INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.812

MIGALHAS nº 2.812

Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 - Migalhas nº 2.812 - Fechamento às 10h44.

 

"Numa noite entenebrecida, sobre a torre amarelecia, a lua era como um ponto sobre um I."

A. de Musset

Lua migalheira

A poesia está no ar. Convidados a fotografar a Lua cheia, os migalheiros enviaram fotos magníficas. Um show de imagens vindas de vários pontos como São José do Rio Preto/SP, João Pessoa/PB, Varginha/MG, Fortaleza/CE e até de Lisboa. (Clique aqui)

Código Comercial

Não se furtando do debate público travado na ágora migalheira, o jurista e professor da PUC/SP Fábio Ulhoa Coelho elucida pontos do projeto do Código Comercial, tendo em mente o aperfeiçoamento técnico do texto. E convida os leitores migalheiros a refletirem sobre questões como : definição de empresário, cláusula de impenhorabilidade de quotas sociais e cláusula leonina, entre outros. Avante, leitor, e acompanhe a história da evolução do Direito em tempo real. (Clique aqui)

1º round

STF conclui julgamento de ADIn que questionava os poderes e competência do CNJ. Ninguém duvide, pelo placar apertado, a questão vai demorar a sair de pauta. (Clique aqui)

TJ/SP

A Corte bandeirante tomou ontem duvidosa medida. O presidente bem que tentou paralisar imediatamente os novos pagamentos relativos aos atrasados dos desembargadores que receberam (em verdade, alguns se auto-pagaram) de forma adiantada, em detrimento dos pares. Mas venceu o corporativismo, de modo que vai se ouvir previamente cada um dos desembargadores. Tachamos de corporativismo, porque foi o próprio TJ quem pagou, e bastaria solicitar os gorduchos holerites para comprovar que houve atipicidade. O mínimo que se esperava era que houvesse compensação dos valores. Ou seja, que os abastados da toga não recebessem parcelas atrasadas até que a patuléia da toga alcance o que foi recebido. Enfim. Já que isso não se deu, esperamos ao menos que tudo seja tornado público, inclusive as defesas. Alguma diversão temos que ter, né não ?! (Clique aqui)

Baldado tentâmen

O STF arquivou ação da Ajufe que pedia reajuste de 4,8% aos magistrados. A Associação alegava demora do Congresso em aprovar o PL 2.197/11, que prevê o reajuste. Ao negar o mandado de injunção, o ministro Lewandowski entendeu que a mora legislativa não estava caracterizada. (Clique aqui)

SOPA

A favor da SOPA (Stop Online Piracy Act), Antonio Cláudio Ferreira Netto, diretor jurídico das Organizações Globo, acredita que medidas como as que estão previstas na lei americana poderiam ser adotadas pelo Judiciário brasileiro para garantir efetividade das decisões e assegurar o cumprimento da lei autoral. (Clique aqui)

Marca registrada

A cena se repetiu. Na sessão plenária de ontem, ministra Rosa da Rosa usou em seus trajes uma rosa como acessório. (Clique aqui)

ABC do CDC

Em valioso artigo, o colunista migalheiro Rizzatto Nunes apresenta a responsabilidade do Estado no caso de acidentes naturais derivados de enchentes e desmoronamentos. (Clique aqui)

Tintim por tintim

Após denúncias de irregularidades nas licitações, CNJ define que todas as movimentações relativas à gestão, como a necessidade de licitações ou de contratações, serão informadas periodicamente aos 15 integrantes do colegiado. (Clique aqui)

Condenação solidária

Em ação de reparação de danos movida contra o segurado, a seguradora denunciada à lide - e a ele litisconsorciada - pode ser condenada direta e solidariamente junto com seu cliente a pagar a indenização devida à vítima, nos limites contratados na apólice. O entendimento é da 2ª seção do STJ ao julgar recurso da Unibanco AIG Seguros S/A. (Clique aqui)

Caráter irônico

A 5ª câmara Cível do TJ/GO entendeu que a Editora Abril não deve indenizar o deputado Federal Sandro Mabel por reportagem publicada na revista Veja. Mabel reclamou de uma nota do hebdomadário intitulada "O Dono das Estradas", em que fazia relações entre ele e o DNIT e referia-se ao deputado como "feitor da repartição" e "aquele que saiu ileso do escândalo do mensalão". A juíza substituta em 2º grau Sandra Teodoro reconheceu que a nota tem "caráter irônico", mas entendeu que não ofende a honra. (Clique aqui)

Porta giratória

Devido ao grande número de processos judiciais, os principais bancos brasileiros iniciaram um processo de retirada das portas com detectores de metal das agências espalhadas pelo país. Quem conta isso é a Folha de S.Paulo.

PF

Vinte e duas pessoas foram indiciadas pela PF suspeitas de fraude no rombo bilionário do PanAmericano.

Contrato bancário

A 14ª câmara de Direito Privado do TJ/SP manteve decisão que declarou nulas as cláusulas de confecção e renovação de cadastro inseridas nos contratos do Banco Panamericano, por considerá-las abusivas. (Clique aqui)

Garantia estendida

O escritório TozziniFreire Advogados assessorou a varejista Máquina de Vendas no acordo com a Bradesco Seguros para o oferecimento, com exclusividade, de produtos da seguradora - principalmente apólices de garantia estendida para eletrônicos - aos clientes da rede de 900 lojas, que engloba as bandeiras Insinuante, Ricardo Eletro, City Lar e Eletro Shopping. O trabalho do escritório foi coordenado pelo sócio Mauro Guizeline.

Migas

1 - STF - Confira a pauta de julgamentos previstos para a sessão plenária de hoje. (Clique aqui)

2 - STJ - Procon/DF tem legitimidade para propor ação civil pública contra reajuste de plano de saúde privado. (Clique aqui)

3 - STJ mantém dissolução de joint venture da Caloi. (Clique aqui)

4 - STJ lança concurso público com inscrições para o próximo dia 22. (Clique aqui)

Efeméride

Os advogados André Motoharu Yoshino e Pedro Cordelli Alves, do escritório De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados, comemoram hoje os sete anos da lei de falência. (Clique aqui)

Política de privacidade

A partir do dia 1° de março, a política de privacidade do Google será atualizada. Com ela, o gigante da internet repassará dados de seus usuários, que antes eram utilizados apenas pelo serviço que os coletou, para outros produtos da empresa. O causídico Coriolano Almeida, do escritório Almeida Camargo Advogados, aponta que essa prática já existe há tempos e a nova política não alterará muito o cenário de proteção de dados pessoais. "A diferença é que poucas empresas têm tantas informações sobre alguém como o Google". (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Ranking do mal

"Entendendo os motivos da crítica deste seleto rotativo, ouso discordar (Migalhas 2.811 - 8/2/12 - clique aqui). Por um lado trata-se - concordo - de números estatísticos sem finalidade objetiva, tal qual seria se os números informassem a quantidade de clientes demandantes proporcionalmente à sua base de clientes. No entanto, os números demonstram um fato gravíssimo de nossa Justiça: as empresas, em especial as grandes, analisam os problemas (vícios, cláusulas e práticas abusivas) e o sofrimento do consumidor deles decorrente, sob a ótica contábil/financeira e, infelizmente, é mais vantajoso desrespeitar o consumidor e suportar inúmeras demandas judiciais a implementar sistemas de análise dos problemas e reclamações dos consumidores de forma neutra, crítica, mais sob a ótica jurídica que a comercial - esta última visando apenas números rápidos a qualquer custo. Com essa cultura organizacional, padece o Judiciário e paga a conta os consumidores dessas empresas e os contribuintes. Em minha humilde opinião, a legislação consumerista deveria beneficiar as empresas que atuam preventivamente, exercendo práticas condizentes com os princípios do Código do Consumidor, e que mantém um controle das reclamações de forma a solucionar os problemas sem a intervenção judicial ou administrativa (Procons)." Rodrigo Xande Nunes

Novo CPC

Nos dias 6 e 7/3 serão apresentados os cinco relatórios parciais relativos a cada um dos livros do novo CPC (PL 8.046/10). (Clique aqui)

Prioridade

A votação das PECs dos Recursos e do CNJ estão entre as prioridades do Senado neste início de ano. No próximo dia 18, a CCJ realizará uma audiência pública para debater a PEC que torna mais claras as competências do Conselho. (Clique aqui)

Visita

Ocorreu na última terça-feira encontro entre a diretoria da OAB/SP e o governador Alckmin. Entre os assuntos, o convênio de assistência judiciária de SP, gerido atualmente pela Defensoria Pública. (Clique aqui)

Novos sócios

Especializado em Direito Penal Empresarial, o escritório Reale e Moreira Porto Advogados Associados, por meio de seus sócios Eduardo Reale Ferrari, Luiz Guilherme Moreira Porto e Osvaldo Gianotti Antonelli, tem a satisfação de informar que tornaram-se sócias as advogadas Heidi Rosa Florêncio e Marina Franco Mendonça.

Migalhas dos leitores - Latinório

"Caro dr. Sílvio Teixeira Moreira, fiquei feliz de vê-lo assumir o excelente Latinório de Migalhas (clique aqui). Também sou ex-professor do Latini sermonis. In illo tempore lecionei na Gama Filho (1968-1970), substituto do saudoso dr. Junito. Auguro-lhe êxito e proveito para os que, nos dias correntes, nada mais conhecem da mãe de mais de uma dezena de línguas latinas... Ave, euge, magister." Geraldo L. de Campos - Marília/SP

OAB

A família de Tancredo Neves entrou com um habeas data na JF de Brasília para ter acesso ao prontuário médico do ex-presidente. O objetivo dos familiares é conseguir a documentação para o jornalista que está escrevendo um livro sobre o caso. Até aí, tudo bem. A questão é que a OAB divulgou uma nota informando que o presidente do Conselho Federal manifestou o apoio institucional da entidade para o pedido. Então agora é assim, a OAB vai começar a apoiar demandas ? Caro leitor, envie seus processos para o batonnier, para obter o apoio público da entidade a qual você pertence. Cada uma.

___________

  • Migalhas mundo

Cortes

Nokia diz que planeja eliminar aproximadamente 4.000 postos de trabalho nas unidades da Hungria, México e Finlândia até o final do ano. (MI - clique aqui)

???

Juiz condena marido a presentear esposa com flores e levá-la para jogar boliche. Uma decisão estranhamente gentil em um caso de violência doméstica, segundo o jornal Huffington Post. (MI - clique aqui)

Egito

Autoridades egípcias acusam 43 pessoas que trabalham em ONGs de não pagarem impostos, sendo 19 cidadãos norte-americanos. O caso provocou a ira de autoridades ianques e legisladores ameaçaram cortar a ajuda financeira ao Egito. (MI - clique aqui)

México - Brasil

O governo de México diz que vai respeitar acordo comercial com os países do Mercosul. Não haverá cobrança de impostos para veículos produzidos e exportados de terra asteca ao mercado brasileiro. (LA - clique aqui)

____________

Os Legais

A corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Nas tirinhas de hoje, o estagiário Elves pagou o pato. (Clique aqui)

Olho mágico

Fique de olho nas oportunidades de emprego oferecidas pelas melhores empresas de recrutamento da área jurídica. (Clique aqui)

Pirataria

Tomaram posse os novos integrantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, do MJ, para o biênio de 2012/14. (Clique aqui)

Lauda Legal

Na obra "A Eficácia dos Direitos Fundamentais nas Relações Privadas" (2ª edição - 106p.) o autor Thiago Luís Santos Sombra delineia com habilidade a nova configuração do Direito Privado, que por meio das cláusulas gerais, dos conceitos indeterminados e dos preceitos de ordem pública, comunica-se diretamente com o Direito Público e deve expressar os valores constitucionais. Clique aqui para conhecer a obra pela resenha de Roberta Resende e deixe seu nome para o sorteio do exemplar, um presente da Editora Atlas para grandes civilistas.

___________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará, a partir de segunda-feira, com mais um Apoiador de peso.

Clique aqui.

____________

Monografia

O Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, coordenado pelo advogado Décio Policastro, do escritório Araújo e Policastro Advogados, divulga o resultado do V Concurso Nacional de Monografia. (Clique aqui)

Fachadas

Toda em tijolos à vista, a mineirinha banca de Uberlândia mostra-se consciente com a acessibilidade de seus clientes, afinal dispõe de rampa móvel caso seja necessário. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

____________

Migalhas de peso

Cumprindo a augusta missão de fomentar os debates, este poderoso rotativo tem sido palco da discussão de altíssimo nível que envolve o projeto do Código Comercial. Para não perder nenhum lance, veja abaixo as altercações travadas :

Nelson Eizirik - "O novo Código Comercial e a lei das S/A" (Clique aqui)

Fábio Ulhoa Coelho - "A sociedade anônima no projeto de Código Comercial" (clique aqui)

Rachel Sztajn e Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa - "O Brasil precisa de um novo Código Comercial ?" (clique aqui)

Erasmo Valladão Azevedo e Novaes França - "O projeto do Código Comercial" (clique aqui)

Fábio Ulhoa Coelho - "O debate democrático do novo Código Comercial" (clique aqui)

Erasmo Valladão Azevedo e Novaes França - "O projeto do Código Comercial" (clique aqui)

Erasmo Valladão Azevedo e Novaes França - "Indignação !" (Clique aqui)

Fábio Ulhoa Coelho - "Explicando o Projeto de Código Comercial" (Clique aqui)

____________

Baú migalheiro

Há 159 anos, no dia 9 de fevereiro de 1853, em Ouro Preto/MG, faleceu Mariana Joaquina Dorotéia de Seixas, a célebre "Marília", cantada e recantada musa do poeta Tomás Antônio Gonzaga. Foi sepultada na Matriz de Vila Rica/MG. Era nascida a 8 de novembro de 1767.

Sorteio

De autoria de Paulo Eduardo D'Arce Pinheiro, a obra "Poderes Executórios do Juiz" (Saraiva - 502p.) penetra no âmbito dos poderes-deveres do juiz, quando este atua na tela executiva em casos paradigmáticos. Concorra ao exemplar doado pelo autor. (Clique aqui)

Lançamento

A Editora Fórum passa a publicar a "Revista de Direito Empresarial". Voltada para todas as áreas do Direito e das Ciências Humanas, a revista terá periodicidade quadrimestral, com três volumes a cada ano, a partir de 2012. A próxima a ser lançada será a de número 1 do ano 9, em abril, seguidas das edições de agosto e dezembro.

Migalhíssima

O escritório Almeida Advogados receberá de 8 a 10/3 associados ao Globalaw para o "Encontro Regional das Américas", associação mundial de escritórios de advocacia, presente em mais de 165 países com mais de 4.000 advogados trabalhando de forma interligada e cooperativa. O evento será no hotel Renaissance, em SP. (Clique aqui)

Matrícula

Hoje, das 10 às 14h, acontece as matrículas dos aprovados em segunda chamada da Direito GV. Quem não comparecer, perderá automaticamente o direito de confirmar o vínculo com a Escola. (Clique aqui)

Cracolândia

Também hoje, na Direito GV, a ação na Cracolândia será debatida na semana de recepção dos calouros. José Carlos Dias, ex-ministro da Justiça, Guaracy Mingardi, ex-secretário de Segurança Pública do Estado, e Marcelo Ribeiro, professor da UNIFESP e co-autor do livro "O Tratamento do Usuário de Crack" (ed. Artmed) são os convidados. O encontro será a partir das 14h30, na sede da Escola (rua Rocha, 233, Bela Vista).

Mercado jurídico

Às vésperas de completar 40 anos formando com excelência profissionais da área do Direito, o Centro de Extensão Universitária (Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS) traz programas focados no mercado jurídico. Moderno e atualizado, oferece a pós-graduação em Direito Empresarial (PML) com oito áreas de concentração diferentes, Programa de Educação Continuada (PPL) de curta duração em diferentes áreas do Direito e o Programa Avançado em Direito (ALP) proporcionando o estudo aprofundado de questões jurídicas de relevância no mercado empresarial. Venha discutir a teoria alinhada à prática com os mais destacados especialistas do mercado. (Clique aqui)

Certidão

A palestra "Nova Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas - CNDT : Implicações Jurídicas e Aspectos Polêmicos", realizada pela Editora Lex, acontece amanhã, em SP. (Clique aqui)

Direito médico

O "Curso de pós-graduação lato sensu em Direito Médico, Odontológico e da Saúde", realizado pelo IPEBJ - Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos Ltda., será no dia 9/3, em Ribeirão Preto/SP. As matrículas estarão abertas até 17/2. (Clique aqui)

Congresso

O congresso "A Propriedade Intelectual nas Empresas - Criação, Proteção e Internacionalização", realizado pela ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual, acontece nos dias 26 e 27/3, em SP. (Clique aqui)

Civil

O Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP está com inscrições abertas para a pós-graduação "Direito Processual Civil". (Clique aqui)

Criminais

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais promove a mesa de estudos e debates "Facções Prisionais e Economias Criminais", no dia 15/2, em SP. (Clique aqui)

Eventos

A Central Prática Educação Corporativa promove os eventos "Proteção Legal de Bens" (clique aqui), no dia 16/2, e "As Relações de Trabalho no Terceiro Setor - Aspectos Polêmicos e Riscos Trabalhistas" (clique aqui), no dia 28/2, ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

Cursos

Concorra a vagas-cortesia para os cursos promovidos pela AASP : "Técnicas de Massificação e Aceleração de Soluções nas Lides Individuais, com Análise do Projeto do Novo CPC" (clique aqui), no dia 25/2, e "Aspectos Práticos das Audiências Cíveis" (clique aqui), de 27/2 a 1º/3.

Blindagem

O curso "Blindagem Sucessória, Tributária, Societária e Patrimonial", realizado pela Sodepe Brasil, acontece no dia 1º/3, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Desportivo

A PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão promove a "I Jornada de Direito Desportivo", de 5 a 9/3, em SP. (Clique aqui)

Intelectual

Estão abertas, até o dia 7/3, as inscrições para o curso de especialização "Direito da Propriedade Intelectual", organizado pelo Instituto de Direito da PUC-Rio, que acontece de 21/3 a 28/6, às terças e quartas-feiras, das 19 às 22h30, na unidade do Centro. (Clique aqui)

Terceiro setor

A Escola de Direito do Brasil - EDB lança o curso de especialização em "Direito do Terceiro Setor". Coordenado pelo professor Gustavo Justino de Oliveira, diretor da Revista de Direito do Terceiro Setor - RDTS e grande especialista no assunto, o curso visa suprir lacuna doutrinária na área e preparar os profissionais para questões complexas na atuação junto a entidades sem fins lucrativos, empresas e poder público. As aulas começam no dia 12/3. (Clique aqui)

Simpósio

O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP está com inscrições abertas para o "XVIII Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário" que será realizado nos dias 30 e 31/3, em Curitiba/PR. (Clique aqui)

Teoria

O Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET está com inscrições abertas para o curso "Teoria Geral do Direito". As aulas começam em março. (Clique aqui)

Pós-graduação

O Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ oferece os cursos de pós-graduação lato sensu em "Direito Constitucional Aplicado" (clique aqui) ; Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (clique aqui) e Direito Penal e Processo Penal (clique aqui).

Participe

Confira abaixo os eventos promovidos pela FISCOSoft Editora, em SP, e concorra a vagas-cortesia :

16/2 - "Cálculos Trabalhistas - Folha de Pagamento, Rescisão Contratual e Encargos" (Clique aqui)
25/2 - "Formação do Preço de Venda : O Impacto dos Tributos Indiretos"
(Clique aqui)
3, 10, 17 e 24/3 - "Capacitação básica : Setor Contábil"
(Clique aqui)

Resultado

Eventos : Os ganhadores das vagas-cortesia oferecidas pela AASP são :

Clarice Cattan Kok - "Aspectos Atuais da Arbitragem Nacional", nos dias 13 e 15/2 (clique aqui)
Gilberto Nunes Ferraz - "Aspectos Polêmicos do Processo Civil Empresarial", de 13 a 16/2
(clique aqui)

Lauda Legal : Letícia Martins, assistente jurídico da Mariaca, de São Paulo/SP, ganhou o livro "Derivação e Positivação no Direito Tributário" (Noeses - v.1 - 372p.), do professor Paulo de Barros Carvalho. (Clique aqui)

Sorteio de obra : A obra "O Controle de Constitucionalidade no Direito Brasileiro" (Saraiva - 452p.), de Luís Roberto Barroso, sócio da banca Luís Roberto Barroso & Associados, vai para Fabíola Alexandra Curtis de Quadros, advogada em Curitiba/PR. (Clique aqui)

____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AP/Amapá
BA/Coribe
MG/Campestre
MG/São Sebastião do Maranhão
PA/Novo Progresso
PE/Inajá
PI/Baixo Grande do Ribeiro
PR/Santa Isabel do Ivaí
RO/Costa Marques
RO/Machadinho D'Oeste
RS/Santo Antônio das Missões
RS/Taquari
SC/Cunha Porã
SC/Guarujá do Sul
SC/Joaçaba

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"$26 Billion Deal is Sad to be set for Homeowners"

The Washington Post - EUA

"Military revising its plans in Asia"

Le Monde - França

"La Cour des comptes préconise une veritable cure d'austérité"

Corriere Della Sera - Itália

"Spese e regali, i tagli di Monti"

Le Figaro - França

"Dépenses Publiques: L'avertissement de la Cour des comptes aux candidats"

Clarín - Argentina

"Murió el Flaco Spinetta, poeta del rock nacional"

Público - Portugal

"Energia produzida nas barragens no valor mais baixo desde 2002"

Die Welt - Alemanha

"Staatsanwalt prüft Sylt-Urlaub von Wulff"

The Guardian - Inglaterra

"Rockets rain down on Homs as Syrian violence escalates"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Cresce cerco do Exército a policiais em greve na Bahia"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"PMs em greve na Bahia combinaram atos de vandalismo"

O Globo - Rio de Janeiro

"Na Bahia, Exército corta luz, água e comida de grevistas"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Na mira do mosquito"

Correio Braziliense - Brasília

"Sete sequestros em apenas 25 horas"

Gazeta do Povo - Paraná

"Categorias preveem ganho real maior em 2012"

Zero Hora - Porto Alegre

"Frota cresce 10 vezes mais que a população"

O Povo - Ceará

"Clássico-Rei: Ingressos terão divisão igual entre torcidas"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Dilma aperta empreiteiras"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Telefônica
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saad Gimenes Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Scarponi Advogados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araújo Pinheiro Advocacia Criminal
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licks & Machado Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Porpino Nunes Advogados Associados

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Arraes Editores
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BHS Eventos Jurídicos e Consultoria
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Extensão Universitária (Instituto Internacional de Ciências Sociais - IICS)
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Ling
· IPEBJ - Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos Ltda.
· JEM Consultoria
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Page Personnel
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico

_____________

Clique aqui

para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR