INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.456

MIGALHAS nº 4.456

Sexta-feira, 5 de outubro de 2018 - Migalhas nº 4.456 - Fechamento às 9h34.

"A arte verdadeira, aquela que consegue superpor-se às contingências espaciais e temporais, traz o sinete do esforço, entremostra ao exame mais percuciente a realidade inevitável da fabricação."

Ulysses Guimarães

5 de outubro de 1988

Dr. Ulysses Guimarães, presidente da Assembleia Nacional Constituinte, encerra seu discurso ao promulgar a "nova" Constituição Federal: "A Nação quer mudar. A Nação deve mudar. A Nação vai mudar. A Constituição pretende ser a voz, a letra, a vontade política da sociedade rumo à mudança."

5 de outubro de 2018

30 anos depois, ouçamos o balanço feito por alguns dos respeitados integrantes da assembleia nacional migalheira. (Clique aqui)

O papel do STF

Ministro Marco Aurélio Mello também prestou suas homenagens à balzaquiana Carta Magna destacando a importância dos direitos fundamentais na Lei Maior. O ministro ressaltou a importância do papel do STF na efetivação da Constituição e acrescentou: "É uma Constituição ousada, pretensiosa, mas passível de ser concretizada. Sem romantismo, tem-se uma história de êxito. Um projeto bem-sucedido!" (Clique aqui)

Ainda uma vez, adeus

Desde sua promulgação, um dos maiores desafios tem sido a efetivação de todas as garantias constitucionais. A CF ainda possui 119 dispositivos que precisam ser regulamentados. Destes, 91 já possuem preposições tramitando no Congresso. (Clique aqui)

A polêmica dos artigos não votados

Nem todos os artigos da Constituição de 88 foram votados pela Assembleia Constituinte. Assim revelou, após cumprir pacto de 15 anos de silêncio, o constituinte Nelson Jobim. Em entrevista ao Migalhas, o ministro aposentado do STF contou a história da Constituinte e como dois artigos acabaram enxertados, de última hora, no texto final. Assista. (Clique aqui)

Constituição (r)emendada

Do rol de nossas Constituições, a de 1988 foi a que bateu o recorde no quesito de emendas. Em 30 anos de vigência foram mais de 100 alterações. Isso é bom ou ruim para a democracia? Descubra. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Constituição

"Cumprimentos ao ministro Almir Pazzianotto pela coragem de, contra a corrente laudatória, fazer uma crítica à Constituição balzaquiana (clique aqui). Se o texto tivesse sido realmente muito bom, não teria sido objeto de uma centena de Emendas Constitucionais. É certo que assegurou a estabilidade institucional, mas não é menos certo que levou o país à tremenda crise que estamos vivendo no momento. Quem viveu os tempos do Congresso travestido em constituinte, sabe das pressões corporativas e dos interesses espúrios que condicionaram o texto. Não é fora de propósito lembrar que até a undécima hora estava previsto o sistema parlamentarista de governo, o qual foi modificado pelo chamado "centrão", que reina soberano até hoje e cujo combustível é a corrupção." Adilson Dallari - Professor Titular de Direito Administrativo pela PUC/SP

Fonte

A frase de abertura desta edição que marca a efeméride constitucional foi retirada da preciosa obra "Poesia sob as Arcadas", organizada por Ulysses Guimarães em 1940, ano de sua formatura no Largo S. Francisco. Na época, ele já era um destacado estudante, de qualidades extraordinárias, tendo sido eleito orador do Centro Acadêmico XI de Agôsto.

Candidata "impichada"

O TSE confirmou ontem, por unanimidade, a candidatura de Dilma ao Senado. Para o relator, Barroso, a ex-presidente não incorre em qualquer causa de inelegibilidade que poderia afastá-la da disputa. (Clique aqui)

Liberdade de imprensa

Durante o debate da Globo, ontem, quem ligasse a Record iria ver Bolsonaro dando entrevista. Pouco antes, o PT tentou vetar a entrevista, recorrendo ao TSE. A resposta da Corte eleitoral veio pela decisão do ministro Carlos Horbach, para quem proibir a entrevista seria um ato de censura. (Clique aqui)

Elegível

O juiz Federal Pedro Pereira dos Santos, da 4ª vara de Campo Grande/MS, suspendeu os efeitos de resolução do Senado que tornava Delcídio do Amaral inelegível, permitindo que ele concorra à vaga no Senado nas eleições de domingo. Amaral teve o mandato cassado em 2016 por quebra de decoro parlamentar e foi declarado inelegível por 11 anos. (Clique aqui)

Cenário

O debate na TV Globo foi marcado por ataques a alvos óbvios, críticas ao passado e ao presente, dobradinhas de conveniência e muitas farpas. Apesar de ausente, Jair Bolsonaro foi um dos personagens centrais (como era esperado!) no discurso de todos. (Clique aqui)

Vote

Independentemente de sua opção, vote, migalheiro, consciente neste domingo.

Crimes inéditos

Palocci fez colaboração extensa incluindo fatos inéditos, como crimes envolvendo o Sistema Financeiro Nacional. Assim alegou a defesa do ex-ministro em petição na qual requereu a homologação da colaboração do ex-ministro e o reconhecimento dos benefícios ao colaborador. O documento não traz detalhes das acusações, mas há informação de que a delação envolve 45 anexos, mas apenas 10 teriam sido aceitos pela PF. (Clique aqui)

Honorários assistenciais

Lei 13.725/18 altera o Estatuto da Advocacia para disciplinar o recebimento de honorários assistenciais. (Clique aqui)

Penhora de salário

A regra geral da impenhorabilidade de salários (vencimentos, proventos, etc.) pode ser excepcionada quando for preservado percentual de tais verbas capaz de dar guarida à dignidade do devedor e de sua família. Foi o que decidiu a Corte Especial do STJ na última quarta-feira, nos termos do voto do ministro Benedito Gonçalves, relator. (Clique aqui)

Consignação em pagamento

Seguindo o relator, ministro Salomão, a 4ª turma do STJ entendeu que instituição financeira tem legitimidade para propor ação de consignação em pagamento visando quitar débito de cheque adulterado protestado por terceiro. (Clique aqui)

Aluguel fraterno

Herdeiro que recebeu 25% de imóvel por meio de inventário e habita nele isoladamente deve pagar aluguel devido desde 2006 aos irmãos, coerdeiros do bem. Decisão é da 9ª câmara de Direito Privado do TJ/SP. O advogado Cristiano Padial Fogaça, do escritório Fogaça, Moreti Advogados, realizou a sustentação oral pelos coerdeiros. (Clique aqui)

Recuperação judicial

Créditos entregues em garantia fiduciária de recebíveis não podem ser reputados como "bem de capital" a ensejar a proteção pela lei de recuperação e falências, que impede o credor de retirar suas garantias durante o stay period. Assim reafirmaram os ministros da 3ª turma do STJ ao dar provimento a recurso de instituição financeira, permitindo restabelecimento da trava bancária. O banco foi representado pela banca CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados. (Clique aqui)

Sem ofensas

Band não deve retirar do ar matéria sobre investigação de crimes de estelionato e organização criminosa. Decisão é do juiz de Direito Francisco Inouye Shintate, da 5ª vara Cível de Pinheiros/SP. A ação foi ajuizada pelo dono de uma concessionária, exibida em reportagem, supostamente envolvida nos crimes. Ao analisar o caso, o magistrado entendeu que a reportagem não apresentava conteúdo difamatório ou injurioso. A Band foi patrocinada na causa pelo advogado André Marsiglia Santos, do escritório Lourival J. Santos - Advogados. (Clique aqui)

Acesso à informação

A desembargadora Nadja Nara Cobra Meda, do TJ/PA, deferiu liminar em MS requerida pelo diretório estadual do MDB no Pará e determinou que a secretaria de educação do Estado disponibilize, no prazo de cinco dias, informações acerca de obras de construção e reformas de escolas estaduais. O partido alegou ter requerido o acesso às informações, mas elas não teriam sido disponibilizadas no prazo legal. O escritório Mendes e Mendes Advocacia & Consultoria patrocinou o diretório na causa. (Clique aqui)

_____________

Compliance - Evento

"Lei Anticorrupção e Licitações", "Acordo de Leniência" e "Compliance" serão temas abordados por nomes de peso do mundo jurídico, dia 24 de outubro, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej, no seminário "Compliance - 5 anos da lei 12.846 e os Desafios da Contratação com o Poder Público". Não perca esta oportunidade. As vagas para o evento são limitadas. Inscreva-se. (Clique aqui)

Compliance - Mercado imobiliário

Com a vigência da lei anticorrupção - 12.846/13, compliance se tornou a palavra do momento em todos os ramos empresariais no país. Mariana Cardoso Magalhães e Bernardo José Drumond Gonçalves (Homero Costa Advogados) analisam o tema no ramo do mercado imobiliário. (Clique aqui)

Poder fiscalizatório

O exercício do poder fiscalizatório sobre o registro de empregados em conselhos regionais é o tema tratado pelo advogado Rafael Meng Nóbrega, do escritório Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais. (Clique aqui)

Proteção à mulher

Sobre a recente lei 13.718/18, que promove mudanças significativas no capítulo do Código Penal referente aos crimes contra a liberdade sexual, Daniella Meggiolaro, do escritório Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados, pondera: "a inovação merece aplausos, pois ao mesmo tempo em que protege a vítima de um crime que atenta contra a sua dignidade sexual, pune com proporcionalidade quem o pratica". (Clique aqui)

Dignidade da pessoa humana

Advogado José Roberto Trautwein, do Escritório Professor René Dotti, aborda o fechamento da fronteira com a Venezuela e a dignidade da pessoa humana. (Clique aqui)

Carta Magna

30 anos de Constituição: o que comemorar? Veja, na opinião da advogada Marília Meorim Ferreira De Lucca e Castro (Brasil Salomão e Matthes Advocacia), os ganhos ao trabalhador. (Clique aqui)

Flexibilidade

Erika Gisele Lotz (ÉOS Inovação na Advocacia) destaca a relevância de ser uma pessoa flexível. (Clique aqui)

Semanário migalheiro

Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas:

Juiz que planejava mandar recolher urnas gravou vídeo com filho de Bolsonaro. (Clique aqui)

Veterinário que submeteu cão a sofrimento desnecessário é condenado. (Clique aqui)

STJ discute cabimento de agravo de instrumento em hipóteses não previstas no CPC/15. (Clique aqui)

Toffoli suspende entrevista de Lula à imprensa. (Clique aqui)

STJ julga se advogado destituído em caso de contrato com cláusula de êxito deve receber honorários. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

De olho na herança

Prefeito de NY pede ao Departamento de Finanças da cidade uma investigação da herança de Donald Trump. (MI - clique aqui)

Caminho livre

Relatório do FBI deixa o caminho livre para a indicação de Brett Kavanaugh à Suprema Corte dos EUA. (MI - clique aqui)

Minuto Internacional

Novo acordo comercial entre EUA, México e Canadá; conflito marítimo entre Chile e Bolívia; investigação de cyberattack no Facebook. Estes foram alguns acontecimentos desta semana ao redor do mundo. Fique por dentro. (Clique aqui)

_____________

WhatsApp Migalhas

Cadastre o número +55 16 98105-4010 e nos envie um whats.

Aguardamos seu contato!

_____________

Faça parte!

Visando estabelecer uma conexão entre serviços jurídicos, em vários pontos do país, a seção Correspondentes do portal Migalhas já conectou diversas comarcas. Por meio da seção, advogados do Brasil - em breve do mundo - procuram por prestadores de serviços e também aproveitam para oferecer seus préstimos. A conexão é muito rápida e fácil. Clique aqui e confira.

Notícias na palma da mão

Quer informar-se sobre a comunidade jurídica sem perder tempo? Cadastre-se no WhatsApp Migalhas e receba as notícias onde estiver! Clique aqui e nos mande um whats com a palavra "mig" para efetuar o cadastro.

4 lustros

O escritório Prandini, De Luca & Pimenta Advogados Associados, um dos precursores do modelo de advocacia empresarial nos moldes "boutique", celebra hoje 20 anos de fundação. Todos egressos de grandes bancas, no Brasil e no exterior, e também com passagens por departamentos jurídicos de corporações e instituições financeiras, os sócios comemoram nesta data especial o sucesso da banca.

Modernização digital

Com o objetivo de facilitar e aprimorar a interatividade cotidiana com clientes e parceiros, o escritório Tess Advogados lança novo site e novos layouts de suas páginas no Facebook e LinkedIn. O escritório entende que a comunicação e os canais digitais são fundamentais para reforçar o relacionamento com o mercado e, neste sentido, investiu em um visual moderno e atualizado para levar informações relevantes aos seus leitores. (Clique aqui)

Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. A leitora premiada hoje é Fátima Siqueira de Sene Oliveira. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 76 anos, no dia 5 de outubro de 1942, o presidente Getúlio Vargas instituiu, por meio do decreto 4.791/42, o cruzeiro como moeda do Brasil. Em substituição aos réis, a moeda vigorou até o ano de 1967, quando foi instituído o cruzeiro novo. (Compartilhe)

Sorteio

O livro "Controle de Constitucionalidade e Seus Efeitos" (Jus Podivm - 4ª edição - 336p.), de autoria de Olavo Augusto Vianna Alves Ferreira, examina de forma profunda os efeitos que decorrem no controle de constitucionalidade. O exemplar é brinde do autor. Participe! (Clique aqui)

Migalhíssimas

A regional sudeste da "IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB", que está sendo organizada por Joaquim de Paiva Muniz (Trench Rossi Watanabe), acontece hoje e amanhã, com 27 faculdades de Direito da região sudeste. Hoje será a etapa classificatória, em escritórios de advocacia. Às 19h, na OAB/RJ, serão divulgadas as oito faculdades classificadas para as finais, que serão na PUC-Rio amanhã, com a final às 16h. (Clique aqui)

O professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, editor-adjunto da Editora Del Rey, concede entrevista para a TV Justiça. A exibição, hoje, acontece dentro do programa "Pensamento Jurídico". Trata-se de uma análise da Constituição da República Federativa do Brasil, no seu 30º aniversário. Haverá reprise dia 7/10 e dia 9/10, sempre às 9h30.

Dia 9/10, a OAB/DF promove o seminário "Compliance na Previdência Complementar". Organizado pela Comissão de Previdência Complementar, da qual faz parte como diretor Renato Lôbo (Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados), em parceria com a Comissão de Legislação Anticorrupção e Compliance, o evento será direcionado a advogados, dirigentes, conselheiros e profissionais de fundos de pensão, empresas patrocinadoras, instituidores, associações de participantes e assistidos, sindicatos, servidores públicos, estudantes de Direito, além de interessados no tema. (Clique aqui)

Adriana Filizzola D'Urso, do escritório D'Urso e Borges Advogados Associados, coordena o "I Encontro das Advogadas Criminalistas de São Paulo", que acontecerá no dia 10/10, no Salão Nobre da Câmara Municipal de SP, em promoção conjunta da OAB/SP, do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e da ABRACRIM. (Clique aqui)

Cientes das dificuldades que as sociedades de advogados de médio e pequeno porte têm na implantação de um programa de compliance efetivo, o CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, seccional MG, realiza, no dia 10/10, palestra com a advogada Cristiana Fortini, sócia de Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados, para abordar os principais aspectos teóricos e práticos envolvidos na implementação.

Otto Licks e Liliane Roriz, sócios do Licks Advogados, participam na próxima semana da conferência "Global Series 2018", da Federal Circuit Bar Association, em Ottawa. Dia 11/10, a desembargadora Federal aposentada estará no painel "Perspectives of Patent Adjudicators: Fact-Finding Challenges". Já o advogado fala no painel "Innovation and Global Patenting Strategies", dia 12/10.

Rafhael Frattari (Vilas Boas Lopes e Frattari Advogados) realiza a palestra "O Fisco Versus o Contribuinte: Sanções Políticas e Remédios Processuais contra os danos causados pela Fazenda", durante o "4ºCongresso de Direito Tributário", que acontece de 16 a 18/10, em Juiz de Fora/MG. (Clique aqui)

Como parte do circuito mundial que se iniciou em NY em novembro de 2016, será realizado em 19/10, na FGV-SP, o seminário sobre os "Twilight Issues na arbitragem internacional", discussão liderada pelo professor George Bermann, da Columbia University School of Law. Cesar Pereira, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, será um dos palestrantes no painel que tratará de renúncia à arbitragem, inclusão de não-signatários na arbitragem e aferição da arbitrabilidade segundo direito cogente não escolhido pelas partes. Em congresso em Guadalajara/México no início de 2018, Cesar Pereira examinou o tema dos Twilight Issues na arbitragem institucional ou ad hoc.

Fabio Medina Osório, do escritório Medina Osório Advogados, palestrou ontem, ao lado ministro do TCU Augusto Nardes, na abertura do "CONGRC2018 - I Conferência Nacional: Governança, Riscos e Compliance", em Brasília. (Clique aqui)

Advogadas da área de Compliance de Kincaid | Mendes Vianna Advogados, Tereza Cristina de Almeida Marins Gorito e Isabela Torres de Melo compartilharam com demais integrantes do escritório, dia 3/10, a apresentação "A Lei de Proteção de Dados Pessoais e Compliance". A discussão girou em torno dos direitos e responsabilidades dos usuários e empresas, das penalidades aplicáveis e da importância de um programa de Compliance de Dados.

Stocche Forbes Advogados recebeu, dia 3/10, três premiações durante o "Project & Infrastructure Finance Awards Dinner do Latin Finance", que aconteceu em NY. (Clique aqui)

Na última semana, o escritório Paulo Reis Advogados Associados promoveu palestra sobre as diferentes interpretações do inciso IV do artigo 139 do Código de Processo Civil. Ministrada por Thiago Rodovalho dos Santos, a discussão teve como objetivo abordar os poderes conferidos ao juiz pelo novo CPC para compelir devedores que não honram seus débitos ao cumprimento de suas obrigações, tais como a apreensão da CNH e do passaporte e o cancelamento do cartão de crédito, dentre outras medidas coercitivas.

Dia 26/9, o sócio do escritório Barcellos Tucunduva Advogados, Rodrigo Arantes Barcellos, participou como palestrante do curso "Questões Controvertidas do Direito Imobiliário", falando sobre "O contrato de Shopping Center". O curso é promovido pela Escola Paulista da Magistratura e acontece até 18/10, em SP.

O escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados foi novamente destaque no tradicional guia "Who's Who Legal", na área de Propriedade Intelectual. O sócio Luiz Edgard Montaury Pimenta foi descrito como "um dos líderes em PI no Brasil" e reconhecido como um "advogado de destaque", tendo uma compreensão abrangente da lei de marcas, assim como mais de 36 anos de experiência na área.

Sócios do escritório Daniel Legal & IP Strategy, Carina Rodrigues e Fábio Leme estão na lista dos advogados recomendados pelo guia "2019 LACCA Approved: Intellectual Property Law". Os departamentos jurídicos de empresas da América Latina são responsáveis por citarem os profissionais.

Azevedo Sette Advogados foi recomendada pelo "Who's Who Brasil - Edition 2018" como referência em algumas áreas. Os advogados Ana Paula Terra Caldeira, Frederico Bopp Dieterich, Luis Miraglia, Ricardo Barretto Ferreira, Luiz Eduardo Salles e Lionel Zaclis são citados na publicação como referência no Brasil.

O jurista Ives Gandra da Silva Martins, da Advocacia Gandra Martins, concedeu entrevista à revista BONIJURIS sobre os 30 anos da Constituição e a possibilidade de uma nova Carta Magna. Na mesma publicação, ele assina artigo ao lado de Fátima Fernandes Rodrigues de Souza sob o título "COSIT 542: Um Flagrante Inconstitucional". (Clique aqui)

30 anos da CF

Hoje, a Constituição da República alcança a significativa marca de 30 anos de sua promulgação. A ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional entende a importância ímpar de marcar a data com um debate que estimule o resgate das bases históricas da CF/88. Por isso, realizará o evento "Homenagem aos 30 anos da Constituição", em Curitiba. Contará com as palestras dos professores Flávio Pansieri, Ingo Wolfgang Sarlet e Lenio Luiz Streck, além do lançamento da 2ª edição da obra "Comentários à Constituição do Brasil". (Clique aqui)

30 anos da CF - II

Chega hoje ao Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP o "Seminário Internacional sobre a Constituição: Justiça, Direitos Fundamentais, Democracia e Desenvolvimento", em parceria com a universidade Positivo, PUC-RS e a escola judicial do TRT 9ª região. Por grande parte de seus palestrantes serem estrangeiro o auditório principal do IDP contará com tradução simultânea. (Clique aqui)

30 anos da CF - III

Ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo é um dos convidados do evento "30 Anos da Constituição de 1988: o que comemorar?" dia 8/10, às 19h, com os professores Maria Paula Dallari, Mônica de Mello e José Francisco Siqueira. O evento está sendo organizado pela EPD - Escola Paulista de Direito e as inscrições podem ser feitas no site. (Clique aqui)

Aula magna

Ontem, o Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP recebeu o português e constitucionalista, mundialmente renomado, professor J. J. Canotilho para uma aula magna sobre os 30 anos da Constituição Brasileira.

Especialização

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em "Direito das Famílias e das Sucessões", do Instituto de Direito da PUC-Rio. O curso será oferecido na unidade do Centro, às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22h. (Clique aqui)

LEC Experience

Venha para o LEC Experience, evento itinerante de compliance na prática da LEC - Legal, Ethics & Compliance. Um dia inteiro de conteúdo ministrado por especialistas que são referência em compliance, com abordagem prática, para os profissionais que já atuam ou pretendem ingressar em compliance. Baseado em atrações do "6º Congresso Internacional de Compliance", segundo a avaliação dos visitantes, o evento itinerante da LEC pretende reunir mais de 300 participantes no RJ, com 12 palestras e workshops, em duas salas simultâneas. (Clique aqui)

PIS e COFINS

Matricule-se no curso "Prático de PIS e COFINS", com a professora Fabiana Del Padre Tomé, realizado pela Intelecto Soluções Inteligentes. O objetivo do curso é fornecer conhecimentos sobre a sistemática e sobre os diversos regimes de tributação do PIS e da COFINS, bem como sobre os recentes julgados dos Tribunais Superiores, proporcionando ao profissional elementos que o auxiliem na militância da advocacia administrativa e judicial. (Clique aqui)

Comunicação digital

Acontece, em SP, dias 16, 18, 23 e 25/10, o curso "Comunicação Digital: A Presença Digital do Escritório de Advocacia", realizado pela AASP. (Clique aqui)

Cortesias

Sodepe Brasil oferece vagas-cortesia para o seminário "Holding Familiar e seus Aspectos Tributários", dia 17/10 (clique aqui); e para o curso "Blindagem Patrimonial e o Planejamento Sucessório nas Empresas" (clique aqui), dia 18/10, ambos em SP.

Telecomunicações

Em SP, dia 25/10, será realizado o curso "Aspectos Legais e Tributários Para Provedores de Telecomunicações", promovido pelo Forum Cebefi. (Clique aqui)

Liderança

A Radar - Gestão para Advogados realiza, dia 8/11, o curso online "Liderança na Prática | Como Desenvolver e Engajar sua Equipe para Obter Melhores Resultados". Melhorar a produtividade e garantir a satisfação da equipe com melhores resultados para a empresa requer uma liderança eficaz. Inscreva-se. (Clique aqui)

Direito de Família e Sucessões

Nos dias 19 e 20/10, o IBDFAM/RS promove o "V Congresso Gaúcho de Direito de Família e Sucessões, no Dall'Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves/RS. (Clique aqui)

Cursos

Cenofisco Centro de Capacitação Profissional realiza os cursos:

"Transfer Pricing (Aplicação das Normas Legais)", dia 10/10, em SP. (Clique aqui)
"Receita de Contrato com Cliente - IFRS 15 - (CPC 47 - NBC TG 47)", dia 11/10, em SP.
(Clique aqui)
"Atualização do ICMS", dia 10/10, no RJ.
(Clique aqui)

Dia de sorte

Evento: Marco Antônio Ferreira Bajarunas é o ganhador da vaga-cortesia, oferecida pela Sodepe Brasil, para o seminário "Benefícios Fiscais para Constituição de Empresas Brasileiras no Paraguai", dia 9/10, em SP. (Clique aqui)

Sorteio de obra: José Antonio Martins Júnior, de Brasília/DF, faturou a obra "Constituição Federal Comentada" (Forense - 1607 p.). (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana!

_____________

Migalhas também é cultura !

Joaquim Manuel de Macedo


Padre Antônio Vieira
Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto
Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

___________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

BA/Potiraguá
MA/Lago do Junco
MA/Mirinzal
MG/Formoso
MG/Riachinho
PE/Lagoa do Ouro
RJ/Laje do Muriaé
RN/Baraúna
RN/Jardim de Piranhas

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Deeply Split Senate Enters Final Stage on Kavanaungh"

The Washington Post - EUA

"Kavanaugh moves closer to confirmation"

Le Monde - França

"Macron: quel remaniement pour sortir de la crise?"

Corriere Della Sera - Itália

"Ecco inumeri dela manovra"

Le Figaro - França

"Un an après Weinstein, ce qui a changé entre les hommes et les femmes"

Clarín - Argentina

"Gestos de Macri para calmar la inesperada interna em Cambiemos por la pelea de Carrió y Garavano"

El País - Espanha

"Torra y ERC pactan um cierre de filas hasta que el Supremo dicte sentencia"

Público - Portugal

"Governo desbloqueia prémios para alguns funcionários públicos"

Die Welt - Alemanha

"Es bleiben zwei verheerende Alternativen"

The Guardian - Inglaterra

"Russia accused of cyber-attack on chemical weapons watchdog"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Em debate final, Bolsonaro e Haddad viram alvo de ataques"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Em alta, Bolsonaro tem 39% dos válidos, contra 25% de Haddad"

O Globo - Rio de Janeiro

"Bolsonaro vai a 39% dos votos válidos, Haddad tem 25%"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Confrontos na tevê esquentam campanha"

Correio Braziliense - Brasília

"Rollemberg diz que pôs contas em dia e acena com reajuste"

Zero Hora - Porto Alegre

"Redes sociais tiram força do horário eleitoral"

O Povo - Ceará

"Candidatos atacam Bolsonaro e polarização"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Um Bolsonaro em alta e um Haddad estabilizado"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· MercadoLivre
· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Amil
· Cosan
· Google
· JBS
· McDonald's

Escritórios :

· David Rechulski, Advogados
· Davi Tangerino e Salo de Carvalho Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· De Lima Assafim e Advogados Associados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· EFCAN Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Escudero & Ziebarth Advogados
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Espinheira, Borges & Quadros Advogados Associados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fabiano Mendes Advogados
· Fabio Zambitte Ibrahim & Associados
· Fachin Advogados Associados
· FAGALI advocacia
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica
· Felsberg Advogados
· Fernando Soares Jr. e Krähenbühl Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz Andrade Advogados
· Ferraz de Camargo Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Galdino & Coelho Advogados
· Garbi Sociedade de Advogados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Giamundo Neto Advogados
· GM Carvalho & Fraia Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes e Guadagnucci Sociedade de Advogados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Gondim Albuquerque Negreiros ADV
· Grandino Rodas Advogados
· GSG Advocacia
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Harada Advogados Associados
· Henrique & Gaspar Sociedade de Advogados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· HSLAW
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· JBM Advogados
· João Vieira Neto Advocacia Criminal
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados

· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Justino de Oliveira Advogados

·
Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados

· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Korte e Korte Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Larrain y Asociados
· L. Farina Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Amarante Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Lira Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos & Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Meyer Advogados
· Madrona Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante & Wagner Advogados Associados
· Mauro Menezes & Advogados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Melcheds || Mello e Rached Advogados
· Mendes e Mendes Advocacia & Consultoria
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Mingrone e Brandariz Sociedade de Advogados
· Miranda Junqueira Martins Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Montoro Fagundes e Brasil Vita Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Novotny Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paschoa Sociedade de Advogados
· Paulo Hamilton e Reina Filho Sociedade de Advogados
· Paulo Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Patriota & Dantas Advogados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Piza Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Porto Lauand Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Prandini, De Luca & Pimenta Advogados Associados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· r. monteiro de castro advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados
· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Raphael Carneiro & Márcio Santos Advogados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· S. Freitas Advogados
· Saboya, Direito, Muanis - Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse, Marangoni, Parente e Jabur Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Advogados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Castro & Barros Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Starck de Moraes Sociedade de Advogados
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves Advogados
· Sucasas Tozadori Alves Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· TLA - Tasoko Loturco e Almeida Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Trench Rossi Watanabe
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza Advogados Associados
· Vieira Neto Advogados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilas Boas Lopes e Frattari Advogados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· a|CF - Advocacia Cunha Ferraz
· A Santos Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala Advogados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Correa de Castro & Associados
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fávero e Vaughn
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Murillo de Aragão
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Ubirajara Silveira
· Advocacia Velloso
· Aguiar Advogados
· Aidar Fagundes Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Baraldi Advocacia Empresarial
· Barbieri Advogados
· Barbero Advogados
· Barboza Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barretto & Rost Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados
· Benhame Sociedade de Advogados
· Bertol Sociedade Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm & Carvalho Britto Advocacia
· Bissolatti Sociedade de Advogados
· Bisson, Bortoloti e Moreno - Sociedade de Advogados
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bonilha, Ratto e Teixeira Advogados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· CMARTINS Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cançado e Barreto Advocacia S/S
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido Costa & Cancio Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Associados Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cescon Barrieu Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chalfun Advogados Associados
· Chaves Advocacia
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Cortes, Simões Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Chiavassa Advogadas Associadas
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Corrêa da Veiga Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· CSMV Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Dalle Lucca, Henneberg, Duque Bertasi e Linard Advogados
· Daniel Gerber Advogados Associados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados

____________

Clique aqui

para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Radar - Gestão para Advogados
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· Serpac Serviços Paralegais
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· Vendrame Consultores
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ACT Promoção da Saúde
· Advise
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· Aliança Traduções
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Aviso Urgente
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· BTS Informa
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· CAESP - Conselho Arbitral do Estado de São Paulo
· Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais - CAA/MG
· CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
· CAMISP - Câmara de Arbitragem e Mediação Internacional de São Paulo
· Capital Administradora
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU Law School
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Concept - Paralegal Empresarial
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· dcms Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· ÉOS Inovação na Advocacia
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Fábio Proto Perícias
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundação Israel Pinheiro
· Fundamar - Fundação 18 de março
· GRACIOTTI Assessoria Empresarial
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· Grupo Inrise
· Human to Human Consultoria
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Instituto Vertus
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Soluções Inteligentes
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR