INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 3.576

MIGALHAS nº 3.576

Segunda-feira, 16 de março de 2015 - Migalhas nº 3.576 - Fechamento às 11h13.

"As revoluções são como Cristo, tardam a vir e por fim são negadas ; somente muito tempo depois é que fazem religião."

Eça de Queirós

(Clique aqui)

Na boca do povo

Diferentemente do que aconteceu nas manifestações a favor do impeachment de Collor, quando o meio jurídico não era nem sequer citado, as manifestações de ontem tinham nomes de ministros do STF e do juiz Moro em cartazes e faixas. (Clique aqui)

Promessas

Dilma deve lançar ainda esta semana um "pacote anticorrupção". Teme-se que surjam barbaridades jurídicas. (Compartilhe)

Quanto mais mexe...

Além de enviar esta semana ao Congresso o pacote anticorrupção, Dilma apressa as mudanças no ministério. A saída do atrapalhado Pepe Vargas da Secretaria de Relações Institucionais é "iminente". Na desesperada barganha, o PMDB deve ganhar a pasta da Integração Nacional. E quando aparecer o escolhido, saberemos para qual PMDB ela foi "entregue". (Compartilhe)

Tira mau, e tira bom

A diferença de tom nas falas de José Eduardo Cardozo e Miguel Rossetto, depois das manifestações, era nitidamente proposital. Cada um falava para um público. Um batia, outro assoprava. Tentava-se, com isso, agradar gregos e troianos. Só que a arenga enfastiadiça, no entanto, provocou efeito contrário. Desagradou a ambos. (Compartilhe)

A hora e a vez

A marcha de 15 de março, a "agenda histórica" do país e o imobilismo de Dilma são analisados pelo advogado Francisco Petros. (Clique aqui)

____________

  • Lava Jato

Lavanderia Brasil

A PF prendeu novamente na manhã de hoje o ex-diretor de Engenharia e Serviços da Petrobras Renato de Souza Duque. A prisão foi decretada porque ele estaria movimentando dinheiro depositado em contas no exterior. Segundo a PF, Duque transferiu 20 mi de euros de contas na Suíça para contas no principado de Mônaco. (Compartilhe)

Motivos determinantes

A mencionada transferência da bufunfa de Duque para Mônaco se deu antes da primeira prisão, e o STF já o soltou depois disso. Resta saber, então, se o ministro Teori irá soltá-lo de novo, dando um puxão de orelhas em Moro, ou se entenderá que houve fato novo a justificar a prisão. Quem viver, verá. (Compartilhe)

1 ano

Amanhã a operação Lava Jato completa um ano. Os jornais, ninguém duvide, irão trazer matérias a mancheias sobre o assunto. (Compartilhe)

Celebração

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do MPF, avisa que a maior parte das acusações "ainda está por vir". (Compartilhe)

Nova tipificação

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Dallagnol falou que a expectativa do MPF é que a Lava Jato sirva de "alavanca para mudanças legislativas". Entre elas, a criação do crime de enriquecimento ilícito, tornando mais fácil punir o agente público que tem fortuna ilegal. (Compartilhe)

Parquet

Como o mandato do chefe do MPF termina em setembro, Janot vai correr contra o tempo para concluir as investigações da Lava Jato. Janot pode ser reconduzido pela presidente Dilma ao cargo (§ 1º, art. 128, da CF). Sem recondução, a sucessão de Janot será delicada. (Compartilhe)

AP

Os inquéritos da operação Lava Jato são abordados pelo promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior. Para ele, apesar de a população ter reprovado as condutas dos envolvidos, a Justiça necessita de elementos probatórios convincentes para o ajuizamento das ações penais. (Clique aqui)

____________

É hoje !

Em cerimônia marcada para as 15h, no Palácio do Planalto, Dilma sanciona hoje o novo CPC.

Novo CPC

Com o propósito de discutir as alterações do novo Código de forma prática, Migalhas realiza o seminário "Novo CPC - Aspectos Práticos", dia 13 de abril, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej, das 9 às 18h. Inscreva-se. (Clique aqui)

Ética da advocacia

No início de 2014, a OAB colocou em pauta o novo Código de Ética dos Advogados. Esteve sob consulta pública até maio o anteprojeto elaborado pela Comissão Especial para Estudo da Atualização do Código de Ética e Disciplina da OAB (clique aqui). Após a consulta, a OAB debateu o texto e as sugestões nas seccionais, intensificando as discussões durante a Conferência Nacional da OAB. A proposição sobre o tema será apreciada hoje na sessão ordinária do Conselho Pleno da Ordem. Diante da pauta, a Coordenação do Conselho Pleno encaminhou memorando ao relator da proposição, conselheiro Federal Humberto Henrique Costa Fernandes do Rêgo, com as sugestões do colégio de presidentes. Veja, com exclusividade, o interessante quadro comparativo, clique aqui.

Flamengo 1 x 2 Sport

A disputa histórica pelo título brasileiro de 1987 vai para a prorrogação : agora, um recurso do Flamengo contra decisão que reconheceu o Sport como único campeão da competição será julgado pelo STF. No replay, é possível ver que, após declarar o Sport como campeão oficial, a CBF voltou atrás e reconheceu, em 2011, ambos os clubes como vencedores. A partida, então, foi parar no STJ, que concedeu o título exclusivamente ao Leão. O apito do juiz, porém, não foi suficiente para o Fla, que recorreu pedindo cartão vermelho para o Sport na mais alta Corte do Judiciário brasileiro. Ocorre que, no campo Supremo, nossos comentaristas esportivos verificaram um possível impedimento. Marco Aurélio e Barroso, flamenguistas de nascença, podem ter de julgar o recurso do rubro-negro carioca. E aí, migalheiro, a regra é clara... (Clique aqui)

Bullying

A 7ª câmara de Direito Privado do TJ/SP condenou uma mulher ao pagamento de R$ 3,5 mil por danos morais a uma criança que agrediu verbalmente, com xingamentos e ofensas como "orelhudo". Para o relator, desembargador Rômolo Russo Júnior, assim como o bullying em ambiente escolar, a conduta praticada pela ré pode causar diversos efeitos psicológicos na vítima. (Clique aqui)

Quinto constitucional

Em 3/2, o Conselho Federal da OAB elaborou a lista sêxtupla para vaga do Quinto no TRF da 1ª região, em decorrência da aposentadoria do desembargador Federal Carlos Olavo Pacheco de Medeiros (clique aqui). Tentando criar um procedimento inédito, no dia 26/2, edital 2/15, da Ajufer, informava os associados acerca de um debate entre os integrantes da lista sêxtupla que seria realizado no dia 23/3. Ao saber disso, o colégio de presidentes das OABs prontamente recomendou aos causídicos que compõem a lista que não comparecessem ao encontro, por entender que isso consistia numa "indevida intromissão". Na última sexta-feira, o presidente da Ajufer, Newton Pereira Ramos Neto, sustentou que o objetivo do debate era contribuir para a construção do diálogo sobre a magistratura e que "a Ajufer lamenta profundamente que a Ordem dos Advogados do Brasil adote posição conflitante com o discurso democrático que professa, principalmente quando a participação coletiva diz respeito à sua própria atuação e à sua esfera de interesse". Por fim, disse que o debate restou inviabilizado em face da recomendação. (Compartilhe)

Ócio

O desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, 59, do TJ/SP, requereu aposentadoria. De acordo com a Folha de S.Paulo, há procedimento de investigação no CNJ para apurar desídia do desembargador em ação penal contra o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa Barros Munhoz.

Até tu !

O endereço residencial de alguns ministros da mais alta Corte do país foi cenário de uma brutalidade no início da tarde do último sábado. Uma mulher de 45 anos foi espancada durante um assalto no bloco B da 313 Sul. Mesmo tentando se esconder na portaria de um prédio, que conta com sistema de segurança, ela foi agredida por dois bandidos que fugiram em um carro com sua bolsa. Informações Correio Braziliense.

Migas

1 - STJ elabora plano de ações para cumprir metas nacionais do Judiciário. (Clique aqui)

2 - STF - Súmula vinculante 8 não é aplicável a créditos não tributários. (Clique aqui)

3 - STF - Lei de SC sobre cobrança de assinatura de telefone é inconstitucional. (Clique aqui)

4 - TJ/GO - OLX é obrigada a remover anúncio falso. (Clique aqui)

5 - JT/DF - Cervejaria indenizará ex-funcionário discriminado por ser carioca. (Clique aqui)

6 - TNU - Incide IR sobre juros de verbas remuneratórias de ação trabalhista. (Clique aqui)

____________

Apoiadores Migalhas

A maior vitrine do mundo jurídico !

Clique aqui.

_____________

África do Sul Connection

Na coluna de hoje, o advogado Saul Tourinho Leal, direto da África, fala que a moeda sul-africana tem sido comparada ao real. Ele nos conta que editorial de respeitada revista local aponta que a economia não vai tão bem, mas, comparado ao Brasil, o momento é extraordinário. (Clique aqui)

Fisco

O advogado Tárcio Queiroz Calixto, da banca Ronaldo Martins & Advogados, traça diretrizes para que as empresas estejam preparadas para atender ao fisco em 2015. (Clique aqui)

FIES

A advogada Maria Ednalva de Lima (Maria Ednalva de Lima Advogados Associados) analisa portarias que alteraram as regras do FIES e a imposição pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação de limitação para aditamento dos contratos. (Clique aqui)

Direito de Família

A advogada Tamara Zugman Knopfholz (Domingues Sociedade de Advogados) aborda a possibilidade de uma redefinição no conceito de família e comenta questões jurídicas relacionadas a técnicas de reprodução assistida e o sigilo da identidade do doador. (Clique aqui)

Inglês jurídico

O verbo "underdetermine", que significa não definir ou definir mal, é tema da coluna de hoje. Luciana Carvalho explica o termo por meio de exemplo. (Clique aqui)

Poupança

A coluna Migalaw conta com o valoroso patrocínio do Banco Bradesco, que oferece um jeito fácil de poupar o seu dinheiro, além de outros benefícios. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

HSBC

A procuradoria financeira da França requer que a filial suíça do HSBC responda judicialmente pela suposta fraude fiscal de 3 mil contribuintes franceses e comercialização ilícita de produtos. (MI - clique aqui)

Lei anticorrupção

Na língua de Shakespeare, as advogadas Maria Fernanda Pecora Gédéon e Amanda Federico Lopes Fernandes, do Gouvêa Vieira Advogados, discorrem sobre a brasileira lei anticorrupção. (MI - clique aqui)

Estas e outras no MIgalhas Internacional de hoje. (Clique aqui)

Superpoderes

Na Venezuela, foi sancionada a lei habilitante. O presidente Nicolás Maduro poderá legislar por decreto. A medida surge após atrito com EUA. (LA - clique aqui)

_____________

Segundona

Publicações pipocando ? Para não haver correria e, sobretudo, não perder prazos, utilize a ferramenta mais confiável para localizar um correspondente, que pode, em minutos, realizar aquele ato que iria lhe tomar mais de um dia em longos, onerosos e cansativos deslocamentos. (Clique aqui)

Correspondentes

Conhece a seção Correspondentes ? Então, não perca tempo. É a ferramenta certa para quem procura estar no mercado de trabalho jurídico. Conheça e faça hoje mesmo o seu cadastro. Ao final do informativo, um mural destaca as cidades nas quais ainda não há ninguém cadastrado. Eis aí a oportunidade ! (Clique aqui)

Conciliação

Começa hoje a "I Semana Nacional de Conciliação Trabalhista" do TRT da 2ª região. O tribunal agendou 800 audiências para tentativa de acordos, e destacou uma força-tarefa de magistrados servidores exclusivamente para o evento. As audiências serão realizadas na sede do Centro Judiciário Regional de Solução de Conflitos, localizado no fórum Ruy Barbosa, em SP, até o próximo dia 20.

Advocacia

No dia 31/3, às 18h, o CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados realiza cerimônia de eleição e posse dos membros da Diretoria e Conselho Diretor para o triênio 2015-2018, em SP.

Novo conselheiro

O advogado Alexandre Gleria é o novo sócio conselheiro do escritório AIDAR SBZ Advogados. Integrante do Departamento Tributário desde a fundação da banca, Gleria é graduado pela PUC-SP, possui pós-graduação em Direito Tributário pela FGV e em Comércio Exterior e Mestrado (LL.M.) pela UC Berkeley.

STM

Acontece hoje, às 17h, a posse da nova presidência do STM para o biênio 2015/17. O tenente-brigadeiro-do-ar William de Oliveira Barros será o novo presidente e a vice-presidência ficará a cargo do ministro civil Artur Vidigal de Oliveira. A solenidade acontece no plenário do Tribunal.

Letras Jurídicas

No dia 17/3, às 17h, a ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas realiza a solenidade de posse, na Cadeira nº 49, da professora doutora Judith Martins-Costa, que será saudada pelo acadêmico Ricardo César Pereira Lira, no RJ.

Falecimento

Faleceu ontem, aos 85 anos, Laura Aparecida Guedes Maia. Viúva do desembargador do TJ/MG Ayrton Maia, era mãe do advogado Francisco Maia Neto e da desembargadora Cláudia Regina Guedes Maia. O velório será realizado hoje, das 9h às 16h, no Funeral House (av. Afonso Pena, 2.158, Belo Horizonte, MG).

Baú migalheiro

Há 233 anos, no dia 16 de março de 1782, tomava posse do governo da capitania de São Paulo, Francisco da Cunha Meneses. (Compartilhe)

Sorteio

Em sua 6ª edição, a obra "Execução" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - v.3 - 506p.), de Luiz Guilherme Marinoni e Sérgio Cruz Arenhart, traz esclarecimentos sobre os institutos ligados à execução vinculando-os à teoria geral do processo. A obra foi oferecida pela editora. (Clique aqui)

Lançamentos (Compartilhe)

Com novidades legais e a atualização da jurisprudência no que diz respeito à evolução do Direito das Famílias, será lançada pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais, a 10ª edição da obra "Manual de Direito das Famílias", de Maria Berenice Dias. (Clique aqui)

Migalhíssimas (Compartilhe)

Após receber o prêmio Latin America Law Firm to Watch 2015 no prestigiado MIP Awards em Londres na última quarta-feira, Alberto Guerra, do escritório Guerra Advogados Associados, parte para o Paraguai para representar o Brasil no seminário anual da ASIPI - Asociación Interamericana de la Propiedad Intelectual, entidade na qual exerce a função de Delegado Nacional Brasileiro. O evento ocorre de 15 a 17/3 em Assunção.

No dia 19/3, das 16 às 18h, Paulo Sigaud, do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados, palestra sobre "Migração das discussões tributárias do Poder Judiciário para a esfera administrativa", durante a reunião mensal da Comissão Jurídica da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, que é exclusiva a associados da Câmara. (Clique aqui)

Andrea Oricchio Kirsh, do escritório Viseu Advogados, será palestrante na primeira edição do Fashion Brand, evento que reúne especialistas de várias áreas para discutir o branding no segmento de moda. O objetivo é reunir pontos de vista de áreas que se complementam na moda, tais como Direito, marketing e consultoria de branding, além da visão de empreendedores do segmento. O evento acontece, dia 26/3, das 14 às 18h, no Lounge One - Shopping Iguatemi (av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, SP).

A Revista Managing Intellectual Property (MIP) elegeu o Dannemann Siemsen Advogados como melhor escritório de marcas e patentes do Brasil.

Contencioso

O escritório Gondim Advogados Associados reúne grandes nomes do Direito nacional para discutir as perspectivas do contencioso para 2015, dia 18/3, no Hotel JW Mariott, em Copacabana/RJ, a partir das 9h. O primeiro palestrante será o professor Elias Marques de Medeiros Neto que abordará as alterações previstas no novo CPC. A segunda a falar é a ex-presidente do STF, ministra Ellen Gracie. A jurista discutirá a mediação no contencioso ligado ao Direito do Consumidor. O advogado Carlos Roberto Barbosa Moreira discutirá a estabilidade dos precedentes judiciais. Para encerrar o evento, o juiz Flávio Citro Vieira de Mello analisará quais os caminhos a serem seguidos nos Juizados Especiais Cíveis. O evento é gratuito. (Clique aqui)

Direito Comercial

Relator do anteprojeto de lei do novo Código Comercial, o professor Fábio Ulhoa Coelho, da PUC/SP, fará a palestra "O impasse no multilateralismo e o futuro do direito comercial", na sede do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, no RJ, dia 18/3, às 17h30. Informações : (21) 2240-3173.

Debate

A FGV DIREITO RIO promove debate sobre os conceitos do livro "Formação da Advocacia Contemporânea", que será lançado na ocasião, dia 24/3, às 9h, na sede da OAB/RJ. O evento é gratuito. (Clique aqui)

CPC - Teoria e prática

No dia 7/4, o Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA promove o curso "O novo processo civil brasileiro, teoria e prática - O que muda na arte de advogar", em Brasília. (Clique aqui)

Simpósio

No dia 20/3, a AASP promove o "V Simpósio Regional AASP", das 8 às 18h, em Marília/SP. O encontro tem como objetivo proporcionar aperfeiçoamento profissional, convívio entre os colegas e debater temas atuais e de interesse da sociedade. As inscrições podem ser feitas até dia 17/3, pela internet ; e até dia 18/3, pessoalmente. (Clique aqui)

Perícia

A Editora Lex realiza o curso "Prático de Perícia Judicial Trabalhista (Cálculos)", dias 24 e 25/3, em Porto Alegre/RS. (Clique aqui)

Arbitragem

Em SP, dia 25/3, a CAD - Câmara de Arbitragem Digital promove o curso "Arbitragem e Arbitragem Digital". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Compliance

O "Compliance Day", realizado pela LEC - Legal, Etthics & Compliance, acontece dia 26/3, no RJ. (Clique aqui)

Cortesias

Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela Editora NDJ para os cursos "Hipóteses e procedimentos de rescisão contratual e aplicação de sanções administrativas" (clique aqui), dia 24/3, em Brasília ; e "Orçamento de obras e serviços de engenharia" (clique aqui), dia 1º/4, em SP.

Seminários

A Central Prática Educação Corporativa oferece vagas-cortesia para os seminários "Práticas de redução de demandas consumeristas" (clique aqui), dia 26/3 ; e "Gestão de contencioso de massa e a recuperação de créditos" (clique aqui), dia 9/4, ambos em SP.

Participe

Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, para os cursos "Lei 12.973/14 - Novas regras e reflexos práticos na apuração do IRPJ, da CSLL, do PIS/PASEP da COFINS nas empresas : atualizada pelas IN RFB 1.515/14, 1.499/14 e 1.492/14" (clique aqui), dia 27/3 ; e "Cruzamento de informações da Receita Federal (DCTF x EFD-Contribuições x Per/Dcomp x DIPJ x Lalur x Fcont x Sped Contábil)" (clique aqui), dia 30/3, ambos em SP.

Ganhadores

Evento : Alessandra Rolim e Danilo José D'Ambros Junior são os premiados com as vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa para o seminário "Tributação no terceiro setor", que acontece dia 19/3, em SP. (Clique aqui)

Evento : Alexandre Magno J. Ferraz é o felizardo que faturou a vaga-cortesia oferecida pela Editora NDJ para o curso "Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância", que acontece dia 18/3, em SP. (Clique aqui)

Eventos : Os vencedores das vagas-cortesia oferecidas pela FocoFiscal - Cursos e Capacitação para os cursos online são :

Sandro Pinheiro de Albuquerque - "ISS nas Importações e Exportações". (Clique aqui)
Tania Aparecida de Souza - "ISS, ICMS ou IPI - O que pagar ? A Guerra da Tributação"
. (Clique aqui)

Sorteio de obra : Fabio de Freitas Miranda, advogado em SP, é o ganhador do título "Vedação das Decisões-Surpresa no Processo Civil" (Saraiva - 224p.), de André Pagani de Souza. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/Nova Soure
BA/Tanquinho
CE/Cruz
CE/Jaguaribe
CE/Ubajara
ES/São José do Calçado
GO/Pires do Rio
MA/Matões do Norte
MA/Tutóia
MG/Cruzeiro da Fortaleza
MG/Itapecerica
PB/Pilões
PE/Canhotinho
PI/Beneditinos
SP/Cosmorama
SP/Fernando Prestes
SP/Guaiçara
SP/Jaborandi
SP/Pirapora do Bom Jesus
SP/Taiúva
SP/Tapiraí
SP/Vista Alegre do Alto
TO/Ananás

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

____________

Agenda

  • Distrito Federal

18/3/15 - Metodologia das Sindicâncias de acordo com a Portaria nº 335 da Controladoria Geral da União
23/3/15 - Alterações contratuais e equilíbrio econômico financeiro sob a ótica dos Tribunais Superiores e do Tribunal de Contas da União
24/3/15 - Hipóteses e procedimentos de rescisão contratual e aplicação de sanções administrativas
25/3/15 - Processo Administrativo e Improbidade Administrativa
25/3/15 - Aposentadorias e pensões no Serviço Público - Concessão e cálculo dos benefícios à luz da Jurisprudência dos Tribunais Superiores e Tribunal de Contas
25/3/15 - Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância

  • Minas Gerais

17/3/15 - Prático de Perícia Judicial Trabalhista - Cálculos
19/3/15 - Sistema de Controle Interno
20/3/15 - Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância

  • Paraná

18/3/15 - Prática Criminal para Iniciantes
26/3/15 - Holding - Proteção ou Blindagem Patrimonial?

  • Rio de Janeiro

17/3/15 - Como advogar em Direito Previdenciário - Conhecendo as práticas e as principais teses de concessão
18/3/15 - Perspectivas do contencioso para o ano de 2015
19/3/15 - Audiência na Justiça do Trabalho - Teoria e Prática
23/3/15 - Prático de Licitações e Contratos
26/3/15 - Compliance Day

  • Rio Grande do Sul

20/3/15 - Aposentadoria da Pessoa com Deficiência
24/3/15 - Prático de Perícia Judicial Trabalhista (Cálculos)

  • São Paulo

16/3/15 - Capacitação Básica: Departamento Pessoal
16/3/15 - Prático de Inglês Instrumental Jurídico
16/3/15 - Desafios do Novo Código de Processo Civil
17/3/15 - Escrituração Contábil Fiscal do Imposto sobre a renda
17/3/15 - IN RFB 1.515/14 - Regulamentação da lei 12.973/14
17/3/15 - Incorporações e loteamentos imobiliários - Aspectos práticos
18/3/15 - Garantias Reais
18/3/15 - Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância
18/3/15 - Tributação em e-commerce: pagar ou discutir o adicional de ICMS?
19/3/15 - Lei 12.973/14 e IN RFB 1.515/14 (regulamentação): novas regras de apuração dos tributos federais
19/3/15 - Sucessão Familiar, Governança Corporativa e Proteção Patrimonial
19/3/15 - Recuperação e Compensação de Tributos
19/3/15 - Lei anticorrupção - Lei 12.846/13 - Responsabilidade administrativa e civil de pessoas jurídicas por atos lesivos à administração pública nacional ou estrangeira
19/3/15 - Audiência trabalhista e ônus da prova
19/3/15 - Retenções na Fonte - Serviços Prestados por Pessoas Jurídicas - ISS (município de São Paulo), INSS, IRRF, CSLL, PIS/PASEP E COFINS
19/3/15 - Tributação no terceiro setor
20/3/15 - V Simpósio de Direito AASP
21/3/15 - Capacitação Básica do Setor Fiscal: Conhecimentos Básicos e Fundamentais
21/3/15 - Certificação digital e peticionamento eletrônico no PJE/JT
21/3/15 - ICMS/SP - Prestação de serviço de transporte de carga e logística - Aspectos fiscais
21/3/15 - eSocial com análise do leiaute 2.0: Conheça as novas regras do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas
21/3/15 - I Encontro Sobre Direito Penal da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
23/3/15 - Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar
23/3/15 - Prática de elaboração e análise de planilha de custos e formação de preços na licitação de serviços terceirizados
23/3/15 - Locação: aspectos materiais e processuais no novo CPC
23/3/15 - Visão geral do novo CPC - Principais inovações
23/3/15 - Capacitação em SISCOSERV - Preenchimento do Programa, Classificação Fiscal NBS e Tributação
24/3/15 - Atualização de normas trabalhistas e previdenciárias - Como evitar multas e reclamatórias trabalhistas com ênfase no eSocial
24/3/15 - PER/DCOMP e DCTF - Pedido de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação de Tributos Federais e Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais
25/3/15 - Como calcular seus tributos no Supersimples - Simples Nacional (com as modificações da Lei Complementar 147/14 que incluiu o setor de serviços)
25/3/15 - Audiência Trabalhista
25/3/15 - Lei de Responsabilidade Fiscal
25/3/15 - Arbitragem e Arbitragem Digital
25/3/15 - Contratos administrativos - O equilíbrio econômico-financeiro e demais questões inerentes
25/3/15 - Dissolução societária e apuração de haveres dos sócios
25/3/15 - Temas polêmicos em Energia, Óleo e Gás Natural em 2015
26/3/15 - IRPF - Imposto de Renda - 2015 - Saiba como declarar corretamente - Novidades: Declaração Online, Rascunho, Novos Campos no m-IRPF e Importação de Dados do Carnê-Leão
26/3/15 - Registros de Atos Societários na Junta Comercial (Sociedades Anônimas Aberta e Fechada - Nível Nacional)
26/3/15 - Licitações públicas: novos contornos e perspectivas no cenário nacional
26/3/15 - Práticas de redução de demandas consumeristas
27/3/15 - Reestruturação de Empresas
27/3/15 - Capacitação fiscal para compradores
27/3/15 - Termo de Referência nas Licitações Públicas
27/3/15 - Lei 12.973/14 - Novas regras e reflexos práticos na apuração do IRPJ, da CSLL, do PIS/PASEP da COFINS nas empresas: atualizada pelas IN RFB 1.515/14, 1.499/14 e 1.492/14
28/3/15 - Secretariando advogados
30/3/15 - Cruzamento de informações da Receita Federal (DCTF x EFD-Contribuições x Per/Dcomp x DIPJ x Lalur x Fcont x Sped Contábil)
30/3/15 - Licitações para obras e serviços de engenharia
30/3/15 - O IRPJ e a CSLL segundo as regras da Lei 12.973/14 e suas regulamentações
30/3/15 - Nota Fiscal Eletrônica (NF-e): Entenda as disposições da nova Versão 3.10, MDF-e e NFC-e
30/3/15 - Entendendo o eSocial: Palestra para líderes e gestores evitarem prejuízos financeiros

Clique aqui

____________

Migalhas Clipping

CartaCapital

"Classe C, do sonho ao pesadelo"

IstoÉ Dinheiro

"O panelaço de quem produz"

IstoÉ

"O rugido das ruas"

Época

"A presidente encurralada"

The New York Times - EUA

"Straight From TV to Jail: Durst Is Charged in Killing"

The Washington Post - EUA

"Israeli leader says he may lose"

Corriere Della Sera - Itália

"Assalti alle chiese, il Papa accusa"

Le Figaro - França

"Départementales Vers une bataille UMP-FN"

Clarín - Argentina

"Más pruebas vinculan los negocios de Cristina y Cristóbal López"

El País - Espanha

"El fiscal investiga por prevaricación al despacho que fundó Montoro"

Público - Portugal

"Nomeações do Governo deixam de fora candidatos socialistas"

Die Welt - Alemanha

"Varoufakis wird für die Griechen zur Belastung"

The Guardian - Inglaterra

"Tory chairman caught out in fake name saga"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Manifestação contra Dilma é a maior desde as 'Diretas-Já'"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"'Fora, Dilma' reúne 210 mil em São Paulo e multidões no país"

O Globo - Rio de Janeiro

"Democracia tem novo 15 de março"

Estado de Minas - Minas Gerais

"O grito dos indignados"

Correio Braziliense - Brasília

"A voz das ruas pelo Brasil, contra Dilma"

Gazeta do Povo - Paraná

"Megaprotesto reúne multidões pelo país em duro recado ao governo"

Zero Hora - Porto Alegre

"Nas ruas, contra o Governo Dilma"

O Povo - Ceará

"Governo promete medidas anticorrupção após atos"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Após protestos, governo fará pacote anticorrupção"

____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Google
· Souza Cruz
· Bradesco S/A
· Carrefour
· Cosan

Escritórios :

· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados

· Kincaid | Mendes Vianna Advogados

· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· LL Advogados

· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Fernando Pacheco Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins Bastos Advogados
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Mitico & Visnevski Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri, Faroni & Ogawa Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Piquet Carneiro, Magaldi e Guedes Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pires & Chaves Alves Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados
· Serra, Fernandes & Volk Sociedade de Advogados
· Sevilha, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Simões Caseiro Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados

· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Viseu Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Abe + Ayres Ribeiro Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho

· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Flávia Magno Sandoval - Attorney & Counselor at Law
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Ancelmo Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bertolucci & Ramos Gonçalves Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BM&A - Barbosa, Müssnich & Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier/Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· C&V Gomes Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes, Rennó, Aragão - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Corbo, Aguiar e Waise Advogados Associados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa, Waisberg e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· D'Antino Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados

· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· EGB Advogados
· Elton Fernandes - Advocacia Especializada em Saúde
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Fachin Advogados Associados
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti & Penteado Advogados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· FM Almeida | Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Furlanetto Bertogna - Sociedade de Advogados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Galdino, Coelho, Mendes, Carneiro Advogados (GCMC)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Gouvêa Vieira Advogados
· Guarnera Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Delgado & Dutra Advogados
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Junior Sociedade de Advogados

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Aracatu - Português para Estrangeiros Língua e Cultura Brasileira
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· CAD - Câmara de Arbitragem Digital
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Damásio Educacional
· Digesto
· DocWise
· Editora Atlas
· Editora Del Rey
· Editora Forense
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· ESG Corp
· ESMAFE/PR - Escola da Magistratura Federal do Paraná
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FGV DIREITO SP
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBMEC/MG
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Digital - IBDDIG
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Kurier Tecnologia
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· LegalManager
· Macdata Tecnologia
· Maia Training
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Megaleilões
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PB - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Pezco Microanalysis
· PKF NK Assessoria Contábil e Fiscal Ltda
· ProJuris - Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Tedesco Tecnologia
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VCA LAW - Academia Jurídica
· VFK Cursos Jurídicos
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· AFMS Eventos
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR