INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. Migalhas nº 1.306

Migalhas nº 1.306

Segunda-feira, 5 de dezembro de 2005 - Migalhas nº 1.306 - Fechamento às 10h.


"Ora, por não brigar co'os meus leitores,
Dos quais, conforme a curta ou longa vista,
Uns pertencem aos grupos novadores,
Da fria comunhão materialista;
Outros, seguindo exemplos melhores,
Defendem a teoria idealista;
Outros, enfim, fugindo armas extremas,
Vão curando por ambos os sistemas."

Machado de Assis

Vai Paulo, ser Dornelles na vida

Na última sexta-feira, este informativo dizia que não iria criticar o leitor Paulo Roberto Dornelles Junior que protestava contra o causo atribuído - já há muito - a Rui Barbosa (Migalhas 1.305 - 2/12). De fato, conforme ensinamento do autor de Quincas Borba, não brigamos com nossos amáveis leitores. E, em se tratando de um gaúcho com tal patronímico, tudo indicava que o melhor mesmo era fugir de armas extremas.

Vai Carlos, ser Marighella na vida

Deposto o ditador gaúcho Getúlio Dornelles Vargas, foi convocada, em 1945, a Assembléia Constituinte. Com a renúncia compulsória de Dornelles Vargas, um soteropolitano, nascido também num 5 de dezembro - como hoje - só que de 1911, foi anistiado e participou do processo de redemocratização do país e da reorganização do Partido Comunista na legalidade. Era Carlos Marighella, que foi eleito deputado federal constituinte pelo Estado da Bahia. Sobre Marighella, veja ao final do informativo mais informações.

Migalhas dos leitores - Consulta

"Apóio a Redação e considero felicíssima a inserção do nome de Mestre Ruy (Migalhas 1.305 - 2/12/05) na anedota veiculada em Migalhas 1.304. Uma das piores manias do brasileiro é achar que pode se servir de advogados, engenheiros, administradores etc., sem honrar com os devidos honorários. Ruy mostra que o costume é antigo." Francisco de Salles Mafra

Relações suspeitas

A CPI dos Correios vai pedir informações sobre o depósito de R$ 1 milhão em dinheiro feito pelo PT em maio deste ano numa das contas da Coteminas, empresa têxtil do vice-presidente da República e ministro da Defesa José Alencar.

"Bora gastar"

Lula se reúne hoje pela manhã com ministros para decidir os gastos do governo neste fim de ano e começar a selecionar os projetos prioritários para 2006, ano eleitoral.

Papai Noel existe

Hoje, por meio de uma MP, o governo liberou mais R$ 1.498.314.101,00.

Independência ou morte

Quem navega pelo portal Migalhas pela primeira vez (www.migalhas.com.br) fica procurando o nome do grupo econômico que está por trás da publicação. Quer assim identificar a origem das notícias, para já valorá-las. Em geral, já na página inicial ou, no linguajar internético, na home, descobre-se a que grupo o site está vinculado. Não só virtualmente, como editorialmente. Mas o novel marinheiro em Migalhas procura, procura, procura, e não acha. E por quê ? Porque Migalhas é provavelmente o único site jurídico-político-econômico independente do Brasil. Não há como tentar resumir em uma migalha o quanto isso traz de benefício ao leitor. Assim é, e assim será. É a garantia dessa independência que faz com que Migalhas tenha hoje quase duas centenas de milhares de leitores diários.

Caso da cueca

O MP do Ceará concluiu que o dinheiro transportado na cueca e em uma mala pelo ex-assessor do PT José Adalberto Vieira da Silva era oriundo de propina obtida em negociação de contrato entre o Banco do Nordeste e o consórcio Alusa/Sistema de Transmissão do Nordeste. Oito envolvidos foram indiciados no inquérito, incluindo o deputado estadual José Nobre Guimarães, irmão do ex-presidente nacional do partido, José Genoino.

Sem foro privilegiado

O MP/SP vai intimar o ex-deputado José Dirceu para prestar esclarecimentos sobre seu suposto envolvimento no esquema de propinas em Santo André, na gestão de Celso Daniel. A cassação do mandato de Dirceu permitiu a convocação do ex-ministro da Casa Civil.

__________________

Universo jurídico

  • Recesso forense no Acre. Tribunal de Justiça também suspenderá prazos processuais

  • Pauta de julgamentos da 10ª sessão ordinária do CNJ

  • Ministro do STF indefere ADIn ajuizada para derrubar resolução antinepotismo

  • Notícias do mundo jurídico de Goiás

Definida escala do plantão forense de dezembro
Morre juiz aposentado Stênio Jório de Messias
Justiça manda desbloquear contas da Avestruz Master

  • TRT/SP indefere pedido de prisão de presidente da Volkswagen

  • TJ/RS vai definir lista tríplice para desembargador

  • Conselho Nacional do Ministério Público se reúne hoje para discutir Código de Ética dos membros do MP e outros importantes temas

  • Conselho da Justiça Federal lança o Prêmio de Qualidade Judiciária Ministro Djaci Falcão

Leia estas e outras notícias, clique aqui.

__________

Eleições no TJ/SP

Na próxima quarta-feira, insignes desembargadores vão disputar a cadeira maior do Palácio da Justiça paulista. Em meados de outubro, Migalhas abriu seu espaço democrático para estes expoentes da magistratura. Os desembargadores Celso Limongi, José Mário Antônio Cardinale, Mohamed Amaro e Ruy Pereira Camilo escreveram em nossas Migalhas de Peso sobre os desafios a serem enfrentados na Corte.

Antes que se decida quem será alçado ao posto máximo do Judiciário bandeirante, confira novamente as pretensões dos ilustres candidatos:

________________________

Migalhas dos leitores - Apreçando a lenta Justiça

"Prezado Sr.: Uma das grandes benesses do mundo moderno é a relativa facilidade do estudo interdisciplinar. Em 'Justiça Cara', na edição de sexta-feira (Migalhas 1.305 - 2/12/05 - 'Justiça cara'), o Migalhas dá notícia de evento a ser realizado na Faculdade de Economia da USP que discutirá os custos da prestação jurisdicional no Brasil. O editor do Migalhas comentou a realização do evento em tom de escárnio: 'Era só o que faltava ! Economistas calculando o valor da Justiça ? Além de cega, a Justiça tinha de ser surda, pois é melhor do que ouvir isso'. Mas os problemas do Judiciário no Brasil são tão sérios que todos - juristas, sociólogos, economistas, historiadores, filósofos - devem sim pôr mãos a obra e contribuir para a busca de soluções. Cada ciência tem um ponto de vista distinto e todas em conjunto contribuem para a melhor compreensão dos fenômenos sociais. Interessa à sociedade brasileira entender as conseqüências econômicas dos elevados 'custos de transação' (para usar o economês) associados à atual estrutura do Poder Judiciário no País. Essa informação não determina, mas impacta a busca de soluções. Seria bom, mas nós juristas não detemos o monopólio do saber. Saudações cordiais deste assíduo leitor," Bruno Meyerhof Salama - bacharel em Direito pela USP, mestre por UC Berkeley e atualmente doutorando em UC Berkeley

"Certamente, a Justiça brasileira é cara, lenta e, pior, dominada por autoritarismos em favor da Fazenda Nacional (Migalhas 1.305 - 2/12/05 - 'Justiça cara'). Disso se aproveita a burocracia fazendária para produzir normas inconstitucionais que são docilmente legisladas, pela maioria parlamentar descompromissada com a defesa da cidadania e prestimosa para a realização de trocas políticas com o governo. Ouvi, certa feita, em evento jurídico, do então Procurador Geral da República Sepúlveda Pertence, o registro de que em reunião realizada com escalões da Fazenda Nacional, questionou projeto de lei ostensivamente inconstitucional, sendo-lhe contraposto que poucos contribuintes se lançariam à aventura de buscar o controle judicial e, em relação a estes, a demora processual permitiria a continuidade de um fluxo de receitas que, se e quando, viesse a receber a proclamação de inconstitucionalidade, ainda haveria o enfrentamento do sistema de precatórios. Seria oportuno, pois, conhecer todo o conteúdo desse relatório oficial, pois, não se pode descartar a existência de argumentos tenebrosos ditados pela arrogância autoritária do aparato fazendário." Adriano Pinto - advogado em Fortaleza/CE, escritório Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial

____________________

Renovado 1/3 do Conselho Diretor da AASP

Em 1/12 foram eleitos os seguintes Conselheiros para o triênio 2006/2008 : Afranio Affonso Ferreira Neto, Alberto Gosson Jorge Junior, Eliana Alonso Moysés, Fábio Ferreira de Oliveira, Marcelo Rossi Nobre, Marcio Kayatt e Sonia Corrêa da Silva de Almeida Prado.

Leitores em foco

Migalhas reuniu no indescritível livro "Cem Comentários" as Migalhas dos leitores que têm como mote debates criados e participados pelo migalheiro Alexandre Thiollier. Se você não teve a oportunidade de saborear as curiosas e construtivas missivas em nosso Portal, clique aqui para adquirir um exemplar e ficar por dentro do que foi debatido.

Falecimento e missa

Faleceu no dia 2/12, aos 83 anos, Geraldo de Faria Lemos, desembargador aposentado do TJ/SP. A missa em sufrágio da alma do Desembargador será celebrada dia 9/12, às 11h, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na avenida Brasil, Jardim América.

_______________

_________

Há 155 anos

5/12/1850 - Falece no Rio de Janeiro o conselheiro André Alves Pereira Ribeiro Cirne, ministro do Supremo Tribunal de Justiça, nomeado quando da organização daquela Corte; Desembargador da Casa de Suplicação (1822), exerceu o cargo de chanceler da Relação de Pernambuco (1824).

Ética e Direito

"Curso de Ética, Deontologia e o Estatuto da Advocacia" (262 p.), uma obra de Felipe D'Amore Santoro, gentilmente oferecida pela Editora Pillares. O objetivo do autor é de despertar, em linguagem clara, o interesse de todas as pessoas, mais especificamente dos operadores de Direito, pela Ética. Clique aqui e concorra a um exemplar do livro.

Direito de Família

O presidente do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, advogado especialista em Direito de Família, Rodrigo da Cunha Pereira, é autor do livro "Princípios Fundamentais Norteadores do Direito de Família". Na obra o autor procura destacar os princípios gerais de direito, para poder estabelecer um norte par ao Direito da Família. Para concorrer a dois exemplares, gentilmente oferecidos pelo autor, clique aqui.

Lavagem de Dinheiro

Os escritórios Pinheiro Neto Advogados e Bryan Cave LLP promovem no próximo dia 8/12 o seminário "Combate e Prevenção a Lavagem de Dinheiro - Novas Regras e Conceitos - Análise da Criação de Novos Normativos Locais e Regras Internacionais Vigentes", que abordará aspectos da legislação brasileira e norte-americana de combate e prevenção ao crime de lavagem de dinheiro. O seminário terá como palestrantes representantes do BC do Brasil e do Federal Reserve Bank de Nova York. Mais informações, clique aqui.

Último Dia

A Conferência "Responsabilidade Civil e Criminal dos Administradores", realizado pela ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional, acontece dias 8 e 9/12, em SP. Hoje é o último dia para concorrer a uma vaga-cortesia, portanto, clique aqui.

Palestra

António Aires, do escritório Demarest e Almeida Advogados, fará a palestra "A situação dos contratos em face da nova lei de falências", durante o seminário Nova Lei de Recuperação de Empresas. O evento será realizado amanhã, em SP. Mais informações (11) 5506 8932.

Aspectos relevantes

O seminário "Aspectos Relevantes da Lei nº 11.196/2005 (ex - MP do Bem)", tem como objetivo orientar e esclarecer os aspectos tributários relevantes na apuração do Imposto de Renda. O evento será realizado pelo FORUM CEBEFI, dia 14/12, SP. Clique aqui.

Contratos imobiliários

O seminário realizado pelo FORUM CEBEFI "Garantias em Contratos Imobiliários e Locatícios", acontece dia 8/12, em SP. Este seminário será apresentado por conceituado civilista, Dr. Leslie Amendolara. Para concorrer a três vagas-cortesia, clique aqui.

Estudos Tributários

O advogado Julio M. de Oliveira, do escritório Machado Associados Advogados e Consultores, irá ministrar uma palestra acerca do principio da legalidade e sua aplicabilidade ao IPI e ao ICMS, durante o "II Congresso Nacional de Estudos Tributários", dias 14, 15 e 16/12, em SP. Outras informações, clique aqui.

PPP nas Américas

O advogado Fábio Ferreira Kujawski, do escritório Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados, será o único representante do Brasil no "Segundo Encontro Anual sobre PPP nas Américas" (The Second Annual PPP Americas Summit), organizado pela City and Financial Conferences, apresentando palestra dia 7/12. O evento ocorrerá entre hoje e 7/12 em Washington, EUA.

Plano de Recuperação

Paulo Sérgio Restiffe, do escritório Peixoto E Cury Advogados, falará em evento amanhã, em São Paulo, sobre o "Plano de Recuperação Judicial".

Homenagem I

O Conselho Diretor e a Diretoria da AASP prestam, hoje, homenagem ao ex-presidente da Entidade, Aloísio Lacerda Medeiros, inaugurando seu retrato na "Galeria dos Ex-Presidentes" da Casa.

Homenagem II

A AASP lança na quarta-feira, dia 7, número especial da Revista do Advogado, em homenagem ao Professor José Ignacio Botelho de Mesquita.

Vagas no RJ

Concorra a vagas-cortesia para os eventos realizados pela Central Prática Consultoria e Treinamento, no RJ :

"Organizando Escritórios e Departamentos Jurídicos", dias 14 e 15/12. Serão sorteadas três vagas, uma para cada módulo do curso, que é composto por três módulos independentes entre si. Clique aqui.

"Secretariando Advogados", dia 17/12. Este é o único treinamento teórico e prático especificamente desenvolvido para secretárias da área jurídica. Concorra a uma vaga, clique aqui.

______________

Acontece

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, apresenta hoje, na sala de Congregação da Faculdade de Economia da USP, a palestra "Economia e Judiciário", uma análise dos impactos econômicos da reforma infraconstitucional do Poder Judiciário.

"Responsabilidade Civil sob a Óptica Trabalhista: Questões Relevantes e Atuais Decorrentes da Emenda Constitucional nº 45", palestra que acontece amanhã, às 20h, na Casa do Advogado de Ribeirão Preto. Promovido pela OAB/SP 12ª Subsecção, o evento terá como expositora, Dra. Márcia Cristina Sampaio Mendes, Juíza do Trabalho de Ribeirão Preto. Informações (16) 3623 0370.

O escritório Demarest e Almeida Advogados realiza amanhã em SP a palestra "Voluntariado Empresarial", com a participação de Marcos Magalhães, presidente da Phillips do Brasil & América Latina. Mais informações, clique aqui.

_____________

Sorteios

Migalhas sorteou hoje os ganhadores das vagas-cortesias para os seguintes eventos:

"Aftosa - Como sobreviver à crise", realizado pela InterNews, dia 6/12, em SP. A ganhadora é Yara Maria de Almeida Guerra. Clique aqui.

"Outsourcing como Alternativa para Área de TI da sua Empresa", dia 7/12, em SP, realizado pela InterNews. O ganhador é Adilson Felippello Junior. Clique aqui.

"Secretariando Advogados", realizado pela Central Prática Consultoria e Treinamento, dia 10/12, em SP. A ganhadora é Sheila Soares Silva. Clique aqui.

____________

Premiado

Com um exemplar da obra "A Justiça Não Só Tarda... Mas Também Falha!" (editora Ferrari, 239 p.), Rafael Geovani da Silva Magalhães, do Supremo Tribunal Federal, de Brasília/DF. O livro foi escrito e gentilmente oferecido pelo advogado Olavo Príncipe Credidio.

_______________

Carlos Marighella

Migalhas catadas na obra "A Folha Dobrada - Lembrança de um Estudante", do Professor Goffredo Telles Jr., que em 1946 foi também, como Carlos Marighella,  deputado constituinte. 

(...)

  • 1945

Em número de votos, chegou em segundo lugar, o célebre advogado e político de São Paulo, doutor Carlos Cirilo Júnior.

A grande surpresa deste pleito eleitoral, principalmente para mim mesmo, foi minha colocação: obtive a terceira votação do país.

  • 1946

Uma saraivada de discursos caracterizou as primeiras sessões da Constituinte de 1946. Era a manifestação da bancada comunista, quase monopolizando a tribuna parlamentar. Era o desabafo incontido, a expansão ruidosa daqueles que foram submetidos à repressão e ao arrocho, durante anos a fio.

O tiroteio verbal, inopinado e imprevisto, causou grande impacto. O Plenário, tomado de surpresa, silencioso e perplexo, ouviu, constrangido, aquela inesperada investida oratória.

Carlos Marighella metralhava seus discursos, em voz gritada e tom agressivo, numa linguagem hostil e destemperada.

  • 1967

Carlos Marighella (...) rompeu com a liderança do Partido Comunista Brasileiro e criou a Ação Libertadora Nacional (ou Aliança de Libertação Nacional, ALN).

  • 1969

Marighella foi assassinado pela Polícia Política em novembro de 1969, numa traiçoeira emboscada, vergonhosamente armada pela repressão, numa rua do centro da cidade de São Paulo. Lembro-me da indignação que este crime nos causou. Em vez de efetuar a prisão do conhecido subversivo, a Polícia o fuzilou na calçada, com rajadas de metralhadora.

(...)

________

______________

Migalhas catadas por aí

  • 1999

Uma homenagem ao líder comunista Carlos Marighella causou confusão, na alameda Casa Branca. Parentes e amigos do guerrilheiro obtiveram autorização da prefeitura para erguer uma lápide na calçada diante do número 815. Um morador ameaçou o pedreiro encarregado de fincar a lápide. "Não quero um monumento a um bandido em frente a minha casa", reclamou, aos gritos, Edgard Saleme, oficial da reserva do Exército. O granito foi abandonado no chão.

  • 2004

A escultura de granito, com 400 quilos e 1,5 metro de altura, foi motivo de muita discussão, ontem, entre moradores do prédio no número 815 da Alameda Casa Branca. Instalada pela primeira vez em 1999, ela foi retirada imediatamente. Um decreto municipal autorizou a homenagem ao guerrilheiro. Com a discussão, iniciada às 9h, o caso foi parar no 78º DP perto do meio-dia e só terminou após as 16h, com a chegada da Guarda Civil Metropolitana e do secretário municipal da Cultura, Celso Frateschi, que ordenou a recolocação da escultura na calçada.

  • 2005

Com efeito, se sempre nas tribunas o subversivo Marighella era altigritante, defendendo acaloradamente suas idéias - sem querer aqui valorá-las - quem passa na altura do número 800 da alameda Casa Branca, nos Jardins, em São Paulo, consegue ainda ouvi-lo. Mas são, infelizmente, os gritos de dor, dos estertores de um ser cuja vida foi ceifada pela intolerância.

_______________

Agenda Migalhas

  • Rio de Janeiro

7/12 - Sessão Temática - O Direito Administrativo Pós-Moderno
14/12 - Curso - Organizando Escritórios e Departamentos Jurídicos
17/12 - Curso - Secretariando Advogados

  • Bahia

31/10/06 - 50º Congresso da União Internacional dos Advogados

  • Nacional

Web Seminário - Lucro Real - Estimativa Mensal e Apuração Anual
Web Seminário - Novo ISS - Importação e Exportação de Serviços
Web Seminário - Novo ISS - Retenção na Fonte
Web Seminário - Novo ISS - Uma Análise de sua Base de Cálculo
Web Seminário - As Novas Regras do ISS
Web Seminário - Lei de Falências - As novas regras e as alterações do CTN
Web-Seminário - Certificação Digital na Prática
Curso - Especialização em Direito Tributário
Curso - Especialização em Direito Processual Tributário
Curso - Especialização em Direito Processual Civil
Curso - Especialização em Direito dos Contratos
Curso - Especialização em Direito Constitucional
Curso - Especialização em Direito do Trabalho
Curso - Especialização em Direito Educacional
Curso - Especialização em Direito Empresarial Internacional
Curso - Especialização em Direito das Novas Tecnologias
Curso - A nova Lei do Agravo (Via satélite)

  • São Paulo

5/12 - Seminário - O que esperar de 2006
5/12 - Mesa Redonda sobre Lavagem de Dinheiro
5/12 - Seminário Internacional de Telecomunicações
5/12 - Lançamento da obra "Direito, Economia e Mercados"
6/12 - Seminário - Aftosa - Como sobreviver à crise
6/12 - Seminário - Autos de Infração de Tributos Federais - Como Proceder na Defesa
7/12 - Seminário - Outsourcing como Alternativa para Área de TI da sua Empresa
8/12 - Seminário - Transfer Pricing - Como Apurar e Atender a Fiscalização
8/12 - Conferência - Responsabilidade Civil e Criminal dos Administradores
8/12 - Gestão Estratégica Jurídica - O Departamento Jurídico Agregando Valor à Organização
8/12 - Inauguração - Restauro das Fachadas Externas - Prédio Histórico da Academia de Direito do Largo de São Francisco
8/12 - Seminário - Garantias em Contratos Imobiliários e Locatícios
10/12 - Curso - Secretariando advogados
12/12 - Seminário - Reorganização Societária - Incorporação, Fusão e Cisão
14/12 - Curso - Justiça Militar Estadual - Alguns aspectos
14/12 - Seminário - Aspectos Relevantes da Lei nº 11.196/2005 (ex - MP do Bem)
24/12 - Lançamento do livro Controle Social da Função Administrativa do Estado - Possibilidades e Limites na Constituição de 1988
2/1/06 - Curso - Intensivão para o concurso da Advocacia Geral da União (AGU)
9/1/06 - Curso - Direto ao Ponto - 128º Exame da Ordem
1/2/06 - Curso de Especialização em Direito Previdenciário - Temas Atuais
1/2/06 - Curso de Especialização em Direito Previdenciário - Temas Atuais
1/2/06 - Curso de Especialização em Direito do Trabalho - Capacitação para Docência
1/3/06 - Curso de Especialização - Direito de Família e Sucessões
6/3/06 - Curso - Especialização Profissionalizante
7/3/06 - 3º Curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" - Especialização em Direito Empresarial

(Clique aqui)

_____________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"Deu errado, Doutor Palocci"

Veja

"O grande salto"

IstoÉ

"Prepare-se para o verão"

Época

"A cura pelo equilíbrio"

CartaCapital

"Desastre anunciado"

DER SPIEGEL

"Todesfalle Irak"

The New York Times - EUA

"Sunni Candidates in Iraq Find Enemies on All Sides"

The Washington Post - EUA

"Red Cross Steps Up Minority Recruiting"

Le Monde - França

"Un Français enlevé à Bagdad, annonce la police irakienne"

Corriere della Sera - Itália

"Aborto, Casini dà il via all'indagine"

Le Figaro - França

"Un ingénieur français aurait été enlevé à Bagdad"

Clarín - Argentina

"Chávez alcanzó la mayoría, pero con fuerte abstención"

Público - Portugal

"Governo estuda inclusão de outros aeroportos na concessão da OTA"

El País - Espanha

"Las bases de Batasuna ratificarán en enero la apuesta por el proceso de paz"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Drei Menschen eiskalt ermordet"

The Guardian - Inglaterra

"UK 'breaking law' over CIA secret flights"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Dirceu vai depor no caso Daniel"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Natal de Lula vale 2,2 bilhões"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Maia diz que PFL apóia Serra"

O Globo - Rio de Janeiro

"CPI investiga conta de empresa do vice de Lula"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Deputado triplica os salários no fim de ano"

Correio Braziliense - Brasília

"Reviravolta na venda de condomínios"

Zero Hora - Porto Alegre

"Festa de campeão"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Os mais fortes"

_________
______

Apoiadores :

· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lessi e Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale, Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stuber - Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Abreu Sampaio Advocacia
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· França Ribeiro Advocacia

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Ling
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Prima Cursos Preparatórios
· R2 Learning
· RCD Cursos Jurídicos
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SaraivaJur
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Bookseller Editora
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Comunicare Consultoria de Comunicação
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso FMB - Coordenador Flávio Monteiro de Barros
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR