INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.274

MIGALHAS nº 1.274

Segunda-feira, 17 de outubro de 2005 - Migalhas nº 1.274 - Fechamento às 10h20.
 

"... só de janeiro de 1922 para cá é que se instituíram, com seriedade e rigor, os concursos de provas e títulos para seleção dos candidatos ao ingresso na magistratura - graças à clarividência do grande estadista Washington Luis. Até então, eram letra morta os dispositivos das nossas leis a esse respeito. (...) Antes disso, quem quer que pretendesse ser juiz teria que se abrigar sob a égide de uma paredro político."

Benedicto Alipio Bastos,
8 de junho de 1951
(trecho do discurso de posse 

como desembargador do TJ/SP)

Um pouco de história

Do imponente projeto arquitetônico aos atuais números do TJ/SP, abarcando as eminentes figuras. Migalhas, em uma matéria especial, apresenta um pouco da história do Tribunal de Justiça paulista, que é, em verdade, importante parte do Poder Judiciário nacional. Clique aqui, as portas do Palácio da Justiça hoje, mais do que nunca, estão abertas aos migalheiros.

Ao vencedor, o TJ/SP

Quatro ínclitos desembargadores disputam no próximo dia 7 de dezembro a cadeira maior do Palácio da Justiça paulista. Esta semana Migalhas abre seu espaço democrático para estes expoentes da magistratura. Os desembargadores Celso Limongi, José Mário Antônio Cardinale, Mohamed Amaro e Ruy Pereira Camilo escrevem em nossas Migalhas de Peso sobre os desafios a serem enfrentados no Tribunal de Justiça de São Paulo, principalmente caso sejam alçados por seus pares ao posto máximo no Judiciário bandeirante. Acompanhe de perto este importante pleito no Portal Migalhas.

Celso Luiz Limongi

Hoje, quem assume a tribuna migalheira é o Desembargador do TJ/SP, com assento no Órgão Especial, tendo tomado posse em 20 de setembro de 1988, Celso Luiz Limongi. Clique aqui e confira os pontos abordados pelo candidato.

Momento sublime

Algo atípico hoje na Redação deste poderoso rotativo. Em plena madrugada, no momento em que as máquinas deveriam estar a todo vapor, redatores habilmente datilografando suas negras e brilhantes Remingtons e os diligentes grupos de linotipistas a postos, estranhamente estavam todos no terraço no portentoso edifício sede deste vibrante matutino. E o que faziam lá, era o que se perguntavam os poucos transeuntes curiosos com a cena. Os funcionários da casa estavam, além de banhando-se com a fresca brisa da madrugada, admirando a bela Lua que se fazia cheia (hoje, às 12h13). Completando o fulgurante instante de rara beleza, eis que surge dos ares o jatinho particular de nosso amado Diretor. Os funcionários deste periódico, emocionados, tremularam lenços brancos felicitando nosso líder pela chegada à Casa, depois de curta temporada pelo Velho Continente.

Roma

Depois de ser recebido na pista local pelo pároco, pelo juiz de Direito e por outras pessoas gradas, nosso amantíssimo Diretor foi direto a seu suntuoso gabinete. Lá chegando, após acender seu rolo de tabaco, contou que se esquivou ontem em Roma de Sua Exa., o presidente Lula. Ocorre que ao saber que nosso líder seria recebido por sua Santidade, Lula - que não teve o mesmo êxito quando solicitou audiência (o Papa de bobo não tem nada) - queria aproveitar a deixa. Depois, mais tarde, sabendo que seria a cara de Marisa ir à Via Condotti comprar uns modelitos, nosso líder foi para outro lado da cidade.

Vaticano

No encontro no Vaticano, em meio aos afrescos de Michelangelo, Bento XVI afirmou que retribuirá a visita de nosso líder vindo ao Brasil no fim de abril de 2007.

Itália

Não foi só o Papa que não deu muita bola para Lula em Roma. Os italianos estavam entretidos com a realização ontem das eleições primárias, que para os jornais locais foi uma "straordinaria prova di democrazia".

Contagioso ?

Ontem, na Itália, Lula mais uma vez misturou alhos com bugalhos. Falando do gravíssimo problema da febre aftosa, além da pachorra pública e de Lula mostrar sua falta de noção da dimensão do caso ao afirmar que a doença foi registrada em apenas uma propriedade com 582 cabeças de gado, em um país com 500 milhões de cabeças de gado, ("É muito pouco diante do tamanho do rebanho brasileiro"), contaminado pelo "virulentum asneridios" o pirético presidente misturou a aftosa com o vírus aviário causador da gripe do frango; este sim um problema que assusta - e muito - os europeus. A confirmação de casos de gripe na Turquia e a suspeita de que pássaros estejam contaminados pelo vírus letal na Romênia acendeu a luz vermelha nos cinco continentes. Ao contrário da aftosa, que não causa mal algum ao homem, a gripe do frango pode ser letal.

Lembrança

Para o jornal Folha de S. Paulo, Lula faz lembrar o Barão de Itararé, que em cartas aos amigos costumava se despedir com "aftosas saudações".

Horizonte curto

A volta da aftosa é um banho de água fria nas perspectivas de pecuaristas e exportadores de carne bovina. Para os criadores, pode significar o fim da recente tendência de recuperação das margens de lucro, iniciada após meses de preços domésticos em baixa. Para as empresas, representa um golpe de confiança que já gerou barreiras em países importadores e que pode minar o trabalho para elevação de cotações no exterior, intensificado em virtude do câmbio desfavorável.

Reta final

Caso não queiram ser julgados por quebra de decoro parlamentar, os deputados suspeitos de envolvimento com o mensalão terão de renunciar hoje até as 18h, quando o presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar, deve abrir os processos recomendados pela Mesa Diretora da Câmara. Cinco deles esperam decisão do STF, que deve sair até meio-dia.

Reta final II

O presidente do STF, ministro Nelson Jobim, afirmou que divulgará na quarta-feira a decisão de mérito no MS do deputado José Dirceu para interromper processo de cassação do mandato dele na Câmara.

Liberdade, ainda que tardia

Há quem diga que depois da renúncia dos deputados e depois do referendo do desarmamento, Márcio Thomaz Bastos fará suas malas e deixará a Esplanada. Os últimos meses foram muito desgastantes.

________________

Migalhas quentes

  • MPF investiga o TRT/SP por suspeita de fraude na distribuição de processos

  • Calendário eleitoral do referendo traz prazos importantes para esta semana

  • CNJ discute melhoria do sistema de informatização do Judiciário

  • Márcio Thomaz Bastos não sabia da ida de Beira-Mar para o Estado de SC

  • OAB/SC quer ação de crime de responsabilidade contra Ministro da Justiça

  • TJ/MA sediará encontro de presidentes de Tribunais de Justiça

  • Pleno vota hoje lista de juízes para cargos de ministros do TST

  • TJ/GO decide que Tabela Price fere CDC

  • Justiça Federal da Paraíba ganha escritório virtual pioneiro no país

  • Reajuste contratual deve ocorrer 12 meses após data-base da proposta

Leia estas e outras, clique aqui.

__________________

Blindaram tudo

Falando em armas, Fernando Jorge observa hoje no interessante Portal da Imprensa que "o verbo 'blindar' tornou-se uma praga em nossos jornais e nossas revistas!"

Planos de Saúde

Na próxima quarta-feira, o STJ decidirá sobre o reajuste dos Planos de Saúde anteriores a 1999.

Mui popular

A Anatel teve uma brilhante idéia para o telefone popular. Linhas com assinatura a R$ 14 e com tarifas apenas 100% mais caras.

??????

Em tumultuado momento no futebol brasileiro, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter, se afastou do cargo por duas semanas.

E agora ?

Comumente acompanhamos a transferência de brasileiros para prestar serviços no exterior. Ocorre que, alguns empregados transferidos para o exterior, quando do seu retorno ao Brasil, movem ações perante a Justiça do Trabalho Brasileira, com base na legislação trabalhista brasileira. Nesse contexto, qual a legislação deve então ser aplicada ?

Sobre o assunto, clique aqui e confira os palpitantes comentários de Juliana das Neves Wilhelm, do escritório Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados.

Elucidações tributárias

A truculência tributária e a questão da inadmissibilidade de distribuição de lucros são precisamente abordadas no portal Migalhas hoje por J. Miguel Silva, do escritório Miguel Silva Associados. Clique aqui.

"Elogio da Loucura"

O mestre Regis Fernandes de Oliveira (do escritório Regis de Oliveira, Corigliano e Beneti Advogados), em artigo publicado hoje em Migalhas, aponta os caminhos para um outro Brasil. Para ler a íntegra do texto, clique aqui.

Notáveis

O polêmico jornalista (?) Diogo Mainardi, da revista Veja, faz em sua coluna desta semana uma sugestão :

"Minha proposta é que os parlamentares nomeiem uma comissão de notáveis, composta de juristas e tributaristas, como Raul Velloso, Miguel Reale Jr. e Eduardo Gianetti da Fonseca. Eles seriam encarregados de redigir ampla reforma do Estado, para cortar aposentadorias, eliminar impostos, abater sindicatos, suprimir direitos trabalhistas, limpar o Judiciário e diminuir o peso dos políticos, enterrando boa parte das asnices de nossa Carta Constitucional."

"Meia-boca"

"(...) a consulta popular deveria englobar a questão do fabrico de armas e munições. (...) A justificativa de proibir apenas a comercialização de armas e munições no território nacional, a fim de preservar postos de trabalho, como se tem afirmado, afronta princípios éticos elementares." Wálter Fanganiello Mairovitch, na CartaCapital desta semana

Opinião

"Sei que algumas pessoas, peritas em armamento, consideram a proibição de portá-los como uma ofensa a seu direito individual. Essas pessoas, contudo, são exceções, e a lei não é feita para as exceções. Os assaltantes estão quase sempre em vantagem, e contra eles o simples cidadão não teria defesa ainda que possuísse uma metralhadora, em vez de um simples revólver. Todos os países do mundo admitem restrições aos direitos individuais, quando seu exercício pode colocar em risco os direitos ou a vida de terceiros. Como advogado e jurista sempre sustentei que o único direito fundamental ilimitado é o direito de opinião. Sei que exterminar a violência é difícil, ou talvez impossível. Mas no dia 23, afinal, terei a oportunidade de fazer algo eficaz contra ela." Sérgio Sérvulo da Cunha, ontem n'O Estado do Paraná

Migalhas dos leitores - Armas

"Senhor Redator - Não vai, aqui, crítica a ninguém, mas tenho que desabafar sobre meu profundo desalento e melancólica decepção com o resultado da enquete, promovida por esse noticiário, em relação ao Referendo sobre o desarmamento. Jamais poderia imaginar - leitor de Migalhas desde os seus primórdios e, portanto, razoavelmente conhecedor de seus demais leitores e colabores - que mesmo um só voto fosse pelo SIM. Não consigo entender como pessoas razoáveis, de conhecimento inconteste, supostamente apartidários e ideologicamente imparciais, possam dar apoio e respaldo a esse Referendo e, mais ainda, à barbaridade jurídica e política a que estão tentando sujeitar os cidadãos de bem. Será que é tão difícil verificar, ou no mínimo, intuir a farsa demagógica que, em sua vestimenta de bondade, caridade, amor e preocupação pela vida do povo, esconde suas garras de autoritarismo, sua presas envenenadas pela voracidade de poder, sua escancarada intenção de, mais um vez, testar os limites de submissão dos cidadãos e, por via de conseqüência, a falta de limites a seus próprios procedimentos falsos, antidemocráticos, desonestos, desavergonhados e imorais ? Gente do povo, em geral, até que poderia ser enganada. Pelas mentiras que se têm veiculado - a ponto de o TRE ter que ter interferido para ao menos minimizar tais falsidades ditas com a maior desfaçatez por artistas, "especialistas" e até um Senador da República (que, com toda a evidência, nem sabia sobre o que estava falando...). Mentiras não só sobre o Referendo em si, seus reais propósitos e suas reais conseqüências, mas sobre fatos, números e estatísticas que usam irresponsavelmente como o bêbado usa o poste: não para iluminar, mas só para apoiar. Mas que nós, do Migalhas, possamos nos levar por essa mesma farsa, parece-me extremamente implausível, até melancólico. Nós, cidadãos, feliz ou infelizmente mais esclarecidos, em sua maioria operadores do Direito e, até por isso, incondicionais defensores da Democracia e do pleno Estado de Direito, cairmos também nessa armadilha caudilhista, ilegal, antijurídica e cristalinamente inconstitucional? E nos sensibilizarmos por afirmações que, além de deslavadas mentiras, nada tem de jurídico ? É bom que se repita, embora, até por educação, eu não devesse fazê-lo a 'migalheiros'. Não se trata de se gostar, ou não, de armas; de se estar, ou não, mais seguro com elas; de se pretender, ou não, usá-las em uma situação qualquer. Trata-se de não abrirmos mão de um Direito que nos é garantido pela Constituição deste País. Trata-se de mostrarmos que mesmo o método que inventaram para nos roubar esse direito é falso, demagógico, ilegal e inaceitável para os homens e mulheres de bem deste País. Trata-se, pois, de não aceitarmos que esse Direito nos seja arrancado por esse governo e governantes que aí estão. Trata-se, simplesmente, de nos permitir, sobre assunto que tão de perto diz a cada um de nós, que cada um de nós possa decidir, democrática e livremente, o que julga melhor para si e para sua família. Portanto, amigos "migalheiros", além desse meu desabafo, fica aqui o meu último esclarecimento e meu apelo: não pretendo, nem poderia, tentar convencê-los de que possuir uma arma legal, em casa, é bom ou conveniente. Mas não me proíbam de pensar diferente. Não me proíbam de tê-la." João Caio Goulart Penteado - escritório Goulart Penteado-Advogados

Supremo - I

A revista Veja desta semana traz página inteira falando dos intuitos supremos de Jobim.

"Em resumo: além de comandar o Judiciário e interferir no Legislativo, Jobim trabalha com afinco para disputar o comando do Executivo no ano que vem. Como diria Lula, quer bater o escanteio e cabecear."

Supremo - II

Enfim, o sonho de Jobim é ser como o brumadense Hermes Lima que, por vias do destino, é o único a ter ocupado, sucessivamente, o comando dos três Poderes.

_____________

Migalhas Internacional

A edição de hoje do Migalhas International destaca, entre vários assuntos, a seca na Amazônia. Se você ainda não é cadastrado, clique aqui.

_________________

Cartas de Lacerda

Carlos Lacerda foi a personagem civil que possivelmente mais influenciou os rumos da história do país, combatendo a ditadura e sendo perseguido acusado de golpismo. Por isso, Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio da obra "Minhas Cartas e as dos Outros" (Editora UNB), gentilmente oferecida por Stanley Martins Frasão, presidente da Fundamar - Fundação 18 de março. Dividido em dois volumes, este livro traz, selecionada, uma correspondência de quase quarenta anos mantida por Carlos Lacerda. São cartas que possivelmente revelarão mais o pensamento íntimo do político e do jornalista que os copiosos discursos e os inúmeros artigos escritos por ele. Clique aqui e participe do sorteio dos dois volumes.

Perda Antecipada

Aproveite que a semana está só começando e concorra a um exemplar do livro "Mandato Parlamentar - Aquisição e Perda Antecipada" (Atlas 225p.), escrito pelo mestre Auro Augusto Caliman, oferecido pela editora Atlas. Clique aqui.

Carta do Guarujá

No dia 16/10, no hotel Casa Grande, no Guarujá, os advogados presentes no encerramento da I Conferência Estadual dos Advogados, promovida pela OAB/SP aprovaram por aclamação o documento final do evento - a Carta do Guarujá, que critica a falta de ética na política e projetos contra advogados. Clique aqui.

"Business Plan"

"Business Plan do Escritório de Advocacia" é o tema da palestra gratuita promovida pelo Ibmec Direito, o Centro de Estudos de Direito do IBMEC/SP, que acontece no próximo dia 19/10, na Unidade Paraíso do IBMEC/SP. O evento, que contará com a participação do advogado Leonardo Barém Leite, do escritório Demarest e Almeida Advogados, e da advogada Lara Cristina de Alencar Selem, é aberto ao público e as vagas são limitadas. Mais informações, clique aqui.

Participação

O professor Marçal Justen Filho, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados participa amanhã e dia 19/10, em SP, do Seminário - Tópicos de Licitações Públicas e Contratos Administrativos. Clique aqui e veja a programação.

O ex-Ministro da Justiça e sócio do escritório Campos Mello, Fontes, Tarso Ribeiro, Schiller e Pontes Advogados, Paulo de Tarso Ribeiro, participa do workshop "Regulação, Concorrência e Transporte", ministrando a palestra "Direito e Economia: Efeitos adversos dos cartéis nos países em desenvolvimentos". Mais informações pelo telefone (21) 2533-9710.

_______________

Promoção relâmpago

Confira abaixo os eventos promovidos pela InterNews e participe do sorteio relâmpago de vagas-cortesia. Não perca tempo.

  • Dia 19/10 - Seminário - Gás Natural. Clique aqui.

  • Dia 20/10 - Seminário - Incoterms - Gestão de Contratos Internacionais. Clique aqui.

_______________

Café da Manhã

O escritório Siqueira Castro Advogados promove no dia 20/10, das 8h30 às 11h, em SP, um café da manhã com a temática As Responsabilidades do médico e das empresas prestadoras de serviços médicos. Mais informações, clique aqui.

Matemática Financeira

O IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos promove nos dias 24, 25, 26, 31/10 e 1/11, em SP, o curso Matemática Financeira Dirigido para Advogados. Clique aqui e aproveite para concorrer a vagas-cortesia.

  • Atenção: Participando do workshop "Meios Processuais para a Recuperação de Crédito" ou do curso "Matemática Financeira" você economiza 30% no valor do investimento. Entre em contato pelo telefone (11) 3039-7300, mencione o código da promoção 1030 e faça a sua pré-inscrição até o dia 19/10.

Direito de Família

Com o tema central "Família e Dignidade Humana", o IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família realiza no período de 26 a 29/10, em Belo Horizonte, MG, o V Congresso Brasileiro de Direito de Família. Clique aqui para saber mais informações e aproveite para concorrer a uma vaga-cortesia.

Fórum Desportivo

Entre os dias 27 e 29/10, o IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo promove, no Guarujá/SP, o Fórum Mundial de Negócios Desportivos. Empresários e dirigentes de clubes debatem as questões ligadas ao mundo esportivo. Clique aqui e concorra a três vagas-cortesia para o evento.

Seleção de estagiários

Entre os dias 11 e 24/10 estarão abertas as inscrições para o Concurso de Seleção de Estagiários de Direito da Procuradoria Judicial, da Procuradoria Geral do Estado de SP. Mais informações, clique aqui.

Última chance

Hoje é o último dia para os migalheiros concorrerem a três vagas-cortesia para o workshop Marketing sustentável para a área jurídica: práticas para conquistar e manter clientes promovido pela Central Prática Consultoria e Treinamento. Clique aqui e participe.

Acontece

De hoje até 19/10, em Campinas/SP, o curso Aspectos Práticos do Processo Civil em Primeiro Grau organizado pela AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e pela AAC - Associação dos Advogados de Campinas. Clique aqui.

Hoje, em Belo Horizonte/MG, o Ciclo de Debates Direito do Trabalho promovido pelo IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais. Clique aqui.

Hoje e amanhã, em SP, o seminário Mulher e Direito Penal promovido pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco - USP. Clique aqui.

Amanhã, a correção das principais questões da prova do concurso do MP/SP feitas pelo Curso do Professor Luiz Flávio Gomes. Serão cinco horas de correção, das 11h30 às 16h30 gratuitamente. As aulas serão realizadas nos auditórios de SP (rua Bela Cintra, 1149 - 6º andar) e transmitidas ao vivo, via satélite, para as 200 unidades em todo Brasil. Reserve sua vaga pelo telefone (11) 2121- 4848 / 4821 ou clique aqui.

________________

Premiação

Confira os nomes dos ganhadores das vagas-cortesia para os eventos promovidos pela Central Prática Consultoria e Treinamento. Você que não foi sorteado e quer participar do evento ligue (11) 5521-2150.

  • Dia 19/10 - Seminário - Indenizações nas Relações de Trabalho. Clique aqui.

Dilziane Cunha, do BICBANCO
Monica de Oliveira, do escritório Freire Advogados & Associados
Ovidio Leonardi Junior

  • Dia 22/10 - Curso - Secretariando Advogados. Clique aqui.

Thais Regina da Silva Martins

________________

Sorteio

O migalheiro Radam Nakai Nunes, de Brasília, foi o contemplado neste início de semana. Ele ganhou um exemplar da obra "A Imprecisão do Direito - do Código Penal aos Direitos Humanos" (Manole 323p.), escrito pela professora Mireille Delmas-Marty, oferecido pela editora Manole.

________________

Mural Migalhas

Cidades onde há busca por Correspondentes :

BA / Queimadas
MG / Águas Formosas
MG / Bocaina de Minas
MG / Caatinga
MG / Claraval
MG / Janauba
MG / Leme do Prado
MG / Montes Claros
MG / Morro do Ferro
MG / Pedra Azul
MG / Rio Pardo de Minas
MS / Gloria de Dourados
MS / Mundo Novo
MS / Navirai
RN / Varzea
RS / Girua
RS / Quaraim
RS / Salto do Jacui
RS / Santana do Livramento
SP / Atibaia
SP / Embu-Guaçu
SP / Itapolis
SP / Piedade
PA / Barcarena
PI / Floriano

Caso você seja de alguma destas cidades e deseja se cadastrar como correspondente para prestar serviços, clique aqui.

_______________

Agenda Migalhas

  • Bahia

31/10/06 - 50º Congresso da União Internacional dos Advogados

  • Minas Gerais

17/10 - Ciclo de Debates Direito do Trabalho
26/10 - V Congresso Brasileiro de Direito de Família

  • Nacional

17/10 - Curso - Especialização em Direito Processual Civil
17/10 - Curso - Especialização em Direito dos Contratos
17/10 - Curso - Especialização em Direito das Novas Tecnologias

  • São Paulo

17/10 - Seminário - Tópicos de Licitações Públicas e Contratos Administrativos
17/10 - Curso - Contratos no Código Civil
17/10 - Curso - Direito Administrativo
17/10 - Curso - Aspectos Práticos do Processo Civil em Primeiro Grau
17/10 - Curso - US Corporate Law
18/10 - Curso - Atualização do Código Tributário Nacional
18/10 - Seminário - Mulher e Direito Penal
18/10 - Curso - Redação de Contratos
19/10 - Seminário - Indenizações nas Relações de Trabalho
19/10 - Seminário - Gás Natural
19/10 - Palestra - Business Plan do Escritório de Advocacia
20/10 - Seminário - Incoterms - Gestão de Contratos Internacionais
20/10 - Café da Manhã - As Responsabilidades do médico e das empresas prestadoras de serviços médicos
20/10 - Workshop - Meios Processuais para a Recuperação de Créditos
20/10 - Curso - Mediação - Abordagem Transformativa
21/10 - Congresso ASPI de Propriedade Intelectual
21/10 - 30° Simpósio Nacional de Direito Tributário
21/10 - Evento - Empreendimento Imobiliário da Concepção à Implementação
22/10 - Curso - Secretariando Advogados
24/10 - Curso - Matemática Financeira Dirigido para Advogados
24/10 - Curso - Elaboração de Cálculos de Liquidação de Créditos Trabalhistas
24/10 - Curso - Tax Law
24/10 - Curso - A Proteção ao Meio Ambiente em São Paulo
24/10 - Edital do IASP - Concurso de Monografias
25/10 - Seminário - As Responsabilidades Pessoais do Diretor Executivo no Direito Brasileiro
26/10 - III Curso Básico sobre Sociedades Anônimas
27/10 - Workshop - Marketing Sustentável para a área jurídica: práticas para conquistar e manter clientes
27/10 - Curso - Matemática Financeira aplicada aos Financiamentos Imobiliários
27/10 - 3° Congresso Internacional do Direito da Energia
27/10 - Fórum Mundial de Negócios Desportivos
27/10 - Conferência - Recuperação Judicial e a Nova Lei de Falências
27/10 - Conferência - Execução de Devedores
27/10 - Seminário - Certificação de Alimentos - Saiba como a ISO 22000 irá afetar as exportações
28/10 - Circuito de Palestras - Corredor Literário na Paulista
31/10 - I Concurso de Monografia - CESA
31/10 - Curso - Recuperação de Empresas e Falências
3/11 - Cursos - Processo Cautelar e Procedimentos Especiais
5/11 - Curso - Inglês Jurídico dos Contratos
8/11 - Seminário - Investimentos: Oportunidades e Riscos
8/11 - Seminário - O Empresário, As Sociedades Comerciais e os Meios Alternativos de Resolução de Conflitos
9/11 - Seminário - Gestão de Projetos - Como atingir as metas do Planejamento Estratégico
9/11 - Seminário - Oportunidades de Negócios no Mercado de Crédito de Carbono
24/11 - Curso - Extensão Universitária em Recursos
26/11 - Curso - Cálculo Trabalhista
28/11 - Curso Avançado de Cálculos Trabalhistas

(Clique aqui)

______________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"A costura mundial da coteminas"

Veja

"Um fantasma assombra o PT"

IstoÉ

"Como gastar menos para manter a saúde"

Época

"Stress X Coração"

CartaCapital

"Sim ou não? A questão é outra"

DER SPIEGEL

"Unter Freunden"

The New York Times - EUA

"Administration's Tone Signals a Longer, Broader Iraq Conflict"

The Washington Post - EUA

"Progress Made in Iraq, But Challenges Remain"

Le Monde - França

"Plus de 54 000 morts et des millions de sans-abri au Pakistan"

Corriere della Sera - Itália

"Le mete irraggiungibili ci rendono fragili"

Le Figaro - França

"L'Europe confrontée à l'arrivée de la grippe aviaire"

Clarín - Argentina

"Fuego y horror en un penal: 32 muertos"

Público - Portugal

"Desemprego, dependências e pobreza identificados por portugueses como os maiores problemas das freguesias"

El País - Espanha

"Los transportistas inician un paro indefinido mientras sigue la negociación"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Motorradfahrer starb auf der A 93 bei Marktredwitz"

The Guardian - Inglaterra

"Challenge to Bush in new stem cell breakthrough"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Focos de aftosa aumentam e já afetam balança comercial"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Sem-Terra ameaçam romper com Lula"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Petistas esperam STF para renunciar"

O Globo - Rio de Janeiro

"Relatório do Tribunal de Contas põe o Favela-Bairro em xeque"

Estado de Minas - Minas Gerais

"TCU aponta alto custo na obra do rio São Francisco"

Correio Braziliense - Brasília

"Um terço da frota do DF está irregular"

Zero Hora - Porto Alegre

"Dois terços dos gaúchos apóiam comércio de armas de fogo"

O Povo - Fortaleza

"15 veículos roubados por dia"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Hospitais ameaçam parar"

_________
______

Apoiadores :

· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale, Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· 3rigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Abreu Sampaio Advocacia
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Comunicare Consultoria de Comunicação
· Conaclaw Eventos
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Ling
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· JusPODIVM Centro Preparatório para Carreira Jurídica
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· RCD Cursos Jurídicos
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· SaraivaJur
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR