INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.025

MIGALHAS nº 3.025

Sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 - Migalhas nº 3.025 - Fechamento às 9h10.

 

"Paz! se o mundo bem soubera

a que bens ela conduz!...

Amor!... aspiração, glória,

que dilata o coração!

Esperança!... luz transitória,

que nos mostra, a furto, o céu!..."

Camilo Castelo Branco
(Clique aqui)

Profecia

E o fim do mundo ?

Mensalão, ainda ele

JB decide hoje sobre prisões imediatas de réus do mensalão. (Clique aqui)

Pizza

Com charge, a revista britânica "The Economist" elogia STF e diz que mensalão não "acabou em pizza". Veja, clique aqui.

Avanço

Processo judicial eletrônico é usado em 37 tribunais e seções judiciárias. (Clique aqui)

Lei seca

Dilma sancionou, sem vetos, a lei 12.760/12 que torna mais rígidas as regras para quem for pego dirigindo alcoolizado. (Clique aqui)

Varig

3ª turma do STJ veta transferência de US$ 75 mi da Varig para a garantia de execução fiscal movida pela União. (Clique aqui)

Imagem

Google Brasil deve desabilitar de blog links de imagens de rapaz que morreu eletrocutado, decide 14ª câmara Cível do TJ/MG. (Clique aqui)

Danos morais

Beach Park deve indenizar pai de criança com deficiência física, que foi impedida de utilizar toboágua do parque aquático. A decisão é da 7ª câmara Cível do TJ/CE. (Clique aqui)

Migas

1 - STJ entende que regulamento estadual não pode criar nova espécie de compensação do ICMS. (Clique aqui)

2 - TST condena empresa que obrigava empregado a ficar nu para ser revistado. (Clique aqui)

3 - TST - Anulado contratos de terceirização em área jurídica do Banco da Amazônia. (Clique aqui)

4 - ALESP aprova PLs 1.096/11 e 193/08, que restringem a publicidade de alimentos a crianças e proíbem a venda de lanches com brindes ou brinquedos. (Clique aqui)

5 - Boa Vista Serviços S/A firma acordo para a distribuição de certificados digitais. (Clique aqui)

Final de ano

Para que todos possam aproveitar o clima da época para entrar em comunhão consigo e com os outros, o promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior pleiteia a favor da concessão de tutela antecipada, tanto para o Natal como para o novo ano. "Sua característica de decisão interlocutória não oferece requisitos definitivos de segurança, mas concede uma razoável fatia de adiantamento daquilo que você almeja e tanto se esforça para conseguir". (Clique aqui)

Etílico

Dilma sancionou a lei que endurece as regras da lei seca. Pergunta que não quer calar feita pelo jurista Luiz Flávio Gomes : será eficaz ? (Clique aqui)

Guerra fiscal

Segundo a advogada Fabiana de Almeida Chagas, do escritório Glézio Rocha Advogados Associados, a guerra fiscal está com os dias contados graças à unificação da alíquota do ICMS. Veja as considerações. (Clique aqui)

_____________

Face

Curta a página de Migalhas no Facebook.

Clique aqui.

_____________

Novela em Migalhas

Esta semana encerramos mais uma Novela em Migalhas, com a história dos enamorados Diogo e Bárbara, impedidos em vida de se unirem (clique aqui). A narrativa foi livremente inspirada no clássico "Amor de Perdição", de Camilo Castelo Branco, autor que também teve uma vida dramática (clique aqui). Em Amor de Perdição, Camilo ocupou-se de um romance impossível para tratar da privação da liberdade sob diversos aspectos (clique aqui). O autor lusitano dedicou-se não só aos romances, como também à historiografia, ao teatro e à crônica jornalística. (Clique aqui)

Presente camiliano

Aos migalheiros amantes da literatura, que acompanharam de perto os infortúnios de Diogo e Bárbara, Migalhas lapidou um projeto especial para coroar com chave de ouro o encerramento da Novela em Migalhas. Em verdade, as desventuras de nosso jovem casal enamorado agora podem ser lidas em formato e-book. Clique aqui para fazer o download gratuito. É o derradeiro presente natalino de Migalhas, uma homenagem também aos 150 anos da publicação do clássico de Camilo Castelo Branco, "Amor de Perdição".

Migalhas dos leitores - Camilo Castelo Branco

"Gostaria de parabenizá-los pelas seletas migalhas de Camilo. Este irmão que saiu da vida pelas portas do suicídio, após muitos flagelos no mundo espiritual encontrou a paz e contribuiu para o enriquecimento da doutrina espírita, assim como o fez em vida para literatura." Eliza Reis Coimbra

Lançamentos migalheiros

Aos amantes da Língua Portuguesa, o novo lançamento da Editora Migalhas : "Manual de Redação Jurídica", de autoria do professor José Maria da Costa. Atualizado pelo novo Acordo Ortográfico - obrigatório para os usuários do idioma português a partir de 2013 - o livro trata, com clareza e didatismo, de numerosas questões de linguagem, cujo emprego tem suscitado dúvidas. (Clique aqui)

A Editora Migalhas lança o brilhante livro "Piero Calamandrei - vida e obra - contribuição para o estudo do processo civil", do professor José Rogério Cruz e Tucci. A obra brinda os leitores com um texto que ultrapassa o relato biográfico de um personagem ímpar do Direito Processual Civil, para imortalizar o jurista de Florença como verdadeiro mestre da vida. (Clique aqui)

"Migalhas de Camilo Castelo Branco" é mais um lançamento da Editora Migalhas. Uma compilação de quase 1.000 frases retiradas das obras do consagrado autor, que permitem aos leitores ter contato com a escrita ultrarromântica, sagaz, sensível e irônica dos textos camilianos. (Clique aqui)

Outro lançamento da Editora Migalhas é a obra "O Poder Judiciário Brasileiro a partir da Independência", do ilustre jurista Ovídio Rocha Barros Sandoval. O trabalho percorre os conceitos que envolvem o Poder Judiciário da Independência até a vigente Constituição Federal, consagrando os princípios gerais do Direito. (Clique aqui)

A Editora Migalhas lança também a obra "Porandubas Políticas", do jornalista e consultor político Gaudêncio Torquato. Agora em forma editorial, o livro apresenta pequenos roteiros de marketing político e governamental, pinça relatos de autores, reproduz curiosas narrativas regionais recolhidas em obras esparsas e registra, por fim, historietas lendárias ocorridas em outros tempos no cenário político brasileiro. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Suborno

A farmacêutica americana Lilly concordou em pagar US$ 29,4 mi para encerrar investigação sobre supostos subornos pagos no Brasil, Rússia, China e Polônia. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

In vitro

Corte Interamericana de Direitos Humanos condena a Costa Rica por proibir a fecundação in vitro. (LA - clique aqui)

Mar

Governo da Colômbia contrata escritório de advogados britânicos para recorrer da decisão da Corte Internacional de Justiça de Haia que estabeleceu novos limites marítimos com a Nicarágua. (LA - clique aqui)

_____________

Presidente

O Conselheiro Federal da OAB por SC, Hélio Rubens Brasil, assumiu a presidência da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado.

TRF da 2ª região

O desembargador Federal Sergio Schwaitzer foi eleito, por aclamação, presidente do TRF da 2ª região para o biênio 2013/15.

TJ/SC

Os procuradores de Justiça que formam a lista sêxtupla de candidatos ao cargo de desembargador do TJ/SC são : André Carvalho, Durval da Silva Amorim, Ernani Guetten de Almeida, Ivens José Thives de Carvalho, Norival Acácio Engel e Sérgio Antônio Rizelo.

_____________

Migalhas dos leitores - dr. Pintassilgo

"Como migalheira assídua que sou, qual não foi a minha surpresa em ver minha cidade de coração tão bem retratada no nosso Migalhas (3.023 - 19/12/12 - "TV Migalhas" - clique aqui)... Cheguei até a chorar de saudades daqueles tempos que não voltam mais. Passava todas as férias em Guará na casa dos meus avós, entre passeios de bicicleta, cantigas de roda e 'causos' contados pelo vovô Chiquinho. Como bisneta de advogado (Jordão Ildefonso Pereira Martins), de delegado (Francisco Eufrosino da Silva o 'Chiquinho Alfaiate') e de oficial de cartório (sra. Floripes Martins a 'Dona Filhota') em Guará me senti muito prestigiada por saber que os frutos de hoje foram plantados pelos meus antepassados. Dona Floripes, Dona Hildemann Martins, Seu Chiquinho Alfaiate, Seu Luizinho e Niel teriam muito orgulho de ver o nosso Guarazinho na mídia. Parabéns mais uma vez ao Migalhas por ter me proporcionado um verdadeiro presente de Natal." Rebecca Aguiar Eufrosino da Silva de Carvalho

Circus

Que lembranças deixará o julgamento do mensalão naqueles que acompanharam as sessões passo a passo ? Veja as reflexões de Adauto Suannes. (Clique aqui)

Fachadas

Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Hoje, conheceremos a fachada de uma banca em São Sebastião do Paraíso/MG. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Doutor

O advogado Mário Delgado, advogado do escritório Martorelli Advogados, foi aprovado com louvor no doutorado pela Faculdade de Direito da USP com a tese "Novo Direito Intertemporal: da retroatividade das leis", que será publicada pela editora Saraiva no início do próximo ano.

Reforço

Depois de trabalhar em alguns bancos, a advogada Márcia Yuki Takano troca a rotina bancária para integrar a equipe do escritório Barcellos Tucunduva Advogados. A especialista, com 19 anos de experiência em departamentos jurídicos, chega com o desafio de reforçar e ampliar as áreas de Comércio Exterior e Câmbio.

Agradecimento

Migalhas agradece os mimos natalinos enviados pelos escritórios Lobo & de Rizzo Advogados e Robortella Advogados.

Boas vindas

Neste fim de ano, o escritório Torres Falavigna Advogados, especializado em Direito Criminal e Compliance, iniciou suas atividades capitaneado por Luís Carlos Dias Torres e Leandro Falavigna.

Baú migalheiro

Há 221 anos, no dia 21 de dezembro de 1791, nasceu Álvares Machado na cidade de São Paulo. Este notável orador liberal faleceu a 4 de julho de 1846.

Sorteio

Em sua 6ª edição, a obra "Sinopse Tributária 2012-2013" (Impressão Régia - 348p.), publicação da banca Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, engloba cinco boletins, 38 memorandos e 15 capítulos sobre os principais fatos ocorridos que poderão impactar na vida das empresas. Concorra ao exemplar, oferta do escritório. (Clique aqui)

Biblioteca

Migalhas agradece ao advogado Paulo Henrique dos Santos Lucon pelo exemplar da 2ª edição da obra "Código Eleitoral Interpretado" que já engrandece a biblioteca desta redação.

Pós-graduação

A Universidade Nove de Julho - UNINOVE está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação : "Direito Penal" (clique aqui), "Direito Tributário" (clique aqui), "Direito Empresarial" (clique aqui), "Direito do Trabalho e Processual do Trabalho" (clique aqui) e "Direito Processual Civil" (clique aqui).

Cortesias

Concorra a vagas-cortesia para os cursos promovidos pela Thomson Reuters - FISCOSoft : "Desoneração da folha de pagamento - INSS sobre a receita bruta" (clique aqui), no dia 5/1, e "GFIP/SEFIP versão 8.4 - Regras gerais de preenchimento" (clique aqui), dias 15 e 16/1, ambos em SP.

Inglês jurídico

Estão abertas as inscrições para o "Curso de Inglês Jurídico", da Target English. Faça já sua inscrição e garanta a sua vaga. O curso terá início no dia 7/1. (Clique aqui)

Danos

A Central Prática Educação Corporativa promove o seminário "Dano moral e sexual no trabalho", dia 18/1, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

ICMS

O curso "Fim da Guerra Fiscal ?", promovido pela ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária, acontece dia 22/1, em SP. (Clique aqui)

Contratos

O Forum Cebefi promove o curso "Técnicas de Elaboração de Contratos", no dia 22/1, em SP. (Clique aqui)

Sexta-feira premiada

Lauda Legal : Naomy Christiani Takara, advogada em Brasília/DF, ganhou a obra "Manual de Redação Jurídica e Língua Portuguesa para a OAB" (RT - Revista dos Tribunais - 125p.), de Darlan Barroso, Eduardo de Moraes Sabbag e Marco Antonio Araujo Junior. (Clique aqui)

Sorteio de obra : Os ganhadores do livro "Responsabilidade Penal na Atividade Econômico-Empresarial" (Quartier Latin - 469p. - clique aqui), coordenado por Antonio Ruiz Filho, sócio do escritório Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados ; e Leonardo Sica, sócio da banca Sica, Tangerino, Quito Advogados ; são :

Ana Paula Portugal Serpa de Azevedo, de Volta Redonda/RJ ;
Fernando de Oliveira Bosco, estudante de Direito de Toledo/PR ;
Jesiel Nascimento, assessor jurídico do III Comar, do Rio de Janeiro/RJ ;
Marcus Borges, advogado em Teresópolis/RJ ;
Mayara de Andrade Silva, de Parazinho/RN ;
Rosana Freitas Oliveira, da Reverte.com, de São Paulo/SP ;
Samir Alves Hamzi, da Construtora Aterpa S/A, de Belo Horizonte/MG ;
Sergio de Ameida, advogado da Disal Administradora de Consórcios Ltda., de São Paulo/SP.

_____________

Boas-festas

Migalhas agradece e retribui os carinhosos votos de boas-festas recebidos de : Marcus Vinicius Furtado Coelho, secretário-Geral da OAB Nacional ; Marcos Pereira Osaki, do escritório Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia ; Décio Policastro e Mauricio Macedo Cichitosi, do escritório Araújo e Policastro Advogados ; Carlos Alberto Pires Mendes, do escritório Maronna, Stein & Mendes Advogados ; Antonio Carlos de Oliveira Freitas, do escritório Luchesi Advogados ; Marcos Levy, do escritório A. Lopes Muniz Advogados Associados ; Eduardo Ferreira, do escritório AIDAR SBZ Advogados ; Nancy Rosa Policelli, do escritório França Ribeiro Advocacia ; Renata Biond, da Souza Cruz ; Advocacia Velloso ; Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados ; Mattos Muriel Kestener Advogados ; Lourival J. Santos - Advogados ; Decoussau Tilkian Advogados ; Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal ; Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados ; Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C ; Lobo & de Rizzo Advogados ; Mauro Caramico Advogados ; Robortella Advogados ; Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados ; Ivette Senise Ferreira, do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo ; Erica Correia, da EPDS - Escola Paulista de Direito Social ; Júlia Rodrigues, da Target English ; 2PRÓ Comunicação ; Forum Cebefi ; Thomson Reuters - FISCOSoft ; Pedro Melchior de Mélo Barros, Procurador do Município de Arcoverde/PE ; Francis Fernandes, Tortoro & Toller Advogados ; Américo Fialdini Jr., da Fundação Conrado Wessel ; Arthur Del Guércio Neto, Tabelião de Notas e Protesto de Itaquaquecetuba ; Filipe Stefano Mora, Departamento Jurídico do BICBANCO ; Nilton Lemos, da Multi Comunicação Corporativa ; Ana Lucia Barbosa, da Assespro São Paulo ; Xavier Bragança Advogados ; Chapim & Vieira Advogados ; Lopes & Advogados Associados ; Tavernard Advogados ; Cypriano & Rufino Advogados ; Andrade e Taffarello Advogados ; Merlin Video ; IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família ; Ajuris - Escola Superior da Magistratura ; Rouxinol Comunicação ; Editora Idéias & Letras ; José Celso de Camargo Sampaio ; Albino Romero ; Antonio de Padua Nascimento Garcia ; Carlos Roberto Martins Rodrigues ; Gustavo Fleichman ; Lenah Oswaldo Cruz ; Mauricio A. Varnieri Ribeiro ; Miguel Reis ; Neusa Maria Arize Passos ; Praxedes Nogueira Neto ; Vera Lucia Gois.

_____________

Feliz Natal a todos !

_____________

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/ Vereda
BA/Angical
BA/Ibotirama
MG/Divisópolis
PR/Antônio Olinto
PR/Balsa Nova
RS/Agudo
RS/Balneário Pinhal
SC/Balneário Gaivota
SC/Bandeirante
SP/Salto Grande

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Boehner Cancels Tax Vote in Face of G.O.P. Revolt"

The Washington Post - EUA

"Boehner drops effort to avoid the 'fiscal cliff'"

Le Monde - França

"Mariage gay: la gauche se divise sur la procréation assistée"

Corriere Della Sera - Itália

"Scontro finale sulle liste pulite"

Le Figaro - França

"Bernard Tapie: le retour qui dérange"

Clarín - Argentina

"Revés judicial de Boudou, que seguirá investigado"

El País - Espanha

"Mas y Junqueras ofrecen al PSC sumarse al pacto soberanista"

Público - Portugal

"Venda da TAP a Efromovich tentada até ao último minuto"

Die Welt - Alemanha

"Obermann verlässt überraschend die Telekom"

The Guardian - Inglaterra

"Ministry pays out millions to torture victims"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Barbosa critica 'asilo' a condenados no mensalão"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Mais rigorosa, nova lei seca vale a partir de hoje"

O Globo - Rio de Janeiro

"Presidente da Câmara intimida ministros do STF"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Choque de poderes"

Correio Braziliense - Brasília

"Não acabou? Começa de novo!"

Gazeta do Povo - Paraná

"União vai investir R$ 320 milhões em aeroportos do Paraná"

Zero Hora - Porto Alegre

"Lei seca adota multa maior e vídeo para provar embriaguez"

O Povo - Ceará

"Réveillon para todos os gostos"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour
· Souza Cruz
· Telefônica

Escritórios :

· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Átila Machado & Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados

· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Caiafa Advogados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalho, Fairbairn & Guidi Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Luca e Advogados Associados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Kufa Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Laura Figueiredo Advogados Associados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Libertuci Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Leonardos Advogados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Sigliano Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pereira Neto | Macedo Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro & Navarro Prado Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· R. S. Valverde Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Lins e Silva Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Valmir Pontes, Licurgo e Teles Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Arraes Editores
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro Universitário UniSEB
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· ER Officer Gestão e Assessoria Paralegal
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· JEM Consultoria
· JUSCREDI - Securitizadora de Créditos Judiciais
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede Juris
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters - FISCOSoft
· TOP PRIME
· TradJuris
· Tupi Consultoria

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR