INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.903

MIGALHAS nº 2.903

Quarta-feira, 27 de junho de 2012 - Migalhas nº 2.903 - Fechamento às 10h20.

"Migalhas também é pão."

Provérbio português

Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão

O ministro Lewandowski liberou ontem o processo do mensalão. "Eu fiz das tripas coração para respeitar o que foi estabelecido pela Suprema Corte." O julgamento terá início no dia 2 de agosto. (Clique aqui)

Quando há fome, não há pão mal feito

O Supremo convocou sessões extraordinárias. O plenário reúne-se hoje, às 9h, e na sexta-feira, quando se encerram os trabalhos do semestre. Na pauta da manhã, a retomada da discussão sobre o poder de investigação do MP. O julgamento da distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita entre os partidos políticos também deve se dar hoje. (Clique aqui)

Por carne, vinho e pão, deixa tudo o que te dão

STF, STJ, TST e TSE entram em recesso a partir de segunda-feira e retomam os trabalhos no dia 1º/8.

Quem quer o filho ladrão tira-lhe o pão

Senado recebe hoje anteprojeto do Código Penal.

Onde há pão, há ratos

Plenário do Senado manda Demóstenes para o cadafalso dia 11/7.

_____________

Quem ama o feio, bonito lhe parece

O leitor Caio Gracco de Souza e Silva envia a seguinte mensagem ao Gramatigalhas:

"Que história é essa de não mais acentuar a palavra feiura após as recentes alterações em nosso sistema de escrita?"

Se você também quer saber o que o dr. José Maria da Costa pensa a respeito desse assunto, então clique aqui.

_____________

Antes cautela que arrependimento

O Google não precisa retirar de seus resultados de pesquisa imagens e vídeos em que a apresentadora Xuxa apareça nua ou encenando atos sexuais. A decisão é da 3ª turma do STJ. (Clique aqui)

Conta velha, disputa nova

Vista do ministro Toffoli suspendeu ontem a análise, pelo TSE, do pedido de reconsideração da decisão da Corte que exige dos candidatos às eleições a aprovação das contas para a obtenção do registro de candidatura. Toffoli afirmou que trará seu voto até sexta-feira. Por enquanto, o julgamento está 3 a 3.

Quem deve, ou pague, ou rogue

O coronel Ustra foi condenado a indenizar a família do jornalista Luiz Eduardo da Rocha Merlino, torturado e morto em 1971. A decisão é da juíza Claudia de Lima Menge, da 20ª vara Cível de SP. (Clique aqui)

Dinheiro não atura desaforo

O Grupo General Electric deverá efetuar um depósito de aproximadamente R$ 400 mi para a massa falida da Transbrasil. O valor é parte de uma indenização concedida pela Justiça em virtude de o grupo ter causado a falência da Transbrasil com base em nota promissória já paga. A decisão é do juízo da 22ª vara Cível de SP. O escritório Teixeira, Martins & Advogados defende os interesses da massa falida. (Clique aqui)

Quando há vento é que se aventeja

O escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados prestou consultoria jurídica à Pacific Hydro, líder australiana em energias renováveis, na joint venture com a Vale para a construção e operação de dois parques eólicos no RN. Serão investidos cerca de R$ 650 mi. A equipe foi liderada pelos sócios José Roberto Martins e Maria Beatriz Mello.

Pra bom entendedor...

1 - STF - São válidas provas colhidas em lan house sem autorização judicial. (Clique aqui)

2 - STJ afasta condenação de advogado que ofereceu acordo a invasores de terras. (Clique aqui)

3 - STJ estuda análise de admissibilidade de recursos repetitivos em sessão virtual. (Clique aqui)

Em política lembre-se o que convém e esqueça-se o que já não interessa

Quais os perfis preferenciais do eleitorado ? Cada região tem suas preferências e na coluna de hoje Gaudêncio Torquato mostra alguns traços e fatores que influenciam uma campanha. (Clique aqui)

A cada um aquilo que é seu

Qual é a ação para a retomada de imóvel após a extinção do usufruto ? Na coluna de hoje, o professor Adriano Ferriani responde a questão. (Clique aqui)

Falar é fácil, fazer é que é difícil

"O problema da morosidade, que embaraça a causa do 'mensalão', não tem como único vetor a elasticidade do foro privilegiado", afirma Almir Pazzianotto Pinto. Ouçamos o jurista. (Clique aqui)

Dois erros não fazem um acerto

Com a publicação da lei sobre os novos prazos para concessão de aviso prévio em outubro do ano passado, muitos empregados e empregadores passaram a crer, pura e simplesmente, que o período de aviso prévio passou de 30 para 90 dias, o que é um engano, alerta o advogado Fernando Borges Vieira, da banca Manhães Moreira Advogados Associados. Ele explica quais são os critérios de cálculo. (Clique aqui)

Casa de ferreiro...

"Assistir um órgão de tal magnitude e importância permanecer por mais de dez horas em uma sessão discutindo penas e processos disciplinares, alguns deles de menor repercussão, para não dizer nenhuma, parece-nos um equívoco que acarreta um prejuízo institucional para a Nação. A experiência secular dos Tribunais deveria ser implementada no CNJ.", afirmam J. S. Fagundes Cunha, desembargador do TJ/PR, e José Maurício de Lima, advogado. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Ações falam mais alto que palavras

China assina tratado internacional sobre direitos relativos à propriedade intelectual para apresentações em formatos audiovisuais, marcando o fim de quase 20 anos de negociações. (MI - clique aqui)

Um centavo economizado é um centavo ganho

UE condena Microsoft por práticas anticompetitivas, mas reduz sanção pecuniária aplicada pela Comissão Europeia de 899 para 860 mi de euros. (MI - clique aqui)

Estas e outras no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Gênio e figura até a sepultura

O ex-presidente argentino, Jorge Videla, processado pelo roubo de bebês durante a ditadura, disse no julgamento que as mães que estavam presas eram terroristas. (LA - clique aqui)

Gato por lebre

Uma comissão do novo governo do Paraguai está a caminho do Brasil a procura de apoio para legalizar o mandato. (LA - clique aqui)

_____________

O trabalho é o pai do êxito

Plenário do Senado aprova indicação de Assusete Magalhães para vaga no STJ e dos ministros Hugo Scheuermann e Alexandre Belmonte para o TST.

TJ/SP elege quatro novos integrantes do seu Órgão Especial : Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, Luis Antonio Ganzerla, Itamar Gaino e Roberto Nussinkis Mac Cracken.

Nesta semana, no TJ/PR, tomou posse como desembargador o advogado José Hipólito Xavier da Silva. Já no TJ/GO, o mais recente desembargador empossado foi o juiz Orloff Neves Rocha.

O ex-presidente do TRT da 15ª região, desembargador Luiz Carlos de Araújo, foi homenageado pela OAB/SP. O causídico retorna à advocacia após 16 anos na magistratura. (Clique aqui)

Felizes aqueles que se reconhecem - I

Hoje é realizado o II Encontro da Advocacia Pública Municipal, a partir das 15h30, no Prédio do Executivo, em Santo André/SP. O evento vai contar com a presença de representantes das Procuradorias Municipais das sete cidades da região do grande ABC, Capital e região metropolitana.

Felizes aqueles que se reconhecem - II

Em breve, a Advocacia Pública Municipal figurará na CF ao lado das carreiras de advogado público da União e dos Estados por meio de uma PEC que tramita no Senado. Os procuradores do município de Santo André/SP, Maria Carolina Martins e Ortiz Pelosini e Rafael Gomes Corrêa, debatem sobre o papel desses profissionais na gestão pública. (Clique aqui)

Se Maomé não vai à montanha...

A comissão de estudos do novo Código Comercial criou canal de participação para que os magistrados possam apresentar sugestões e ajudar na construção da nova lei. (Clique aqui)

Enquanto venta, molha-se a vela

Em texto claro e detalhado, o autor Daniel Kalansky traça contundente painel da atuação da CVM em casos recentes. Clique aqui para ler a resenha de Roberta Resende e conheça a obra "Incorporação de Ações - estudo de casos e precedentes" (283p.). Ao final, a tradicional chance de ser presenteado com o exemplar, mais um grande título da Editora Saraiva.

A história é o livro dos reis

A Editora RT - Revista dos Tribunais comemora 100 anos de história e receberá homenagem da Thomson Reuters. A solenidade acontece no próximo dia 3, em SP. (Clique aqui)

A olhos vistos

Com um recorte arquitetônico moderno, a banca mineira de Uberaba é iluminada por um jogo de luzes. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Com as glórias olvidam-se as memórias

Há 123 anos, no dia 27 de junho de 1889, faleceu Tobias Barreto de Meneses, na cidade do Recife. Nasceu em Campos do Rio Real, Sergipe, a 7 de junho de 1839.

Deus ajuda a quem se ajuda

O livro "Competência da Justiça do Trabalho" (Forense - 375p.), de Gustavo Filipe Barbosa Garcia, representa um estudo aprofundado sobre a competência da Justiça do Trabalho prevista no artigo 114 da Constituição, no que diz respeito à relação de trabalho. Um exemplar foi doado pela editora. (Clique aqui)

O saber não ocupa lugar

Hoje, acontece o seminário sobre "Privatizações e Oportunidades de Investimento em Espanha", realizado pelo escritório Pinheiro Neto Advogados, a partir das 9h, em SP.

Amanhã, acontece a "Mesa Redonda da INTA - International Trademark Association" e terá a presença do advogado Newton Silveira, do escritório Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados. O evento acontece das 10 às 12h, na sede da ASPI, em SP.

O advogado Sacha Calmon, do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados, participa amanhã de um talk-show no "Seminário Jurídico", das 8h30 às 12h30, no Ibmec, em BH. André Mendes Moreira, do mesmo escritório, atuará na coordenação do temário. (Clique aqui)

Amanhã, José Jeronimo Reis, da Inove Logística Jurídica, palestrará no seminário "Novas Tendências no Contencioso de Massa", das 9 às 18h, em SP.

O escritório Demarest e Almeida Advogados realiza amanhã o seminário "Mão de Obra Estrangeira no Brasil e Brasileira no Exterior", em SP. (Clique aqui)

Os advogados Silvia Fiszman e Fábio Falkenburger, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, serão palestrantes no seminário sobre a concessão de aeroportos brasileiros, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, que acontece amanhã, em NY.

O Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP promove a palestra "Evolução Histórica e Estética da Música Erudita Brasileira e sua importância em São Paulo", ilustrada por Eduardo Escalante, membro do IHGSP, dia 4/7, às 16h, no edifício sede, em SP.

O programa "Direito e Justiça em Foco", no canal 28 da NET, conta com o apoio cultural do escritório Law & Liberatore Advogados e com a colaboração do advogado Thomas Law, apresentando temas interessantes para a comunidade jurídica e a população através de seus entrevistados, sendo eles juízes, promotores, delegados de polícia, advogados, juristas e professores.

A professora Letícia Martel, do Programa de Pós Graduação em Direito da PUC-Rio apresentou, ontem, trabalho resultante da pesquisa sobre "Gestação de Substituição", em congresso realizado em Rotterdam, Holanda.

As palavras voam, os escritos ficam

Amanhã, o colunista migalheiro Gaudêncio Torquato lança a obra "Era uma vez... mil vezes - O Brasil de todos os vícios". O evento será na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073, SP), a partir das 19h. (Clique aqui)

Acontece, no próximo dia 29, o lançamento da 2ª edição do livro "Direito Eleitoral - Aspectos Processuais, Ações e Recursos", de Antônio Veloso Peleja Júnior e Fabrício Napoleão Teixeira Batista. O evento será em Cuiabá/MT, na Livraria Janina (av. Historiador Rubens de Mendonça, 3.300), às 19h30

Grandes peixes, pescam-se em grandes rios

- De 2 a 4/7, acontece o curso "Pregão Presencial e Eletrônico" realizado pela EPD - Escola Paulista de Direito, em SP. (Clique aqui)

- O IBC - International Business Communications realiza, nos dias 18 e 19/7, a "10ª Conferência Tributação em Energia", em SP. (Clique aqui)

- A FGV DIREITO RIO realiza o curso "LL.M Litigation: Novos Desafios dos Contenciosos" (clique aqui) e a pós-graduação em "Direito Empresarial" (clique aqui), ambos dia 6/8, no RJ.

A sorte é como o raio : nunca se sabe onde vai cair

- A FISCOSoft Editora realiza o curso "ICMS/SP - Substituição Tributária de Mercadorias e de Serviço de Transporte", dias 5 e 6/7, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

- Confira os seminários realizados pela Central Prática Educação Corporativa, em SP, e concorra a vagas-cortesia :

3/7 - "Eireli - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada" (Clique aqui)
4/7 - "Ação civil pública e TAC na esfera trabalhista"
(Clique aqui)
6/7 - "Aproveitamento de Créditos Tributários Federais"
(Clique aqui)

De grão em grão...

Evento : Daniela Victor foi a vencedora da vaga-cortesia oferecida pela Sodepe Brasil para o curso "Holding Familiar e Proteção dos Bens", dia 28/6, em SP. (Clique aqui)

Evento : A sortuda que vai participar gratuitamente do workshop "Remuneração e Estruturação Societária em Sociedades de Advogados", dia 29/6, em SP, é Ruth de Oliveira Goto. A vaga-cortesia foi oferecida pela Central Prática Educação Corporativa. (Clique aqui)

Lauda Legal : Felisberto Egg de Resende Júnior, da COPASA, de Belo Horizonte/MG, ganhou a obra "Agências Reguladoras - Da Organização Administrativa à Governança em Rede" (Fórum - 238p.), de Sérgio Guerra. (Clique aqui)

Sorteio de obra : O livro "Direito Econômico e Social" (RT - Revista dos Tribunais - 527p.), coordenado por João Grandino Rodas, presidente do CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social, vai para Etiane Monique de Souza Peixoto, advogada em Vilhena/RO. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Benjamin Constant
AM/Carauari
AM/São Gabriel da Cachoeira
AP/Vitória do Jari
BA/Lençóis
BA/Sítio do Quinto
CE/Quiterianópolis
GO/Campinorte
GO/Corumbaíba
MA/Viana
MG/Três Marias
MG/Várzea da Palma
PA/Afuá
PA/Bujaru
PA/Concórdia do Pará
PA/Redenção
PR/Alto Paraná
PR/Jaguapitã
PR/Pérola
PR/São Jerônimo da Serra
RJ/Rio das Flores
RS/Porto Xavier
SC/Presidente Getúlio
SE/Itabi
TO/Araguacema

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Backed by NATO, Turkey Steps Up Warning to Syria"

The Washington Post - EUA

"Deal would freeze student-loan rates"

Le Monde - França

"Un 'plan d'urgence' pour les collèges et lycées, épargné par la rigueur"

Corriere Della Sera - Itália

"Monti: tratterò a oltranza"

Le Figaro - França

"Merkel tape du poing sur la table"

Clarín - Argentina

"Cristina defendió el impuesto al salario"

Público - Portugal

"Greves no setor da aviação vão afetar 440 mil passageiros da TAP"

Die Welt - Alemanha

"Ein Masterplan für das neue Europa"

The Guardian - Inglaterra

"Jersey threatens to break from the UK"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"STF julga mensalão em 2 de agosto, após 7 anos"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Ministro dá aval, e STF tem data para julgar o mensalão"

O Globo - Rio de Janeiro

"Revisor libera processo e mensalão já tem data"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Até merenda e marmita são superfaturadas"

Correio Braziliense - Brasília

"O Mensalão na Ordem do dia"

Gazeta do Povo - Paraná

"Julgamento põe em risco o combate à corrupção"

Zero Hora - Porto Alegre

"Dilma aposta em escolas e obras para o país destravar"

O Povo - Ceará

"Mensalão será julgado a dois meses da eleição"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Motoristas prometem 24 horas sem ônibus"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Souza Cruz
· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Leslie Amendolara - Direito Empresarial
· Licks & Machado Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira & Associados Assessoria Corporativa
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pereira Neto | Macedo Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Sergio de Magalhães Filho & Associados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Caiafa Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Luca e Advogados Associados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaiofato Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Arraes Editores
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· Eduk Brasil
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Fence Consultoria Empresarial Ltda.
· FGV DIREITO RIO
· Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas Ltda.
· JEM Consultoria
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English
· Tedesco Tecnologia
· Tupi Consultoria
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· AMK Translation Services

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR