INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.031

MIGALHAS nº 3.031

Sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 - Migalhas nº 3.031 - Fechamento às 9h.

 

"O trabalho é preceito e remédio divino."

Camilo Castelo Branco
(Clique aqui)

2013

Na próxima segunda-feira, os tribunais brasileiros retomam suas atividades. É o fim do recesso forense. (Clique aqui)

Programe-se !

Em entrevista no findar de 2012, JB deixou claro que processos com repercussão geral serão prioridade em 2013. Além deles, na pauta do STF, temos também : índices de correção monetária decorrentes dos planos econômicos Collor I e II e o poder de investigação do MP. Confira a pauta atualizada pela Corte. (Clique aqui)

Repercussão geral

STF reconhece repercussão geral em RExt (680.089) que discute cobrança de ICMS em comércio eletrônico. (Clique aqui)

Enem

A Justiça Federal no Ceará concedeu liminar para que todos os candidatos do Enem de 2012 tenham acesso imediato à correção da redação. A decisão é do juiz Danilo Fontenelle Sampaio.

Drogas

O governador de SP anunciou um projeto que realizará internação involuntária de dependentes químicos.

Furto

Entre as festas de fim de ano, ladrões invadiram o fórum João Mendes Júnior, em SP, e levaram 41 revólveres calibre 38 da marca Taurus, 498 balas e 41 coletes à prova de bala. O material furtado estava na sala de fiscalização, no 22º andar.

*** Morre Silvio Teixeira Moreira ***

A quinta-feira foi triste para a comunidade jurídica, que perdeu ontem o desembargador e colunista migalheiro Silvio Teixeira Moreira. Dileto amigo desta redação, o magistrado, professor e advogado deixa-nos aos 76 anos, após mais de 50 anos de uma longa e profícua carreira. Autor de erudita coluna sobre latim deste nosso rotativo, Silvio Teixeira Moreira se formou pela Faculdade Nacional de Direito em 1961 e atuou como advogado por nove anos. Em 1970, tomou posse como promotor de Justiça do Estado de SP. Três anos depois, ingressou nos quadros da magistratura do então Estado da Guanabara, exercendo quase todos os cargos possíveis no judiciário fluminense, desde juiz eleitoral até desembargador do TJ/RJ, onde era integrante da 5ª câmara Criminal, quando se aposentou em 2006. Em 2009 ele abriu o escritório Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados, fruto da realização de um sonho familiar de pai e filho. O velório está sendo realizado no Memorial do Carmo, capela 1, e o corpo será cremado hoje. (Clique aqui)

Migas

1 - TRF da 1ª região assegura constitucionalidade de norma que fixa validade para utilização dos créditos de celulares pré-pagos. (Clique aqui)

2 - TRF da 3ª região - Candidato classificado fora de vagas previstas em edital não consegue ingresso em concurso. (Clique aqui)

3 - TJ/RS - Empresa jornalística terá que indenizar PM ofendido em programa de TV. (Clique aqui)

4 - CNJ - Mantida competência do Cartório de Distribuição do DF para emitir certidões. (Clique aqui)

Perspectivas

Para o advogado Fernando Fragoso, presidente do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, "é inegável reconhecer que o país vem experimentando momentos de rara infelicidade". Confira os exemplos elencados pelo autor que deixaram 2012 com um gosto amargo e a esperança de que 2013 seja diferente. (Clique aqui)

Arbitragem e a família real

Conta-se que, quando a família real portuguesa chegou ao Brasil, as damas brasileiras, tomando as da Corte como modelo, passaram a raspar as cabeças e cobri-las com lenços coloridos, o que acabou virando moda por aqui. Porém, as portuguesas não raspavam por estilo, mas sim porque foi a forma mais simples encontrada para se livrarem de uma infestação de piolhos. Fazendo uma comparação, o advogado Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa, do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados, afirma que, no mesmo sentido, o recurso à arbitragem não deve ser tomado como uma moda equivocada. (Clique aqui)

Liberal ou conservador ?

Se você ainda tem dúvida sobre se é liberal ou conservador, analise os temas controvertidos apresentados em artigo e tire essa sua dúvida para sempre. A proposta é do jurista e professor Luiz Flávio Gomes. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Acordo

Google concorda em fazer mudanças nos resultados de busca e nos anúncios online, colocando um ponto final na investigação por prática anticoncorrencial conduzida pela Federal Trade Comission. (MI - clique aqui)

Golfo do México

Transocean concorda em pagar US$ 1,4 bi para encerrar processos civis e criminais referentes ao vazamento de petróleo do Golfo do México, em 2010. (MI - clique aqui)

Tabaco

No Chile, a Câmara dos Deputados aprovou todas as modificações propostas ao projeto de ambientes livres do tabaco. (LA - clique aqui)

_____________

Face

Curta a página de Migalhas no Facebook.

Clique aqui.

_____________

Posse

O desembargador José Carlos Malta Marques tomou posse ontem como presidente do TJ/AL.

Correspondentes

Seja você também um Correspondente. Preste serviços jurídicos em sua cidade e amplie seus contatos. Para se cadastrar agora mesmo, clique aqui.

Falecimentos

Faleceu, no último dia 31/12, aos 88 anos, o desembargador aposentado Válter Nogueira e Vasconcelos, ex-presidente do TJ/CE. O magistrado nasceu em Tianguá e formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Ceará (Turma de 1951). Era casado com Maria do Carmo Costa Nogueira, com quem teve cinco filhos : a juíza de Direito Maria Cristiane Costa Nogueira, o engenheiro civil Francisco Antonio Costa Nogueira, o servidor público Válter Nogueira e Vasconcelos Filho, a advogada Jaqueline Nogueira Rodrigues e a empresária Natália Virgínia Nogueira Costa Lima.

Faleceu, no último dia 20/12, aos 79 anos, o advogado Ettore Rebecca (OAB/SP 14.488), fundador e primeiro presidente da subseção de Santana. O advogado era natural de São Simão e graduou-se pela Faculdade de Direito de Bauru (Turma de 1962).

Faleceu, aos 64 anos, o advogado Carlos Alberto Barbuto Martinho (OAB/SP 68.819). O causídico graduou-se na Universidade Braz Cubas (Turma de 1977).

Baú migalheiro

Há 174 anos, no dia 4 de janeiro de 1839, nasceu em São João da Barra, Província do Rio, Casimiro de Abreu, um dos mais populares poetas brasileiros, falecido em Nova Friburgo, na mesma província, a 17 de outubro de 1860.

Sorteio

O livro "Radiodifusão no Brasil" (Atlas - 137p.), de Genira Chagas, busca resgatar a história da radiodifusão e sua relação com o Estado, desde sua institucionalização com o decreto 20.047/31, no governo Getúlio Vargas. Concorra a um exemplar, brinde da editora. (Clique aqui)

Processual civil

O curso "Direito Processual Civil : temas relevantes e atuais", realizado pela AASP, acontece dias 14 ; 16 ; 21 ; 23 ; 28 e 30/1, em SP. (Clique aqui)

INSS

No dia 16/1, a Central Prática Educação Corporativa realiza o seminário "Atuação do INSS nas ações regressivas", em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Prática Tributária

A ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária realiza o "Curso de Prática Tributária", dia 19/1, em SP. (Clique aqui)

Ambiental

A "3ª Conferência Direito Empresarial Ambiental", realizada pelo IBC - International Business Communications, acontece dias 28 e 29/1, em SP. (Clique aqui)

Contratuais

No dia 29/1, o Forum Cebefi realiza o "Curso sobre garantias contratuais", em SP. (Clique aqui)

Cursos

A EPDS - Escola Paulista de Direito Social realiza os cursos "Processo Judicial Previdenciário" (clique aqui), e "Aposentadoria especial e pensão por morte - aspectos teóricos e jurisprudenciais" (clique aqui), ambos em SP.

Eventos

A Thomson Reuters - FISCOSoft oferece vagas-cortesia para eventos em SP :

"Siscoserv e a tributação do comércio internacional de serviços - Desafios para 2013", dia 11/1 (Clique aqui)
"Classificação fiscal de serviços internacionais", dia 12/1
(Clique aqui)
"Retenções na Fonte - Serviços Prestados por Pessoas Jurídicas - ISS (município de São Paulo), INSS, IRRF, CSLL, PIS/PASEP E COFINS", dias 17 e 18/1
(Clique aqui)

Brinde

Sorteio de obra : Marco Cesar de Carvalho, de São Sebastião do Paraíso/MG, faturou o exemplar do manual "Direito Imobiliário" (211p.), de Washington Carlos de Almeida, oferecido pela Campus Elsevier - Campus Jurídico. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

RS/Butiá
MT/Vila Rica
SP/Paranapanema
PR/Santa Isabel do Ivaí
MG/São Domingos do Prata

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Obama Disputes Limits on Detainee Transfers Imposed in Defense Bill"

The Washington Post - EUA

"113th Congress displays its diversity"

Le Monde - França

"Le plan d'action pour 2013 du tandem Hollande-Ayrault"

Corriere Della Sera - Itália

"Monti, si apre il caso Rai"

Le Figaro - França

"Affaire Depardieu: l'affront de Poutine à Hollande"

Clarín - Argentina

"Fuerte reacción por el asado que Alak organizó en la ESMA"

El País - Espanha

"España pierde 2.000 empleos al día"

Público - Portugal

"Ranking das escolas passa a ter em conta origem social e económica dos alunos"

Die Welt - Alemanha

"In der FDP wächst die Nervosität"

The Guardian - Inglaterra

"Parent's disputes put GPs in crossfire"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Governo manobra e garante R$ 16 bi para cumprir meta"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Dilma recorre a manobra inédita para fechar contas"

O Globo - Rio de Janeiro

"Temporais de janeiro voltam a castigar o Rio"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Funil apertado para os cotistas na UFMG"

Correio Braziliense - Brasília

"Material escolar - Ainda dá para você comprar sem o novo aumento"

Gazeta do Povo - Paraná

"Um terço dos eleitores já não lembra em qual vereador votou"

Zero Hora - Porto Alegre

"Ataque na Serra nasceu de aliança de bandos na Pasc"

O Povo - Ceará

"Desmonte nas prefeituras - Prefeitos encontram caos no interior"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Hospital da Mulher vai virar realidade"

____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Souza Cruz
· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Átila Machado & Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados

· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Caiafa Advogados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalho, Fairbairn & Guidi Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados 
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Luca e Advogados Associados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Kufa Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Laura Figueiredo Advogados Associados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Libertuci Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Leonardos Advogados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Sigliano Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pereira Neto | Macedo Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro & Navarro Prado Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· R. S. Valverde Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schalch Sociedade de Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Lins e Silva Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Valmir Pontes, Licurgo e Teles Advogados
· Vanuza Sampaio, Luciano Volk e Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Target English
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters - FISCOSoft
· TOP PRIME
· TradJuris
· Tupi Consultoria
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo 
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial 
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais 
· Arraes Editores
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro Universitário UniSEB 
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros 
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· ER Officer Gestão e Assessoria Paralegal
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito 
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· JEM Consultoria
· JUSCREDI - Securitizadora de Créditos Judiciais
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo 
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede Juris
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR