INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.320

MIGALHAS nº 4.320

Quarta-feira, 21 de março de 2018 - Migalhas nº 4.320 - Fechamento às 10h04.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Sucasas Tozadori Alves Advogados

(Clique aqui)

______________
__________

"Esperar é o tormento do desejo."

Joaquim Manuel de Macedo

(Clique aqui)

Pressão total

Advogados e entidades se mobilizam pela discussão da prisão em 2ª instância no Supremo. O grupo fez romaria ontem pelos gabinetes dos ministros. A aposta é de que o ministro Marco Aurélio vai propor questão de ordem para instar a ministra Cármen a definir data para julgamento de mérito das ADCs. Hoje, às 14h.

Beto Richa

Inquérito no STJ contra o governador do Paraná Beto Richa deve ser trancado por nulidades nos acordos de colaboração premiada que implicaram o governador. A decisão é da 2ª turma do STF a partir do voto do relator, ministro Gilmar Mendes. (Clique aqui)

"Massaranduba Miller"

O ministro Gilmar aproveitou a oportunidade do caso Beto Richa para uma série de críticas aos procuradores tupiniquins. Narrou que ficou sabendo, via advogados, que procuradores do RJ teriam ameaçado Eike Batista de ser estuprado no presídio; mais adiante lembrou várias vezes do "Massaranduba Miller" e ainda lamentou: "Espero que o Ministério Público seja diligente em bloquear esse dinheiro, porque era negócio que ele tinha feito no Ministério Público. Esse grande e lucrativo negócio da JBS, esse sujeito recebeu R$ 100 mi, aparentemente. Nós, ministro Fachin, que nunca fomos advogados, não podemos nem sonhar com essa quantia. Os juízes que vêm da advocacia já devem ter ganho isso, mas nós outros não." Ouça aqui.

Pílulas supremas

"O Judiciário é instrumento de pacificação social, não de criação de confusão e muito menos de caos. E nós, como instância última, temos que saber a responsabilidade e o peso que recai sobre nossas togas." Ministro Toffoli (Clique aqui)

HC humanitário

A 2ª turma do STF converteu a prisão preventiva de um homem de 77 anos em prisão domiciliar, diante da situação excepcional de sua precária saúde. A turma acompanhou o voto do relator, ministro Toffoli, que leu parte do extenso laudo que apontava as condições gravíssimas de saúde do idoso e a precariedade do presídio no qual se encontrava - por exemplo, seu colega de cela é que administra os vários medicamentos diariamente. (Clique aqui)

4 a 1

A 2ª turma do STF negou provimento a agravo regimental da PGR que suscitou a incompetência do ministro Gilmar Mendes e a consequente prevenção do ministro Toffoli em caso do empresário Jacob Barata Filho (clique aqui). A decisão foi por maioria, vencido o ministro Fachin. (AgRg no HC 146.666)

Crime de responsabilidade

A 1ª turma do STF recebeu ontem denúncia contra o deputado Federal Adilton Sachetti por crime de responsabilidade enquanto exercia o cargo de prefeito de Rondonópolis/MT. (Clique aqui)

"- É questão de fato?"

Durante a sessão desta manhã na 2ª turma do STJ, o ministro Og Fernandes delicadamente chamou a atenção dos causídicos para o fato de que, não raro, eles têm assomado à tribuna para, em tese, sustentar questão de fato em agravo interno, mas que "de fato", efetivamente, não tem nada. Para o ministro, a arguição de situação de fato "não pode ser transformada em sustentação oral; é preciso verificar, cada profissional que vem para cá, analisar com cuidado se o que está a dizer é situação de fato."

Eleitoral

A mera existência de gravação ambiental não justifica o trancamento de inquérito policial. Decisão é do TSE, na sessão de ontem, em caso de relatoria do ministro Tarcísio Vieira, que citou os fatos de que (i) o paciente não é o investigado em si no inquérito, e sim o prefeito, e que (ii) a matéria da validade da gravação ambiental como meio de prova no contexto do processo eleitoral já está submetida em RE ao STF. (Clique aqui)

Eleitoral - II

Na sessão de ontem do TSE o plenário continuou o julgamento que envolve uma série de deputados estaduais de Sergipe que foram cassados, multados e/ou declarados inelegíveis. Por enquanto, os advogados realizaram sustentações orais sobre questões preliminares e comuns entre os processos - o mesmo já havia ocorrido na semana passada. De acordo com a dinâmica estipulada pelo presidente, ministro Fux - que também é o relator dos vários recursos contra as punições do TRE -, futuramente as defesas poderão tratar exclusivamente das questões de mérito. No caso, os políticos foram condenados por aplicação irregular de verbas de subvenções sociais destinadas pela Assembleia Legislativa do Estado a entidades filantrópicas, em 2014. Para o MPE, não se trata de uma questão de improbidade ou não, e sim de garantir a lisura e paridade de armas no pleito eleitoral.

Vacância

O plenário do CNJ decidiu ontem que a aplicação da pena de disponibilidade a magistrado não implica automaticamente na vacância do cargo, que não pode ser preenchido por meio da promoção de outro magistrado enquanto o Tribunal não readmitir ou afastar definitivamente o punido. (Clique aqui)

Disponibilidade

Também ontem, o Conselho condenou o desembargador aposentado do TJ/MS João Batista da Costa Marques à pena de disponibilidade com vencimentos da aposentadoria proporcionais ao tempo de serviço trabalhado. (Clique aqui)

Apuração de conduta

O ministro João Otávio de Noronha, corregedor nacional de Justiça, informou ontem que o CNJ abriu procedimento para averiguar a conduta da desembargadora Marília Castro Neves, do TJ/RJ, que fez declarações contra a vereadora Marielle Franco. Em post no Facebook, a magistrada afirmou que Marielle estava "engajada com bandidos", e que seu engajamento político teria sido "determinante para seu trágico fim". No texto, a desembargadora ainda alegou que a vereadora havia sido eleita por facção criminosa e chamou Marielle de "um cadáver tão comum quanto qualquer outro".

Porandubas políticas

Nesse início de pré-campanha eleitoral, segundo Gaudêncio Torquato, o clima se mostra pesado, com alas brandindo armas nas redes sociais, ainda mais com o assassinato da vereadora Marielle Franco. (Clique aqui)

De novo, não!

A 22ª câmara de Direito Privado do TJ/SP condenou o banco Santander a indenizar em R$ 80 mil por danos morais um cliente que recebeu notificação para desocupação de seu imóvel em virtude de cobrança de débito inexistente. A instituição financeira também foi condenada por litigância de má-fé. Relator, o desembargador Roberto Mac Cracken destacou que houve "insistência descabida, desproporcional e ilegal do banco em retomar o imóvel, inclusive, repita-se, em razão de parcela quitada, como restou decidido em ação anterior". (Clique aqui)

Medicamentos importados

A 2ª seção do STJ determinou a suspensão de todos os processos pendentes, individuais ou coletivos, que discutem o fornecimento, pelos planos de saúde, de medicamentos importados não registrados na Anvisa. Dois recursos sobre o tema foram afetados como repetitivos. (Clique aqui)

Doutor, eu não me engano!

Cantor Netinho não terá de indenizar o médico Mohamad Ali Barakat por atribuir os problemas de saúde que teve com anabolizantes ao tratamento receitado pelo médico. Para o juiz de Direito substituto Manuel Eduardo Pedroso Barros, da 9ª vara Cível de Brasília/DF, o cantor apenas exerceu seu constitucional direito à liberdade de pensamento. (Clique aqui)

Se trabalhar, não beba

Empregado que foi dispensado após comparecer no trabalho embriagado tem justa causa confirmada. (Clique aqui)

Falência - Credores - Prazo em dobro

A 3ª turma do STJ proveu recurso para conceder prazo em dobro para diferentes credores em processo de falência. Por unanimidade, a turma acompanhou o voto da relatora, ministra Nancy, que reconheceu a incidência da norma do art. 191 do CPC/73 para a prática de atos processuais pelos credores habilitados no processo falimentar quando representados por diferentes procuradores. (Clique aqui)

Responsabilidade de provedor

A 3ª turma do STJ analisa processo que discute a responsabilidade solidária do Yahoo por violação de direito autoral decorrente da distribuição não autorizada de videoaulas, feita por usuários. Na sessão da manhã de ontem, o advogado André Zonaro Giacchetta, do escritório Pinheiro Neto Advogados, destacou em sustentação oral que o caso é anterior ao marco civil da internet e que o acórdão recorrido presumiu a inércia do provedor na remoção do conteúdo, sendo que esta teria ocorrido dias após a notificação, e antes da proposição da demanda. A relatora, ministra Nancy Andrighi, conheceu em parte do recurso e nessa parte negou-lhe provimento por entender que não ficou demonstrada nos autos a retirada dos vídeos - "a única certeza é que foi depois da tutela judicial antecipada", afirmou a relatora, a partir da leitura do acórdão recorrido. Por sua vez, o ministro Bellizze ponderou que, em rápida leitura, a juíza sentenciante apontou a comprovação da retirada, fazendo referência à petição do Yahoo. Além disso, ressaltou, tal remoção teria ocorrido um mês antes ao ajuizamento da ação. Para melhor análise, o ministro Bellizze pediu vista dos autos. (REsp 1.707.859)

Novo Apoiador

O escritório Sucasas Tozadori Alves Advogados é fruto de um sonho de seus fundadores Willey Sucasas, André Tozadori e Heitor Alves, três amigos que, por cerca de duas décadas, se dedicam exclusivamente às causas penais e compartilham os mesmos princípios e valores. Moderna e eficiente, a banca é focada exclusivamente na advocacia penal de ponta, vanguarda e excelência. Com endereços em Piracicaba e Rio Claro/SP, o escritório atua de forma direta e por meio de sólidas parcerias em todo o território nacional e faz questão de seguir a tradição no que tange ao atendimento pessoal e personalizado. Atua nos valores da ética, excelência no trabalho, discrição e sigilo absolutos, além de garantir a combatividade na defesa dos interesses jurídicos de seus clientes. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.

Evento - Dois anos de vigência do CPC/15

Em dois anos de vigência do CPC/15, quais os principais pontos relacionados aos precedentes judiciais? Confira essa e outras temáticas no seminário "As grandes questões dos dois primeiros anos de vigência do CPC/15". O evento ocorre dia 26 de março, das 8h30 às 18h30, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej, em SP. Ao final do evento haverá o lançamento do livro "CPC na Prática". Os participantes ganharão um exemplar. Inscreva-se já! (Clique aqui)

Lançamento

No próximo dia 26, a Editora Migalhas lança a obra "CPC na Prática", de autoria dos professores e colunistas migalheiros Elias Marques de M. Neto, André Pagani de Souza, Daniel Penteado de Castro e Rogerio Mollica. O livro conta com o prefácio da professora Teresa Arruda Alvim e apresentação de José Roberto dos Santos Bedaque. O evento será em SP, no Hotel Tivoli Mofarrej, às 18h30. (Clique aqui)

Vontade política

A juíza de Direito Érica Regina Figueiredo, da 2ª vara Cível de São Manuel/SP, deferiu tutela de urgência para suspender os efeitos de decreto legislativo que cassou o prefeito do município por supostas irregularidades na execução de processo licitatório. Para a magistrada, a decisão da Câmara dos Vereadores foi baseada em mera vontade política. O prefeito foi representado na causa pelo advogado Tony Chalita, do escritório Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados. (Clique aqui)

Atividade-meio

Hospital de Brasília pode contratar fisioterapeutas terceirizados. Assim decidiu a 4ª turma do TST ao entender que a fisioterapia não configura atividade-fim. Os escritórios Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria e Corrêa da Veiga Advogados representaram a empresa terceirizada. (Clique aqui)

Fatura digital

A interrupção do recebimento de faturas de cartão pelos correios não enseja danos morais. Assim entenderam dois juízes do RJ ao negarem pedidos de indenização por danos morais a clientes que alegaram dificuldade para o pagamento do débito após terem as faturas alteradas para meio digital. A banca C.Martins Advogados representou a empresa nos processos. (Clique aqui)

Prisão domiciliar

A CCJ do Senado deve analisar hoje o PLS 64/18. A proposta altera a lei de execução penal - lei 7.210/84 - e o CPP, tornando lei o entendimento firmado pelo STF no julgamento do HC 143.641, que permitiu a troca da prisão preventiva pela domiciliar para gestantes e mães de recém-nascidos, crianças ou deficientes sob sua guarda (clique aqui).

_____________

Gramatigalhas

A leitora Priscila Barbosa envia a seguinte dúvida ao Gramatigalhas:

"Qual o substantivo do verbo 'auferir'? Seria 'auferimento', ou não existe?"

Se você também quer saber o que o Dr. José Maria da Costa pensa a esse respeito, então clique aqui.

Manual de Redação Jurídica

Esta e outras dúvidas sobre a Língua Portuguesa são esclarecidas com didatismo na 6ª edição do "Manual de Redação Jurídica", de autoria do professor José Maria da Costa. Recém-lançada, a obra, atualizada pelo acordo ortográfico, traz centenas de novos e interessantes verbetes. Adquira seu indispensável exemplar. (Clique aqui)

_____________

"A lei como fonte do injusto, do pecado ou do nada"

Discorrendo sobre diversas leis que são escritas para dizer o óbvio, ou seja, tudo aquilo que já foi dito inúmeras vezes por suas antecessoras, o advogado Sergio Ricardo do Amaral Gurgel, do escritório Amaral Gurgel Advogados, chama a atenção para a máxima "as leis são muitas quando o Estado é corrupto". Veja as considerações. (Clique aqui)

Tempos de reflexão

Com enfoque na atual situação do país, o diretor executivo do escritório Chaves Advocacia, Allan Fernandes Chaves discute a educação e segurança. (Clique aqui)

Inclusão

Os advogados Maria Eduarda Guimarães de Carvalho Pereira Vorcaro e Bernardo José Drumond Gonçalves, do escritório Homero Costa Advogados, fazem uma análise objetiva das principais alterações do Estatuto da Pessoa com Deficiência - lei 13.146/15. (Clique aqui)

Gestão do escritório

Analista de produção de conteúdo da Aviso Urgente, Marcos Aurélio Silva aborda a importância do uso das novas tecnologias. (Clique aqui)

República e direitos

O advogado Fábio Medina Osório (Medina Osório Advogados), no jornal Correio Braziliense de hoje, fala da República e direitos. Segundo ele, "múltiplas instituições são responsáveis pela implementação da Lava Jato e precisam ser fortalecidas e prestigiadas. Trata-se de instituições republicanas, cujo funcionamento permanente e estável assegura a continuidade de políticas públicas".

Meio de campo

O Palmeiras, além de possuir o elenco mais valioso dentre os participantes da Copa Libertadores 2018, é o segundo maior gerador de receitas do campeonato brasileiro. Na coluna de hoje, Rodrigo R. Monteiro de Castro e Leonardo Barros C. de Araújo abordam o estatuto e governança do time alviverde. (Clique aqui)

_____________

Evento - Dois anos de vigência do CPC/15

Vem aí: "As grandes questões dos dois primeiros anos de vigência do CPC/15". Dia 26/3, das 8h30 às 18h30, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej, em SP.

(Clique aqui)

_____________

  • Migalhas Mundo

Estupro

Suprema Corte da Índia decide que sexo com menor é estupro, mesmo dentro do casamento. (MI - Clique aqui)

Uso de dados

Facebook perde US$ 60 bi após escândalo com uso indevido de dados de usuários. (MI - Clique aqui)

Fake news

Google investirá US$ 300 mi para combater fake news. (MI - Clique aqui)

Aos tapas

Zâmbia bane do Parlamento ministro que bateu em legislador. (MI - Clique aqui)

_____________

WhatsApp Migalhas

Cadastre o número +55 16 98105-4010 e nos envie um whats.

Aguardamos seu contato!

_____________

M&A

O escritório TozziniFreire Advogados está à frente de recentes operações de fusões e aquisições. O escritório assessorou a Votorantim S.A. na operação que formalizou a compra da Fibria pela Suzano. Com a negociação, que ainda precisa ter a aprovação do Cade, será formada a 5ª maior companhia em valor de mercado. Antes, os profissionais da área de M&A do escritório assessoraram as empresas Decorado Marketplace e Decora Marketplace, que atuam na produção de imagens computadorizadas para propagandas, filmes e publicidade impressa, na venda de 100% das suas operações para a CreativeDrive, produtora norte-americana de conteúdo digital sob administração do fundo de private equity Bertram Capital. Também houve a negociação que resultou na aquisição, pela McCain do Brasil, de 49% de participação da fabricante de alimentos Forno de Minas. Neste caso, TozziniFreire foi responsável pela assessoria jurídica da parte compradora. (Clique aqui)

Mercado

Percentual de cheques devolvidos cai para 1,70% em fevereiro, de acordo com índice da Boa Vista Serviços S/A. (Clique aqui)

Prestação de serviços

Encontre as melhores oportunidades na seção Correspondentes. Seja contratado por grandes empresas e escritórios para prestar serviços jurídicos no seu município ou em localidades próximas. Confira, ao final do informativo, cidades onde há procura por profissionais, mas ainda não temos nenhum cadastrado. (Clique aqui)

Notícias Móveis

Em tempos de tecnologia e modernidade não é possível ficar sem as melhores atualizações políticas, econômicas e jurídicas. Cadastre-se agora mesmo no WhatsApp Migalhas e receba nosso informativo diário na palma da sua mão. Basta clicar aqui e enviar uma mensagem com a palavra "mig".

Baú migalheiro

Há 176 anos, no dia 21 de março de 1842, por meio de decreto imperial, Duque de Caxias foi nomeado Comandante das Armas da Corte. Em maio daquele ano, irrompia a Revolução Liberal, em SP e MG, suscitada pelo Partido Liberal. D. Pedro II, com receio que esse movimento, alastrando-se, viesse fundir-se com a Revolta Farroupilha que se desenvolvia no sul do Império, resolve chamar Caxias para pacificar a região. Assim, no dia 17 de maio, Caxias era nomeado comandante-chefe das forças em SP e vice-presidente da província. (Compartilhe)

Sorteio

Em sua 14ª edição, a obra "Manual de Direito Penal" (Forense - 1.257p.), de Guilherme de Souza Nucci, encontra-se atualizada, contendo as reformas produzidas ao longo de 2017, como é o caso da alteração nos crimes de dano e receptação, lei de migração e infiltração de agente de polícia na internet. O exemplar é brinde da editora. (Clique aqui)

Lançamento

Acontece, no próximo dia 26, o lançamento da obra "Autorregulação da Publicidade Infantil no Brasil e no Mundo", do Instituto Alana. O evento será em SP, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232), às 18h30.

Migalhíssimas

Hoje, das 19 às 21h, Lívia Barboza Maia, sócia de Denis Borges Barbosa Advogados, palestra na "Semana Jurídica da Universidade Estácio de Sá", no Campus de Duque de Caxias, no RJ. O tema da palestra é o "Direito da Moda: Uruguaiana x mercado de luxo: existe concorrência?".

"Inadimplência - Meios mais eficazes para cobrar o devedor". Este é o tema do workshop promovido pelo escritório Roncato Advogados, amanhã, em SP. A palestra será ministrada pela advogada Adriana Barreto, sócia e líder da área Cível da banca. (Clique aqui)

Amanhã, Marçal Justen Filho, sócio fundador da banca Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, palestra sobre o tema "Desafios nas contratações públicas: a gestão pública sob o paradigma da eficiência e economicidade". O evento será realizado a partir das 9h30, no TJ/DF.

Pierpaolo Cruz Bottini, do escritório Bottini & Tamasauskas Advogados, participa da "II Conferência Nacional da Jovem Advocacia", como palestrante, no dia 23/3, às 17h, no painel com o tema "Desafios e perspectivas da jovem advocacia", que acontece em Natal. (Clique aqui)

O presidente da Comissão de Direito do Trabalho do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, Daniel Apolônio Vieira, representará a entidade na solenidade de posse do novo presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, João de Lima Teixeira Filho, que será realizada dia 23/3, às 9h, na sede da OAB/RJ. A posse ocorrerá na abertura do "15º Colóquio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho - reflexões sobre a reforma trabalhista". O ministro Marco Aurélio, do STF, fará a conferência de abertura do evento, falando sobre "Segurança jurídica em época de crise". O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, participará do painel sobre "A reforma trabalhista e o processo do trabalho".

A banca Rosely Cruz Sociedade de Advogados será parceira da 2ª edição do "Women's Health Tech Weekend", que acontece dias 24 e 25/3. O evento revoluciona e inova as soluções tecnológicas relacionadas à saúde da mulher por meio do fortalecimento da diversidade. (Clique aqui)

Joaquim Paiva Muniz, do escritório Trench Rossi Watanabe, é um dos coordenadores do "Curso Prático de Advocacia em Arbitragem 2018", que tem início em 3/4, no RJ. (Clique aqui)

Os advogados Osmar Paixão e Carlos Elias, da banca Paixão Côrtes e Advogados Associados, receberão, dia 11/4, a "Medalha da Ordem do Mérito Eleitoral do Distrito Federal", concedida pelo TRE/DF.

A equipe do escritório Ayres Ribeiro Advogados realiza, dias 10 e 12/4, em BH e SP, respectivamente, um debate sobre "Não-cumulatividade - PIS/COFINS/IPI/ICMS - Questões Atuais". (Clique aqui)

Ontem, Fabrício Soler, de Felsberg Advogados, participou do seminário "Plano Estadual de Resíduos Sólidos - Promoção do diálogo e oportunidades para a inovação", em Vitória.

Luiz Augusto Filizzola D'Urso (D'Urso e Borges Advogados Associados) esteve, dia 19/3, no programa "Pânico Jovem Pan", falando sobre "Fake News nas eleições" e o caso da morte da vereadora Marielle. (Clique aqui)

Daniela Silveira Lara, sócia do escritório Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados, realizou palestra dia 19/3, a convite do Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da FGV-SP, sobre "A Tributação dos Bens Digitais", na "Semana Jurídica - SEJU - 2018", cujo tema geral é "O Futuro do Direito - Tecnologia e seus Desafios". O evento termina amanhã.

Dia 16/3, o sócio de Pinheiro Neto Advogados, Renato Stephan Grion, participou em SP do "1º Encontro Latino-Americano de Arbitragem para Estados e Entidades Públicas", promovido pela CCI - Corte Internacional de Arbitragem. Durante o evento, Renato falou sobre sentença arbitral e custos de arbitragem CCI.

O escritório C.Martins Advogados recebeu premiação durante o "1° Encontro Escritórios de Advocacia", promovido pelo Banco Itaú no dia 15/3. O prêmio é fruto da excelente performance do escritório nas categorias Banco Varejo - Acordo, Cartões - Acordo e Itaú Consignado Correspondente - Acordo.

Direito Comercial

O concorrido "8º Congresso Brasileiro de Direito Comercial", que acontece dias 17 e 18/5, na AASP, contará com os maiores especialistas do país, incluindo: Paula Andrea Forgioni; Paulo Brancher; Paulo Fernando C. S. Toledo; Paulo Penalva Santos; Pedro Capanema T. Lundgren; Renata Mota Maciel Dezem; Renato Mange; Ricardo Lupion; Ricardo Olivera Garcia; Ricardo Tepedino; Rodrigo Mendes; Rodrigo R. Monteiro de Castro; Rodrigo Tellechea; Ronald Sharp Jr.; Sérgio Campinho; Sergio Rodríguez-Azuero; Sheila Christina N. Cerezetti; Uinie Caminha; Vanessa Bastos de Assis Ribeiro; Viviane Muller Prado e Walfrido Jorge Warde Jr. Garanta já sua vaga no site. (Clique aqui)

Conversa Legal

Hoje, no programa "Conversa Legal", Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, recebe Claudio Wilberg, da LegalManager, que falará sobre "A tecnologia à disposição dos escritórios de advocacia". O Conversa Legal vai ao ar todas às quartas-feiras, às 17h, no Demais TV. Para assistir ao programa, acesse o site. (Clique aqui)

Responsabilidade civil

De 11/4 a 10/5, às quartas-feiras, das 10 às 12h, a Escola Paulista da Magistratura (EPM) realiza o curso "Temas atuais de responsabilidade civil", coordenado pelo juiz Enéas Costa Garcia. O objetivo do curso é analisar, com visão prática e amparada na jurisprudência, temas de grande repercussão da responsabilidade civil, com ênfase no campo extracontratual. No dia 2/5, o desembargador Enio Santarelli Zuliani apresentará a aula "Responsabilidade civil dos meios de comunicação e na internet (provedores, rede social, função preventiva, censura, medidas acautelatórias)". (Clique aqui)

Curso OAB Descontos especiais

A Intelecto Soluções Inteligentes, lança seu novo curso para o XXV Exame de Ordem. Trata-se de revolucionário sistema de acesso por meio de assinaturas, o aluno poderá assistir o curso quantas vezes quiser, pelo computador, smartphone, tablet, etc. O conteúdo programático está organizado em 17 módulos, totalizando 160 horas/aula de efetivo conteúdo para a 1ª Fase OAB, os quais poderão ser cursados sem obrigatoriedade de sequência. (Clique aqui)

Mediação e Conciliação Judicial

O Instituto Vertus está com inscrições abertas para o "VI Curso de Capacitação em Mediação e Conciliação Judicial". As aulas serão realizadas em maio e junho de 2018. O Instituto é um centro de mediação de excelência no país e desenvolveu um método único e inovador para solucionar conflitos, atuando lado a lado com os envolvidos num verdadeiro processo de transformação individual. (Clique aqui)

Extensão

Os temas mais interessantes e atuais do Direito são tratados nos cursos de extensão ofertados pelo CAD - Centro de Atualização em Direito. São cursos em diversas áreas com os melhores professores do mercado. Informe-se. (Clique aqui)

Atualidades em Direitos Humanos

A PUC-SP está com inscrições abertas para o curso de extensão "Atualidades em Direitos Humanos". A atualização constante em temas de Direitos Humanos faz-se imprescindível na formação do profissional do Direito e das áreas afins, com vistas a capacitação de um profissional mais completo e bem informado em relação às demandas e desafios da sociedade. (Clique aqui)

Ações Locatícias

Em SP, de 26 a 29/3, a AASP promove o curso "Prática de Locação e Ações Locatícias". (Clique aqui)

Reforma Trabalhista

O Forum Cebefi promove, dia 4/4, em SP, o curso "A Reforma Trabalhista: Aspectos Processuais". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Cursos

O Cenofisco Centro de Capacitação Profissional promove os cursos "Aspectos Práticos de Escrituração Fiscal - ICMS, IPI e Substituição Tributária ", dias 2 e 3/4 (clique aqui); e "Formação de Analista Fiscal", de 2 a 24/4 (clique aqui), ambos em SP.

Presentes

Evento: Eliseu Palmeira de Azevedo Junior é o ganhador da vaga-cortesia oferecida pela AASP para o curso "Efetividade da Execução por Quantia Certa: Aspectos Práticos, sob a Perspectiva do Exequente", que acontece dia 23/3, em SP. (Clique aqui)

Sorteio de obra: A contemplada com a obra "Autonomia Privada e a Análise Econômica do Contrato" (Almedina Brasil - 221p.), de Rodrigo Fernandes Rebouças, é Josilene Faria, da banca Araújo e Policastro Advogados, de SP. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Joaquim Manuel de Macedo


Padre Antônio Vieira

Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa

Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

___________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

BA/Formosa do Rio Preto
BA/Itajuípe
BA/Oliveira dos Brejinhos
MT/Acorizal
SC/Angelina
SP/Alambari
SP/Gavião Peixoto
SP/Guatapará

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"President's call to Putin dodges talk of foul play"

The Washington Post - EUA

"Student opens fire at Md. school"

Le Monde - França

"Social: les enjeux d'une mobilisation"

Corriere Della Sera - Itália

"Doppia bufera su Facebook"

Le Figaro - França

"Syrie: les Kurdes abandonnés par les Occidentaux"

Clarín - Argentina

"Por pagos irregulares, un juez intervino la principal empresa de Cristóbal López"

El País - Espanha

"Cerco político a Facebook tras una masiva filtración de datos"

Público - Portugal

"Destruição na Porto Editora ameaça arranque do ano escolar"

Die Welt - Alemanha

"Türkei wegen Haft für Journalisten verurteilt"

The Guardian - Inglaterra

"Data firm bragged of role in Trump victory"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Impasse sobre 2ª instância agrava crise no Supremo"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"EUA e Europa investigam uso de dados do Facebook"

O Globo - Rio de Janeiro

"Investigado nos EUA, Facebook perde US$ 50 bi"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Emergência em BH"

Correio Braziliense - Brasília

"Retrocesso no STF pode soltar presos pelo país"

Zero Hora - Porto Alegre

"Embate no Supremo adia decisão sobre reanálise de prisão na 2ª instância"

O Povo - Ceará

"PIB do Ceará cresce quase o dobro da média nacional"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Jarbas perde comando do MDB e vai ao STF"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Vivo
· Bradesco S/A
· Amil
· Cosan
· Google
· JBS
· McDonald's
· MercadoLivre
· Suzano Papel e Celulose

Escritórios :

· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Mingrone e Brandariz Sociedade de Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Montoro Fagundes e Brasil Vita Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Novotny Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Patriota & Dantas Advogados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Piza Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Prandini, De Luca & Pimenta Advogados Associados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· r. monteiro de castro advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados
· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Roberto Caldas, Mauro Menezes & Advogados
· Rocha Advocacia
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salgado Duarte Oliveira Sociedade de Advogados
· Salusse, Marangoni, Parente e Jabur Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Advogados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Starck de Moraes Sociedade de Advogados
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves Advogados
· Sucasas Tozadori Alves Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Tibúrcio Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· TLA - Tasoko Loturco e Almeida Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench Rossi Watanabe
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Weyll & Midon Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Murillo de Aragão
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Ubirajara Silveira
· Advocacia Velloso
· Aguiar Advogados
· Aidar Fagundes Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Baraldi Advocacia Empresarial
· Barbero Advogados
· Barboza Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barretto & Rost Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados
· Battaglia & Pedrosa Advogados
· Benhame Sociedade de Advogados
· Berbigier Sociedade de Advogados
· Bertol Advogados Associados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bonilha, Ratto e Teixeira Advogados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil e Abramides Sociedade de Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bruno Freire Advogados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· C.Martins Advogados
· Cabral Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cançado e Barreto Advocacia S/S
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido Costa & Cancio Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cenamo Junqueira Advogados Associados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cescon Barrieu Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chaves Advocacia
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Dalle Lucca, Henneberg, Duque Bertasi e Linard Advogados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· De Lima Assafim e Advogados Associados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· Denise Vargas Advocacia
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· EFCAN Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Escudero & Ziebarth Advogados
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fabiano Mendes Advogados
· Fachin Advogados Associados
· FAGALI advocacia
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flexa, Vieites Novaes e Annes Dias Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Giamundo Neto Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes e Guadagnucci Sociedade de Advogados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Grandino Rodas Advogados
· GSG Advocacia
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· HSLAW
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· JBM Advogados
· João Vieira Neto Advocacia Criminal
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

· Justino de Oliveira Advogados

· Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Korte e Korte Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Lavítola Siqueira e Reina Sociedade de Advogados
· L. Farina Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos & Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Madrona Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados

____________

Clique aqui

para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Aviso Urgente
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· BTS Informa
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· Capital Administradora
· CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU-IICS Escola de Direito
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· dcms Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Del Rey
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Espaço LEX
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Sul-Americano de Pesquisa e Desenvolvimento - ISPED
· Instituto Vertus
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Soluções Inteligentes
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NetLex
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Radar - Gestão para Advogados
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede de Ensino LFG
· Ribas Secco Escritório de Perícias
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· Serpac Serviços Paralegais
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Solmark Assessoria em Propriedade Intelectual Ltda.
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· Vendrame Consultores
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACT Promoção da Saúde
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· Aliança Traduções

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR