INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.430

MIGALHAS nº 2.430

Sexta-feira, 16 de julho de 2010 - Migalhas nº 2.430 - Fechamento às 7h56.

 

"O casamento é uma fórmula administrativa..."

Eça de Queirós
(Clique aqui)

Administrativamente falando

Ainda são tímidos os efeitos da EC do divórcio, publicada esta semana. De norte a sul, a imprensa mostra a dificuldade dos cartórios em se adaptarem às mudanças e o desconhecimento da população. Em SP, o Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP) emitiu uma orientação com os procedimentos a serem adotados pelos Tabelionatos de Notas do Estado na lavratura de escrituras de separações e divórcios. (Clique aqui)

Ponto final

A PEC do divórcio é comemorada pela advogada Ana Luisa Porto Borges, do escritório Peixoto E Cury Advogados, que relata, em artigo, o fim de expressões do sistema jurídico como separação judicial, extrajudicial, e a discussão de culpa em sede de divórcio. (Clique aqui)

Até tu, acadêmico !

Justiça gaúcha condena por falsidade ideológica jovem que forjou assinaturas para atestar na Faculdade de Direito da PUC/RS frequência em audiências judiciais. (Clique aqui)

Estatuto de Roma

Amanhã, faz 12 anos que o Estatuto de Roma, tratado que instituiu o Tribunal Penal Internacional, foi adotado pela ONU. Atualmente, 111 países ratificaram a convenção que pretende zelar pela segurança da humanidade e pelo reforço da cooperação internacional. (Clique aqui)

PEC 89/03

A APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados manifesta-se contra a PEC 89/03, que pretende extinguir algumas prerrogativas da carreira, como é o caso da vitaliciedade. (Clique aqui)

Monitoramento eletrônico

O veto de Lula ao PL sobre monitoramento eletrônico do preso é o assunto hoje abordado por Luiz Flávio Gomes, que apresenta argumentos contra o projeto e esclarece em que condições o monitoramento pode ser benéfico ao sistema carcerário brasileiro. Para ele "a redação final contemplada na lei 12.258/10 revela sensatez". (Clique aqui)

Catálogo Jurídico

Relacionando bancas de advocacia de todo país, o Catálogo Jurídico de Escritórios apresenta hoje o escritório Claudio Zalaf Advogados Associados, localizado em Limeira/SP e em Campinas/SP . (Clique aqui)

Promoção Indique Amigos - Amigalheiros

Na próxima terça-feira, comemora-se o Dia da Amizade. E para celebrar a data, os "amigalheiros" poderão participar da promoção Indique Amigos e concorrer aos clássicos de Theotonio Negrão. A regra é simples : o migalheiro que indicar amigos para receber o informativo irá concorrer a um "Código Civil 2010" (29ª edição - 1.883p.) e a um "Código de Processo Civil 2010" (42ª edição - 2.020p.). O leitor indicado pelo sorteado também será presenteado. Isso mesmo, o indicado também ganhará a dupla de Códigos, além, é claro, da prazerosa leitura de Migalhas. Afinal, amigo é pra essas coisas ! Os exemplares foram atualizados por José Roberto Ferreira Gouvêa, Luis Guilherme Bondioli e teve a colaboração de João Francisco Naves da Fonseca. (Clique aqui)

Migas

1- Juíza do RJ nega pedido de progressão de regime do ex-banqueiro Salvatore Cacciola. (Clique aqui)

2 - Em decisão, juíza do RN permite que cargo de oficial de Justiça seja aceito como atividade jurídica. (Clique aqui)

3 - Serviço de "disque-processo" possibilita consulta a andamentos processuais no TRT da 2ª região. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Difamação

Advogados de um escritório de Direito Trabalhista, no Canadá, enfrentam acusações por "conduta sexual inadequada", gerando um polêmico caso de difamação de US$ 2,3 mi. (MI - clique aqui)

Plágio

O administrador da herança do falecido autor Adrian Jacobs entrou com uma ação por violação de direitos autorais contra a autora JK Rowling e a empresa que editou o livro Harry Potter, acusando-os de plágio. (MI - clique aqui)

Palmadas

Repercutiu no exterior o PL brasileiro que proíbe punir crianças com agressão física. (MI - clique aqui)

Acordo

A Comissão Federal de Comércio dos EUA entrou em acordo com a Nestlé. A empresa de alimentos concordou em parar de veicular propagandas que alegavam que uma bebida para crianças prevenia gripe. (MI - clique aqui)

Reforma

Senado norte-americano aprova a reforma financeira do país. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no MI - Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Repercussão

Segundo alguns juristas internacionais, a recente aprovação da lei do casamento entre homossexuais na Argentina deve também acontecer no Congresso brasileiro. (LA - clique aqui)

_____________

Ser ou não ser

A exigência de preposto na Justiça do Trabalho ser necessariamente funcionário da empresa é discutida em artigo de Sylvia Romano, do escritório Sylvia Romano Consultores Associados. (Clique aqui)

Lauda Legal

À sociedade importa que as empresas sejam sólidas, que honrem seus compromissos, que não disseminem desconfiança. Esses, alguns dos comentários feitos por Roberta Resende na resenha que republicamos hoje, em que celebra o nascimento da "Revista de Direito Empresarial e Recuperacional" (Ano I - nº 0 - 248p.), coordenada por Carlos Henrique Abrão, Nancy Andrighi e Cristiano Imhof. Clique aqui para lê-la e tome parte nessa comemoração. Você poderá, ainda, ser o feliz presenteado com o primeiro exemplar, uma gentileza da Editora Conceito Editorial.

Mercado de trabalho

Confira, na seção Mercado de trabalho, as vagas de estágio e emprego oferecidas por grandes escritórios e departamentos jurídicos. (Clique aqui)

Novo endereço

A banca Ronaldo Martins & Advogados está em novo endereço, as antigas unidades do centro (Líbero Badaró) e do Itaim (Campos Bicudo) agora operam na elegante avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.601 - conjs. 31/32 - Jardim Paulistano, CEP 01.452-000 - São Paulo/SP. Os telefones são (PABX) 11-3066.4800 e (FAX) 11-3066.4848.

Circus nº 189

Respire o requintado ar francês no Circus de hoje. "Douce France" traz um pouco da atração de Adauto Suannes pelos livros, discos e filmes franceses. Divirta-se, clicando aqui.

Fachadas

Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Hoje, conheceremos a fachada de uma banca em Pitangueiras/SP. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Indisponíveis

Secretaria de Tecnologia da Informação do STF comunica que os serviços informatizados estarão indisponíveis sábado e domingo, entre 8h30 e 19h30. Além da página do Supremo, ficarão fora do ar as páginas da TV Justiça, da Rádio Justiça, e do CNJ.

Baú migalheiro

Há 79 anos, no dia 16 de julho de 1931, o IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros endereçou ao dr. Getulio Vargas, chefe do Governo Provisório da República, uma representação, assinada por 76 advogados, encarecendo a necessidade de reintegrar-se o país na ordem jurídica, fora de cujo império não pode haver confiança, garantia e liberdade, condições existenciais de toda nação civilizada.

Sorteio

Mesmo com a expansão do comércio eletrônico, inúmeros consumidores resistem a esta forma de contratação alegando insegurança. A obra "Direito do Consumidor no Comércio Eletrônico - Uma abordagem sobre Confiança e Boa-fé" (Ícone - 168p.), da advogada Kelly Cristina Salgarelli, enfoca a boa-fé e confiança, com total aplicabilidade às relações de consumo modernas. A autora gentilmente ofereceu um exemplar para sorteio. Participe ! (Clique aqui)

Sorteio II

"Embargos de Declaração - Teoria e Prática" (Saraiva - 162 p.), de Maurício Pessoa, é o próximo livro a ser sorteado por Migalhas. Aproveite para inscrever-se no sorteio de um exemplar oferecido pelo autor. (Clique aqui)

Lançamentos

A Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico acaba de lançar o título "Fundamentos Constitucionais do Direito Ambiental Brasileiro", da professora Norma Sueli Padilha. A obra aborda a importância deste novo ramo da ciência jurídica, destacando seu papel na imposição de limites éticos e jurídicos na atuação e interferência humana no meio ambiente, seja ele natural ou artificial.

Hoje, a 73ª subsecção da OAB de Guarujá e a Santos-Arbitral lançam a "Cartilha de Mediação e Arbitragem". O evento será no Casa Grande Hotel (av. Miguel Stéfano, 1.001, Enseada - Guarujá/SP), às 19h30.

Migalhíssimas

O sócio-diretor do escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados, Douglas Yamashita, é o expositor do curso "Planejamento Tributário Aplicado - Teoria e Prática à Luz de Novos Casos", que acontece dia 23/7, no RJ. (Clique aqui)

Drogas

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros promove no dia 22/7 o seminário "As Drogas e a Realidade Jurídico-Social", no RJ. (Clique aqui)

Programe-se !

A Editora Lex realiza a partir do dia 23/7 o curso "Gerenciamento Empreendedor na Advocacia" (clique aqui), e, nos dias 23, 24, 30 e 31/7, o curso "Formação de Gestores para a Advocacia" (clique aqui), ambos em SP.

Holding

Concorra a uma vaga-cortesia para o curso "Holding Familiar e a Proteção Patrimonial", realizado pela Cescomex - Treinamento Empresarial, que acontece dia 23/7, em SP. (Clique aqui)

Participe

A Central Prática Educação Corporativa preparou para o dia 31/7 o treinamento "Secretariando Advogados" (clique aqui), e para o dia 3/8 o seminário "Aspectos Societários, Tributários e Patrimoniais das Reorganizações Societárias" (clique aqui), ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

Carreiras Policiais

Prepare-se para o concurso de "Delegado de Polícia Federal e Estadual" que o Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA. está oferecendo. Data de início do curso prevista para 2/8. Para mais informações, clique aqui.

Regulação

A "Pós-graduação em Direito do Estado e da Regulação", realizada pela FGV DIREITO RIO, tem início no dia 10/8, com uma aula inaugural marcada para o dia 5/8, no RJ. (Clique aqui)

Direito eleitoral

A OAB/RJ realiza hoje, a partir das 10h, o 1º Encontro de Direito Eleitoral do Rio de Janeiro, para discutir financiamento de campanhas, abuso do poder público e da própria mídia na cobertura das eleições, relações de litígio envolvendo o uso da internet e a prática processual eleitoral. O encontro será realizado no plenário Evandro Lins e Silva, no 4º andar da sede da Ordem carioca (avenida Marechal Câmara, 150).

Anote !

Confira abaixo os cursos oferecidos pela Sodepe Brasil, em SP. Concorra a vagas-cortesia.

23 e 24/7 - "Novas Normas Brasileiras de Contabilidade (IFRS) para pequenas e médias empresas" - Clique aqui

26/7 - "Planejamento Tributário Aplicado - Teoria e Prática à Luz de Novos Casos" - Clique aqui

26/7 - "Contabilidade para não Contadores" - Clique aqui

Não perca !

Veja abaixo os cursos que a FISCOSoft Editora está oferecendo. Concorra a vagas-cortesia.

22/7 - "Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e a Alteração da Contribuição Previdenciária sobre Folha de Pagamento" - Clique aqui

23 e 26/7 - "Programa Emissor Gratuito da NF-e" - Clique aqui

24/7 - "Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP) - Novas regras para a utilização do ponto eletrônico" - Clique aqui

24/7 - "FCont na Prática" - Clique aqui

CONTRAPONTO

Nesta semana, a apresentadora Cacilda Decoussau Affonso Ferreira entrevista Luis Carlos dos Santos Gonçalves, procurador regional da República da 3ª região e ex-procurador regional eleitoral de SP. O programa vai ao ar sábado, às 12h30, domingo, às 16h, e quinta-feira, às 10h, na TV Justiça.

Direito Desportivo

No programa Direito Desportivo em Debate, o entrevistado desta semana será o advogado Rafael Teixeira Ramos, que falará do seu novo livro "Direito Desportivo Trabalhista". O programa é transmitido em todo o Brasil pela TV Justiça, aos sábados às 7h30 e aos domingos às 13h, com duração de 30 minutos.

Agraciados

Evento : O seminário "Direito Ambiental e as Empresas", realizado pela Central Prática Educação Corporativa, que acontece dia 20/7, em SP, teve como ganhadoras Lucineide Viana e Carolina Zimmer. (Clique aqui)

Evento : A ganhadora da vaga-cortesia do curso "Créditos de PIS, COFINS, IPI e ICMS/SP", promovido pela FISCOSoft Editora, que acontece dia 20/7, em SP, é Andréia Paixão. (Clique aqui)

Sorteio de obra : Fernanda Ruiz, advogada da Kuehne + Nagel, de São Paulo/SP, ganhou o livro "Lições de Direito Internacional - Estudos e Pareceres de Luiz Olavo Baptista" (Juruá - 495p.), organizado por Maristela Basso e Patrícia Luciane de Carvalho. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Machado de Assis

Eça de Queirós

Euclides da Cunha

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/Brotas de Macaúbas
BA/Uruçuca
GO/Corumbaíba
GO/Itauçu
GO/Vianópolis
MG/Itanhandu
MG/Jaíba
MG/Santa Bárbara
MT/Terra Nova do Norte
PR/Mallet

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Congress Passes Major Overhaul of Finances Rules"

The Washington Post - EUA

"'Integrity test' halts spew of oil, for now"

Le Monde - França

"Le marché européen reste à l'écart du boom automobile mondial"

Corriere Della Sera - Itália

"Piemonte, voti da ricontare"

Le Figaro - França

"5 milliards de téléphones portables dans le monde"

Clarín - Argentina

"Escuchas: la Cámara confirmó el procesamiento de Macri"

Público - Portugal

"Desempregados e crianças são os grupos mais expostos ao risco de pobreza"

El País - Espanha

"Más de la mitad de los españoles rechazan el adelanto de elecciones"

Die Welt - Alemanha

"Exportweltmeister machen gemeinsame Sache"

The Guardian - Inglaterra

"Cable begins universities revolution"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Governo suspende cartilha pró-Dilma"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Vans: a bandalha autorizada"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Como em Belo Monte, trem-bala será bancado com verba estatal"

O Globo - Rio de Janeiro

"Com 3 anos de atraso, obras da Copa terão agora rito sumário"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Fichas-sujas armam esquema para não ficar fora da eleição"

Correio Braziliense - Brasília

"Brasileiro se afunda na dívida do cartão"

Gazeta do Povo - Paraná

"Crime ambiental dribla quase 100% das multas"

Zero Hora - Porto Alegre

"Roubo de armas expõe fragilidade em fórum"

O Povo - Ceará

"Guerra no Território de Paz"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Um golpe na arte"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados - CPBS
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Colonhese Sociedade Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Curi Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Décio Freire e Associados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Santos Advogados
· Deschoolmeester e Menezes Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Ciaglia e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fenyo e Cunha Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Ferreira Pinto e Cordeiro Advogados Associados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Kachan, Sinotti e Kachan Advogados
· Keppler e Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matheus Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nemer Caldeira Brant Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araujo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sartori, Gonzalez & Sampaio Sociedade de Advogados
· Scarponi Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque & Roitman Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Basilio Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Borges de Paula Advocacia e Consultoria
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IGD - Instituto Geodireito
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Pesquisa Empresarial
· Instituto Ling
· Lex Mercator International Education
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Meritum Cursos e Palestras
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· Polis Educacional
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· TWT INFO
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· Zurich Brasil Seguros
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Aprobatum
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· Branco Consultores Tributários
· CEMEC - Centro de Estudos de Mídia Entretenimento e Cultura
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cescomex - Treinamento Empresarial
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo Jurídico Damásio de Jesus - CJDJ
· CPF Cursos
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Lumen Juris
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Griffon Serviços Associados
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR