INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.730

MIGALHAS nº 2.730

Quinta-feira, 6 de outubro de 2011 - Migalhas nº 2.730 - Fechamento às 10h22.

 

"Um país, que abdica inteiramente a gerência de si mesmo, não se dá mais ao trabalho de qualificar os tutores da sua pupilagem. Quanto mais eles descem, mais desce com eles a consciência popular."

Rui Barbosa

(Clique aqui)

ABC do CDC

Recentemente o ministro do Esporte, Orlando Silva, informou que a FIFA teria pedido para que o governo brasileiro suspendesse o CDC, o Estatuto do Idoso e o Estatuto do Torcedor e também que permitisse a venda de bebidas alcóolicas nos estádios. Na coluna de hoje, o desembargador Rizzatto Nunes mostra como a FIFA age violando direitos e demonstra o absurdo dos pleitos e o perigo da concessão, tudo por um grande negócio lucrativo. (Clique aqui)

Comentário

"Que as obras da Copa estão atrasadas e mal programadas, estão. Mas o Brasil é Ph.D em matéria de fazer certos milagres. O que não pode é submeter sua legislação aos interesses dos cartolas que mandam e desmandam no futebol." Carlos Heitor Cony, na Folha de S.Paulo

Precatórios

Será retomado hoje o julgamento da ADIn patrocinada pela OAB contra a famigerada PEC dos precatórios (4.357 - clique aqui). Vencidas as preliminares, o ministro Carlos Ayres Britto, que é o relator da ação, deve votar pela inconstitucionalidade. Na sequência, o ministro Fux, dizem, irá acompanhar o relator. Mas o ministro Toffoli, próximo a votar, ao que se escuta, pedirá vista. Quem viver, pelo menos mais algumas horas, verá.

Diligência

Migalhas realiza anualmente uma pesquisa para relacionar o valor da diligência dos oficiais de Justiça nos Estados brasileiros. Desta vez, os dados foram colhidos a partir de uma hipotética ação de busca e apreensão de um carro, no valor de R$ 50 mil. Em muitos Estados o valor da diligência do meirinho é fixo. Em outros, algumas peculiaridades fazem o valor mudar substancialmente. Confira. (Clique aqui)

CNJ

1 - Título de matéria n'O Globo : "Ministro Fux, do Supremo, prepara voto para 'conspirar a favor' do CNJ".

2 - O desembargador Antonio Pessoa Cardoso, do TJ/BA, divulga moção de solidariedade à ministra Eliana Calmon. (Clique aqui)

3 - A partir da peleja entre o ministro Peluso e a ministra Eliana Calmon, o jornalista Eugênio Bucci, em geológica e magistral metáfora expressa no Estadão, pontua que "as placas tectônicas que alicerçavam o edifício da Justiça no país passaram a trepidar em público". E acrescenta : "Na grande narrativa histórica que é a construção da democracia no Brasil, o signo do Poder Judiciário começou a resvalar para o polo da resistência a uma demanda central da sociedade : a transparência." Como se vê: lavas jorram do vulcão do Judiciário e a Pangeia já revela calmônicas rachaduras.

4 - Limitar ação do CNJ é pôr em risco uma das maiores conquistas institucionais. É esta a frase de destaque no artigo d'O Globo da lavra de Flávia Piovesan, procuradora do Estado de SP, e Cláudia Maria Barbosa, professora da PUC/PR. Acerca do tema, elas ponderam que "a maior ameaça à imagem e à própria integridade do Judiciário não é o reconhecimento de que possa haver, entre seus membros, pessoas inidôneas, mas a possibilidade de que estas possam agir imunes a qualquer controle".

Queima do sutiã

Uma semana depois de pedir para tirar do ar um comercial de lingerie com a modelo Gisele Bündchen, por considerar a peça agressiva à mulher (clique aqui), a Secretaria de Políticas para Mulheres novamente esta querendo ditar regras. A pasta enviou um ofício ao Projac demonstrando preocupação com o personagem Baltazar - interpretado por Alexandre Nero -, da novela "Fina Estampa". Na trama, ele subjuga a mulher Celeste, vivida por Dira Paes. Palpiteira, a ministra Iriny Lopes sugere à Globo e ao autor, Agnaldo Silva, que Celeste procure a Rede de Atendimento à Mulher, por meio do telefone 180. A ministra sugere ainda que, diferentemente de casos anteriores, em que o agressor é apenas punido, que Baltazar seja encaminhado aos centros de reabilitação previstos na Maria da Penha. Valha-nos Deus. Será que essa turma do policiamento não sabe o que é ficção ? (Clique aqui)

SuperCade

A Câmara aprovou PL que reestrutura o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência. O texto segue agora para a sanção dilmal. (Clique aqui)

Greve nos Correios

A greve dos funcionários dos Correios vai continuar.

Sabor que limpa

Na confusão do Toddynho (para quem não sabe, houve um problema com lotes do achocolatado enviados para o RS que tinham produtos de limpeza no lugar de achocolatado), o que a empresa não está vendo é a oportunidade de mercado. Com efeito, nunca antes havia se pensado na possibilidade de detergente longa vida...

Negócios

BMW deve instalar em SP sua primeira fábrica na América Latina.

Arbitrariedades

Em artigo na Folha de S.Paulo, o criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay) comenta a anulação de provas e condenações pelo STJ em virtude de arbitrariedades cometidas pelo MP e pela PF, chanceladas pelos juízes de 1º grau. Em suas palavras : "ocorre muito mais do que uma injustiça contra o cidadão investigado ; há grave ofensa à credibilidade dos tribunais, pois se passa a impressão de que são temperantes e protetores dos poderosos, quando, na verdade, estão fazendo cumprir a Constituição". A propósito, em recente entrevista à TV Migalhas, Kakay nos revelou estas preocupações. (Clique aqui)

Responsabilização

O desembargador Paulo Rossi, da 2ª câmara de Direito Criminal do TJ/SP, concedeu liminar em MS para suspender andamento de processo criminal ambiental em que denúncia foi ajuizada apenas contra a empresa, sem a identificação no processo de seu representante legal. Argumentou a empresa que a denúncia ofertada exclusivamente em face da pessoa jurídica afronta a lei 9.605/98, que dispõe que serão responsabilizados as pessoas jurídicas e seus administradores/sócios. O escritório Faragone Advogados Associados patrocinou a causa. (Clique aqui)

HC

O professor de Direito Rendrik Vieira Rodrigues, que matou a ex-namorada, sua aluna na UniCEUB, teve pedido de reconsideração em HC negado pelo desembargador George Lopes Leite, da 1ª turma Criminal do TJ/DF. O magistrado determinou a permanência de Rendrik "em constrição cautelar até análise do mérito pelo colegiado". (Clique aqui)

Delega

Em protesto contra o reajuste salarial de 15% concedido pelo governo paulista, a Associação de Delegados de Polícia de SP informou que vai arcar com os custos de deslocamento para que seus associados prestem concursos em outros Estados.

Terceirização

Nos dias 4 e 5/10, o TST realizou a primeira audiência pública de sua história, que teve como foco a discussão da terceirização em todos os seus aspectos. Clique aqui e confira os principais tópicos abordados nos debates.

Migas

1 - STF - Pauta de julgamentos previstos para a sessão plenária de hoje. (Clique aqui)

2 - TRT da 3ª região - Bancário discriminado por ser banespiano - alusão ao fato de ter sido empregado do Banco Banespa - receberá indenização. (Clique aqui)

3 - CVM alerta sobre operações irregulares de clube de investimentos. (Clique aqui)

4 - Informativo MDA - Movimento de Defesa da Advocacia nº 136. (Clique aqui)

Catálogo Jurídico

A partir de hoje, a banca Catanese e Murta Advogadas passa a integrar o Catálogo Jurídico de Escritórios em São Paulo/SP. (Clique aqui)

Publicação de peso

A InBook Editora, em parceria com o portal Migalhas, está lapidando um sofisticado projeto editorial que reunirá destacadas bancas do mercado jurídico. Valorosos nomes já integram o projeto, entre eles o da Teixeira, Martins & Advogados. (Clique aqui)

____________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará a partir de amanhã com mais um Apoiador de peso.

Clique aqui.

____________

Facebook

As novas ferramentas da rede social Facebook são avaliadas por Renato Opice Blum, do escritório Opice Blum Advogados Associados, que pontua acerca dos cuidados que os usuários devem tomar ao realizar postagens na rede. (Clique aqui)

Concorrência

A introdução de produtos estrangeiros em desacordo com normas técnicas de produção e comercialização atenta contra os direitos básicos dos consumidores. É o que analisa o advogado Pedro Zardo Junior, do escritório De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados, ao pontuar que a indústria nacional necessita do apoio governamental para se fortalecer e ampliar postos de trabalho, arrecadação tributária e incremento tecnológico. (Clique aqui)

Tilt !

O advogado Renato Lúcio de Toledo Lima, do escritório Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados, comenta a inaptidão dos softwares de finanças das prefeituras que não preveem o cálculo e geração de guia de recolhimento do imposto sobre serviço na modalidade de alíquota fixa, para sociedades profissionais. Em crítica mordaz, ele sublinha : "é como se um novo princípio jurídico pairasse sobre a Constituição, subjugando-a, o Princípio da Supremacia do Software". (Clique aqui)

Segurança

O diretor-geral do STF, Alcides Diniz, assina artigo d'O Globo em que exalta a atuação do STF no que concerne à independência e segurança de magistrados. Em relação ao Supremo, ele traça um panorama dos terceirizados nesta área e afirma ser "indiscutível a necessidade de garantir a segurança da mais alta Corte".

Alma de poeta

Em tom enamorado e onírico, o cronista migalheiro Edson Vidigal exalta a brisa marítima, as nostalgias noturnas, os ensaios fotográficos de noivas e o contemplar do pôr do sol. (Clique aqui)

____________

  • Migalhas mundo

Migafalhas, as falhas do Migalhas

Ao contrário do que foi informado ontem, Califórnia não proíbe a circuncisão. Na verdade, proibiu que se proíba a prática. (MI - clique aqui)

Patente

AstraZeneca compareceu ontem a um Tribunal nos EUA para defender a patente de seu medicamento contra colesterol Crestor em face de um recurso interposto por fabricantes de genéricos. (MI - clique aqui)

Samsung x Apple

Samsung tenta impedir vendas do iPhone 4S na França e Itália por violação de patente de conexão wireless 3G. (MI - clique aqui)

Direitos autorais

Suprema Corte dos EUA mantém decisão de Tribunal Federal de recursos de NY de que um download de arquivo musical na internet não constitui reprodução pública de um trabalho gravado. (MI - clique aqui)

____________

Informação

Folha de S.Paulo : "USP volta a aparecer entre as 200 melhores do mundo".

O Estado de S. Paulo : "Pela 1ª vez, USP está entre as top 200 do mundo".

Migalhas

O Estadão é que está certo. E depois não querem que exista o tal Falha de S.Paulo...

USP

Universidade é a universalidade, compreendidos aí os docentes, discentes e funcionários. Sendo assim, na pessoa do reitor, João Grandino Rodas, que, apesar das estudantadas da Sanfran, tem a nobre preocupação com a qualidade do ensino, saudamos todos os integrantes da USP pelo título merecidamente alcançado.

____________

TJ/MA

O desembargador Guerreiro Júnior foi eleito presidente do TJ/MA para o biênio 2012/2013. O Plenário do Tribunal também elegeu a desembargadora Maria dos Remédios Buna como vice-presidente e o desembargador Cleones Cunha como corregedor-geral de Justiça. Os três tomam posse no dia 16/12.

Meia pra tudo

O Plenário da Câmara aprovou o PL 4.529/04, que institui o Estatuto da Juventude. (Clique aqui)

Defensoria

Parlamentares lançam frente para ampliar número de defensorias no país. (Clique aqui)

CPC

Comissão lança comunidade virtual para debater novo CPC. (Clique aqui)

Fachadas

O azul celeste, o tom alaranjado das paredes e o verde do gramado compõem o cenário no qual se destaca o escritório de Ourinhos/SP. A seção Fachadas celebra a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo. Para visualizar os detalhes ampliados, deslize o mouse sobre a imagem. (Clique aqui)

Os Legais

Veja por que tempo é dinheiro n'Os Legais de hoje. (Clique aqui)

Lauda Legal

Responsável por grandes sacadas e reviravoltas no cinema e na literatura, a medicina forense é de fato grande aliada do Direito Penal. Cabe a esse ramo da medicina examinar os vestígios deixados pela conduta ilícita, mas também - e aqui se encontram tormentosos temas - a capacidade de discernimento do autor da conduta. Em texto leve, a autora Neusa Bittar explora todos os pontos da disciplina em sua obra "Medicina Legal Descomplicada" (2ª edição - 224p.), manual que você pode conhecer pela resenha de Roberta Resende e pelo exemplar oferecido para sorteio pela Editora Rideel. (Clique aqui)

De olho

Espie pelo Olho Mágico as melhores ofertas de emprego na área jurídica. (Clique aqui)

Natal Migalhas 2011

Você, autor de obra jurídica, que deseja divulgar seu livro, agora pode contar com a ajuda do papai Noel migalheiro. O bom velhinho já prepara o Natal Migalhas 2011. Além das editoras, parceiras fiéis, o gorducho traz uma novidade : a convocação de autores para participarem da super promoção de Natal. Para saber como participar, basta nos enviar um e-mail. (Clique aqui)

Simpósio

Amanhã, acontece o "Simpósio de Direito - AASP", em Ribeirão Preto/SP. O evento é uma oportunidade para prestigiar e estreitar o relacionamento com os associados e os advogados da região, e conta com a participação de renomados conferencistas que abordarão assuntos atuais, abrangendo as diversas áreas do Direito. (Clique aqui)

iHomenagem

Você, iMigalheiro, acesse o site Migalhas a partir de seu iPhone para conhecer o iMigalhas. É nossa homenagem, ou melhor, nossa ihomenagem ao criador da Apple, um dos poucos, senão o único, inventor que assistiu em vida o mundo inteiro se valer de sua criação. A propósito, caso não tenha percebido, a logomarca do Migalhas (no início deste informativo) está hoje sutilmente alterada para render homenagem ao iNovador Steve Jobs.

Missas

Acontece hoje, às 18h, a missa de 7º dia em sufrágio da alma do Exmo. Sr. Ministro Dr. Eduardo Victor Pires Gonçalves, no Auditório do Ministério Público Militar - Procuradoria-Geral da Justiça Militar (Setor de Embaixadas Norte, lote 43 - Brasília).

Acontece amanhã, às 8h, a missa de 7º dia em sufrágio da alma do procurador do Estado Geraldo Tavares de Mello (OAB/RJ 2488-C), na Paróquia Imaculada Conceição (praia de Botafogo, 226 - RJ).

Baú migalheiro

Há 162 anos, no dia 6 de outubro de 1849, o presidente do Conselho e Ministro dos Negócios Estrangeiros, Visconde de Olinda (depois Marquês), deixou o Ministério, por achar-se em desacordo com todos os seus colegas e com o imperador, que julgavam necessária a intervenção armada do Brasil no Rio da Prata. O ministro do Império, Monte-Alegre, foi nomeado presidente do Conselho, e Paulino de Sousa (depois Visconde do Uruguai) ministro dos Negócios Estrangeiros. Foi durante essa administração que o tráfico de africanos ficou de fato abolido, graças à energia de Eusébio de Queirós, ministro da Justiça, e que o Brasil libertou as repúblicas do Prata, destruindo as ditaduras de Rosas e Oribe.

Sorteio

Elaborado com a mais precisa jurisprudência, o livro "Direito Constitucional" (Saraiva - v.1 - 507p.), de Clever Vasconcelos, aborda temas como poder constituinte, nacionalidade, controle de constitucionalidade, entre outros. Mais uma obra comemorando o aniversário da Constituição. Participe, o exemplar doado pela editora pode ser seu. (Clique aqui)

Lançamentos

Acontece hoje o lançamento do título "A Tributação sobre o Consumo no Estado Federal", de Guilherme de Almeida Henriques. O evento será na OAB/Juiz de Fora (av. Andradas, 696, Juiz de Fora/MG), às 19h.

No próximo dia 18, a Editora Rideel lança a "Coleção de Manuais de Prática da OAB - 2ª fase". O evento será na Livraria FNAC (av. Paulista, 901, SP), às 19h. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Georges Humbert, do escritório Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados, ministrará hoje, em Florianópolis/SC, palestra no "Seminário de Comunidades Planejadas : a experiência brasileira no desenvolvimento de bairros e resorts planejados", promovido pela ADIT - Brasil. (Clique aqui)

Carlos Roberto Siqueira Castro, do escritório Siqueira Castro Advogados, viaja hoje para a Índia com empresários e autoridades - que fazem parte da missão oficial do governo de MG - para realizar encontros e visitas técnicas a grandes empresas indianas, que contam com assistência de empresas brasileiras. O périplo termina no dia 20/10, passando por Mumbai, Bangalore e Delhi.

Hoje, às 16h30, o advogado e professor de Direito do Trabalho Davidson Mallaco Ferreira palestrará no auditório da banca Ferreira e Chagas Advogados sobre "Prazos Processuais Trabalhistas". As inscrições podem ser feitas por e-mail (clique aqui).

O advogado Coriolano Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, palestrará hoje sobre "Crimes na Rede", na sede da FIT - Faculdade Impacta de Tecnologia, em SP. (Clique aqui)

Amanhã, em SP, Brasil Salomão, do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, discutirá a judicialização da saúde no "Curso de Direito à Saúde Baseado em Evidências", promovido pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa.

Nos dias 10 e 11/10, a Fecomercio promove o "III Congresso de Crimes Eletrônicos". O evento é coordenado por Renato Opice Blum, do escritório Opice Blum Advogados Associados, coordenador do curso de Direito Digital da GVLaw. Rony Vainzof, também da banca, integra os debates de abertura e encerramento do evento. As vagas são limitadas. (Clique aqui)

O escritório Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados realiza o workshop "Mergers And Acquisitions in the USA An opportunity for Brazilian Companies and Dodd-Frank Wall Street Reform - Brazilian Investment Fund Managers Compliance", no dia 18/10, em SP. O evento será na língua de Shakespeare.

O diretor da TWT INFO, Marco Flávio G. Neves, palestrará no "Fórum de Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos" com o tema "Gestão de informação : Como as novas tecnologias podem auxiliar no fluxo da informação, garantindo agilidade, segurança e confidencialidade de dados e reduzindo custos" durante a "Fenalaw 2011", que acontece de 18 a 20/10, em SP. (Clique aqui)

No dia 21/10, Telma Lage, professora do Departamento de Direito da PUC-Rio, proferirá a palestra "Os (des)incentivos para cumprimento da legislação social", no TRT da 12ª região, em SC.

No dia 24, às 14h, Frederico Straube, presidente do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, palestrará no "IV Encontro Nacional de Arbitragem e Mediação", com o tema "Arbitragem e Mediação : Desafios da Prática". O evento acontece nos dias 24 e 25/10, em Salvador/BA. Informações : (11) 3151-5332.

Renata Antiquera, do escritório Stüssi-Neves e Advogados, faz parte do comitê organizacional da conferência "Meetings of (Extended) Bureau, the Executive Committee, the Management Committees and the Commissions". O advogado da banca Charles Wowk palestrará no dia 17/11 sobre "Designing compliance programs for fighting corruption". O evento acontece de 16 a 19/11, e é realizado pela Associação Internacional dos Jovens Advogados - AIJA. (Clique aqui)

Pautas de Julgamento - TIT

A LexNews Data Mining informa que já está disponível a pesquisa das pautas de julgamento do TIT - Tribunal de Impostos e Taxas. A empresa, com abrangência nacional, cobre, atualmente, cerca de 130 periódicos, tanto na área jurídica, quanto administrativa e oferece um período de avaliação gratuito. Mais informações, clique aqui ou ligue (21) 4063-5136 / 2224-7089 / 2242-6306 / 2508-5244 ou (11) 4063-5136.

Perspectivas

"Direito, desenvolvimento e cidadania" são os temas da "XI Conferência Estadual dos Advogados do Rio de Janeiro", que acontece nos dias 20 e 21/10, nas sedes da OAB/RJ e da CAARJ.

Jornada

A "III Jornada Paulista de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho", promovida pela EPD - Escola Paulista de Direito, acontece nesta sexta e sábado, em SP. (Clique aqui)

Filosofia

Neste sábado, acontece a palestra "As Raízes próximas da Filosofia Contemporânea", realizada pelo IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, no RJ. (Clique aqui)

Cursos

A Editora Lex promove os cursos : "Como Advogar em Direito Previdenciário" (clique aqui), nos dias 17 e 18/10, em Porto Alegre/RS, e "Recuperação e Compensação de Tributos" (clique aqui), no dia 22/10, em SP.

Desaposentação

No dia 19/10, acontece o curso "Despensão e Desaposentação" promovido pela EPDS - Escola Paulista de Direito Social. (Clique aqui)

Seminários

A Central Prática Educação Corporativa oferece vagas-cortesia para os seminários : "E-Commerce: Tributação em Ambiente Virtual" (clique aqui), no dia 19/10, e "Certidões Negativas de Débitos" (clique aqui), no dia 21/10.

Contratos

O curso "Auditoria Jurídica de Contratos", realizado pelo Forum Cebefi, acontece no dia 27/10, em SP. (Clique aqui)

Capacitação

O IASP abre no dia 19/10, pela EPA - Escola Paulista de Advocacia, a segunda turma do curso de "Capacitação de Conciliadores e Mediadores". (Clique aqui)

Direito em Debate

O programa "Direito em Debate", promovido pela OAB/RJ, voltou a ser exibido. Com duração de 25 minutos, o programa será apresentado todas as terças-feiras, a partir das 21h, na Rede Vida. No dia 11/10, o assunto em debate será a reforma política, com participação do conselheiro Federal da OAB Carlos Roberto Siqueira Castro (Siqueira Castro Advogados), do sociólogo Léo Lince e do deputado Federal Miro Teixeira.

Eventos

Confira os eventos promovidos pela FISCOSoft Editora e concorra a vagas-cortesia :

18/10 - "Substituição Tributária/SP" (clique aqui) e "FCont e noções básicas do Sped Contábil" (clique aqui)
20/10 - "PER/DCOMP - Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação de Tributos Federais"
(clique aqui)

Sorte grande

Evento : Os ganhadores das vagas-cortesia oferecidas pela FISCOSoft Editora são :

Ana Meiry dos Santos - webprático "Homolognet - Rescisão do Contrato de Trabalho - Novas Regras de Homologação" (clique aqui)
Rafael Bazilio - curso "Classificação Fiscal de Mercadorias", no dia 8/10
(clique aqui)

Lauda Legal : Renan Quaranta, de Pontal/SP, ganhou a obra "O Bem Estar Social e o Direito de Patentes na Seguridade Social" (Conceito Editorial - 227p.), de Ana Paula Oriola de Raeffray. (Clique aqui)

Sorteio de obra : O livro "Curso de Direito Constitucional" (Conceito Editorial - 2ª edição - 714p.), de J. H. Meirelles Teixeira, vai para Adair de Souza Júnior, de Montes Claros/MG. (Clique aqui)

____________

Migalhas também é cultura !

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Urucará
BA/Barra de Santa Rosa
GO/Cocalzinho de Goiás
SC/Caçador
SC/Correia Pinto
SC/Ituporanga
SP/Miracatu

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Redefined the Digital Age As the Visionary of Apple"

The Washington Post - EUA

"Yemen, U.S. Split on terror priorities"

Le Monde - França

"Dexia, première banque victime de la crise de la zone euro"

Corriere Della Sera - Itália

"Linea dura sulle intercettazioni"

Le Figaro - França

"La Grèce en voie d'implosion"

Clarín - Argentina

"Para la UIA, ya se siente el impacto de la crisis global"

Público - Portugal

"Extinta comissão que cobrou este ano 5 milhões em multas da ASAE"

El País - Espanha

"Rota acoge la principal base naval del escudo antimisiles de la OTAN"

Die Welt - Alemanha

""Die Welt" des Ellsworth Kelly"

The Guardian - Inglaterra

"PM tells Britain 'to show some fight' as economy flatlines"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Alckmin cobra deputado que denunciou venda de emendas"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Steve Jobs, da Apple, morre aos 56 anos"

O Globo - Rio de Janeiro

"Saúde é a que menos ganha com arrecadação recorde"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Steve, gênio"

Correio Braziliense - Brasília

"Steve Jobs / 1955 - 2011: Depois dele, o mundo nunca mais foi o mesmo"

Gazeta do Povo - Paraná

"Renault fabricará 13 novos modelos de carros no Paraná"

Zero Hora - Porto Alegre

"Sem reforma, país já tem 29 partidos"

O Povo - Ceará

"Fóruns: Roubo de armas em 2011 supera últimos quatro anos"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Guerra às cinquentinhas"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araújo Pinheiro Advocacia Criminal
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados 
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados - CPBS
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados 
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Décio Freire e Associados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gomes & Hoffmann, Bellucci e Piva Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Lumbrales & Associados Sociedade de Advogados, R.L.
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Maués Trindade Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saad Gimenes Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Scarponi Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Pesquisa Empresarial
· Instituto Ling
· IQPC Latin America - International Quality & Productivity Center
· Lex Mercator International Education
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo 
· Page Personnel
· Penso Tecnologia
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Extensão Universitária (Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS)
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Digital Lex
· Direito GV
· DNL Digital
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR