INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.376

MIGALHAS nº 4.376

Quinta-feira, 14 de junho de 2018 - Migalhas nº 4.376 - Fechamento às 9h29.

"A partida de futebol é mais disputada por torcedores do que por atletas no campo."

Carlos Drummond de Andrade

Pontapé inicial

É hoje que a bola rola pela primeira vez na Copa 2018. E os tribunais brasileiros já se prepararam para acompanhar o Brasil no mundial. Se você ainda não conferiu a escala, é hora de saber como será o expediente das Cortes de todo o país. (Clique aqui)

Se meu fusca falasse...

Em 1970, a seleção canarinho sagrou-se tricampeã do mundo e o então prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, resolveu fazer uma "singela" homenagem aos jogadores: 25 fuscas com dinheiro público. Os presentes renderam um processo contra Maluf. Depois de mais de três décadas, o Supremo decidiu que o ex-prefeito não devia nada aos cofres públicos. Veja o replay, clique aqui.

ABC do CDC

No artigo de hoje, o desembargador aposentado Rizzatto Nunes trata do futebol como produto de consumo. (Clique aqui)

Condução coercitiva

O plenário do STF deu continuidade ontem ao julgamento que discute o uso de conduções coercitivas para obter depoimento. A prática está suspensa desde dezembro passado por liminares do ministro Gilmar. Na semana passada, o relator manteve sua posição, para que a prática seja definitivamente proibida. Ontem, o ministro foi acompanhado por Rosa Weber. Houve, por sua vez, quatro votos pela possibilidade da medida coercitiva: Moraes, Fachin, Barroso e Fux. A discussão deverá ser retomada hoje. (Clique aqui)

Seletividade penal

Em apurado voto apresentado ontem, em que divergiu de Gilmar, o ministro Fachin criticou o sistema criminal brasileiro pelo "tratamento desigual entre os mais abastados da sociedade e os cidadãos desprovidos de poder econômico e político".

Sorteio

O ministro Barroso, que acompanhou Fachin, destacou que a redação original do artigo que trata da condução coercitiva data de quase 80 anos atrás. "Concorre a uma passagem para Zurique, na Suíça, para Ilhas Virgens ou para Ilhas Cayman quem adivinhar o que aconteceu de novidade no Brasil pra justificar a súbita indignação contra a condução coercitiva tantos anos após sua vigência. Eu arrisco um palpite: é que o Direito Penal finalmente vai chegando, aos poucos, com atraso, mas não tarde demais, ao andar de cima, aos que sempre se imaginaram imunes e impunes."

"Tragédias históricas"

Também na sessão de ontem, os ministros Barroso e Fux criticaram o uso de "tragédias históricas" para fundamentar a proibição da condução coercitiva. Embora indiretamente, tratou-se de clara crítica ao ministro Gilmar Mendes. (Clique aqui)

Direito de greve

É constitucional decreto baiano sobre providências a serem adotadas em caso de paralisação de servidores públicos por greve. Decisão, por maioria, é do plenário do STF, ao considerar que o decreto apenas dispõe de medidas administrativas, sem ferir o direito de greve ou invadir competência privativa da União. (Clique aqui)

- É só minha!

Ministro Bruno Dantas, do TCU, retirou ontem o sigilo de decisão em que o juiz Sérgio Moro proíbe a utilização de provas obtidas na Lava Jato por órgãos de controle, como TCU, AGU, Cade e RF. Com isso, soube-se os argumentos que fundamentaram, ou tentaram fundamentar, a decisão do juiz de Curitiba que proibiu outros órgãos públicos de utilizar as provas obtidas por meio de acordo com o magistrado criminal. (Clique aqui)

Planos de saúde - Reajuste

Liminar limita aumento de planos de saúde individuais e familiares a 5,72% para o período 2018/19. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Planos de saúde - Reajuste

"Como também sou juiz aposentado (OAB/SP 23.258), meu plano de saúde SulAmérica é 'administrado' pela Qualicorp (Migalhas 4.372 - clique aqui). O índice de reajuste é o mesmo e a explicação, aliás de todos os anos é a mesma: a magnânime Qualicorp, lutando na defesa de nossos direitos, conseguiu reduzir o aumento a meros 18,00%, aliás' 17,98%! Aplausos para a Qualicorp!" Carlos Roberto Feres

Medida socioeducativa - Maioridade penal

"A superveniência da maioridade penal não interfere na apuração de ato infracional, nem na aplicabilidade de medida socioeducativa em curso, inclusive na liberdade assistida, enquanto não atingida a idade de 21 anos." A tese foi fixada ontem pela 3ª seção do STJ em julgamento de dois recursos repetitivos. (Clique aqui)

Execução regressiva - Eletrobras x União

Pedido de vista do ministro Napoleão adiou o julgamento de dois repetitivos, em análise na 1ª seção do STJ, que irão definir o cabimento da execução regressiva proposta pela Eletrobras contra a União, em razão da condenação das duas ao pagamento das diferenças na devolução do empréstimo compulsório sobre o consumo de energia elétrica ao particular contribuinte da exação. Relator e único a votar na sessão da manhã de ontem, o ministro Mauro Campbell entendeu não ser cabível a execução regressiva. (Clique aqui)

Honorários - Fundef

1ª seção do STJ irá definir se é possível o pagamento de honorários advocatícios com parte de valores destinados ao Fundef, uma vez que a verba do fundo possui destinação vinculada ao ensino fundamental e a valorização do magistério. No caso, a União foi condenada a pagar a um município de PE as diferenças não repassadas relativas ao Fundo. Em execução de sentença, o juízo de 1ª grau autorizou que o advogado do município fizesse o destaque dos honorários. Relator do REsp em julgamento na 1ª seção, o ministro Og Fernandes entendeu não ser possível a aplicação do art. 22, § 4º, do Estatuto da OAB na hipótese, já que os recursos integrantes do Fundef devem, obrigatoriamente, ser aplicados exclusivamente no custeio da educação básica. Pediu vista a ministra Assusete Magalhães. (Clique aqui)

Sala de Estado Maior

Ontem, a 3ª seção do STJ julgou improcedente reclamação ajuizada pela defesa de um advogado gaúcho acusado de matar a própria mãe. Ele pleiteava o direito de cumprir prisão preventiva em domicílio, sob a alegação de que o local em que está preso não está de acordo com o exigido pelo Estatuto da OAB, que prevê sala de Estado Maior. O colegiado, no entanto, acompanhou voto do relator, ministro Nefi Cordeiro, no sentido de que o juiz responsável pela execução, após decisão da 6ª turma da Corte, determinou a realocação do causídico em local com características semelhantes a sala de Estado Maior, não restando caracterizado o descumprimento da decisão. (Clique aqui)

Novos TRFs

Ajufe protocolou petição na ADI 5.017 na qual requer a revogação de liminar, deferida em 2013, pelo então presidente do STF, ministro JB, que suspendeu os efeitos de EC que autorizava a instalação de novos TRFs. Na petição, de autoria do advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a Ajufe afirma que as autoras da ADIn não têm legitimidade para propor a ação. (Clique aqui)

MP de Temer - (In)constitucional?

Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil apresentou ao Supremo ADIn contra a MP 832, que institui a política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas. (Clique aqui)

Catálogo de Escritórios

Com atuação desde 2012, a banca Hernandez & De Brito Sociedade de Advogados integra o Catálogo de Escritórios em Porto Alegre/RS. (Clique aqui)

_____________

Cenário

"A temporada de jogos da Copa não significa necessariamente calmaria ou paz: as pressões apontadas para o governo têm vida própria". Veja os destaques na coluna de hoje. (Clique aqui)

CPC na prática

O professor Elias Marques de Medeiros Neto aborda recente julgamento do STJ para tratar do artigo 139, IV, do CPC/15. (Clique aqui)

Margem bilateral

Os advogados Fernando Ruiz de Almeida Prado, Tiago Araujo Dias Themudo Lessa, Caroline Guazzelli Queiroz Gomes, Rafael José Lopes Gaspar, Fabio Moretti de Gois e Marina Dias Simonetti (Pinheiro Neto Advogados) analisam a resolução CMN 4.662, que regulamenta requerimento de margem bilateral de garantia em derivativos. (Clique aqui)

Reforma trabalhista

Advogada Maria Lucia Ciampa Benhame (Benhame Sociedade de Advogados) aborda os cuidados na negociação e redação dos instrumentos coletivos após a edição da lei 13.467/17. (Clique aqui)

Conformidade tributária

A importância da conformidade tributária para a manutenção das operações de uma empresa é destacada pela advogada Thaís Folgosi Françoso, do escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados. (Clique aqui)

PIS e Cofins

O advogado Gustavo Pires Maia da Silva, do escritório Homero Costa Advogados, fala da extensão do conceito de insumos para aproveitamento de créditos dos PIS e da Cofins. (Clique aqui)

Startups

Investimento e fomento às startups crescem em SC. Advogada Magrit Moser (Martinelli Advogados) fala deste tipo de negócio. (Clique aqui)

Carreiras policiais

Advogado Gianfrancesco Genoso (Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica) trata do direito de greve para policiais. (Clique aqui)

_________________

WhatsApp Migalhas

Cadastre o número +55 16 98105-4010 e nos envie um whats.

Aguardamos seu contato!

_____________

Mulher advogada

Pinheiro Neto Advogados recebe prêmio internacional por seus programas voltados à mulher advogada. Ações com foco no equilíbrio entre vida pessoal e profissional garantiram o reconhecimento durante a 7ª edição do Euromoney Women in Business Law Awards. (Clique aqui)

Casa nova

O escritório Carvalho, Machado e Timm Advogados inaugura hoje nova unidade no RJ: Praia de Botafogo, 228, conj. 512, Edifício Argentina. O evento terá como tema "Direito 4.0: Advocacia, empresas e escritórios na era da economia disruptiva". (Clique aqui)

Atenção!

O mundo exige agilidade e profissionalismo no mercado de trabalho e Migalhas tem a ferramenta certa que conecta o Direito do país. Conheça o Correspondentes Migalhas e faça parte desta conexão. (Clique aqui)

Mantenha-se informado

É muito fácil para receber notícias e vídeos exclusivos direto em seu celular e manter-se informado onde estiver. Basta clicar aqui, nos mandar um whats com a palavra "mig" e cadastrar-se no WhatsApp Migalhas!

Mercado de Trabalho

Muitas oportunidades! Visite agora mesmo a seção Mercado de Trabalho e confira as vagas oferecidas. (Clique aqui)

Fachadas

Em frente ao Parque Del Retiro, conhecido como o pulmão verde de Madrid/Espanha, a fachada da banca se destaca pelo requinte e estilo europeu. Visite a seção Fachadas e conheça os frontispícios das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 196 anos, no dia 14 de junho de 1822, foi assinada a Ata de Vereação de Santo Amaro (BA), primeiro documento a manifestar oficialmente o desejo de independência do Brasil. A proposta da ata era a de que houvesse "um centro único de Poder Executivo no Brasil, a ser exercido pelo príncipe regente, segundo as regras prescritas em uma liberal Constituição". (Compartilhe)

Sorteio

De autoria de Maria de Fátima Freire de Sá e Bruno Torquato de Oliveira Naves, a obra "Bioética e Biodireito" (Del Rey - 4ª edição - 447p.) traz reflexões das duas ciências, interessando tanto a juristas como bioeticistas, profissionais clínicos e pesquisadores. O livro é brinde da editora. (Clique aqui)

Lançamentos

Acontece, no próximo dia 20, o lançamento da obra "Ministro Luís Roberto Barroso - 5 Anos de Supremo Tribunal Federal" (Fórum), coordenada por Renata Saraiva, Aline Osorio, Estêvão Gomes e Rafael Gaia Edais Pepe. O evento será em Brasília, no STF, das 18 às 21h. (Clique aqui)

Será lançado no próximo dia 20 o livro "Garantias Judiciais no Processo Tributário: Cenário, Perspectivas e Desafios" (Blucher). O evento será em Brasília, no Espaço Cultural STJ, das 18h30 às 21h. (Clique aqui)

Amanhã será lançado o título "Tributação da Renda no Agronegócio" (Quartier Latin), de Lucas Issa Halah. O evento será em SP, na Livraria da Vila, das 18 às 22h. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, a partir das 12h, Floriano de Azevedo Marques Neto, sócio de Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, apresenta a palestra "Nova Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (Lei 13.655)". O seminário será transmitido ao vivo, diretamente do auditório do escritório, e poderá ser acompanhado pelo YouTube. (Clique aqui)

Mariana Reis Abenza (Dannemann Siemsen Advogados) ministra o módulo "Análise de Aspectos Jurídicos", do Programa de Capacitação em Franchising, promovido pela ABF Rio, hoje, no RJ. O programa trata com profundidade aspectos vitais para implantação, operação e gestão de uma rede franqueadora. Os participantes têm acesso às melhores práticas do franchising, troca de experiências com redes maduras e a oportunidade de conhecer uma operação de sucesso na visita técnica.

Acontece em Los Angeles a "Electronic Entertainment Expo 2018 (E3 2018)". O evento, organizado pela Entertainment Software Association, é um dos maiores da indústria de videogames e entretenimento interativo, e os participantes têm acesso às principais novidades do mercado. O escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, representado pelo sócio Fabio Cesnik, marcou presença no primeiro dia. O evento, que teve início dia 12/6, termina hoje.

Em BH, amanhã, Stanley Martins Frasão (Homero Costa Advogados) apresenta o painel "14º Perfil das Espécies de Sociedades de Advogados - OAB/MG", no "III Encontro das Sociedades Unipessoais de Advocacia e das Socieades de Advogados".

Dia 18/6, no RJ, o CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem realiza o Seminário "Novas tendências da arbitragem e da mediação no mercado imobiliário". Os sócios da banca Lobo & Lira Advogados participam do evento. Carlos Augusto da Silveira Lobo estará no painel "Arbitragem internacional nos contratos de empreitada" e José-Ricardo Lira encerra o evento no painel "Compliance, corrupção e arbitragem". (Clique aqui)

Em SP, dia 19/6, Fabricio Soler (Felsberg Advogados) palestra sobre a "Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e os avanços alcançados", no evento "Logística Reversa e Gerenciamento de Resíduos". (Clique aqui)

Maria Augusta Rost, da banca Barretto & Rost Advogados, profere palestra sobre "Arbitragem e a Administração Pública no Fórum Internacional de Mediação e Arbitragem", durante o "5º Fórum Nacional CACB Mil". O evento acontece em Brasília, dia 19/6. (Clique aqui)

Dia 19/6, em SP, o escritório Tauil & Chequer Advogados realiza o seminário "Direito Aeroportuário" para discutir questões regulatórias e concorrenciais do setor aéreo e ainda promover um intercâmbio de informações por meio de painéis de análise, com a participação de especialistas do mercado de infraestrutura e aviação. Entre os palestrantes, os sócios da banca, Eduardo Gaban e Bruno Aurélio, a assessora jurídica da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos na Presidência da República, Natália Andrade, o presidente do CADE, Alexandre Barreto, o Procurador Geral da ANAC, Gustavo Carneiro de Albuquerque, e o Professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da USP, Gustavo Assed Ferreira. Inscrições por e-mail, clique aqui.

Pierpaolo Cruz Bottini, sócio de Bottini & Tamasauskas Advogados, participa como palestrante do evento "Crimes Especiais e Ilícitos no Sistema Financeiro: Desenvolvimentos Recentes", dia 21/6, em SP. (Clique aqui)

Sócio da banca Almeida Guilherme Advogados Associados, Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme palestra na Universidade Valladolid, Espanha, dias 4 e 5/7, sobre "Mediação em prol dos refugiados: uma nova ordem comunicativa", no evento "Aquarius no Mediterrâneo".

Ontem, o advogado Victor Hugo Brito (Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados) esteve presente no evento "Blockchain e Smart Contracts: aplicações no Direito Empresarial, presente e futuro". Realizado pela Comissão de Direito Empresarial (Code) da OAB/RJ, o encontro discutiu o impacto da tecnologia, assim como suas aplicações no dia a dia da área.

A advogada Ana Tereza Basilio (Basilio Advogados) foi uma das palestrantes do fórum "Direito Empresarial no Brasil e na Itália", promovido dia 11/6, na EMERJ.

Dia 11/6, foi ao ar pela TV Justiça um debate com a participação de Fábio Medina Osório (Medina Osório Advogados) no programa "Reflexões", apresentado pelo jurista André Ramos Tavares. Na edição, o advogado debateu a temática da Improbidade Administrativa ao lado do Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania de SP, Márcio Elias Rosa. (Clique aqui)

De 6 a 8/6 aconteceu o "II Congresso Internacional de Ciência Jurídica", promovido pela Escola de Direito das Faculdades Londrina, pela Escola da Magistratura do Paraná - Núcleo de Londrina e pelo Instituto de Direito Constitucional e Cidadania - IDCC. O evento contou com 20 conferencistas renomados nacionais e internacionais, que discutiram diversos temas relacionados aos 30 anos da Constituição Cidadã: avanços, retrocessos e desafios. Melina Fachin, sócia da banca Fachin Advogados Associados, foi uma das palestrantes, apresentando o tema "Direitos Sociais e Mudança de Agenda no Século XXI".

Sócios do escritório Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados, Estela Camargo, Thomaz Whately, Thalita Duarte Henriques Pinto, Paulo Vitor Zampieri, Amanda Salis Guazzelli e Isabella Liberato participaram, dia 7/6, do "1º Congresso IBRADIM de Direito Imobiliário", em SP.

Renato Stephan Grion, sócio de Pinheiro Neto Advogados, foi debatedor no painel "Third Party Funding" em arbitragem, durante a "X Conferência Latinoamericana de Arbitraje - CLA", realizada em Cusco/Peru, dias 31/5 e 1º/6.

Novidades

A Inrise Consultoria em Marketing Jurídico passa a se chamar Grupo Inrise. Com mais de 15 anos de atuação, a empresa se destaca em seu segmento no mercado jurídico. (Clique aqui)

Direito Imobiliário

O mercado imobiliário sempre apresenta uma forte demanda por profissionais do Direito, seja em momentos de crise, seja em momentos de grande investimento como o atual, em que há grandes incorporações, locações, novos contratos e conflitos decorrentes de parcerias viabilizadoras de projetos. Confira e inscreva-se para o curso de especialização em "Direito Imobiliário", da PUC-SP. (Clique aqui)

Aurum Summit

No dia 10/11, a Aurum realiza o evento "Aurum Summit 2018", em Florianópólis/SC. Conheça. (Clique aqui)

Direitos da Pessoa Idosa

A OAB/SP promove, amanhã, o evento "Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa", que será realizado na sede cultural (Praça da Sé, às 13h). (Clique aqui)

Monografia

Está aberto o Concurso de Monografia da ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial, que tem por objetivo incentivar o estudo da Propriedade Intelectual no país e premiará quatro monografias com tema livre relacionado ao assunto. Clique aqui para saber mais informações ou entre em contato por e-mail.

Comércio Internacional

No próximo dia 28, o IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional realiza o "18º Seminário de Comércio Internacional", que será em SP, no Hotel Tivoli Mofarrej, das 8 às 18h30. (Clique aqui)

Webinar

De 18 a 21/6, a Penso Tecnologia, em parceria com a Barracuda e a Zimbra, promove uma semana de webinars gratuitos na sua "Semana do e-mail corporativo". Durante as apresentações, as empresas poderão conhecer as melhores soluções e práticas no uso do e-mail corporativo e descobrir como reduzir seus custos com a TI atualmente, mantendo a segurança das suas informações. (Clique aqui)

Concorra

Nos dias 25 e 26/6, a AASP promove os eventos "Aspectos Polêmicos da Penhora e da Desconsideração da Personalidade Jurídica" (clique aqui); e "Workshop de Comunicação em Life Coach" (clique aqui), ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

Resultado

Sorteio: Bruna Heloisa Moritz Dias é a ganhadora da apostila virtual "Holding Familiar - A importância de conhecer suas vantagens". (Clique aqui)

Sorteio de obra: A obra coletiva "CPC na Jurisprudência" (Foco - 1.271p.), organizada por André Roque, do escritório Gustavo Tepedino Advogados, Fernanda Tartuce, Fernando Gajardoni, Luiz Dellore, Marcelo Machado e Zulmar Duarte, vai para Tanara Santana Santos, de Joinville/SC. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Joaquim Manuel de Macedo


Padre Antônio Vieira
Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto
Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

___________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

BA/Coribe
BA/Licínio de Almeida
GO/Cachoeira Alta
MA/Governador Archer
MA/Viana
MT/Novo São Joaquim
PA/Novo Progresso
PE/São Caetano
SC/Romelândia
SE/São Domingos
SP/Avaí

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"President Claims His Talks Ended Nuclear Threat"

The Washington Post - EUA

"Trump boasts of end to N. Korean nucelar threat"

Le Monde - França

"Social: Macron se refuse à tout changement de cap"

Corriere Della Sera - Itália

"Congelato il vertice di Parigi"

Le Figaro - França

"Santé, emploi, retraites... le big bang social de Macron"

Clarín - Argentina

"El FMI enviará US$ 7.500 millones para atender el déficit y contener el dólar"

El País - Espanha

"El ministro de Cultura cae por defraudar a Hacienda"

Público - Portugal

"Número de alunos está a descer e o de professores a aumentar"

Die Welt - Alemanha

"Hauskrach in Europa"

The Guardian - Inglaterra

"New fissure with EU as Britain blocked for security project"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Como a alta dos juros nos Estados Unidos pressiona o Brasil"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Copa começa equilibrada em campo"

O Globo - Rio de Janeiro

"Justiça limita a 5,72% alta de plano de saúde individual"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Invasão latina"

Correio Braziliense - Brasília

"Vai começar o maior espetáculo da Terra"

Zero Hora - Porto Alegre

"A Copa do árbitro de vídeo"

O Povo - Ceará

"Vai, Brasil"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"A maior festa esportiva"

___________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· McDonald's
· MercadoLivre
· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Amil
· Cosan
· Google
· JBS

Escritórios :

· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· JBM Advogados
· JGS Advogados
· João Vieira Neto Advocacia Criminal
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados

· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Justino de Oliveira Advogados

·
Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados

· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knippel Advogados Associados
· Korte e Korte Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· L. Farina Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Amarante Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Lira Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos & Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Madrona Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Mauro Menezes & Advogados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Mendes e Mendes Advocacia & Consultoria
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Mingrone e Brandariz Sociedade de Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Montoro Fagundes e Brasil Vita Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Novotny Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paschoa Sociedade de Advogados
· Paulo Hamilton e Reina Filho Sociedade de Advogados
· Paulo Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Patriota & Dantas Advogados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Piza Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Prandini, De Luca & Pimenta Advogados Associados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· r. monteiro de castro advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados
· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Raphael Carneiro & Márcio Santos Advogados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Rocha Advocacia
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse, Marangoni, Parente e Jabur Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Advogados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Castro & Barros Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Starck de Moraes Sociedade de Advogados
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves Advogados
· Sucasas Tozadori Alves Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Ferreira e Serrano Advogados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· TLA - Tasoko Loturco e Almeida Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Traldi e Saggioro Sociedade de Advogados
· Trench Rossi Watanabe
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Velloza Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilas Boas Lopes e Frattari Advogados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· a|CF - Advocacia Cunha Ferraz
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fávero e Vaughn
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Murillo de Aragão
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Ubirajara Silveira
· Advocacia Velloso
· Aguiar Advogados
· Aidar Fagundes Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Baraldi Advocacia Empresarial
· Barbieri Advogados
· Barbero Advogados
· Barboza Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barretto & Rost Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados
· Benhame Sociedade de Advogados
· Berbigier Sociedade de Advogados
· Bertol Sociedade Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm & Carvalho Britto Advocacia
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bonilha, Ratto e Teixeira Advogados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil e Abramides Sociedade de Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bruno Freire Advogados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· CMartins Advogados
· Cabral Advogados Associados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cançado e Barreto Advocacia S/S
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido Costa & Cancio Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cenamo Junqueira Advogados Associados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cescon Barrieu Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chalfun Advogados Associados
· Chaves Advocacia
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Côrtes - Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Corrêa da Veiga Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Dalle Lucca, Henneberg, Duque Bertasi e Linard Advogados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· De Lima Assafim e Advogados Associados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· Denise Vargas Advocacia
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· EFCAN Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Escudero & Ziebarth Advogados
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fabiano Mendes Advogados
· Fachin Advogados Associados
· FAGALI advocacia
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica
· Felsberg Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz Andrade Advogados
· Ferraz de Camargo e Bugelli Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· Flexa, Vieites Novaes e Annes Dias Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Galdino, Coelho, Mendes Advogados (GCM)
· Gama Malcher Consultores Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Giamundo Neto Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes e Guadagnucci Sociedade de Advogados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Gondim Albuquerque Negreiros ADV
· Grandino Rodas Advogados
· GSG Advocacia
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Harada Advogados Associados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· HSLAW

____________

Clique aqui

para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Vertus
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Soluções Inteligentes
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NK Contabilidade
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Radar - Gestão para Advogados
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede de Ensino LFG
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· Sato Leilões
· Serpac Serviços Paralegais
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Thelema Coaching para Advogados
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· Vendrame Consultores
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ACT Promoção da Saúde
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· Aliança Traduções
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Aviso Urgente
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· BTS Informa
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· CAESP - Conselho Arbitral do Estado de São Paulo
· Capital Administradora
· CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU-IICS Escola de Direito
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· dcms Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Del Rey
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Espaço LEX
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· Grupo Inrise
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR