INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.536

MIGALHAS nº 2.536

Quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 - Migalhas nº 2.536 - Fechamento às 11h22.

 

"As formas do direito penal são de uma severidade intransigente e absoluta. Não é lícito ao juiz, ao magistrado, ou à instituição que com eles haja de lidar, transpor o limite preciso das suas definições, alargá-las por meio de analogias perigosas, prejudicá-las de qualquer modo, mediante equiparações não autorizadas."

Rui Barbosa
(Clique aqui)

CPP

Veja a última versão do CPP, recentemente aprovado no Senado. (Clique aqui)

"WTF ?"

De acordo com a Folha de S.Paulo, telegramas do WikiLeaks denunciam que o Itamaraty ajudou o governo dos EUA a pressionar juízes brasileiros a liberar os pilotos norte-americanos do jato Legacy, envolvidos no desastre do voo 1907 da Gol, em 2006.

Consignado - I

O TJ/MA cassou a exclusividade do BB nos empréstimos consignados para servidores públicos do Estado. A multa estabelecida é de R$ 100 mil em caso de descumprimento. (Clique aqui)

Consignados - II

O acórdão maranhense não foi o único em 2010 a tirar a mefistofélica exclusividade, na qual o chefe do Executivo vende ao BB o direito dos servidores de obter empréstimos na forma consignada. A livre concorrência, apesar do que pensam alguns, continua a ser um princípio a ser respeitado.

Inocente

O TJ/SP trancou ação penal movida contra um ginecologista de Assis/SP preso sob a acusação de tráfico de drogas por não denunciar uma paciente à polícia. Ao examiná-la, o médico retirou uma substância escura, semelhante a uma borra de café, que, posteriormente, ficou sabendo tratar-se de maconha. Por não ter comunicado o fato à polícia, o médico foi preso, acusado de tráfico de drogas. (Clique aqui)

Resultado

A OAB divulgará o resultado final do Exame de Ordem no dia 14 de janeiro de 2011. A data de divulgação foi fixada em razão do elevado número de recursos apresentados.

Dilma lá

Verdade seja dita, Dilma Roussef - com seus três porquinhos - negociou muito bem a montagem do governo. Montagem que hoje, com dois novos ministros, se encerrou. De fato, até agora ela mostrou que não tem nada a Temer.

Greve 2010

A greve dos servidores do Judiciário paulista tomou 127 dias de 2010. A paralisação, que se iniciou no dia 28/4, findou-se em 1º/9 com o comprometimento do TJ/SP de revisar em 4,77% a reposição salarial.

Compulsória

Em 2011, o STJ se despedirá do ministro Hamilton Carvalhido, que completará 70 primaveras no dia 10/5, alcançando assim a inexorável compulsória. E a atingirá por merecimento, não por antiguidade.

Hã ?

STJ entende que o mero risco de esquecimento dos fatos não serve de argumento para antecipação de prova testemunhal em caso de processo suspenso por falta de citação do réu. (Clique aqui)

Crédito

STJ - Ilegalidade de instrução da Receita dá margem a crédito com direito a correção. (Clique aqui)

Direto da Redação

Havia um atípico movimento, nesta madrugada, no portentoso edifício sede deste poderoso rotativo. Estranhos aguardavam pelo nosso amado Diretor. Mas eram tantos que, ao sair da antesala que dá acesso ao suntuoso gabinete de nosso líder, a fila seguia a quilométrica tapeçaria rubra até chegar à marmoreada escada do hall central. Em geral, todos estavam com crachás e seguravam maletas. Quando o périplo se encerrou, 20 minutos depois, pois nosso amado Diretor concedeu valiosos 12 segundos para cada um, soube-se o que era. Para gáudio da comunidade jurídica, nosso amantíssimo Diretor está promovendo a troca de todas as chibatas deste vibrante matutino. Os estranhos, pois, eram representantes comerciais que queriam ter a honra de que nosso líder optasse por usar o material de suas empresas. Seria, para eles, algo como a certeza de vendas futuras. Afinal de contas, não existe divulgação melhor do que algo ser usado pelo amado Diretor de Migalhas. O fato é que diante das inúmeras opções, vindas dos mais longínquos lugares e produzidas com múltiplas matérias-primas, nosso líder achou por bem testar os produtos, antes de fechar negócio. Para tanto, dividiu os funcionários desta casa em dois grupos. O primeiro, será alvo do teste nos próximos dois dias : 23 e 24/12. O segundo, nos dias 30 e 31/12. Com isso, além de avaliar a compra, nosso líder ajustará as punições faltantes. Resolverá, pois, dois problemas com um açoite só. O único problema é que diante da ocorrência, que demandará nestes dias metade do gigantesco quadro de funcionários, e não podendo ver a qualidade dos informativos cair (senão é mais chibatada), a alta Direção de Migalhas resolveu não circular, excepcionalmente, as edições dos dias : 23, 24, 30 e 31.

Cadeiras vazias

O cronista migalheiro Edson Vidigal reflete sobre os vazios que se impuseram nas cadeiras reservadas aos ganhadores do Nobel da Paz e do Prêmio Shakarov à Liberdade de Pensamento. (Clique aqui)

Nomeação

A PEC 31/09 retira dos governadores a escolha do procurador-geral dos Estados e do DF, sendo nomeado o mais votado. Luiz Fernando Gama Pellegrini, desembargador aposentado do TJ/SP, pondera que a medida pode acabar com a interferência do Poder Executivo junto a outros poderes e instituições como o MP. (Clique aqui)

iBOL

O professor da Universidade de Porto Rico Joseph Henry Vogel e o diretor do Programa da Sociedade Peruana de Direito Ambiental Manuel Ruiz escrevem artigo sobre o iBOL - Projeto Internacional do Código de Barras da Vida. A tradução para o vernáculo é de Camilo Gomides, professor associado da Universidade de Porto Rico. (Clique aqui)

Seguros

A advogada Natália Velasques Sanches, do escritório Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados, analisa a inclusão da cobertura por dano moral em seguro de automóvel. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Mandarim

China proíbe o uso de palavras estrangeiras em mídia, especialmente em inglês, e determinou que o chinês padrão deve ser a norma. Até o momento, no entanto, a mídia chinesa não parece estar dando muita atenção à medida. No portal chinês Baidu, palavras como punk, rap e iPhone aparecem na grafia original. E a própria agência de notícias oficial do país, a Xinhua, usa siglas inglesas como GDP (Produto Interno Bruto) e UFO. (MI - Clique aqui)

Blogueiro descarado

Blogueiro de Nova Jersey, nos EUA, foi condenado a 2 anos e 9 meses de prisão por ameaças de morte a três juízes Federais de Illinois. O réu defendeu-se alegando direito constitucional de liberdade de expressão. (MI - Clique aqui)

Argentina

Justiça argentina determinou ontem que a presidente Cristina Kirchner afaste o secretário do Comércio Interior, Guillermo Moreno, da diretoria da fábrica Papel Prensa, por gritar com executivos e ameaçá-los fisicamente, além de pressionar diretores privados da Papel Prensa durante assembléia. Precisa ver para crer ? Então assista ao vídeo ! (LA - Clique aqui)

_____________

Agradecimentos

Migalhas agradece ao jurista capivariano Almir Pazzianotto Pinto, pelo exemplar da obra "A Sentença e o Juiz" que já engrandece a biblioteca desta Redação. E também ao dr. Vadim Arsky pelo dvd "Jubileu de Ouro - Bacharéis em Direito 1960/2010", da turma Honório Monteiro e Luis Eulálio Vidigal. Ao escritório Novaes e Roselli Advogados, nosso muito obrigado pelo pen drive que arquivará cada migalha de 2011. Às dras. Maria Eugenia e Olivia Silva Telles pela monumental obra "Visões do Paraíso Selvagem", com a obra completa do holandês Albert Eckhout (1607-1666), primeiro artista a pintar nosso continental país.

Esclarecimento

A AASP enviou ofício ao Secretário da Fazenda do Estado de SP solicitando esclarecimentos sobre o procedimento adotado pelo Posto Fiscal de Taubaté/SP que, segundo advogado da cidade, no ato de protocolização de defesas ou recursos é exigida, além da juntada de cópia do documento de identificação do subscritor da petição, a apresentação da cédula original desse documento para conferência, sob alegação de cumprimento de norma interna do referido Posto.

Falecimento

Faleceu, ontem, o advogado Celsus Pimenta Requejo (OAB/SP 7.676). Era formado pelas Arcadas (Turma de 1951). O enterro acontece hoje, às 11h, no cemitério Gethsemâni, em SP.

Baú migalheiro

Há 71 anos, no dia 22 de dezembro de 1939, foi instituído no Foro do Distrito Federal, a partir de 1º de março, o uso obrigatório do papel selado, em que serão escritas todas as petições e arrazoados dirigidos às autoridades judiciárias do mesmo Distrito, assim como os atos relativos ao andamento do processo e quaisquer outros emanados dos serventuários da sua Justiça (decreto 5.049).

Lançamentos

Recentemente lançada, a obra "Estudios en homenaje a Mariano Uzcátegui Urdaneta", editada na Venezuela, contou com a colaboração de Newton Silveira, do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados, e de Karin Grau-Kuntz. O livro traz artigos de inúmeros professores de diferentes países da América e da Espanha. Confira mais informações sobre o título. (Clique aqui)

Cartilha para ajudar famílias a usar internet de forma segura é o mais novo lançamento da OAB/SP. Dentre os elaboradores está o advogado Coriolano de Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados e presidente da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da seccional. (Clique aqui)

Participe !

A FISCOSoft Editora realiza, no dia 13/1, o curso "CIAP - Controle de Créditos de ICMS do Ativo Permanente" (clique aqui) e, no dia 15/1, o curso "EFD-PIS/COFINS" (clique aqui), ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

_____________

Boas-festas

Migalhas agradece e retribui os carinhosos votos de boas-festas recebidos de : Carlos Velloso, ex-ministro do STF; Walter Piva Rodrigues, desembargador do TJ/SP; Gustavo Fleichman, secretário Geral do Grupo Telefônica no Brasil; Américo Fialdini Jr., diretor presidente da FCW- Fundação Conrado Wessel; Carlos Eduardo Schahin, do Grupo Schahin; Márcia Maria Barreta Fernandes Semer, presidente da APEP - Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo; Abel Simao Amaro, de Veirano Advogados; Patricia Gonçalves Carvalho, de Albino Advogados Associados; Mauro Tse, de Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados; Sebastião Botto de Barros Tojal, de Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados; Carlo Huberth Luchione, de Luchione Advogados; Coriolano Almeida Camargo, de Almeida Camargo Advogados; Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados; Advocacia Sandoval Filho; Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados; Pasqualin Advogados; Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados; Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados; Candido de Oliveira - Advogados; Batuira Rogerio Meneghesso Lino; de Lino, Beraldi, Bueno e Belluzzo Advogados; Murilo Vale, de Tavernard, Oliveira, Rage - TOR Advogados e Consultores; Jorge Luiz Batista Kaimoti Pinto, de Kaimoti Pinto, Calsolari & Telles Advogados; Carmino De Léo Neto, de De Léo, Paulino, Machado e Basso Advogados; Omar Nunes, do Instituto Omar Cardoso; Santivo; Thaís Alessandra da Silva, do Itaú-Unibanco; Edilson Martiniano, da Review Assessoria e Consultoria S/C Ltda.; Maria Berenice Dias, vice-presidente do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família; Simon Carvalhedo Zveiter, da AC Cred; Maria Aparecida A. Salles, de Rocha, Calderon e Advogados Associados; Cecilia M. Fresquet, de Diaz Reus Attorney & Counselors; Fabrício Cagol, de Moncks, Zibetti & Cagol - Advocacia & Consultoria S/S; Cintia Rolino Leitão, de Ogusuku e Bley Advogados Associados; Francisco Solchaga e Francisco R. Aldavero, de Araoz & Rueda Abogados; José Beraldo, da Advocacia José Beraldo; José Cretella Neto, de Cretella Advogados; Jeffrey Silber, de Silber, Vasquez & Associates; Fabiano Rabaneda, de Rabaneda Advogados; Marilia Sanchez, de Fonseca Costa Advogados Associados; Marcelo Gatti Reis Lobo, Gustavo Dabul, José Geraldo Reis Lobo, Ana Paula Simonelli, Vitor Boari e Leandro Marques, de Dabul e Reis Lobo Sociedade de Advogados; Lucas Izoton, de Grupo Izoton; Yarshell , Mateucci e Camargo Advogados; Editora Baraúna; OAB/RS; Central Press; Grand Cru Campinas; Carlos Bezerra Jr., vereador de São Paulo; Vivian Teixeira, de Comunicare; José Amaro, da Original 123; TWT INFO; Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa; IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais; Alfasol; Datadrome; Global Translation.Br; Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento; Rodrigo Luiz Garcia Perna; Judivan J. Vieira; Tânia Siqueira; Marlene Savoia; Paulo Sá Elias; Jose Cesar Palacini dos Santos; Frederico Binato; Eudes Quintino de Oliveira Júnior; Anna Helena Krum; Dalila Bezerra de Menezes Giannini; Charles David Mendes Duarte; Reginaldo Horvath; Edson Luis Silva; Adriana Laís da Silva; Sandro Bittencourt; Jamyson Nascimento; Paulo D'Amore; Carlos Augusto Junqueira de Siqueira; Maria Teresa Fornaciari; Jorge Luiz Coimbra Favacho; Roberta Frota Figueiredo Roncanti; Carlos Tebecherani Haddad; Albertino de A. Baptista; Walter Vasconcellos; José Eduardo Victor; Lucas Fiorelli Victor; Walter Cunha Moracci.

_____________

Feliz Natal a todos !

_____________

Migalhas também é cultura !

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Jutaí
MG/Bambuí
MG/Belmonte
MG/Curral de Dentro
MG/Estrela do Sul
MG/Iguatama
PR/Japira
PR/Laranjeiras do Sul
SP/Paulistânia

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Senate Set To Give Obama A Victory On Arms Control"

The Washington Post - EUA

"Arms pact has votes to pass in Senate"

Le Monde - França

"Le méter d'enseignant ne suscite plus les vocations"

Corriere Della Sera - Itália

"Universitá, tensione sulla riforma"

Le Figaro - França

"L'Amérique impuissante face aux fuites de WikiLeaks"

Clarín - Argentina

"Balean a cuatro gendarmes que impidieron una toma en Lanús"

Público - Portugal

"Salário mínimo nos 500 euros não traz grandes custos às empresas"

El País - Espanha

"El Gobierno deja caer la 'ley Sinde' tras intentar un pacto con el PP"

Die Welt - Alemanha

"Haushälter wollen Guttenberg zum Sparen zwingen"

The Guardian - Inglaterra

"Humiliated Cable stripped of Sky role after 'war with Murdoch' gaffe"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Futuro ministro pagou motel com verba parlamentar"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Brasileiros indignados dão lição a senadores"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Para 83%, Dilma vai ser igual ou melhor que Lula"

O Globo - Rio de Janeiro

"Ameaça de greve pode parar amanhã aeroportos do país"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Inflação do Natal em BH é a segunda maior do país"

Correio Braziliense - Brasília

"Viagem marcada para o caos"

Gazeta do Povo - Paraná

"Natal Otimista"

Zero Hora - Porto Alegre

"Deputados estaduais aumentam em 73% os próprios salários"

O Povo - Ceará

"Cid cogita chamar PSDB para novo governo"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Mortos e feridos em obra da transposição"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sartori, Gonzalez & Sampaio Sociedade de Advogados
· Scarponi Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Azevedo Sodré Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados - CPBS
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Colonhese Sociedade Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Décio Freire e Associados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Santos Advogados
· Deschoolmeester e Menezes Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fenyo e Cunha Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferreira Pinto e Cordeiro Advogados Associados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· JR Folena de Oliveira Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araujo Filho Advogados
· Pinheiro & Esteves Advogados Associados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IGD - Instituto Geodireito
· INEJA - Instituto Nacional de Ensino Jurídico Avançado
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Ling
· Lex Mercator International Education
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Meritum Cursos e Palestras
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Page Personnel
· Penso Tecnologia
· Polis Educacional
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· SLW Corretora de Valores e Câmbio
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· Westchester Financial Group
· Zurich Brasil Seguros
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· Branco Consultores Tributários
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo Jurídico Damásio de Jesus - CJDJ
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Gotlib Informação Legal
· Editora Lex
· Editora Lumen Juris
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR