle administrativo instaurado pelo advogado Denis de Lima Sabbag e determinou que o TRF da 3ª região revise, imediatamente, o Provimento 64, de sua corregedoria, permitindo, a partir da data de intimação da decisão, o protocolo de petições iniciais durante todo o expediente forense nas unidades do Tribunal. (Clique aqui)

Ecad

A juíza Ana Teresa Ramos Marques Nishiura Otuski, da vara única de Monte Alto/SP, confirmou em sentença a liminar determinando que o município de Pirangi/SP se abstenha de utilizar músicas em seus futuros eventos populares, sem a devida autorização dos autores e compositores. (Clique aqui)

Novo Apoiador

Fundado por Rita Maria Scarponi, profissional com passagem pela CVM, pelo Conselho de Gestão da Previdência Complementar - CGPC e também pelo Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional - CRSFN, Scarponi Advogados é constituído por staff de sólida formação acadêmica e vasto conhecimento nas diversas áreas do Direito, atuando nos segmentos preventivo e contencioso, administrativo e judicial. A banca carioca desenvolve seus procedimentos operacionais de modo coordenado a fim de atender aos interesses de seus clientes de maneira segura, rápida e eficiente, disponibilizando, inclusive, assessoria jurídica preventiva, focada na mitigação dos riscos envolvidos nas atividades dos diversos agentes sob a regulação, supervisão e fiscalização do Poder Público, em especial nos setores dos mercados financeiros e de capitais, cambial e previdenciário. Clique aqui e conheça o novo Apoiador de Migalhas.

USP

A Faculdade de Direito da USP determinou o fechamento do prédio anexo à instituição, onde está uma de suas bibliotecas, a pedido da Subprefeitura da Sé. Técnicos visitaram a unidade nos últimos dias e questionaram a segurança do local para abrigar livros.

Ipesp

OAB contesta no STF aspectos da lei que extingue Carteira de Previdência dos Advogados. (Clique aqui)

Caso Ubiratan

A advogada Carla Cepollina, apontada como suspeita da morte do coronel Ubiratan Guimarães, vai a júri popular. (Clique aqui)

Greve - TJ/SP - I

O fórum paulistano João Mendes, maior do país, ficou com as portas fechadas durante todo o dia de ontem. Servidores em greve do Judiciário, que invadiram o fórum, mantiveram a ocupação, levando à suspensão de todas as atividades. Além do João Mendes, a greve suspendeu serviços no Fórum Hely Lopes, também na capital paulista, e nas comarcas de Cotia e Ribeirão Preto.

Greve - TJ/SP - II

Em ofício ao TJ/SP, OAB/SP reiterou pedido de suspensão de prazos processuais até que sejam normalizadas as condições dos serviços forenses no Estado. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Greve

"Olá senhores, boa tarde ! Estive no fórum João Mendes e me deparei com a bizarra cena de servidores públicos trancafiados no prédio, sem acesso, segundo os grevistas de plantão, à alimentação. Conforme Migalhas informou, eles invadiram o prédio (Migalhas 2.404 - 10/6/10 - "SP"). Mas os grevistas diziam que o presidente do TJ/SP havia determinado o trancafiamento dos amotinados. Os senhores, 'guardiões da verdade', saberiam a verdadeira história ? Não seria o caso do CNJ propor a semana de conciliação entre o TJ e seus servidores ? Os jurisdicionados e seus advogados agradecem. Saudações," Renan Celestino - advogado

Ad nutum

O constitucionalista Alexandre de Moraes foi exonerado ontem das secretarias dos Transportes e de Serviços. Segundo a Folha de S.Paulo, o prefeito Kassab o demitiu por discordar de algumas de suas decisões. Ao que parece, Moraes teria mexido demais num calcanhar de Aquiles dos alcaides paulistanos : empresas de ônibus. O fato é que os projetos implantados pelo constitucionalista vêm mudando, para melhor, a rotina dos munícipes. Claro que não estava tudo perfeito, mesmo porque é impossível deixar tudo às mil maravilhas numa cidade caótica como SP, mas as coisas iam indo muito bem. Migalhas, que em outras ocasiões criticou o impetuoso jurista (seja no parquet, seja no CNJ, ou até na própria secretaria), vê-se no dever, agora, sobretudo neste momento desafortunado, de fazer os elogios públicos ao atuante secretário Alexandre de Moraes.

Leitores

Veja as Migalhas dos leitores desta semana. Aproveite para enviar sua douta colaboração. (Clique aqui)

Migas

1 - OAB/MS obtém liminar no STF suspendendo multa fixada por juiz contra advogado. (Clique aqui)

2 - OAB/SP quer sanção ao projeto de monitoramento eletrônico de presos. (Clique aqui)

Copa do Mundo

É o Judiciário com horário de atendimento especial nos dias em que o Brasil pisa em campo : no CNJ, quando os jogos forem no período da tarde, o expediente será das 8h às 14h. Se a partida for às 11h, o funcionamento será das 14h30 às 20h (clique aqui); em GO, o expediente no TJ terá início às 14h, quando o jogo começar às 11h e será encerrado às 13h30, nos dias em que o jogo tiver início às 15h30 (clique aqui); no TRT da 2ª região o atendimento ao público e o expediente interno ficarão suspensos 30 minutos antes dos jogos e retomados 30 minutos após seu término (clique aqui); no TRF da 4ª região, no dia 15 o funcionamento será das 8h às 14h e no dia 25 das 14h às 19h (clique aqui); já no TRT da 15ª região, no dia 15/6 o expediente será das 8h30 às 14h30 e no dia 25 das 14h às 20h (clique aqui).

Migalhas da Copa

A partir de segunda-feira, 14/6, o jornalista Roberto Benevides entra no campo migalheiro para dar o pontapé inicial da coluna Migalhas da Copa. Sempre na véspera de um jogo da nossa seleção, brindaremos os leitores com um texto exclusivo do craque no jornalismo esportivo. Não se esqueça, nosso primeiro encontro será dia 14, logo pela manhã. (Clique aqui)

Cadastre-se !

Você quer receber com exclusividade, logo pela manhã das vésperas do jogo do Brasil, a coluna especial Migalhas da Copa, com a assinatura do jornalista Roberto Benevides ? É rápido e fácil. Basta fazer uma pequena alteração em seu cadastro. (Clique aqui)

_____________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará a partir de segunda-feira com mais um Apoiador de peso.

Clique aqui.

_____________

Planos de saúde

A ANS analisa proposta para mudar as regras da portabilidade dos planos de saúde. O advogado Felipe Hannickel Souza (Salusse Marangoni Advogados) expõe o que pode mudar se a proposta for aprovada. (Clique aqui)

Direitos autorais

"Estatismo e dirigismo, da economia à cultura - não faltam as críticas internacionais" é o título do artigo sobre direitos autorais assinado por Ruyberg Valença. (Clique aqui)

Leis e vacinas

A sabedoria popular diz que as leis são como as vacinas, algumas pegam, outras não. Falando deste último tipo de leis, vejamos o que diz Sylvia Romano, do escritório Sylvia Romano Consultores Associados. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Violação

As reclamações por violação de privacidade da Google já são caso antigo, mas agora a empresa "certamente" enfrentará um processo judicial por coletar dados de redes de internet sem-fio, de acordo com a Privacy International (PI). (MI - clique aqui)

Discriminação

Nos EUA, não há nenhuma lei Federal que proíba a discriminação no trabalho contra pais ou pessoas que cuidem de familiares idosos ou deficientes, mas isso não impediu uma onda de ações judiciais de funcionários alegando tratamento desigual. Segundo o Centro Jurídico WorkLife, o aumento foi de 400% na última década. (MI - clique aqui)

Mais um

Entre muitas outras ações judiciais, agora é um fundo de hedge australiano que está processando o banco de investimentos Goldman Sachs. O valor da causa é de mais de US$ 1 bi. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no MI - Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Licitação

A Odebrecht, junto com as colombianas Episol e Carlos Alberto Solarte Solarte, forma um dos sete consórcios que se apresentaram ontem na licitação para a terceira fase da construção Rota do Sol, na Colômbia. (LA - clique aqui)

China - Soja

Na Argentina, dizem que a China procura soja no Brasil. (LA - clique aqui)

Investimentos

O Santander vai fazer um investimento de US$ 245 milhões na construção de um campo de tecnologia, investigação e processamento de dados em Campinas/SP. (LA - clique aqui)

_____________

" - A vitória é nossa"

Comemora-se hoje o dia da Marinha Nacional. A data marca a Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 11 de junho de 1865, durante a Guerra do Paraguai. (Clique aqui)

Lauda Legal

Por meio de incursões em obras ficcionais - principalmente "O Senhor dos Anéis", de autoria de J. R. R. Tolkien, mas também outras, chegando até mesmo à série cinematográfica "Star Wars" - o ministro do TST Ives Gandra Martins Filho discorre, na obra "Ética e ficção - de Aristóteles a Tolkien" (280p.), sobre os conceitos de ética, justiça, liberdade, prudência, solidariedade, felicidade. Calcado em um posicionamento eminentemente cristão, oferece interessante caminho para o estudioso. Clique aqui para ler a resenha de Roberta Resende e participe de nosso sorteio. A Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico tem o prazer de oferecer-lhe um exemplar.

Fachadas

Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Hoje, conheceremos a fachada de uma banca em Ouro Preto/MG. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Mercado de Trabalho

Oportunidade de trabalhos e estágios no meio jurídico você encontra na seção Mercado de Trabalho do portal Migalhas. (Clique aqui)

Mestre

A advogada Adriana Alves Vieira, do Itaú Unibanco, defendeu dissertação de mestrado na pós-graduação da PUC/SP, tendo sido aprovada pela banca examinadora com nota 9,5. Com isto, tornou-se mestra em Direito das Relações Sociais.

Confronto de Ideias

O quinto texto da série "Confronto de Ideias: Meditações no Igarapé Paulistano", assinada por Jayme Vita Roso, é apresentado hoje com o título "A terra não é supermercado nem shopping center". (Clique aqui)

Circus nº 184

Hoje é sexta-feira, dia de Circus. Desperte a criança que existe em você e confira o texto de Adauto Suannes. (Clique aqui)

Falecimento

Faleceu no dia 9/6, aos 78 anos, o empresário e advogado Nelson Luiz Baeta Neves (OAB/SP 8.976). Formado pelas Arcadas (Turma de 1954), Nelson estava à frente da Associação Paulista Viva. Ele era agricultor e pecuarista, sua trajetória profissional marcou o setor hoteleiro nacional.

Baú migalheiro

Há 63 anos, no dia 11 de junho de 1947, foi promulgada a Constituição do Estado da Paraíba. Como órgãos do Poder Judiciário estabeleceu : o Tribunal de Justiça, composto de 9 desembargadores, os juízes de Direito, o tribunal do Júri, e outros juízes e tribunais instituídos por lei. O número de desembargadores só poderia ser alterado por proposta motivada do Tribunal, em decisão de sua maioria absoluta.

Sorteio

Em "Comentários à Lei 11.419/06 e As Práticas Processuais por Meio Eletrônico nos Tribunais Brasileiros" (Juruá - 342p.), Alexandre Atheniense, do escritório Aristoteles Atheniense Advogados, propicia-nos uma visão ampla sobre como é possível praticar diversos atos processuais nos 92 tribunais brasileiros por meio eletrônico. Inteire-se, eletronicamente, do tema com apenas um clique e aproveite para participar do sorteio de um exemplar, presente do autor. (Clique aqui)

Sorteio II

Sob a coordenação do ministro Cezar Peluso, o atualizadíssimo "Código Civil Comentado" (4ª edição - 2.496p.) traz comentários de ilustres autores em todos os artigos. Na próxima segunda, um migalheiro será presenteado com o exemplar oferecido pela Editora Manole. (Clique aqui)

Lançamento

Hoje, os coordenadores Miracy Barbosa de Sousa Gustin e Paula Gabriela Mendes Lima promovem o lançamento da obra "Pedagogia da Emancipação: Desafios e Perspectivas para o Ensino das Ciências Sociais Aplicadas no Século XXI" (Fórum - 236p.). O evento será na Livraria Mineiriana (rua Paraíba, 1419 - BH), a partir das 18h. (Clique aqui)

A FISCOSoft Editora lança a obra "Regulamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - 2ª edição". O livro, destinado principalmente à classe contábil, analisa as principais alterações trazidas pelo novo regulamento de 2009. (Clique aqui)

Para os interessados em prestar concursos públicos, a Editora Método lança as obras "Guia Prático do Concurseiro" (96p.), de Bruno Pinheiro, e "Direito do Trabalho - Versão Universitária" (3ª edição - 592p.), de Renato Saraiva. Já os profissionais desejosos em aperfeiçoar seus conhecimentos, a Editora Forense apresenta os livros : "Curso de Direito Constitucional" (6ª edição - 896p.) , de Walber de Moura Agra, e "Código de Processo Civil Comentado - 8ª edição" (vol.1 - 840p. e vol.2 - 692p.), de Sergio Sahione Fadel. (Clique aqui)

Migalhíssimas

O advogado Coriolano Camargo, presidente da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP, participa hoje, na sede da Federação do Comércio de São Paulo, do primeiro encontro do Security Leaders - "I Congresso, Exposição e Premiação de Líderes e Profissionais de Segurança da Informação e Risco". O encontro tem a finalidade de constituir um comitê, formado por especialistas, acadêmicos, professores e juristas, que ficará responsável por apontar os líderes de destaque em vários segmentos do mercado.

O jurista Paulo de Barros Carvalho inaugura, no dia 14/6, o Auditório Casa de Estudos, em Higienópolis, SP. Para a inauguração, o professor Torquato Castro Jr fará uma palestra sobre seu livro "A Pragmática das Nulidades e a Teoria do Ato Jurídico Inexistente (Reflexões sobre Metáforas e Paradoxos da Dogmática Privatista)". (Clique aqui)

Participe !

A ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual realizará a mesa-redonda "Dedutibilidade de royalties de licenças de patentes e marcas e de taxas de transferência de tecnologia", no próximo dia 14, no RJ (clique aqui). Já no dia 16, é a vez de SP receber o evento. Para a capital paulistana há uma vaga-cortesia (clique aqui).

Direito tributário

O curso "Introdução ao Direito Tributário", promovido pela CPF Cursos, acontecerá nos dias 19, 21, 26 e 28/7, em SP. (Clique aqui)

Eleições 2010

Será realizada amanhã a terceira e última palestra do evento "Eleições 2010 - Ciclo de palestras : A Construção da Democracia Brasileira" organizado pelo polo Duque de Caxias do Instituto de Direito da PUC-Rio. A palestra "Os Direitos Políticos no Brasil" será ministrada pelo professor Adriano Pilatti da PUC-Rio e será às 14h30 no Instituto São Bento.

Extensão

A EPD - Escola Paulista de Direito realiza, em SP, a partir de 14/6, o evento "Programa de Extensão em Direito Eletrônico". (Clique aqui)

Responsabilidades

No dia 19/6, os cursos "Custos e Responsabilidades na Operação Portuária" (clique aqui) e "Responsabilidade dos Sócios e Administradores" (clique aqui) serão realizados pela Cescomex - Treinamento Empresarial, em SP. Não perca a chance de concorrer a vagas-cortesia.

SPED e ISS

A FISCOSoft Editora realizará, no dia 19/6, o curso "SPED Fiscal na Prática" (clique aqui) e, no dia 23/6, o seminário "Questões Polêmicas e Controvertidas da Legislação do ISS e o Posicionamento do Judiciário e do Fisco Municipal em relação a cada matéria" (clique aqui), em SP. Confira a programação e concorra a vagas-cortesia.

Tributos

O curso "Extensão em Tributos Federais, Estaduais e Municipais", realizado pelo CEU - Centro de Extensão Universitária, acontece de 11/8 a 10/11, toda segunda e quarta, em SP. (Clique aqui)

Programe-se !

A Central Prática Educação Corporativa realiza, no dia 24/6, o seminário "Riscos e Responsabilidades Empresariais na Construção Civil" (clique aqui), e, a partir do dia 4/8, o workshop "Gestão Estratégica de Sociedades de Advogados" (clique aqui). Concorra a vagas-cortesia.

Cursos

Veja abaixo os cursos oferecidos pela Editora Lex, em SP :

17/6 - Aspectos Registrais e Contratuais das Sociedades Limitadas - (Clique aqui)

18/6 - Avaliação e Controle de Repasses Públicos às Organizações do Terceiro Setor - (Clique aqui)

Direito Desportivo

No programa Direito Desportivo em Debate, o entrevistado desta semana será o advogado Ricardo Ognibene, que falará sobre a infraestrutura, plataforma de negócios e os aspectos positivos e negativos da Copa do Mundo de 2014. O programa é transmitido em todo o Brasil pela TV Justiça, aos sábados às 7h30 e aos domingos às 13h, com duração de 30 minutos.

Dia de sorte !

Sorteio de obra : Quem faturou o livro "Apelação Cível - Novas Perspectivas para um Antigo Recurso", de Fernanda Medina Pantoja, do escritório Wald e Associados Advogados, foi Luciano de Oliveira Ramos, da Infraero, de Campinas/SP. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Machado de Assis

Eça de Queirós

Euclides da Cunha

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/São Gabriel da Cachoeira
MG/Aimorés
MG/Pimenta
MG/Santa Margarida
MS/Ladário
MT/Alto Taquari
PI/Canto do Buriti
PR/Guaraqueçaba
RJ/Carmo
RS/Tupanciretã
SC/Pouso Redondo
SC/Taió
SC/Trombudo Central
SP/Cardoso

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Experts Double Estimated Rate of Spill in Gulf"

The Washington Post - EUA

"Arlington graves sat unmarked"

Le Monde - França

"Le réveil des travailleurs chinois"

Corriere Della Sera - Itália

"Intercettazioni, si tra le accuse"

Le Figaro - França

"Mondial 2010: Rendez-vous avec l'Afrique du Sud"

Clarín - Argentina

"Sudáfrica, minuto cero"

Público - Portugal

"A bola vai começar a rolar hoje no primeiro Mundial africano"

El País - Espanha

"Felipe González acude al rescate del PSOE en un momento crítico"

Die Welt - Alemanha

"Kraft sieht jetzt nur noch die Option Rüttgers"

The Guardian - Inglaterra

"38 years on, Bloody Sunday killings to be ruled unlawful"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"TSE decide que Lei da Ficha Limpa já vale neste ano"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"O Rio reage"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Senado tira receita do petróleo do Rio e cria problema para Lula"

O Globo - Rio de Janeiro

"Ficha Limpa já vale para eleição deste ano, diz TSE"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Lacerda sela apoio do PSB a Anastasia"

Correio Braziliense - Brasília

"Greves deixam Brasília no caos"

Gazeta do Povo - Paraná

"MEU DEUS! Não consigo controlar o ônibus"

Zero Hora - Porto Alegre

"A Copa de todas as cores"

O Povo - Ceará

"13 bandidos são resgatados de presídio modelo"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"É hora do show!"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Santos Advogados
· Deschoolmeester e Menezes Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Ciaglia e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fenyo e Cunha Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Ferreira Pinto e Cordeiro Advogados Associados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gaudêncio, McNaughton & Prado Advogados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Kachan, Sinotti e Kachan Advogados
· Keppler e Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matheus Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nemer Caldeira Brant Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro Neto Advogados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sartori, Gonzalez & Sampaio Sociedade de Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque & Roitman Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Borges de Paula Advocacia e Consultoria
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione e Pulino Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Colonhese Sociedade Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Curi Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· Polis Educacional
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Scarponi Advogados
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· TWT INFO
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Aprobatum
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· Branco Consultores Tributários
· CEMEC - Centro de Estudos de Mídia Entretenimento e Cultura
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cescomex - Treinamento Empresarial
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo Jurídico Damásio de Jesus - CJDJ
· CPF Cursos
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Lumen Juris
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Griffon Serviços Associados
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IGD - Instituto Geodireito
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Pesquisa Empresarial
· Instituto Ling
· Lex Mercator International Education
· LexisNexis Martindale-Hubbell
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR