INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.655

MIGALHAS nº 2.655

Segunda-feira, 20 de junho de 2011 - Migalhas nº 2.655 - Fechamento às 11h20.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão

(Clique aqui)

_________________
_____________

"Os casamentos não se improvisam nem se projetam na cabeça; são atos do coração, que a igreja santifica."

Machado de Assis

(Clique aqui)

Homoafetividade

 

Por ofício, o juiz de Direito Jeronymo Pedro Villas Boas, da 1ª vara da Fazenda Pública de Goiânia, anulou o registro de uma união homossexual feita num cartório da cidade. Para o magistrado, a união homossexual não existe no sistema constitucional brasileiro. Villas Boas determinou ainda a comunicação a todos os Cartórios de Registro de Títulos e Documentos e do Registro Civil, de Goiânia, para que se abstenham de proceder a qualquer escrituração de declaração de união estável entre pessoas do mesmo sexo sem que haja expressa determinação em sentença judicial de reconhecimento, proferida pelo juiz de Direito competente. (Clique aqui)

 

Caso Battisti

A Itália pediu às autoridades brasileiras que ativem uma Comissão de Conciliação, prevista nos acordos bilaterais entre os dois países, para o caso Battisti.

Migalhas dos leitores - Battisti

"Cumprimento o desembargador e professor Edison Vicentini Barroso pelo seu lúcido artigo sobre o caso Cesare Battisti (Migalhas 2.653 - 16/6/11 - "Caso Battisti" - clique aqui). É perfeito o artigo." Carlos Velloso - escritório Advocacia Velloso

PJe

A partir de amanhã, o CNJ disponibilizará o PJe - Processo Judicial Eletrônico para todos tribunais do país. (Clique aqui)

Consignado

No findar de fevereiro, o ministro Ari Pargendler, presidente do STJ, concedeu suspensão de segurança pedida pelo Estado do ES contra decisão do TJ que acabava com a exclusividade outorgada pelo governador ao BB, CEF e Banestes em operações de empréstimo consignado aos servidores do Estado (clique aqui). Agora, ao julgar agravo Regimental interposto pelo banco BMG, o ministro reformou sua decisão e indeferiu o pedido de suspensão. Pargendler esclarece que sua primeira decisão partiu de um "falso pressuposto", o de que o credenciamento indiscriminado de instituições financeiras para operar o crédito consignado em folha de pagamento de servidores públicos geraria prejuízos ao Estado do ES. (Clique aqui)

Direito de resposta

O juiz de Direito Régis Rodrigues Bonvincino, da 1ª vara Cível de Pinheiros/SP, concedeu direito de resposta a um grupo de ateus contra a TV Bandeirantes e o apresentador Datena, por declarações exibidas no programa Brasil Urgente. Datena associou os ateus com a prática de alguns crimes. Na decisão, o magistrado lista alguns ateus que deram "contribuição inestimável a humanidade", tais como Freidrich Niezsche, Albert Einstein, Voltaire, Galileu Galilei, Augusto Comte, Charlie Chaplin, José Saramago e o "próprio inventor da lâmpada elétrica sem o qual o imprudente apresentador não teria existência". A causa foi patrocinada pelo advogado Danilo Gavião Avelino de Mello. (Clique aqui)

Demolição

A Justiça paulista ordenou a demolição do hotel de luxo Blue Mountain Resort, situado em área de preservação permanente em Campos do Jordão. Também foi determinada a recomposição da vegetação. (Clique aqui)

Interceptação

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros ingressou com pedido de admissão como Amicus Curiae na ADIn 4.145 no STF, em defesa da resolução 59 do CNJ, que regulamenta, disciplina e uniformiza as rotinas para o aperfeiçoamento de interceptações telefônicas. (Clique aqui)

Estudo

A Direito GV finalizou pesquisa sobre os julgados do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, conhecido como "Conselhinho", criado para revisar decisões tomadas pelo BC e pela CVM. (Clique aqui)

Migas

1 - STF - Morte do único advogado de defesa motiva concessão de liminar para condenada. (Clique aqui)

2 - STJ - Em penhora, é dispensável citar todas as empresas se há confusão patrimonial entre elas. (Clique aqui)

3 - STJ - Culpa concorrente obriga banco a indenizar cliente que fazia operações ilegais. (Clique aqui)

4 - STJ - Plano de saúde é isento de ISS sobre valores repassados a médicos e hospitais. (Clique aqui)

5 - TST aceita que sindicato peça horas extras por participação em cursos. (Clique aqui)

6 - Decreto 7.500 define modelo de classificação de hotéis por estrela. (Clique aqui)

7 - Lei 12.427 dispõe sobre a criação de varas do Trabalho na jurisdição do TRT da 2ª região. (Clique aqui)

8 - TJ/SP publica provimento que cria Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania onde houver mais de uma vara. (Clique aqui)

Cadastro positivo

No último dia 9 foi aprovada a lei 12.414, que disciplina a formação e consulta a bancos de dados com informações de adimplemento, de pessoas naturais ou de pessoas jurídicas, para formação de história de crédito. Para o advogado Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa, do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados, o cadastro positivo de crédito pode ser uma ferramenta importante para que as taxas de juros venham a premiar os bons clientes (clique aqui). Já o advogado Leonardo Augusto Pires Soares, do escritório Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados, demonstra preocupação com uma nova seara fértil de questionamentos judiciais. Por exemplo, o registro de informações equivocadas pode ofender a reputação de um consumidor exemplar, gerando ação indenizatória. (Clique aqui)

Passaportes

Viagens a serviço do país ou nepotismo e desvio de finalidade ? É o que questiona o desembargador Elpídio Donizetti, do TJ/MG, ao debater a concessão de passaporte diplomático aos filhos e netos de Lula, bem como aos conselheiros do CNJ. Para ele, é preciso que os "atos administrativos sejam praticados em consonância com os princípios de legalidade, publicidade, impessoalidade, moralidade e, sobretudo, pelo respeito ao interesse público". (Clique aqui)

Penal

No último sábado, o juiz Federal Ali Mazloum assinou artigo no Estadão sobre a ineficácia da prisão no Brasil, tendo como base para seus argumentos a lei 12.403/11, que entra em vigor a partir de 4/7. Em sua opinião, a lei é alvissareira, pois "vem de encontro ao degradante e crescente 'populismo judicial', que fez da fama ou fortuna do acusado requisito de prisão cautelar".

Marizalhas

A figura do tio Gil Ribeiro de Mendonça é lembrada por Antônio Claudio Mariz de Oliveira como sendo a esperança para o Brasil. (Clique aqui)

Migalaw

O cargo de Federal Judge nos EUA é o tema abordado por Luciana Carvalho, na coluna Migalaw de hoje. (Clique aqui)

Lado a lado

A coluna Migalaw conta com o valoroso patrocínio do Banco Bradesco, que quer estar lado a lado com a sua empresa oferecendo o que ela precisa para crescer. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Japão

Parlamento japonês aprova lei básica para reconstrução das zonas castigadas pelo tsunami de março. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no MI - Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

_____________

Fachadas

Sob o céu anuviado, encontra-se o banner com aspecto de palimpsesto e logomarca formada a partir das iniciais do fundador da banca de Caldas Novas/GO. A seção Fachadas celebra a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo. Para visualizar os detalhes ampliados, deslize o mouse sobre a imagem. (Clique aqui)

Catálogo Jurídico

As melhores bancas do Brasil estão reunidas, de acordo com a sua localidade, na seção Catálogo Jurídico de Escritórios do portal Migalhas. (Clique aqui)

_____________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão

(Clique aqui)

A Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE) da PUC-SP, desde 1983, é o setor responsável pela organização de todos os cursos e atividades de especialização, aperfeiçoamento e extensão universitária e cultural, nas áreas em que a universidade é reconhecida por sua tradição e competência. Em sintonia com as reais necessidades de aprimoramento exigidos pelo mercado de trabalho, preocupa-se com o desenvolvimento dos profissionais, como pessoas e cidadãos. Para subsidiar empresas, instituições escolares e não escolares, órgãos públicos e ONGs, a PUC-SP/COGEAE desenvolve também ações de assessoria, consultoria e pesquisa, analisando cada demanda em particular e identificando, na universidade, as competências adequadas para a elaboração e implementação de soluções alicerçadas em processos de pesquisa e desenvolvimento humano. Essa é a COGEAE, um grande centro de referência em educação continuada que disponibiliza as competências da universidade em São Paulo e em outras cidades do Brasil. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.

_____________

Migalhas dos leitores - Professor Goffredo

"Senhores. Gostaria de mandar uma mensagem à dra. Simone Cristine Araújo Lopes, que fez breve comentário sobre o Prof. Goffredo da Silva Telles Jr. (Migalhas 2.654 - 17/6/11 - clique aqui). Ela teve um brevíssimo contato, por telefone e correspondência, com o Prof. Goffredo já idoso, nos seus 90 anos, e se encantou com ele. Eu tive muito mais sorte: fui aluno do Prof. Goffredo por todo um ano letivo, meu primeiro ano na Faculdade do Largo de S. Francisco, as Arcadas. Ele ainda era jovem, vibrante, dava aula com profundo conhecimento e com entusiasmo que levava os estudantes novatos e veteranos a baterem palmas efusivas quando ele terminava suas preleções. Nenhum outro professor da época recebia tal tratamento, só o Goffredo. Ele era amigo dos alunos, tinha especial carinho com todos, ensinava muito bem, era um mestre, e todos gostavam de suas aulas e da matéria. Até nas solenidades de formaturas, quando o Prof. Goffredo fazia algum pronunciamento, era simplesmente brilhante e todos aplaudiam... E olhe só alguns nomes: Basileu Garcia, Antônio Cesarino Júnior, Gama e Silva, Sílvio Rodrigues, Irineu Streigner, Ataliba Nogueira, Alexandre Correa (pai e filho), Alfredo Buzaid, Pinto Antunes, Cretella Júnior, Manoel Gonçalves Ferreira Filho, Anhaia Melo e tantos outros ilustres catedráticos da época (1960/1965). Recordo bem de todos os ilustres professores catedráticos e muito em especial do Prof. Goffredo, muito querido entre todos os alunos e professores. Todos admiravam sua oratória, sua inteligência, seu discurso vibrante e contagiante. Isso foi há 50 anos - estou agora com 74 anos e continuo admirando todos esses Mestres." - José Bueno - OAB/SP 18.005

"Prezados. Gostaria de manifestar a emoção que me atingiu ao ler o comentário da minha conterrânea, a respeito do Prof. Goffredo (Migalhas 2.654 - 17/6/11 - clique aqui). Também aprendi a admirá-lo, a partir das citações desse poderoso rotativo, observando a nobreza nos gestos e nas intenções daquele ilustre Professor. Nobreza manifestada no sentido de gratidão, expressado no gentil telefonema à sua admiradora, sentimento nobre, que torna a vida mais doce. O encontro intelectual dos dois talvez tenha sido mais emocionante do que um encontro pessoal, pois imperou a lei da afinidade. Tenho certeza que, pela sensibilidade da missivista, fará, se já não faz, muito sucesso não só no mundo do Direito, mas também no mundo das grandes virtudes." - Paulo Gondim Jácome - advogado e professor do Centro Universitário UNA

Baú migalheiro

Há 161 anos, no dia 20 de junho de 1850, foram divididas em três classes - 1ª, 2ª e 3ª entrâncias - as comarcas do país, sem que por isso se considerassem de maior ou menor graduação. A primeira nomeação seria para a comarca de 1ª entrância, e só passaria para a de 2ª com quatro anos de efetivo exercício, e de 2ª para 3ª com três anos de exercício naquela (decreto 559).

Sorteio

Abrangendo toda a matéria dos planos de ensino de Direito Empresarial, a obra "Manual de Direito Empresarial Brasileiro" (Saraiva - 758p.), de Wilges Bruscato, apresenta uma visão panorâmica da disciplina. Participe e concorra a um exemplar, cortesia da autora. (Clique aqui)

Sorteio II

Em um único volume, a autora Christianne Garcez apresenta dois temas interligados no livro "Direito de Família e das Sucessões" (Campus Elsevier - Campus Jurídico - 437p.). Além do conteúdo, a obra disponibiliza 300 questões de concursos. Um exemplar foi doado pela editora. (Clique aqui)

Lançamento

Os advogados Ilana Martins Luz e Gamil Föppel, do escritório Gamil Föppel Advogados Associados, acabam de lançar a obra "Comentários críticos à lei de lavagem de capitais - em homenagem à Raul Chaves" (Lumen Juris - 122p.).

Migalhíssimas

Patricia Peck Pinheiro, do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, coordenará, no dia 29/6, das 10 às 17h, o curso "Processo Eletrônico". Informações : (11) 2678-0188.

No dia 5/7, Fabrício Soler, do escritório Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais, participa do seminário "Perícia Ambiental e Estratégia Legal nos Negócios", promovido pela Central Prática Educação Corporativa, em SP. Concorra à vaga-cortesia, clique aqui.

Acontece hoje, em Goiânia, a partir das 19h, fórum de discussões sobre Bullying. O evento é gratuito e foi organizado pela Comissão da Mulher Advogada de Goiás, sob direção da presidente, Karine A. De Oliveira Dias Vitoy, associada do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Mais informações, (62) 3235-6520.

No dia 30/6, a Coelho dos Santos Consultoria em Seguros promove, em BH, o café da manhã "Seguro RC Profissional". Entre os palestrantes, Dinir Salvador Rios da Rocha, do escritório Azevedo Sette Advogados. Mais informações com Claudia Pedrosa, pelo telefone (31) 3261-6656 ou por e-mail (clique aqui).

O escritório Rayes & Fagundes Advogados promove coquetel de lançamento do título "Doing Business in Brazil". O evento contará com a presença de potenciais investidores no Brasil entre outros interessados no tema e será realizado no dia 22/6, na sede do escritório K&L Gates, em Nova Iorque.

O advogado Marcos Braid, sócio de Ulisses Sousa Advogados Associados, mostrou que, além de ser um craque nos tribunais, é realmente bom de bola. Com 10 gols marcados jogando pelo time Galácticos, o causídico foi duplamente premiado como campeão e maior artilheiro do II Campeonato de Futebol dos Advogados do Maranhão.

Artigos

O Centro de Pesquisas e Estudos Jurídicos de Mato Grosso do Sul - CEPEJUS, editor da Revista Systemas, abre inscrições para envio de artigos para serem divulgados na publicação até o dia 15/8. A Revista Systemas tem foco científico, técnico e multidisciplinar, tendo como escopo a divulgação de trabalhos inéditos relacionados às ciências jurídicas e econômicas. (Clique aqui)

Gratuito

Acontece hoje a primeira aula do curso gratuito "Semana de Revisão OAB" no Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.. (Clique aqui)

Eventos

A Editora Lex realiza, nos dias 27 e 28/6, o curso "Como Advogar em Direito Previdenciário", em Cuiabá/MT (clique aqui), e, no dia 12/7, "Desaposentação e Dano Moral Previdenciário - Aspectos Teóricos e Práticos", em Porto Alegre/RS (clique aqui).

CPP

De 27 a 29/6, o IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais promove o curso "A Nova Sistemática das Medidas Cautelares no CPP - lei 12.403/11", em SP. (Clique aqui)

Cursos

A AASP oferece vagas-cortesia para dois cursos : "Ações Possessórias Típicas e Atípicas na Prática", de 27 a 30/6 (clique aqui), e "Presente e Futuro dos Recursos Extraordinário e Especial", nos dias 29 e 30/6 (clique aqui).

Oportunidades

Acontece, no dia 27/6, o seminário "Aspectos Práticos de Preços de Transferência Novo Cálculo" (clique aqui) e, de 28 a 30/6, o curso "PER/DCOMP - Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação de Tributos Federais" (clique aqui), ambos promovidos pela FISCOSoft Editora, em SP. Concorra a vagas-cortesia.

Arbitragem

No dia 28/6, o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá promove o seminário "Arbitragem em Seguros e Resseguros", no Hotel Maksoud Plaza, em SP. (Clique aqui)

Conferência

A "14ª Conferência Anual de Departamento Jurídico", realizada pelo IBC - International Business Communications, acontece de 12 a 14/7, em SP. (Clique aqui)

MBA

Estão abertas as inscrições para a pós-graduação "MBA Controles Internos" promovida pela FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras. (Clique aqui)

Imobiliário

Matrículas abertas para o "II Workshop em Direito Imobiliário : Condomínios" do Departamento de Direito da PUC-Rio. O evento será no campus da Barra. (Clique aqui)

Seminários

Confira abaixo os seminários promovidos pela Central Prática Educação Corporativa, em SP, e concorra a vagas-cortesia:

29/6 - "Lançamento de IPO'S no Mercado Brasileiro" (Clique aqui)
30/6 - "Responsabilidade Civil e Indenizações nas Empresas"
(Clique aqui)

Família e patrimônio

A Sodepe Brasil oferece vagas-cortesia para dois cursos em SP :

30/6 - "Holding Familiar - A importância de conhecer suas vantagens" (Clique aqui)
1º/7 - "A Blindagem Patrimonial - O Planejamento Sucessório e a Proteção dos Bens"
(Clique aqui)

Campeões

Lauda Legal : Helio Varella Jacob Filho, de Petrópolis/RJ, ganhou a obra "Teoria e Prática das Presunções no Direito Tributário" (Noeses - 872p.), de Florence Haret. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A premiada com o título "Curso de Direito Administrativo - Segundo a Jurisprudência do STJ e do STF" (Atlas - 586p.), de Reinaldo Couto, é Camila Lastra, advogada da banca Trench, Rossi e Watanabe Advogados, de São Paulo/SP. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AC/Feijó
AP/Serra do Navio
BA/Várzea Nova
GO/Itaberaí
GO/São Luís de Montes Belos
MG/Açucena
MG/Dores do Indaiá
MG/Jacinto
RS/Porto Xavier
SC/Fraiburgo
SP/Boa Vista Paulista

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Agenda

  • Ceará

1/7/11 - Curso de Prática Judicial : Os benefícios mais reclamados nos Juizados Especiais Federais

  • Distrito Federal

20/6/11 - Gestão de Aposentadorias e Pensões no Serviço Público
28/6/11 - Prático de Licitações
28/6/11 - Prático de Perícia Judicial Trabalhista - Cálculos
29/6/11 - Auditoria e Controles Internos
4/7/11 - Temas Relevantes na Gestão de Pessoas no Serviço Público

  • Mato Grosso

27/6/11 - Como Advogar em Direito Previdenciário

  • Minas Gerais

4/7/11 - Prática Judicial e Revisão de Benefícios Previdenciários

  • Paraná

27/6/11 - Curso de Cálculos Judiciais Trabalhistas
30/6/11 - Cálculos e Revisões de Benefícios por Incapacidade - Prática e Atualidades

  • Rio de Janeiro

21/6/11 - Prática forense trabalhista em peças processuais
24/6/11 - FGV DIREITO RIO promove Jornada Internacional para a Rio+20
27/6/11 - Contratação Direta - Dispensa e Inexigibilidade de Licitação

  • Rio Grande do Sul

24/6/11 - Processo Virtual Trabalhista

  • São Paulo

20/6/11 - Instrumentos Jurídicos para promover a Sucessão em Empresas Familiares
21/6/11 - Indenizações nas Relações de Trabalho
21/6/11 - Curso sobre Gestão Jurídica de Contratos de Trabalho, Fora do Âmbito da CLT
21/6/11 - SPED Contábil e FCont
21/6/11 - O Advogado na Era Digital
21/6/11 - Sistema de Registro Eletrônico de Ponto - SREP
21/6/11 - Aposentadoria Especial - Aspectos Teóricos e Jurisprudenciais
27/6/11 - CIAP - Controle de Créditos de ICMS do Ativo Permanente - Modelo tradicional e Bloco G
27/6/11 - Aspectos Materiais e Processuais do Dano Moral
27/6/11 - Certificação Digital: Práticas Processuais Eletrônicas nos Tribunais Brasileiros
27/6/11 - Ações Possessórias Típicas e Atípicas na Prática
27/6/11 - Contratos - Aspectos Práticos Atuais
27/6/11 - Desaposentação e Dano Moral Previdenciário - Aspectos Teóricos e Práticos
27/6/11 - Aspectos Práticos de Preços de Transferência - Novo Cálculo - Parceria com a Ernst & Young Terco
27/6/11 - Curso Básico de ICMS/IPI/ISS
27/6/11 - Como Atender o Fiscal de Tributos
27/6/11 - A Nova Sistemática das Medidas Cautelares no CPP - lei 12.403/11
28/6/11 - Execuções Fiscais: Defesa e Administração de Passivo
28/6/11 - PER/DCOMP - Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação de Tributos Federais
28/6/11 - Gestão Ambiental em Empreendimentos Hidrelétricos
29/6/11 - Presente e Futuro dos Recursos Extraordinário e Especial
29/6/11 - Curso Técnicas de Elaboração de Contratos
29/6/11 - Reorganização Societária, Planejamento Tributário, Sucessão Patrimonial e Processos M&A (Fusões e Aquisições)
29/6/11 - A Dimensão Social do Conflito Penal - Algumas Reflexões
29/6/11 - IFRS e lei 11.638 - Prático (Cases e Exercícios)
29/6/11 - Lançamento de IPO'S no Mercado Brasileiro
29/6/11 - ICMS/IPI sobre as Principais Operações
29/6/11 - Tutelas de Urgência e Tutelas Provisórias
30/6/11 - Responsabilidade Civil e Indenizações nas Empresas
30/6/11 - Marketing Jurídico - Aspectos práticos e teóricos
30/6/11 - Como Utilizar Precatórios Estaduais para pagamento de ICMS
30/6/11 - O Ressarcimento da Substituição Tributária do ICMS
30/6/11 - Holding Familiar
1/7/11 - ICMS - Análise pragmática do imposto à luz da visão do governo do Estado de SP e da jurisprudência do TIT, do STF e do STJ
1/7/11 - A Blindagem Patrimonial
2/7/11 - Matemática Financeira Aplicada aos Negócios com o uso da HP12C

Clique aqui

_____________

Migalhas Clipping

Carta Capital

"Classe C, 60%"

IstoÉ Dinheiro

"O hambúrguer de R$ 900 milhões"

Veja

"As prisioneiras do crack"

IstoÉ

"As novas descobertas sobre a memória"

Época

"O ensino digital funciona"

The New York Times - EUA

"Companies Push for Tax Break on Foreign Cash"

The Washington Post - EUA

"'Misfire' in Libya kills civilians"

Le Monde - França

"Le roi du Maroc soumet à référendum une large réforme de la Constitution"

Corriere Della Sera - Itália

"Bossi ataca ma non rompe"

Le Figaro - França

"Grèce: un nouveau plan pour éviter la faillite cet été"

Clarín - Argentina

"Cargan outra vez contra De Vido por el plan de viviendas"

Público - Portugal

"Passos Coelho "pressiona" deputados para garantir a Nobre presidência da Assembleia"

El País - Espanha

"IU agrava la debilidad del PSOE al dar paso al PP en Extremadura"

Die Welt - Alemanha

"Die Griechen wollen nicht mehr sparen"

The Guardian - Inglaterra

"Huhne attacks Tory 'zealots' on green laws "

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"PT se aproxima de Kassab e abre possibilidade de aliança"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Benefício fiscal não é controlado, aponta TCU"

O Globo - Rio de Janeiro

"Com Mangueira ocupada, só falta Maré para a Copa"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Alívio para vetor sul só daqui a dez anos"

Correio Braziliense - Brasília

"Um em cada cinco pacientes internados em hospitais do DF vem do entorno"

Gazeta do Povo - Paraná

"Custo para construir um imóvel nunca foi tão alto"

Zero Hora - Porto Alegre

"Trânsito de fim de semana tira a vida de oito jovens no RS"

O Povo - Ceará

"88% dos internados são usuários de crack"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Impunidade no trânsito"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Telefônica
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Ediberto Diamantino Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fenyo e Cunha Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Amary Zakka Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gomes & Hoffmann, Bellucci e Piva Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Lumbrales & Associados Sociedade de Advogados, R.L.
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Maués Trindade Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Paulo Sergio João Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araujo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saad Gimenes Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sartori, Gonzalez & Sampaio Sociedade de Advogados
· Scarponi Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Azevedo Sodré Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados - CPBS
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Colonhese Sociedade Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Décio Freire e Associados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· INEJA - Instituto Nacional de Ensino Jurídico Avançado
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Pesquisa Empresarial
· Instituto Ling
· Lex Mercator International Education
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Page Personnel
· Penso Tecnologia
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Serdon Recortes
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Universidade Cidade de São Paulo - UNICID
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Pesquisas e Estudos Jurídicos de Mato Grosso do Sul - CEPEJUS
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Direito GV
· e-finanças FIA - Fundação Instituto de Administração
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR