INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.051

MIGALHAS nº 3.051

Sexta-feira, 1º de fevereiro de 2013 - Migalhas nº 3.051 - Fechamento às 10h44.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador :

  • Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados

(Clique aqui)

________________

_________

"Há os grandes princípios, que formam a estrutura permanente desse mundo ; mas, na vasta atmosfera de ideias, que o envolve, nas grandes correntes dos sistemas, que o sulcam, nos maravilhosos fenômenos criadores, que o animam, em todas as organizações que o povoam, em todos os resultados que o enriquecem, tudo se transmuda e renova e transforma dia a dia."

Rui Barbosa

(Clique aqui)

"No palco, na sala e nas ruas"

Antes que um novo ciclo se inicie - de fato, logo mais o STF realiza a sessão solene de abertura do Ano Judiciário -, é crucial avaliar com clareza o trabalho realizado anteriormente. E é exatamente isso que faz o professor Luís Roberto Barroso (Luís Roberto Barroso & Associados), junto com seu doutorando na UERJ Eduardo Mendonça, ao esmiuçar a atuação da Corte Suprema em 2012 : "Um olhar reconstrutivo sobre a jurisprudência e a própria postura da Corte permite concluir que ela tem desenvolvido, de forma crescente, uma nítida percepção de si mesma como representante da soberania popular". Os migalheiros conferem em primeira mão a versão que sairá no próximo número da Revista de Direito do Estado, clique aqui.

Agenda

Em 2013 o STF vai debruçar-se sobre processos com repercussão geral, que ficaram praticamente estacionados, já que as sessões foram dominadas pelo mensalão. (Clique aqui)

Prioridades

Com a pauta em suas mãos, ministro JB elegeu prioridades para 2013. Veja quais são os casos que devem ir a julgamento. (Clique aqui)

Batonnier

Não foi preciso muita mágica para tirar um "coêlho" da urna. De fato, com 64 votos a 16, o advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho, conselheiro Federal pelo Piauí, foi escolhido por seus pares como novo presidente da OAB. Formado pela UFPI, Marcus Vinicius tem longo currículo no Conselho Federal, tendo sido eleito para seu quarto mandato consecutivo. Na gestão que hoje se encerra, foi secretário-geral. (Clique aqui)

Encômios

Acerca da eleição da OAB, merece registro a postura isenta assumida pelo presidente Ophir Cavalcante Jr. diante da sucessão. Como um magistrado, soube conduzir o acalorado processo com lhaneza e serenidade. Aliás, sobre sua gestão há várias outras notas encomiásticas, entre elas a vitória no Supremo garantindo a constitucionalidade do exame de Ordem e as listas de indicações ao Quinto dos tribunais superiores, as quais foram muito bem recebidas pelas Cortes e honraram o importante instituto. De fato, a qualidade excepcional dos escolhidos (no STJ : os ministros Antonio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Bôas Cueva e Sebastião Alves dos Reis Júnior ; e no TST, a ministra Delaíde Alves Miranda Arantes) serviu como resposta aos críticos do Quinto constitucional.

História

O incêndio em Santa Maria pode ter sido devastador pela quantidade de vítimas, mas não é o único na história recente nacional. E a eventual responsabilidade da administração pública já foi avaliada. Vejamos. Em 2010, a 1ª turma do STF, em acórdão relatado pelo ínclito ministro Marco Aurélio, negou provimento a agravo regimental no agravo de instrumento do município de BH. O TJ/MG assentou a responsabilidade subjetiva do município ante a omissão da administração na fiscalização do Canecão Mineiro, casa de shows que pegou fogo em 2001, ceifando a vida de sete pessoas e deixando diversos feridos. (Clique aqui)

Abaixo-assinado

A tragédia de Santa Maria/RS foi tema da coluna ABC do CDC de ontem (clique aqui). O desembargador aposentado Rizzatto Nunes comentou o caso e apresentou uma proposta de modificação do CDC para impedir o uso das "comandas". O projeto já foi apresentado num abaixo-assinado, que poderá ser firmado por qualquer interessado que tenha concordado com a proposta. (Clique aqui)

Incêndio

O juiz de Direito Afif Simões Neto negou liberdade provisória a um dos sócios da boate Kiss. (Clique aqui)

Migalheiros

A semana que nasceu triste com o fatídico caso gaúcho está agora nos estertores. E os migalheiros, embora pesarosos, ou talvez por isso mesmo, enviaram dezenas de cartas comentando a tragédia na boate Kiss. Veja as missivas e aproveite para deixar sua migalha. (Clique aqui)

Chevron

Um ex-juiz do caso Chevron no Equador disse em declaração juramentada ante um tribunal Federal de NY que ele foi pago para redigir decisões assinadas pelo juiz Nicolás Zambrano a mando dos demandantes da ação de poluição ambiental. (Clique aqui)

REC

Um cortador de tecidos que gravou ligação telefônica com seu ex-patrão após ser dispensado conseguiu comprovar ato discriminatório. TST considerou válida a gravação na qual o ex-funcionário se passava por empresário em busca de referências do empregado, incluído em "lista negra" da empresa. A 7ª turma entendeu que, à luz de jurisprudência do STF, gravações de conversas realizadas por um dos interlocutores, sem o conhecimento do outro, não são consideradas interceptação telefônica. (Clique aqui)

Paternidade a toda prova

Decisão do juiz de Direito Guilherme Infante Marconi, da 2ª vara da Família de Ribeirão Preto/SP, concedeu a paternidade sócioafetiva a um homem cuja ex-mulher impedia de ver o enteado após a separação. Para o magistrado, "ficou comprovado o vínculo de tal magnitude a tornar imperativo o reconhecimento da paternidade sócio-efetiva do autor com relação ao menor". Como se não bastasse, o magistrado também determinou que a criança seja registrada como filho do autor da ação, uma vez que ele não tinha o nome do pai biológico na certidão de nascimento.

Paternidade afetiva x paternidade biológica

Em recente entrevista, Rodrigo da Cunha Pereira e Maria Berenice Dias, presidente e vice do IBDFAM, são unânimes ao afirmar que a paternidade socioafetiva se sobrepõe à verdade biológica. (Clique aqui)

Pois é

Senado elege hoje Renan Calheiros como seu presidente.

?????

Falando nos favoritos à presidência do Senado e da Câmara, o advogado Sergio Tostes pergunta em incisivo artigo n'O Globo : "estão eles à altura dos cargos a que estão se candidatando ?"

Código Florestal

A declaração da procuradora da República Sandra Cureau, de que entrou com três ADIns contra o Código Florestal para "ter mais chance de êxito", repercutiu pessimamente no STF. Cada uma delas tem um relator distinto, a saber, Gilmar Mendes, Fux e Rosa da Rosa.

Novo Apoiador

Constituída em 2008, a banca Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados reúne uma equipe de advogados de grande experiência unida pela convicção de que a advocacia é, sobretudo, uma relação de confiança, um compromisso ético que se reafirma a cada etapa do trabalho realizado. A partir dessa diretriz, o escritório defende com zelo e proficiência os interesses de seus clientes, oferecendo atendimento em diferentes áreas do Direito, com ênfase no Direito Civil, Empresarial, Tributário e Administrativo, tanto no contencioso como no consultivo. Com sede em SP, o escritório conta com estrutura em Brasília e representação em Curitiba e Porto Alegre. Clique aqui e conheça o novo Apoiador de Migalhas.

Põe na tela !

Band é condenada após apresentador Datena associar prática de crime a ateus. O apresentador teria dito que "um sujeito que é ateu não tem limites, e é por isso que a gente vê esses crimes aí". Emissora terá que divulgar esclarecimentos sobre diversidade religiosa e liberdade de consciência e crença. (Clique aqui)

Cassação

O juiz de Direito Josimar de Miranda Andrade, da 20ª vara Cível do RJ, deferiu antecipação de tutela para impedir a cassação do mandato do presidente da Fecomércio/RJ, Orlando Diniz. O escritório Teixeira, Martins & Advogados atua na ação. (Clique aqui)

Catálogo de Escritórios

A partir de hoje, o escritório Maciel, Paz & Mendes Sociedade de Advogados passa a integrar o Catálogo Jurídico de Escritórios no coração de São Paulo/SP. (Clique aqui)

Horário de funcionamento

O Conselho Superior da Magistratura do TJ/SP referendou  o provimento 2.028/13, que alterou - sem aviso prévio - o início do horário de atendimento aos advogados e estagiários nos fóruns do Estado das 9h para as 11h. (Clique aqui)

Migas

1 - MPF/SP recorre de sentença que negou a retirada de símbolos religiosos de repartições públicas Federais em SP. (Clique aqui)

2 - Câmara pode votar neste ano nove PLs da CCJ que propõem ajuste na legislação penal brasileira modificando penas para diferentes tipos de crime. (Clique aqui)

3 - Novo Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho entra em vigor hoje. (Clique aqui)

Angústias

O mundo mudou e a participação das mulheres no mercado mundial cresceu. Mas e as angústias ? Será que diminuíram ? O questionamento é da advogada Analucia Rea, gerente jurídica da empresa Sona Sierra e membro do Jurídico de Saias. Com uma proposta de terapia em conjunto com leitores e leitoras deste poderoso rotativo, ela fala da decisão de engravidar, quando o planejamento - ou a falta dele - deve incluir até a empresa onde trabalha, como se membro da família fosse. (Clique aqui)

Dívida ativa

"Protesto de dívida ativa é abusivo e injustificado", critica a advogada Patrícia Schoeps Silva, do escritório Trigueiro Fontes Advogados. (Clique aqui)

Microsseguro

Tramita na Câmara dos Deputados PL que cria seguros de vida de pequeno valor para atender pessoas de baixa renda. Veja as considerações do advogado João Donato, do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia. (Clique aqui)

Transição

Do papel para o processo eletrônico, há um período de transição que deve ser respeitado de acordo com as peculiaridades do país. É o que defende o advogado Cláudio Colnago, presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/ES. "A recusa no recebimento de petições em papel, ao menos por um período de transição alargado, consiste em uma restrição desproporcional do direito fundamental de petição." (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Diane 35

Autoridades francesas suspendem a comercialização do medicamento para acne Diane 35, após a morte de 4 mulheres que o utilizavam como contraceptivo. No Canadá, 11 mortes também foram relacionadas ao uso do remédio. (MI - clique aqui)

Concorrência

Departamento de Justiça ianque se opôs à aquisição da cervejaria mexicana Modelo pela belgo-brasileira AB Inbev, afirmando que a transação de US$ 20,1 bi prejudicaria a concorrência no mercado de cervejas dos EUA. (MI - clique aqui)

Estas e outras notícias no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Petrobras

Petrobras vai fazer um investimento de US$ 179 mi na Bolívia, para construir uma fábrica de processamento de gás. (LA - clique aqui)

_____________

OAB/SP

Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP será presidido por José Maria Dias Neto, conselheiro seccional e ex-diretor-tesoureiro. (Clique aqui)

OAB/PR

A advogada Sabrina Maria Fadel Becue, do escritório Katzwinkel & Advogados Associados, é a primeira mulher a presidir a Comissão de Advogados Iniciantes da OAB/PR.

Posse

A desembargadora Letícia Sardas tomou posse ontem como nova presidente do TRE/RJ.

Sócio

O advogado Glaucio Pellegrino Grottoli passou a integrar o quadro de sócios do escritório Peixoto E Cury Advogados. Formado pela PUC/SP, tem especialização em Direito Tributário/Impostos Diretos, com forte atuação na área consultiva.

_____________

Face

Curta a página de Migalhas no Facebook.

Clique aqui.

_____________

Fachadas

Na noite de Ribeirão Preto/SP, o nome do escritório é realçado pela luz verde que sai do canteiro. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Números

No primeiro mês de 2013, Migalhas sorteou 30 livros e 36 vagas-cortesia para eventos jurídicos. Foram, portanto, 66 migalheiros que já se deram bem em 2013.

Chance

Atualize seu cadastro para aumentar suas chances de ganhar brindes. Vale lembrar que os sorteios realizados por Migalhas são feitos por meio de um software automático que busca os cadastros completos. Por isso, mantenha sempre seu cadastro em dia. E, claro, cruze os dedos. (Clique aqui)

Parceiros

Prestamos aqui hoje nossa estima às editoras que fomentam a seção Lauda Legal : Arraes Editores, Atlas, Campus-Elsevier - Campus Jurídico, Del Rey, Foco, Forense, Fórum, Lex, Malheiros Editores Ltda., Manole, Método, Noeses, Rideel, RT - Revista dos Tribunais e Saraiva.

Falecimento

Faleceu ontem, aos 35 anos, o advogado e professor Leonardo Musumecci Filho (OAB/SP 180.387), em decorrência de problemas cardiovasculares. Era formado pela Unip (Turma de 2000). Lecionava Direito Penal e Processo Penal na FMU e foi homenageado pela OAB/SP com a Láurea do Mérito Docente, em 2011, e com a Medalha do Mérito Cultural, em 2012.

Baú migalheiro

Há 148 anos, no dia 1º de fevereiro de 1865, chegou ao porto de Montevidéu a esquadra brasileira sob o comando do Barão de Tamandaré, que no mesmo dia declarou ao corpo diplomático e aos comandantes das estações navais estrangeiras que aquele porto estava dai por diante em estado de bloqueio.

Sorteio

O livro "Neoconstitucionalismo e Atividade Jurisdicional - Do Passivismo ao Ativismo Judicial" (Del Rey - 490p.), coordenado pelo juiz Federal José Carlos Francisco, reúne artigos com o propósito de refletir sobre o ambiente polêmico do neoconstitucionalismo e do ativismo, proporcionando ao leitor uma visão abrangente e pluralista acerca do tema. Concorra ao exemplar, cortesia da editora. (Clique aqui)

Lançamento

Acaba de ser lançado o número 14 da "Revista do Instituto do Direito Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa - RIDB". (Clique aqui)

Migalhíssimas

Ana Karina Esteves de Souza, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, participa de um fórum de discussão em Nova York, hoje. O evento terá como tema principal "Desenvolvimento do Direito de Financiamento de Projetos Internacionais". A advogada integrará o painel que abordará as "Parcerias Público-privadas no financiamento de projetos internacionais de Energia e Infraestrutura".

Hoje, Ana Bárbara Costa Teixeira, do escritório Demarest e Almeida Advogados, participa de evento organizado pelo Banco Mundial para tratar do projeto de interligação de modais (rodoviário, fluvial e ferroviário) no nordeste. A advogada fará a palestra "O ambiente institucional e legal do multimodal". Já o advogado Thiago Giantomassi participa do seminário "Benefícios Fiscais para Investimento em Infraestrutura", no painel "Conheça mais detalhes sobre os títulos incentivados para investimento em infraestrutura e a lei 12.715/2012, analisando os impactos e benefícios para a criação de um mercado privado de financiamento de longo prazo".

André Alvarez, do escritório Daniel Advogados, participa este ano do encontro "Mid Winter", na cidade de Tampa, Flórida. O evento, que é referência na área de Propriedade Intelectual, começou na última quarta-feira e vai até amanhã reunindo uma série de debates.

Desenvolvimento sustentável

Estão abertas as inscrições para o curso on-line de "Direito da Propriedade, Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável", do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. O curso tem previsão de início em março. (Clique aqui)

Pós-graduação

O CEU-IICS Escola de Direito está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação lato sensu em "Direito Tributário", "Direito dos Contratos" e "Direito Empresarial". Este último possibilita que o aluno escolha a ênfase que deseja fazer "Tributário", "Imobiliário", "Contratos" ou "Mercado de Capitais". Últimas semanas de inscrições. (Clique aqui)

Contratos

O IBC - International Business Communications promove a conferência "Solução de Litígios : TAC, Ação Civil Pública e Contratos com Cláusula de Arbitragem", dias 5 e 6/2, em SP. (Clique aqui)

Dívida

No dia 22/2, a Editora Lex realiza o curso "Dívida tributária - execução fiscal e defesa do devedor", em Brasília/DF. (Clique aqui)

Paralegais

Acontece, no dia 23/2, em SP, o curso "Serviços Paralegais - Conceito Geral", promovido pela Apoio Serviços Paralegais. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Logística

O curso "ICMS/SP - Prestação de serviço de transporte de carga e logística - Aspectos fiscais", realizado pela Thomson Reuters - FISCOSoft, acontece dia 26/2, em SP. Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Cortesias

A Central Prática Educação Corporativa oferece vagas-cortesia para os cursos "Gestão estratégica de departamentos jurídicos corporativos", dias 27 e 28/2 (clique aqui), e "Propriedade intelectual e o contrato de trabalho" (clique aqui), dia 27/2, ambos em SP.

Tributário

O Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET abre inscrições para o curso "Processo Tributário Analítico", em SP. As aulas começam em março. (Clique aqui)

Empresas

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em "Direito de Empresas", do Instituto de Direito da PUC-Rio, que será realizado às terças e quintas-feiras, das 19 às 22h10, no campus da Barra. (Clique aqui)

Assembleia

A Associação Jurídico-Espírita do Estado de São Paulo promove no dia 2/3, às 15h, a Assembleia Geral Ordinária. Na ocasião, a entidade prestará contas da gestão de 2012, bem como colherá sugestões para a melhoria de suas atividades. Haverá ainda a comemoração de um lustro de fundação, com exposição sobre o tema "Brasil coração do mundo, Pátria do Evangelho". A entrada é gratuita. (Clique aqui)

Sexta-feira premiada

Evento : Ana Maria Odaine de Oliveira e Marcia Regina Fernandes de Amorim são as ganhadoras das vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa para o seminário "Erro médico e suas consequências jurídicas", no dia 5/2, em SP. (Clique aqui)

Lauda LegalSueli Teodoro de Andrade, advogada em Pederneiras/SP, faturou os volumes "Resumo de Direito Tributário" e "Resumo Direito Comercial", da coleção Resumos (Malheiros Editores Ltda.). (Clique aqui)

Sorteio de obra : Lívia Duarte Rodrigues, de Arujá/SP, ganhou o título "A Política Criminal de Drogas no Brasil" (Saraiva - 6ª edição - 483p.), de Salo de Carvalho. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Manicoré
BA/Cristalândia
BA/Uauá
CE/Itarema
CE/Jaguaruana
ES/Boa Esperança
GO/Carmo do Rio Verde
GO/Uruana
MG/Bom Sucesso
MG/Campina Verde
MG/Jaboticatubas
MT/Confresa
PE/Espírito Santo
PE/Inajá
PE/Santa Filomena
PR/Antônio Olinto
PR/Colorado
PR/Santa Terezinha de Itaipu
PR/São Miguel do Cambuí
SC/Fraiburgo
SE/Gararu
SE/Pacatuba
SP/Frei Paulo
SP/Icém

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Timbuktu Endured Terror Under Harsh Shariah Law"

The Washington Post - EUA

"Deal on migrants faces big obstacle"

Le Monde - França

"Rude bataille parlementaire autour Du mariage gay et de la GPA"

Corriere Della Sera - Itália

"Crollano gli iscritti all'Università"

Le Figaro - França

"CGT : la politique du pire"

Clarín - Argentina

"Rechazan un dialogo con los kelpers que propuso Gran Bretaña"

El País - Espanha

"El 70% de los donativos anotados en la lista de Bárcenas vulnera la ley"

Público - Portugal

"Proibição de venda de álcool a menores de 18 anos vai avançar"

Die Welt - Alemanha

"Mehr SPD-Wähler gegen Steinbrück als für ihn"

The Guardian - Inglaterra

"Tories tell PM: lift poll ratings or face revolt"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Alvo de três inquéritos, Renan deve ser eleito hoje"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Desemprego é o menor em 10 anos; renda sobe"

O Globo - Rio de Janeiro

"Rio começa a fechar hoje teatros sem segurança"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Vai sair hoje à noite? Cuidado"

Correio Braziliense - Brasília

"Tragédia em Santa Maria: 235 razões para não esquecer"

Gazeta do Povo - Paraná

"Bombeiros endurecem normas e fecham 14 boates no Paraná"

Zero Hora - Porto Alegre

"Espuma da boate foi causa das mortes, diz Polícia Civil"

O Povo - Ceará

"Brutalidade: Adolescente é espancado por 10 colegas de escola"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"PCR fecha casas noturnas"

____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Souza Cruz
· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Átila Machado & Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira, Kujawski e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Caiafa Advogados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalho, Fairbairn & Guidi Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados 
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Luca e Advogados Associados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Kufa Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Laura Figueiredo Advogados Associados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Libertuci Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Leonardos Advogados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Sigliano Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pereira Neto | Macedo Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro & Navarro Prado Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· R. S. Valverde Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Lins e Silva Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Valmir Pontes, Licurgo e Teles Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo 
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede Juris
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters - FISCOSoft
· TOP PRIME
· TradJuris
· Tupi Consultoria
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo 
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial 
· AMK Translation Services
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais 
· Arraes Editores
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros 
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex
· Direito GV
· Editora Atlas
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· ER Officer Gestão e Assessoria Paralegal
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades da Indústria
· FGV DIREITO RIO
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· IGD - Instituto Geodireito 
· Inove Logística Jurídica
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· JEM Consultoria
· JUSCREDI - Securitizadora de Créditos Judiciais

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR