INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. INFORMATIVO >
  4. MIGALHAS nº 3.828

MIGALHAS nº 3.828

Quinta-feira, 24 de março de 2016 - Migalhas nº 3.828 - Fechamento às 9h47.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas

(Clique aqui)

______________
_________

"Das cinzas de ontem / Renascemos hoje."

Paulo Bomfim

(Clique aqui)

Páscoa

A quaresma tem servido para muita gente purgar os pecados. Hoje, nas Endoenças, é hora de se preparar. Encerra-se a quaresma e se inicia o chamado Triduum Paschal. É a comemoração da paixão, da morte e da vigília da ressurreição de Cristo. Portanto, chega de Lava Jato.

Regimentos internos - Novo CPC

Com a entrada em vigor do novo CPC, tribunais de todo o país se mobilizaram para atualizar seus regimentos internos, de modo a compatibilizá-los com o novel compêndio. Ao menos 13 Cortes já realizaram mudanças, entre elas STJ e TST, quatro TRFs e alguns TJs. Confira. (Clique aqui)

Processo e Procedimento

O respeitado professor Jorge Amaury Maia Nunes aponta os erros e acertos das mudanças promovidas pelo STJ no regimento interno para adequação ao novo CPC e pontua que o novo compêndio exige "compreensão e respeito". (Clique aqui)

Lexotan

Os responsáveis pela Lava Jato precisam tomar um ansiolítico. Calma, minha gente. Esse negócio de soltar uma lista que já sopitava ali há um mês, para depois que todo mundo copiar decretar sigilo, é demais. Foi uma falha do sistema, sei. Se viva fosse, coitada, a saudosa velhinha de Taubaté, quem sabe, acreditaria nessa versão. Mas só ela.

Dia do resultado

Ontem no Congresso parecia dia de divulgação de vestibular. Só que as reações eram às avessas. Todos se aglomerando num mural para ver se seu nome estava lá. Ao descobrir que estava, o político saía macambúzio. E se o codinome ainda era desabonador, a tristeza aumentava. Já outros, quando não se viam no rol, pulavam de alegria. "Esqueceram de mim", diziam estes.

Time em campo

Das listas vazadas, chama atenção a diversidade de políticos, de todas as cepas, incluindo os que se dizem puritanos. É como dizem, o mais bobo deles virou deputado Federal. Agora o mais curioso são os nomes dados ao cartel das empreiteiras : Sport Club Unidos Venceremos e Tatu Tênis Clube. A julgar pelos nomes, daqui a pouco a competência vai ser do STJD.

Vergonha alheia

O Jornal Nacional, da Rede Globo, quando deu de cara com nomes de políticos que lhes são caros, não os divulgou alegando que eram muitos nomes e que podem ser doações legais. Ou seja, chamou os telespectadores de trouxas. (Clique aqui)

Data vênia

A lembrança deste rotativo ontem do voto do ministro Gilmar Mendes, em 2013, no caso Banestado, não tinha intenção de mostrar incoerência do ministro, mesmo porque quem trabalha com Direito sabe que as circunstâncias muitas vezes mudam. O que se queria trazer a lume é que o juiz Sérgio Moro foi, outrora, muito criticado por seus excessos. Naquele feito, Moro teria reiterado prisões com fundamentos semelhantes, quando já havia HC concedido. Isso sem falar no fato de que existia notícia de monitoramento de advogado que não era nem sequer investigado. No Banestado, o ministro Gilmar Mendes não hesitou em conceder HC, assim como já o fez na Lava Jato. Ademais, dizem, reconhecendo a falibilidade do juiz Moro, que seu comportamento neste feito está mais dentro das regras do que no tempo do Banestado, quando seus excessos foram os grandes responsáveis por afundar o processo. Por fim, para não dizer que não cometemos uma falha, erramos quando falamos que os juízes eram os mesmos, mas as partes diferentes : está aí Alberto Youssef a nos desmentir. Com efeito, é figurinha carimbada nos dois processos.

Vicissitudes de Moro na Corregedoria

Com relação ao fato de que a conduta de Moro teria sido investigada pela corregedoria do TRF da 4ª região, o jornalista Frederico Vasconcellos esclareceu esse ponto em sua coluna na Folha de S. Paulo. (Clique aqui)

Direito de resposta - Lula x Globo

O juiz de Direito Fernando de Oliveira Domingues Ladeira, da 7ª vara Cível de São Bernardo do Campo/SP, negou pedido de direito de resposta formulado por Lula contra a Globo, por reportagem sobre a denúncia do MP/SP, veiculada no Jornal Nacional. O contraditório prévio em veículos de imprensa, segundo o magistrado, "não é ditame jurídico, é preceito ético", confere credibilidade à matéria, melhor assegura a compreensão dos fatos, mas sua não observância não gera automática viabilidade de intromissão do Estado na imprensa, sob pena de "odiosa prática indireta de censura". O escritório Affonso Ferreira Advogados atuou na causa em favor da Globo. (Clique aqui)

Muita calma nesta hora

MPF nega qualquer negociação de acordos de delação ou leniência com a Odebrecht e ainda envia o recado : "A simples intenção demonstrada não tem o condão de descaracterizar a contínua ação do Grupo Odebrecht em obstruir as investigações em andamento, como ficou caracterizado na recente 26ª fase da Operação Lava Jato, com a tentativa de destruição de seu sistema de controle informatizado de propina." Veja nota na íntegra, clique aqui.

Tirando o doce da criança

O que os procuradores não sabem, ou melhor, sabem mas não estão gostando nem um pouco, é que a Odebrecht está negociando direto com os procuradores da República em Brasília o acordo da delação premiada. E isso faz grande sentido, pois a maioria dos delatados terá foro privilegiado.

Um e outro

Repare, leitor, que não se ouve falar em Camargo Corrêa mais na Lava Jato. Ela sumiu do mapa. E por quê ? Porque lá trás, antevendo toda essa barafunda, o diretor jurídico da empresa, Arthur Badin, ex-presidente do Cade, inteligentemente negociou o acordo de leniência no qual a empresa, além de pagar uma fortuna, se comprometeu a colaborar com as investigações.

Recuperação judicial

O juiz de Direito Marcelo Barbosa Sacramone, da 2ª vara de Falências e Recuperações Judiciais de SP, homologou o plano de recuperação judicial das empresas do Grupo Schahin Engenharia. A decisão evita falência do grupo, que é um dos investigados na Lava Jato e acumula dívida de mais de R$ 6 bi. A Schahin Engenharia é assessorada, no processo de recuperação judicial, pelo escritório Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches, Turkienicz, Amendola, Waisberg e Thomaz Bastos Advogados.

Impeachment

OAB apresentará novo pedido de impeachment para incluir delação de Delcídio.

_____________

Evento - Novo CPC

Segunda-feira, 4 de abril, Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej - "Novo CPC". (Clique aqui)

_____________

CPC - Embargos de declaração

O novo CPC trouxe importantes alterações com relação aos embargos de declaração. Quem trata do tema é o causídico Marcelo Mazzola, do escritório Dannemann Siemsen Advogados. Para o advogado, entre as mais importantes alterações no capítulo dos embargos está o fim do uso do recurso como instrumento protelatório, em harmonia com os princípios norteadores do novo diploma legal. (Clique aqui)

"23 migalhas sobre o novo Processo Civil"

O livre-docente da USP Eduardo Talamini (Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados) fala da estabilidade, integridade e coerência jurisprudencial no novo CPC. "O art. 926, caput, do CPC/15 impõe aos tribunais o dever de manter sua jurisprudência estável, íntegra e coerente. (...) Isso requer, além da seriedade de propósito dos integrantes das cortes, para dar cumprimento a tal norma, uma série de providências práticas, operacionais, de administração judiciária." (Clique aqui)

_____________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas

O GEN - Grupo Editorial Nacional, fundado em 2007, é líder no segmento de publicações e conteúdos científicos, técnicos e profissionais no Brasil. Construiu uma sólida plataforma editorial com mais de 5.000 autores e coautores nacionais, além de traduzir os melhores conteúdos internacionais. Orgulha-se de contar com uma divisão dedicada ao desenvolvimento de soluções educacionais e de seus selos editoriais - Forense, Método e Atlas para as publicações jurídicas -, referência dentro de suas áreas de atuação. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.

_____________

Conselhos profissionais - Regime de precatórios

O plenário virtual do STF reconheceu repercussão geral de RE em que se discute se há submissão ou não dos conselhos de fiscalização profissional ao regime de precatórios para pagamentos de suas dívidas decorrentes de decisões judiciais. Relator, o ministro Lewandowski ressaltou que a resolução do tema delimitará o alcance do art. 100 da CF, por isso, tem "potencial para reproduzir-se em múltiplos feitos". (Clique aqui)

Briga de vizinhas - Maria da Penha

Com base na lei Maria da Penha, o juiz de Direito Paulo Roberto Leite Soares, da vara única de Ilhabela/SP, aplicou medidas para proteger uma mulher de 81 anos das agressões e xingamentos realizados por sua vizinha. A agressora - que teria começado a briga porque as folhas da árvore da vizinha estavam sujando sua piscina - está proibida de se aproximar da idosa ou entrar em contato. Os advogados Airton Jacob Gonçalves Filho e Fernanda Peron Geraldini, do escritório Jacob Advocacia Criminal, representam a autora no caso. (Clique aqui)

Filiação - Anulação

É ilegítimo o pedido de anulação de filiação quando o interesse dos autores da petição for unicamente patrimonial. Decisão unânime é da 4ª turma do STJ, ao analisar caso em que a responsável pelo espólio buscava impugnar a paternidade de herdeiros. Se a impugnação fosse deferida, haveria alteração na partilha da herança. O pedido foi negado. (Clique aqui)

Advogado - Vínculo empregatício

A 1ª câmara do TRT da 15ª região negou recurso no qual uma advogada pretendia a reforma de decisão que não reconheceu vínculo empregatício com escritório e duas instituições financeiras. De acordo com o relator, desembargador Ricardo Antonio de Plato, o depoimento da própria advogada não denota a existência de subordinação, mas de coordenação dos trabalhos, "o que difere da subordinação para fins de reconhecimento de vínculo empregatício". (Clique aqui)

Telefonia - Novas obrigações

Novas regras para serviços de telefonia móvel, fixa, banda larga e TV por assinatura estão em vigor desde o dia 10. Agora, as operadoras de serviços de telecomunicações precisam avisar o consumidor quando seu consumo se aproximar da franquia contratada ou quando os créditos estiverem na iminência de acabar. As prestadoras devem, ainda, disponibilizar recurso online que possibilite o acompanhamento detalhado do uso do pacote contratado. Determinações estão previstas na resolução 632/14, da Anatel. (Clique aqui)

Sem fundo

Percentual de cheques devolvidos atinge 2,22% em fevereiro, de acordo com indicador da Boa Vista Serviços S/A. (Clique aqui)

____________

Há 10 anos - Migalhas 1.380 - 24 de março de 2006

TV digital

O grupo de ministros que estuda a TV digital viajará para o Japão e a Coréia do Sul em, no máximo, duas semanas para discutir a possibilidade de implantação de uma fábrica de semicondutores e de circuitos de televisores de cristal líquido no Brasil. Deverão participar da viagem a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e os ministros das Comunicações, Hélio Costa, e da Fazenda, Palocci ou "?". Também poderá integrar o grupo o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan.

(Clique aqui)

_____________

Direito Comercial em parafuso

Segundo o professor de Direito da USP Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa (Duclerc Verçosa Advogados Associados), há pelo menos sete décadas o Brasil não passava por uma crise econômica e política de tal magnitude. Para o advogado, a situação não é diferente no Direito Comercial. "Algumas áreas de atuação jurídica estão quase completamente paralisadas porque não há clientela interessada." (Clique aqui)

Corrupção

O advogado Evinis Talon, do escritório Talon Advogados, reflete sobre o controle social não institucionalizado dos atos corruptivos. Para ele, a participação popular no controle da corrupção não pode limitar-se ao processo eleitoral ou aos meios formais e institucionalizados, devendo ocupar o espaço de discussões informais de controle político. (Clique aqui)

Plano de saúde

Ao abordar a contração de um plano de saúde, a advogada Ana Paula Carvalho, da banca Vilhena Silva Sociedade de Advogados, fala do prazo de carência para internação de urgência ou emergência. (Clique aqui)

Vozes dos Meus Silêncios

Com grande prazer, a Editora Migalhas e a família do saudoso jurista João Caio Goulart Penteado anunciam o lançamento, no dia 5 de abril, do livro póstumo "As Vozes dos Meus Silêncios" - obra que compila textos produzidos ao longo de sua trajetória e imprime o olhar compassivo do autor sobre amor, família, vida e morte. O emocionante evento, um verdadeiro preito de saudade, será em SP, no Museu da Casa Brasileira, às 19h. (Clique aqui)

____________

  • Migalhas Mundo

Do lado de lá

A revista britânica The Economist defende em editorial que é hora de a presidente Dilma deixar o cargo. Para a publicação, a escolha de Lula para a Casa Civil foi uma "tentativa grosseira de impedir o curso da Justiça". O texto diz que a troca na presidência da República abriria caminho para um "novo começo" no Brasil. (MI - clique aqui)

Déjà vu

Suprema Corte Francesa confirma legalidade de grampos de conversas entre o ex-presidente Nicolas Sarkozy e seu advogado em investigação de corrupção. (MI - clique aqui)

Michael Jackson

Escritório de advocacia londrino cobra US$ 200 mi do espólio de Michael Jackson por serviços prestados ao rei do pop, dois anos antes de sua morte. (MI - clique aqui)

_____________

Atenção !

O mundo exige agilidade e profissionalismo no mercado de trabalho e Migalhas tem a ferramenta certa que conecta o Direito do país. Conheça o Correspondentes Migalhas e faça parte desta conexão. (Clique aqui)

Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ilustre ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, do TST, que assiste hoje às comemorações de seu aniversário. (Compartilhe)

Fachadas

Na turística Embu das Artes/SP, figuras em formato de losango na janela, porta e calçada compõem a fachada do escritório. Visite a seção Fachadas e conheça os frontispícios das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Papel do juiz

"De acordo com o jornal Estado de 19/3/2016, pág. A5, o eminente ministro Teori Zavascki, do STF, ao receber o título de cidadão ribeirão-pretano, afirmou que 'o Poder Judiciário tem que exercer seu papel com prudência, com serenidade, com racionalidade e respeito ao contraditório, sem protagonismos, porque é isso que a sociedade espera de um juiz'. Tenho muito respeito pelo ministro Teori. No entanto, como advogado militante há quase 50 anos, julgo-me, humildemente, habilitado para confirmar que a sociedade espera isso, sim, de um juiz, mas ousaria aditar que, em verdade, espera algo mais. Espera que o juiz aja com prudência, mas com firmeza; com serenidade, porém com autoridade; que seja um homem ou uma mulher do seu século; e que, se sua jurisdição estiver na confluência do poder estatal, político ou econômico e dos direitos do conjunto das pessoas que integram a sociedade, que seja muito atento para coarctar os abusos que os primeiros podem praticar em detrimento dos segundos e, no limite, em detrimento do próprio país; que, no conflito entre direitos fundamentais de suspeitos de integrar organizações criminosas, de um lado, e direitos fundamentais das pessoas que formam a sociedade, de outro, saiba ponderar com inteligência e com coragem, a fim de decidir quais os valores constitucionalmente assegurados que devem prevalecer num determinado caso, em atenção ao princípio da razoabilidade; que no conflito entre certos formalismos burocráticos estéreis e a substância do caso, saiba fazer a escolha correta; que não se deixe enlear pelo cinismo; que procure não ser protagonista, sim, expondo-se desnecessariamente, aos holofotes, mas que também não se encerre numa torre de marfim, de modo que a sociedade possa sentir que juiz também é feito de carne e osso, e não apenas uma máquina decisória; e, por último, embora não menos importante, que tenha a perspicácia suficiente para não acreditar em estórias da carochinha, procurando sempre enxergar a nudez crua da verdade sob o manto diáfano da fantasia, sem fazer de conta que age como verdadeiro magistrado." Lionel Zaclis - escritório Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados

Baú migalheiro

Há 207 anos, no dia 24 de março de 1809, morreu, no RJ, Luís de Vasconcelos e Sousa, 12º vice-rei do Brasil (de 1779 a 1790), nascido em 1º novembro de 1742, 1º conde de Figueiró, segundo filho do 1º marquês de Castelo Melhor. Foi quem completou o Passeio Público do RJ, ainda hoje existente, embora modificado. Foi presidente do Conselho da Fazenda e do Real Erário, inspetor das obras públicas em 1804. Era sócio da Real Academia das Ciências. (Compartilhe)

_____________

Evento - Repatriação

Segunda-feira, 11 de abril, Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej - "Repatriação de Recursos : Regras, Benefícios e Desafios da Regularização de Ativos". (Clique aqui)

Lei - 13.254 - (Clique aqui)

Regulamentação - IN 1.627 - (Clique aqui)

Circular do BC - 3.787 - (Clique aqui)

_____________

Sorteio

A coletânea "Aspectos Controvertidos da Lei de Improbidade Administrativa" (Del Rey - v. I - 317p.), organizada por Cláudio Smirne Diniz, Mauro Sérgio Rocha e Renato de Lima Castro, apresenta questionamentos alusivos à avaliação dos resultados concretos, trazidos pelo microssistema de proteção ao patrimônio público, notadamente pela Lei de Improbidade Administrativa. O exemplar é oferta da editora. Participe. (Clique aqui)

Revista

A Intelecto Editora convida autores para submissão de artigos na "Revista de Estudos Aduaneiros". Os textos podem ser enviados por e-mail (clique aqui), até o dia 10/4. A publicação será editada trimestralmente pela Intelecto Editora em parceria com a ABEAD - Associação Brasileira de Estudos Aduaneiros, e tem como objetivo ampliar o debate da matéria aduaneira. A revista destina-se aos profissionais do Direito e contempla os principais conteúdos como legislação, jurisprudência, doutrinas e conteúdo informativo, sendo todo repositório divulgado nos TRFs da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª região e Tribunais Estaduais. (Clique aqui)

Lançamentos

No próximo dia 28, o professor Silvio Beltramelli Neto lança o livro "Direito Fundamental à Moradia do Trabalhador Migrante". O evento será em Campinas/SP, no campus I da PUC (rodovia Dom Pedro I, Km 136, auditório do novo Prédio do CCHSA, bloco E), às 18h15.

A Intelecto Editora lança, no próximo dia 31, três obras jurídicas : "Análise da Norma Individual e Concreta pela Óptica do Construtivismo Lógico-Semântico", de Sílvia Regina Zomer ; "A Responsabilidade Tributária dos Sócios : Teoria, Processo e Prática sob o Regime Jurídico do Novo CPC", de Marcio Cesar Costa ; e "Manual do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica - IRPJ", de Charles William McNaughton e Pedro Anan Jr.. O evento será em SP, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Higienópolis, às 18h30. (Clique aqui)

No próximo dia 31, o IBMEC/MG lança o livro "Finanças Corporativas - Aspectos Jurídicos e Estratégicos", coordenado por Sérgio Botrel e Henrique Barbosa. O evento será em BH, no Ibmec Minas (rua Rio Grande do Norte, 300), às 19h. Na ocasião também será lançada a "Revista de Direito Societário e dos Valores Mobiliários". O evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição. (Clique aqui)

Migalhíssimas

No dia 31/3, às 18h30, o escritório Urbano Vitalino Advogados promove a palestra "Restruturação empresarial : modelagens, reflexos fiscais e vantagens competitivas", na unidade regional da FIEPE (rua Félix Barreto, 79, Caruaru/PE). O evento é gratuito. As vagas são limitadas. Informações : (81) 3722-5667.

A Comissão Especial de Direito da Energia da OAB, presidida por Fabricio Soler, do escritório Felsberg Advogados, reúne-se em sessão ordinária no dia 7/4, com a pauta "Desafios do Setor de Energia no Estado de São Paulo", com apresentação de João Carlos de Souza Meirelles, secretário de Energia do Estado de SP. A reunião acontece das 9 às 10h, na sede da OAB/SP.

No dia 7/4, às 9h30, em SP, o escritório Bichara Advogados promove bate-papo com a jornalista Renata Lo Prete sobre o tema "Brasil : cenário, tendências e desafios políticos para 2016". (Clique aqui)

Recuperação Judicial

No dia 27/4, em SP, a Blue Ocean realiza o "Seminário Prático de Estratégias e Ferramentas para a Recuperação Judicial de Empresas", que tem como objetivo auxiliar organizações a conduzir esse tipo de processo tendo em vista exatamente conseguir superar cenários desafiadores como o atual. (Clique aqui)

Atualização

O IBMEC/MG está com inscrições abertas para "Cursos de Extensão na área do Direito". Confira as informações sobre as próximas turmas. (Clique aqui)

Vanderbilt in Brazil-M&A e Corporate Law

O CEU-IICS Escola de Direito, em parceria com Vanderbilt University Law School, promove pela segunda vez o curso intensivo de 5 dias M&A & Corporate Law. O programa intensivo visa familiarizar os participantes acerca dos principais aspectos jurídicos das operações de aquisição e reorganização societária nos Estados Unidos, maior mercado de fusões e aquisições do mundo, levando em conta atuação globalizada dos profissionais e as notórias distinções entre os sistemas jurídicos brasileiro e estadunidense (baseado na Common Law). (Clique aqui)

CPC

O novo CPC já está em vigor e a PUC-SP oferece um curso de extensão que visa fornecer aos participantes um panorama geral das mudanças introduzidas. Corpo docente altamente qualificado. Últimas vagas ! Saiba mais. (Clique aqui)

Pós-graduação

A EPD - Escola Paulista de Direito está com matrículas abertas para a pós-graduação em Direito. Garanta sua vaga no mercado de trabalho ! Descontos especiais. Informações : (11) 3273-3600 / 0800 775 5522. (Clique aqui)

Novo CPC

Estão abertas as matrículas para o curso de extensão "Novo Código de Processo Civil", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso será oferecido na unidade do Centro, às segundas e quartas, das 18 às 21h. Na unidade da Gávea, aos sábados, das 10 às 13h e na unidade da Barra, às terças e quintas, das 19 às 22h. (Clique aqui)

Simples Nacional

Acontece hoje a aula 4 do curso "O Simples Nacional". Nesta aula serão analisadas as vedações ao ingresso no simples nacional, as alíquotas e base de cálculo para recolhimento tributário, a opção favorecida ao microempreendedor individual - MEI e seus objetivos. As aulas acontecem no período vespertino, em SP, e serão transmitidas online. O curso é promovido pela AFMS Eventos, em parceria com a Instituição Escola Nacional de Direito. As inscrições podem ser feitas por e-mail (clique aqui), pelo site da instituição (clique aqui) ou presenciais.

Garantias

Dia 30/3, em SP, para apresentar aos participantes como elaborar com eficácia garantias reais, de modo a assegurar certeza e liquidez das operações a serem realizadas, o Forum Cebefi promove o curso "Garantias Reais". (Clique aqui)

Criança e adolescente

No dia 2/4 a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza o "1º Encontro sobre os Direitos da Criança e do Adolescente". As vagas são limitadas ! Participe. (Clique aqui)

Plataforma de negócios

A Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial CHECKPOINT, realiza, dia 6/4, em SP, o curso "Uruguai como plataforma de negócios ao Brasil - Redução de Custos operacionais e fiscais". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Participe

Os cursos "A Blindagem Sucessória, Tributária, Societária e Patrimonial" (clique aqui) ; e "Contabilidade, Custos e Finanças para não Contadores" (clique aqui), acontecem dia 8/4, em SP. Concorra a vagas-cortesia, oferecidas pela AASP.

Prática trabalhista

Acontece hoje a aula 16 do curso "Prática Trabalhista para Iniciantes". Nesta aula serão analisados "Os Entendimentos Predominantes no STF (Agravo Interno)". As aulas acontecem no período noturno, em SP, e serão transmitidas online. O curso é promovido pela AFMS Eventos, em parceria com a Instituição Escola Nacional de Direito. As inscrições podem ser feitas por e-mail (clique aqui), pelo site da instituição (clique aqui) ou presenciais.

Holding familiar

Com o objetivo de proporcionar uma melhor visão sobre o tema "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens", foi criada a apostila virtual e o treinamento "In Company". Confira e concorra a uma apostila. (Clique aqui)

Processo judicial eletrônico

Diretor da AASP, Renato José Cury reuniu-se ontem com os juízes assessores da presidência do TJ/SP responsáveis pelo Departamento de Tecnologia da Informação, Tom Alexandre Brandão e Aléssio Martins Gonçalves, para tratar dos impactos da aplicação do novo Código de Processo Civil no processo judicial eletrônico, bem como sobre medidas para o aprimoramento do sistema.

Sorteios

Evento : A campeã da vaga-cortesia, oferecida pela AASP, para o curso "Execução e Desconsideração da Personalidade Jurídica no Novo CPC", que acontece nos dias 29 e 31/3, em SP, é Alessandra Aires Gonçalves Reimberg. (Clique aqui)

Sorteio : Daiana Paula de Almeida Munerati é a vencedora da apostila virtual "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens". (Clique aqui)

Sorteio de obra : A agraciada com o título "Manual de Direito das Famílias" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais - 11ª edição - 732p.), de Maria Berenice Dias, é Priscila Amorim Souza Montagnoli, advogada em Vinhedo/SP. (Clique aqui)

_____________

Feliz Páscoa a todos !

_____________

Migalhas também é cultura !

Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Presidente Figueiredo
MG/Jequeri
MG/Novorizonte
PI/Jurema
PR/Centenário do Sul

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Belgian Brothers Named In Attacks; 3rd Man Is Hunted"

The Washington Post - EUA

"Attacks expose Belgian security gaps"

Le Monde - França

"L'Europe face au défi terroriste"

Le Figaro - França

"Terrorisme: l'Europe peut-elle se défendre?"

El País - Espanha

"Juncker culpa a los Gobiernos de pasividad ante el terrorismo"

Público - Portugal

"Duas em cada três casas foram pagas em 2015 sem recurso à banca"

The Guardian - Inglaterra

"Brussels killers linked to Paris terror attacks"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Superplanilha da Odebrecht indica repasse a 279 políticos"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Planilhas da Odebrecht citam 316 políticos de 24 partidos"

O Globo - Rio de Janeiro

"Moro deve enviar ao STF lista de doações a 200 políticos"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Rogai por nós"

Correio Braziliense - Brasília

"Lista da Odebrecht traz políticos de 24 partidos"

Gazeta do Povo - Paraná

"Planilha da Odebrecht revela pagamentos a 24 partidos"

Zero Hora - Porto Alegre

"Após liberar, Moro impõe sigilo sobre lista da Odebrecht"

O Povo - Ceará

"Listão da Odebrecht cita doações a 200 nomes de 18 partidos"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Imagina se ele falar"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Souza Cruz
· Bradesco S/A
· Cosan
· Google
· JBS
· MercadoLivre

Escritórios :

· Schechtmann & Bechara Advogados Associados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados
· Sica & Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Simões Caseiro Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza Cescon Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Talon Advogados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Fernandes Advogados
· Tovo Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Viseu Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zillo Martini & Fonseca - Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho

· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Flávia Magno Sandoval - Attorney & Counselor at Law
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Ancelmo Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· ASBZ Advogados

· Ayres Ribeiro Advogados

· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Balducci & Höfling Sociedade de Advogados
· Barbero Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bento, Muniz & Monteiro Advocacia
· BGR Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· C&V Gomes Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes, Rennó, Aragão - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Dalle & Rands Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· Denise Vargas Advocacia
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches, Turkienicz, Amendola, Waisberg e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val e Nascimento Sociedade de Advogados
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Elton Fernandes Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Fachin Advogados Associados
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti & Penteado Advogados
· Faragone Advogados Associados
· Farina, Sampaio, Suleibe e Giraldes Sociedade de Advogados
· Faucz Santos Picussa & Advogados Associados
· Favetti Sociedade de Advogados
· FCSC Advogados
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz de Camargo Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· FM Almeida | Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gaiofato e Galvão Advogados Associados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes Advogados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Gouvêa Vieira Advogados
· Grandino Rodas Advogados
· Greco Filho Sociedade de Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Delgado & Dutra Advogados
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Junior Sociedade de Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Justino de Oliveira Advogados
· Katzwinkel & Advogados Associados

· Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados
· Kfouri Advogados

· Kincaid | Mendes Vianna Advogados

· Küster Machado - Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Fernando Pacheco Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Bastos Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Faroni & Ogawa Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Nomura Riva Bressanim e Yoo Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno Advogados
· Olimpio e Puccia - Advogados Associados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Pereira de Carvalho e Monteiro Galvão Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo & Pires Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados

____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· IOB Concursos
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· LegalManager
· Leilão Vip
· Lexnews Data Mining
· Lex Plena
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· Pezco Microanalysis
· ProJuris - Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sistema de Educação Continuada a Distância - Secad
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial CHECKPOINT
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· AFMS Eventos
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Estudos de Direito Público - CEDP
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Damásio Educacional
· Digesto
· DocWise
· Editora Del Rey
· Editora Lex
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Quartier Latin
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV Direito SP
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Editora
· Intelecto Soluções Inteligentes
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR