INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.466

MIGALHAS nº 4.466

Segunda-feira, 22 de outubro de 2018 - Migalhas nº 4.466 - Fechamento às 9h55.

"Na ordem da autoridade o Supremo Tribunal está acima de tudo."

Rui Barbosa
(Clique aqui)

"Um soldado e um cabo"

"Se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo, não". A frase é de Eduardo Bolsonaro, deputado Federal mais votado da história do país. (Clique aqui)

Aqui não...

Celso de Mello, Marco Aurélio e Rosa Weber já rechaçaram a fala do parlamentar. O presidente do STF ainda não se manifestou. Será que S. Exa. entendeu que foi apenas um "movimento"?

De família

Não é a primeira vez que o STF é pauta do patronímico Bolsonaro. Em julho deste ano, Jair Bolsonaro já havia proposto o aumento do número de ministros do STF no caso de sua eleição. (Clique aqui)

Eleições 2018 - Whats - PT

Ministro Jorge Mussi, corregedor-Geral da Justiça Eleitoral, negou as liminares pleiteadas pelo PT na ação de investigação judicial eleitoral que pede a inelegibilidade de Bolsonaro, entre outras medidas, em função do suposto esquema de propagação de notícias contra o partido pago por empresários. (Clique aqui)

Eleições 2018 - Whats - PDT

O PDT também ajuizou no TSE uma ação de investigação judicial eleitoral em que pede a anulação das eleições sob alegação de abuso de poder econômico e irregularidades na arrecadação e gastos da campanha do candidato de Bolsonaro. (Clique aqui)

Eleições 2018 - Whats - PSL

Ministro Sérgio Banhos negou pedido de liminar da coligação de Bolsonaro para que matéria da Folha de S.Paulo sobre esquema de compartilhamento de mensagens no WhatsApp financiado por empresas fosse retirada do ar. (Clique aqui)

Eleições 2018 - Whats - Whats

O WhatsApp notificou extrajudicialmente empresas que enviaram mensagens em massa com o objetivo de influenciar eleitores.

Cenário

TSE vai usar a semana para ampliar a visibilidade das medidas que acenam contra a disseminação de fake news. (Clique aqui)

Sobriedade

Raquel Dodge opina pela proibição de entrevista de Lula dentro da cadeia. Para a chefe do MPF, a legislação prevê que presos condenados sofram limitações em seus direitos fundamentais e o de que o cumprimento da pena deve ocorrer com discrição e sobriedade. (Clique aqui)

Ebriedade?

O programa Fantástico de ontem exibiu matéria em que a equipe do programa teve acesso a presídios de segurança máxima do país, exibindo imagens exclusivas e entrevistando presos de alta periculosidade. Seria bom que a recomendação da PGR fosse geral...

Por aí...

Nesta madrugada, bandidos explodiram uma agência bancária. Dir-se-á que isso não é notícia, pois acontece a mancheias Brasil afora. E não seria, se o estabelecimento bancário alvo dessa vez não estivesse a cinco minutos da Praça dos Três Poderes, no shopping Pier 21, em Brasília. Depois da explosão, os bandidos, fortemente armados, ainda trocaram tiros com a polícia. E estão soltos por aí.

Isenção de IR - Doenças graves

Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge questionou no STF a isenção de IR apenas a aposentados acometidos por doenças graves. Para a procuradora-Geral, a concessão de isenção do IR apenas a aposentados nessas condições, e não aos trabalhadores em atividade, afronta os princípios da dignidade da pessoa humana. (Clique aqui)

ICMS - Venda de automóveis

STF vai decidir se incide ICMS na venda de automóveis integrantes do ativo imobilizado de locadoras de veículos, independentemente de a compra ter ocorrido em prazo inferior a um ano. O tema é discutido no RE 1.025.986, que teve repercussão geral reconhecida. (Clique aqui)

Proteção de dados pessoais - O que muda?

Prepare-se para os impactos e benefícios da lei no seminário "Proteção de dados: A nova lei brasileira", organizado por Migalhas, no dia 7 de novembro, em SP. Confira a programação completa e garanta já a sua vaga. (Clique aqui)

Ops

A venda de imóvel em duplicidade, por si só, não é situação suficiente para caracterizar dano moral indenizável, ainda que possa trazer aborrecimentos ao comprador. De acordo com decisão da 3ª turma do STJ, o erro da empresa vendedora, em tais casos, é um inadimplemento contratual, que não viola necessariamente direitos de personalidade do comprador. (Clique aqui)

Responsabilidade

A 9ª câmara Cível do TJ/RJ negou recurso de um condomínio que pretendia compelir o Estado do RJ e a Companhia Estadual de Gás (CEG) a promover as ligações de gás na edificação, arcar com os custos da reforma, ou, alternativamente, custear ou alocar botijão ou cilindro no pavimento térreo e do lado de fora da edificação. O colegiado entendeu que as dificuldades estruturais e financeiras não justificam a transferência da obrigação. O escritório Siqueira Castro Advogados representou a CEG no caso. (Clique aqui)

Seguro-garantia judicial

Desembargadora Sonia Maria de Barros, do TRT da 2ª região, determinou liminarmente em favor de uma empresa do ramo de tecnologia a admissão de seguro-garantia judicial para garantia de execução. Para a magistrada, a empresa conseguiu comprovar que tinha a quantia exigida para substituir a penhora. O escritório Jubilut Advogados atuou na causa. (Clique aqui)

Flexibilização de súmula

SDI-II do TST determina liberação do excesso de penhora, imposto a administradora de consórcios antes de prolação de sentença, em razão do descumprimento, pelo juízo de origem, de determinação da Corte Superior. Ao considerar que houve descumprimento de determinação do TST, a SDI-II flexibilizou a súmula 414 do Tribunal e determinou a liberação do excesso de penhora anterior à prolação da decisão de 1º grau. O advogado Mauricio Corrêa da Veiga, sócio do Corrêa da Veiga Advogados, representou a empresa na causa. (Clique aqui)

Reforma trabalhista

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros foi admitido pelo TST como amicus curiae no julgamento de arguição de inconstitucionalidade que questiona restrições impostas pela reforma trabalhista ao próprio TST e aos TRTs para editarem ou alterarem súmulas de jurisprudência. Segundo a presidente nacional do IAB, Rita Cortez, "a alteração legislativa é inconstitucional, porque viola a autonomia administrativa do Poder Judiciário". (Clique aqui)

Migas

1 - STJ - Sumiço do depositário judicial que detém guarda dos bens penhorados autoriza bloqueio de dinheiro do devedor. (Clique aqui)

2 - STJ - Trava bancária de crédito oriundo de garantia fiduciária de empresa em recuperação não pode ser sobrestada. (Clique aqui)

3 - STJ - Cláusula arbitral em contrato de adesão não prevalece se consumidor busca o Judiciário. (Clique aqui)

4 - TST - Empregado tem direito ao FGTS durante afastamento por doença ocupacional. (Clique aqui)

5 - Segue para sanção projeto sobre validade nacional das receitas de medicamentos controlados. (Clique aqui)

6 - Senado - Projeto amplia no horário de funcionamento dos cartórios. (Clique aqui)

7 - Câmara - PL estabelece novas regras para interrogatório em audiências trabalhistas. (Clique aqui)

8 - Câmara - CCJ aprova PL que proíbe revista vexatória em visita a adolescente internado. (Clique aqui)

____________

  • Eleições OAB

OAB/SP

Até o momento, ao menos três chapas registraram suas candidaturas ao pleito da OAB/SP. Confira os candidatos à presidência, vice-presidência e demais cargos diretivos da seccional paulista da Ordem registrados até agora. (Clique aqui)

Numeração - OAB/SP

No pleito paulista, nenhuma chapa será registrada com os números 13 ou 17. Isso porque a seccional decidiu retirar esses números em razão do acirramento da campanha nas eleições presidenciais deste ano. Por isso, as chapas registradas até o momento na OAB/SP obtiveram os números 11, 12 e 14. (Clique aqui)

Candidato - OAB/SP

Entre os candidatos já inscritos, está o atual presidente da seccional, Marcos da Costa, que hoje apresenta suas propostas. (Clique aqui)

Candidato - OAB/SP - II

O advogado Leonardo Sica, candidato à presidência da OAB/SP, também apresenta suas propostas. Veja. (Clique aqui)

Vídeos

Realizando uma cobertura especial das eleições das OABs deste ano, Migalhas está divulgando vídeos de pré-candidatos e candidatos ao pleito em cada Estado. Se você, caro migalheiro, deseja concorrer à presidência da seccional de seu Estado, envie-nos um vídeo, de 1 minuto, apresentando suas propostas. (Clique aqui)

https://www.migalhas.com.br/EleicoesOAB

____________

Evento - Compliance

Dia 24 de outubro, no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej, "Compliance - 5 anos da lei 12.846 e os Desafios da Contratação com o Poder Público".

As vagas são limitadas. Inscreva-se!

(Clique aqui)

_____________

Contratação com o poder público - Atualização

Advogada e coordenadora de Direito Público da Escola Superior de Advocacia da OAB/RJ, Thaís Marçal chama a atenção para a necessidade de atualização legislativa no que se refere à lei de licitações. Assista à entrevista à TV Migalhas. (Clique aqui)

Fundos de investimento incentivados

Em setembro passado, a CVM colocou em audiência pública minuta de instrução que promove alterações à instrução 555/14 de forma a inserir em referido normativo regras aplicáveis a fundos de investimento incentivados. Considerando expressivo e relevante volume de emissões de debêntures de infraestrutura no mercado de capitais brasileiro, José Carlos Junqueira Meirelles, Ricardo Simões Russo, Felipe Tucunduva e Felipe Rassi (Pinheiro Neto Advogados) ponderam que, caso as alterações sejam incorporadas à instrução, "é esperado que gestores e administradores tenham maior conforto em estruturar fundos de investimento voltados a esse tipo de portfólio". (Clique aqui)

Terceirização - Administração Pública

Recentemente foi editado o decreto 9.507/18 com o objetivo de regulamentar a terceirização de serviços pelos órgãos da Administração Pública Federal. Acompanhe as principais mudanças trazidas pela norma por meio do texto do advogado Lucas Cherem de Camargo Rodrigues (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados). (Clique aqui)

Entrega de imóvel

É possível cumular lucros cessantes com cláusula penal em atraso na entrega de imóvel? Melina Girardi Fachin, da banca Fachin Advogados Associados, debate a questão. (Clique aqui)

Risco ergonômico - PPRA

Diretor da Vendrame Consultores, Antonio Carlos Vendrame discorre sobre o risco ergonômico no PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. (Clique aqui)

Tecnologia

A advogada Débora Francini Romano Pereira, do escritório Küster Machado - Advogados Associados, explica o uso da nova ferramenta de reconhecimento facial pelo SPC Brasil. (Clique aqui)

Adoção

O promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior explica a adoção unilateral, apresentando os direitos constitucionais e civis que garantem o processo. (Clique aqui)

Papo Jurídico

É possível um julgamento de recurso mesmo após o pedido de desistência? No vídeo de hoje, o advogado Guilherme Galhardo Antonietto esclarece a questão. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Ebay x Amazon

Na Califórnia, Ebay processa Amazon por táticas ilegais de marketing. (MI - clique aqui)

Má conduta

Após investigações internas, National Australia Bank demite 300 funcionários por má conduta. (MI - clique aqui)

HSBC

HSBC será a primeira empresa estrangeira a negociar em índice chinês. (MI - clique aqui

_____________

WhatsApp Migalhas

Cadastre o número +55 16 98105-4010 e nos envie um whats.

Aguardamos seu contato!

_____________

Mantenha-se informado

Não fique sem assunto na reunião do trabalho, no cafezinho da tarde ou no happy hour com os amigos, leitor cadastrado no WhatsApp Migalhas tem sempre as últimas informações jurídicas. Clique aqui e nos envie um whats com a palavra "mig" para realizar o cadastro.

União

O escritório Pires & Gonçalves - Advogados Associados se une a Peck Advogados para criar uma plataforma jurídica única que oferece soluções inovadoras e personalizadas para as mais diferentes necessidades dos clientes. A partir de agora, a equipe de Patrícia Peck Pinheiro passará a atender na estrutura de Pires & Gonçalves - Advogados Associados, em Alphaville, Barueri, reforçando a área de Direito Digital da banca. (Clique aqui)

Novo endereço

O escritório Escudero & Ziebarth Advogados está de casa nova: Av. Paulista, 1.439, cj 111, Bela Vista, CEP 01310-100, São Paulo/SP.

Baú Migalheiro

Há 160 anos, no dia 22 de outubro de 1858, morreu o Marechal do exército Antônio Eliziário de Miranda e Brito. Ele foi presidente da Província do Rio Grande do Sul e comandante das tropas imperiais no período entre 1837 e 1839. (Compartilhe)

Sorteio

A obra "Curso de Direito Administrativo" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 13ª edição - 1423p.), de autoria do advogado Marçal Justen Filho, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, propõe a adequação do enfoque teórico do Direito Administrativo à realidade nacional. O exemplar é brinde do autor. (Clique aqui)

Lançamentos

No próximo dia 25, Thaís Marçal, coordenadora acadêmica da ESA da OAB/RJ, lança o livro "Temas de Direito Público" (Lumen Juris). O evento será em SP, na Livraria da Vila, às 18h30. (Clique aqui)

Acaba de ser lançada a obra "Intersexo" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais), coordenada por Maria Berenice Dias. O livro traz ampla abordagem não só dos aspectos jurídicos, mas também médicos, psicológicos, sociais, culturais. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, em SP, o escritório Arystóbulo Freitas Advogados realiza um café da manhã para clientes com o tema "Contratos empresariais e o STJ", abordando a aplicação da análise econômica dos contratos. Luciano Benetti Timm (Carvalho, Machado e Timm Advogados) será o expositor do tema.

No início da tarde, às 14h, em Brasília, Vantuil Abdala, ex-presidente do TST, ministro aposentado e atualmente sócio do escritório Abdala Advogados, participa do seminário promovido pela Confederação Nacional da Indústria sobre o tema "A Terceirização e os Efeitos da Decisão do STF". (Clique aqui)

Amanhã, o promotor de Justiça aposentado Eudes Quintino de Oliveira Júnior profere a palestra "Direito à vida e à morte", na Faculdade de Direito de Franca, às 17h. (Clique aqui)

Maria Helena Bragaglia, sócia do escritório Demarest Advogados, é uma das palestrantes no evento "Equidade de Gênero - Perspectivas do Brasil e do Reino Unido sobre a mulher no mercado de trabalho", promovido pela BRITCHAM - Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil - Filial São Paulo, dia 24/10. (Clique aqui)

Apoiando o "Outubro Rosa", a SESCON-SP e a AESCON-SP, por meio do SESCON Solidário, realizam encontro para abordar o câncer de mama. Maria Lucia Benhame, do escritório Benhame Sociedade de Advogados, participa apresentando um depoimento de sua vivência com o tema. Em SP, dia 25/10. (Clique aqui)

Advogado e procurador do Estado da Bahia, Djalma Silva Júnior, sócio do escritório Sarmento e Silva Advogados Associados (especializado em Direito Bancário), é um dos nomes confirmados entre os palestrantes da "Fenalaw 2018", que acontece em SP, entre os dias 24 e 26/10. Sua apresentação, dia 25, tem como tema "A Arte da Guerra" na Gestão Jurídica Estratégica.

Sócio do escritório Almeida Guilherme Advogados Associados, Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme apresenta palestra no Cedes, em SP, dia 25/10, junto com o professor João Grandino Rodas (Grandino Rodas Advogados) e o ministro Ricardo Cuevas. Para conferir a programação, clique aqui. Inscrições por e-mail, clique aqui. No mesmo dia, Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme estará na "Fenalaw", às 11h40, para apresentar palestra sobre arbitragem na esfera tributária (clique aqui).

Dia 31/10, o advogado Eduardo Ribeiro Augusto, sócio da banca Siqueira Castro Advogados, palestra sobre o combate à pirataria no evento "Reflexos da Propriedade Intelectual no Direito Digital". Eduardo, que também é presidente da Comissão Especial de Combate à Pirataria da OAB/SP, debate o tema com a advogada Rubia Ferrão no evento promovido pela OAB/SP e cujas inscrições são gratuitas. (Clique aqui)

Dia 1º/11, na Puc Minas, em BH, Marciano Seabra de Godoi (Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados) participa da palestra internacional sobre a "Unificação dos modelos de Tratado Tributário OCDE e ONU", realizado pelo IEFi - Instituto de Estudos Fiscais. (Clique aqui)

Os organizadores André Luís Monteiro (Andrade & Fichtner Advogados), Felipe V. Sperandio (Clyde & Co) e João Ilhão Moreira (Universidade de Oxford) convidam para o "III Oxford Symposium on Comparative International Commercial Arbitration". O evento debaterá relevantes questões de arbitragem comercial internacional, dia 16/11, na Universidade de Oxford. Entre os dois keynote speakers e os 16 palestrantes, há especialistas brasileiros e estrangeiros. Mais informações, clique aqui.

Luiz Augusto D'Urso (D'Urso e Borges Advogados Associados) coordena o novo curso de Direito Digital e Cibercrimes da FMU. A especialização terá início em 19/11, no campus Vergueiro. (Clique aqui)

Na última sexta-feira, Fábio Medina Osório (Medina Osório Advogados) coordenou os trabalhos do GT 9, "Derecho Medio Ambiental" do "V Simpósio Internacional Consinter", ao lado do acadêmico Ignacio García Vitoria, professor de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri. (Compartilhe)

Carlos Eduardo Eliziário de Lima, sócio da banca Dannemann Siemsen, apresentou palestra sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira e sobre o cenário de proteção de dados pessoais em outro países da América Latina no "The New Engine of Growth in Asia Conference: Investment and Technology", evento organizado pela ABA - American Bar Association em parceria com a Korea University School of Law. Carlos Eduardo é vice-chair do Privacy, Cybersecurity and Digital Rights Committee, da seção de Direito Internacional da ABA, e foi o único brasileiro palestrando no evento, que aconteceu de 17 e 19/10, em Seul/Coréia do Sul.

O advogado Caio Medici Madureira, sócio do Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados, foi mediador do painel "Rating Fiscal dos Contribuintes", no "IV Workshop de Contabilidade e Tributação", organizado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - FEARP/USP. O evento, que aconteceu dias 18 e 19/10, em Ribeirão Preto/SP, teve o objetivo de reunir pesquisadores e profissionais das áreas de contabilidade e tributação para discutirem projetos e compartilharem experiências técnicas.

Carlo Luchione (Luchione Advogados), vice-presidente do IBC- Instituto Brasileiro de Compliance, representou o Instituto no "Congresso Empresarial Brasil- Paraguai" (MISIÓN EMPRESARIAL 2018 - Oportunidades de Inversión en Paraguay), que aconteceu dia 19/10, em Assunção/Paraguai. O evento foi organizado pela RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial, do qual Luchione é membro. Inúmeras autoridades, empresários e personalidades estiveram presentes, como o vice-ministro de Indústria e Comércio do Paraguai, Luis Llamosas; Carlos Vera, 1º secretário da embaixada do Paraguai no Brasil; Ruy Coutinho, que foi o primeiro presidente do CADE - Conselho Administrativo de Defesa de Concorrência, entre outras.

O sócio Bruno Balduccini e a associada Marília de Cara palestraram, dia 11/10, sobre os aspectos regulatórios da indústria de pagamentos eletrônicos do país, no evento "Digital Payments In Brazil". O encontro, realizado em Palo Alto/Califórnia, foi organizado por Pinheiro Neto Advogados, PagBrasil Pagamentos Eletrônicos Ltda e BayBrazil.

A Lei Geral de Proteção de Dados foi destaque da revista "Franquia & Negócios", edição 81, da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Na matéria, Flávia Amaral, sócia da banca Chiarottino e Nicoletti - Advogados, comenta os principais impactos que a lei trará aos negócios brasileiros. (Clique aqui)

Sócio do escritório Covac - Sociedade de Advogados, Sérgio Sant'Ana foi entrevistado recentemente no programa "Em Discussão", da TV Alesp, falando sobre a regulamentação do ensino a distância no Brasil. (Clique aqui)

A publicação Leaders League divulgou o ranking "Merger Control - Law Firms - Brazil - 2019", reconhecendo a excelência do escritório Mundie e Advogados na área do Direito Concorrencial relativa ao Controle de Atos de Concentração. A publicação traz recomendação individual a Enrico Romanielo, sócio da área de Regulação e Concorrência.

Lei de Proteção de Dados

Os sócios do escritório Costa Marfori Advogados, Maria Victoria Costa, Ricardo Marfori e Kristian Pscheidt, receberão, dia 25/10, em SP, executivos jurídicos para um debate sobre a nova Lei de Proteção de Dados (13.709/18), que regulamenta o uso de dados pessoais pelas empresas. (Clique aqui)

Maratona OAB

Para o "XXVII Exame de Ordem", o Saraiva Aprova traz novidades na Maratona OAB: mais tempo de aula e conteúdo gratuito para a 1ª fase do exame. De 6 a 17/11, o evento online vai promover 35 horas de aulas gratuitas de revisão ao vivo, abordando as 17 disciplinas cobradas na prova, além de questões interdisciplinares. Inscreva-se para receber o link da transmissão. (Clique aqui)

Seminário

IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional realiza, em SP, de 24 a 26/10, o "24º Seminário Internacional de Defesa da Concorrência". (Clique aqui)

Mediação empresarial

Acontece, em SP, dia 24/10, o "II Congresso Internacional de Mediação Empresarial GEMEP | CBAr - Desafios Atuais da Mediação Empresarial", realizado pela AASP. (Clique aqui)

Telecomunicações

Forum Cebefi promove, em SP, dia 25/10, o curso "Aspectos Legais e Tributários Para Provedores de Telecomunicações". (Clique aqui)

Mediação

Instituto Vertus realiza, em SP, de 25/10 a 24/11, o "VII Curso de Capacitação em Mediação e Conciliação Judicial". (Clique aqui)

Constitucionalismo Global

Será realizado esta semana dois eventos destinados aos acadêmicos de Direito. "On The History and Theory of Global Constitucionalism", dia 25/10 (clique aqui); e "Global Constitucionalism and The Relationship Between National and International Law", dia 26/10 (clique aqui); tratam-se de aulas abertas que serão realizadas na Faculdade de Direito da USP e ministradas pelo professor Mattias Kumm, da Universidade Humboldt (Alemanha) e da New York University (EUA).

Cursos

Cenofisco Centro de Capacitação Profissional realiza, em SP, os cursos:

"Prático de Cálculos Trabalhistas e Liquidação de Sentença (Processos Trabalhistas)", dias 23 e 24/10. (Clique aqui)
"EFD Contribuições - Regras para Geração do Arquivo Digital", dia 23/10.
(Clique aqui)
"PIS/Pasep e Cofins nos Regimes Cumulativo e não Cumulativo", dia 23/10.
(Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Joaquim Manuel de Macedo


Padre Antônio Vieira
Luís Roberto Barroso
Joaquim Nabuco
Paulo Bomfim
Lima Barreto
Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós
José de Alencar

Clique aqui

___________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

MG/Indianópolis
PE/Fernando de Noronha

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Agenda

  • Rio de Janeiro

23/10/18 - Ativo Imobilizado - De Acordo com a Lei das S/A, CPC e Normas Fiscais
26/10/18 - Conscientização do eSocial e do EFD-Reinf
26/10/18 - PIS/Pasep e Cofins não Cumulativo (Procedimentos para Apuração)
26/10/18 - eSocial Passo a Passo
26/10/18 - Apuração do IRPJ e da CSLL - Lucro Real e Presumido (Lei nº 12.973/14 e IN RFB nº 1.700/17)
27/10/18 - Tributação de Serviços - ISS, PIS/Cofins e Retenções
27/10/18 - eSocial e DCTF Web

  • São Paulo

22/10/18 - Interdisciplinaridade do Direito do Trabalho e Previdenciário à Luz da Reforma Trabalhista
22/10/18 - Prática Forense Previdenciária - Peças Processuais - JEF
22/10/18 - Recuperação Judicial: Aspectos Atuais e Perspectivas de Mudança
22/10/18 - Ativo Imobilizado - De Acordo com a Lei das S/A, CPC e Normas Fiscais
22/10/18 - Introdução à Área Fiscal (ICMS, IPI e ISS)
22/10/18 - PER/DCOMP (Como Preencher)
22/10/18 - Formação de Analista de Escrita Fiscal
22/10/18 - Formação de Analista Fiscal
22/10/18 - Administração do Contas a Pagar, Contas a Receber e Tesouraria
22/10/18 - Polêmicas Supremas: Liberdade de Expressão e Religião
22/10/18 - V Congresso CAM-CCBC Pan-Americano de Arbitragem
23/10/18 - Formação de advogados geradores de negócios
23/10/18 - Prático de Cálculos Trabalhistas e Liquidação de Sentença (Processos Trabalhistas)
23/10/18 - EFD Contribuições - Regras para Geração do Arquivo Digital
23/10/18 - PIS/Pasep e Cofins nos Regimes Cumulativo e não Cumulativo
23/10/18 - M&A (Mergers and Acquisitions) - Visão Prática sobre Fusões e Aquisições de Cias. de Capital Fechado
23/10/18 - eSocial e DCTF Web
24/10/18 - II Congresso Internacional de Mediação Empresarial GEMEP | CBAr - Desafios Atuais da Mediação Empresarial
24/10/18 - Crédito de ICMS/PIS e Cofins
24/10/18 - Intensivo de Lucro Real (Apuração e Escrituração do e-Lalur)
24/10/18 - Faturamento e Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas
24/10/18 - Fenalaw 2018
24/10/18 - 24º Seminário Internacional de Defesa da Concorrência
25/10/18 - VII Curso de Capacitação em Mediação e Conciliação Judicial
25/10/18 - Aspectos Legais e Tributários Para Provedores de Telecomunicações
25/10/18 - Prático de ICMS/IPI/ISS (Dirigido para Setores de Compras e Faturamento)
25/10/18 - Mulheres e Autonomia: caminho e a realidade da Advocacia
26/10/18 - Substituição Tributária - Passo a Passo
26/10/18 - Custos Industriais e Pricing
26/10/18 - eSocial - Impactos nas Rotinas de Segurança e Saúde no Trabalho
26/10/18 - Advocacia Trabalhista nos Tribunais
27/10/18 - Planejamento e Controle de Fluxo de Caixa e Capital de Giro
27/10/18 - DCTF Web

Clique aqui

_____________

Migalhas Clipping

CartaCapital

"Como a criminalização do ativismo enfraquece a democracia"

IstoÉ Dinheiro

"Imperador do Nordeste"

Veja

"Os generais de Bolsonaro"

IstoÉ

"O cavalo de troia mais óbvio da história"

Época

"Biógrafo do presidenciável e três psicanalistas analisam como funciona a mente de Jair Bolsonaro"

The New York Times - EUA

"Erdogan Vows He'll Reveal All On Saudi Case"

The Washington Post - EUA

"Saudis can't quell Khashoggi uproar"

Corriere Della Sera - Itália

"Il governo insiste con la Ue"

Le Figaro - França

"Trump défié dans ses bastions par les démocrates"

Clarín - Argentina

"Polémica por el apoyo a la familia Moyano de dos obispos cercanos al Papa"

El País - Espanha

"Londres, Berlín y París censuran a Riad por el 'caso Khashoggi'"

Público - Portugal

"Tempestade Bolsonaro varre as ruas do Brasil"

Die Welt - Alemanha

"SPD-Vize stellt Zukunft der groben Koalition infrage"

The Guardian - Inglaterra

"Doctors treat huge rise in cases of life-threatening stab injuries"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Bolsonaro enquadra o PSL e faz acenos a partidos do Centrão"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Filho de Bolsonaro ameaça Supremo, e decano vê golpismo"

O Globo - Rio de Janeiro

"Justiça reage a vídeo em que filho de Bolsonaro fala em 'fechar STF'"

Estado de Minas - Minas Gerais

"TSE vê 'discórdia inquietante' no país"

Correio Braziliense - Brasília

"Bolsonaro fez do PSL o mais votado no DF. Leila puxou o PSB."

Zero Hora - Porto Alegre

"Presidente do TSE nega falhas em combate às fake news"

O Povo - Ceará

"Juazeiro do Norte busca expandir novos negócios"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Campanha na reta final"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· McDonald's
· MercadoLivre
· Suzano Papel e Celulose
· Vivo
· Bradesco S/A
· Amil
· Cosan
· Google
· JBS

Escritórios :

· Costa e Tavares Paes Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· CSMV Advogados
· da Fonte, Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Dalle Lucca, Henneberg, Duque Bertasi e Linard Advogados
· Daniel Gerber Advogados Associados
· Daniel Legal & IP Strategy
· Dannemann Siemsen
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· Davi Tangerino e Salo de Carvalho Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· De Lima Assafim e Advogados Associados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Duarte e Tonetti Advogados Associados
· Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados
· D'Urso e Borges Advogados Associados
· Duclerc Verçosa Advogados Associados
· Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Eduardo Antônio Lucho Ferrão - Advogados Associados
· EFCAN Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Engel Rubel Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório de Advocacia Célio Avelino de Andrade
· Escritório Professor René Dotti
· Escudero & Ziebarth Advogados
· Espallargas, Gonzalez & Sampaio - Advogados
· Espinheira, Borges & Quadros Advogados Associados
· Esteves Sá Advocacia e Assessoria Jurídica
· Eizirik Advogados
· Fabiano Mendes Advogados
· Fabio Zambitte Ibrahim & Associados
· Fachin Advogados Associados
· FAGALI advocacia
· Falcioni Advogados Associados
· Falletti Advogados
· Faragone Advogados Associados
· FAS Advogados - Focaccia, Amaral, Salvia, Pellon e Lamonica
· Felsberg Advogados
· Fernando Soares Jr. e Krähenbühl Advogados
· Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
· Ferraz Andrade Advogados
· Ferraz de Camargo Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro, Santos e Maia Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Einsfeld Advogados
· Figueiredo & Velloso Advogados Associados
· FM Almeida | Advogados
· Fogaça, Moreti Advogados
· Fraga & Trigo Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Francisco Ortigão Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede Advogados
· Galdino & Coelho Advogados
· Garbi Sociedade de Advogados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Giamundo Neto Advogados
· GM Carvalho & Fraia Advogados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gomes e Guadagnucci Sociedade de Advogados
· Gonçalves, Arruda & Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Grandino Rodas Advogados
· GSG Advocacia
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gusmão & Labrunie - Propriedade Intelectual
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· GVM - Guimarães & Vieira de Mello Advogados
· Harada Advogados Associados
· Henrique & Gaspar Sociedade de Advogados
· Hesketh Advogados
· Homero Costa Advogados
· HSLAW
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· JBM Advogados
· João Vieira Neto Advocacia Criminal
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· Joyce Roysen Advogados
· Jubilut Advogados
· Junqueira Gomide & Guedes Advogados Associados

· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Justino de Oliveira Advogados

·
Kauffmann, Soares e Rebehy Advogados

· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Korte e Korte Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. A. Machado Advogados Associados
· Lara & Coelho Advogados Associados
· Larrain y Asociados
· L. Farina Sociedade de Advogados
· Lazzareschi, Hilal, Bolina & Rocha Advogados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Amarante Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima & Londero Advogados
· Lima Gonçalves, Jambor, Rotenberg & Silveira Bueno - Advogados
· Lima Pires de Godoy Sociedade de Advogados
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lobo de Rizzo Advogados
· Lobo & Lira Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· LTSA Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Lucon Advogados
· Luiz Leonardos & Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Meyer Advogados
· Madrona Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Márcio Casado & Advogados
· Maria Ednalva de Lima Sociedade de Advocacia
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martiena & Pim Sociedade de Advogados
· Martinelli Advogados
· Martins Ogawa, Lazzerotti & Sobral Advogados
· Martorelli Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante & Wagner Advogados Associados
· Mauro Menezes & Advogados
· MCP| advogados - Machado, Castro e Peret
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Meister Scorsim Advocacia
· Melcheds || Mello e Rached Advogados
· Mendes e Mendes Advocacia & Consultoria
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Mingrone e Brandariz Sociedade de Advogados
· Miranda Junqueira Martins Advogados
· MLD - Mário Luiz Delgado Sociedade de Advogados
· Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Mello Advogados
· Montoro Fagundes e Brasil Vita Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· MoselloLima Advocacia
· Motta Fernandes Advogados
· Mudrovitsch Advogados
· Mundie e Advogados
· Muriel Medici Franco Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nelson Wilians & Advogados Associados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilo Batista e Advogados Associados
· Nilson Naves Advogados Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Novotny Advogados
· Ohno Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Paixão Côrtes e Advogados Associados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paschoa Sociedade de Advogados
· Paulo Hamilton e Reina Filho Sociedade de Advogados
· Paulo Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Patriota & Dantas Advogados
· Peixoto & Cury Advogados
· Penteado Mendonça e Char Advocacia
· Peregrino Neto Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· Piza Advogados Associados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Podval, Teixeira, Ferreira, Serrano, Cavalcante Advogados
· Porto Lauand Advogados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Prandini, De Luca & Pimenta Advogados Associados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· r. monteiro de castro advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Rahal, Carnelós e Vargas do Amaral Advogados
· Ráo, Pires & Lago Advogados
· Raphael Carneiro & Márcio Santos Advogados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale Advogados Associados
· Reis, Tôrres, Florêncio, Corrêa e Oliveira Advocacia
· Riedel de Figueiredo & Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rosely Cruz Sociedade de Advogados
· Rosman, Penalva, Souza Leão, Franco, Vale Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho Advogados
· S. Freitas Advogados
· Saboya, Direito, Muanis - Advogados
· SABZ Advogados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse, Marangoni, Parente e Jabur Advogados
· Santos Santana Sociedade de Advogados
· Santoro Advogados
· Sarmento e Silva Advogados Associados
· Saulo Ramos Rocha Barros Sandoval Advogados
· Schreiber Domingues Cintra Lins e Silva Advogados
· Scolari Neto & Oliveira Filho Advogados
· Silva Mello Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Simões Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Smaniotto, Castro & Barros Advogados
· SMGA Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Starck de Moraes Sociedade de Advogados
· Stocche Forbes Advogados
· Stüssi-Neves Advogados
· Sucasas Tozadori Alves Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore, Berezowski e Poppa Advogados
· Terra Tavares Ferrari Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier, Panella Advogados
· Thomas Law Advogados
· TLA - Tasoko Loturco e Almeida Sociedade de Advogados
· Tofic Simantob Advogados
· Tojal | Renault Advogados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Torreão Braz Advogados
· Torres|Falavigna Advogados
· Tortoro, Madureira e Ragazzi Advogados
· Tostes e Associados Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trajano Neto e Paciornik Advogados
· Trench Rossi Watanabe
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados
· Urquiza, Pimentel e Fonti Advogados
· Valladão Sociedade de Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza Advogados Associados
· Vieira Neto Advogados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilas Boas Lopes e Frattari Advogados
· Vilhena Silva Advogados
· Villemor Amaral Advogados
· Vitor Costa Advogados
· Vivacqua Advogados
· Wald, Antunes, Vita, Longo e Blattner Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Warde Advogados
· Yarshell e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zarif e Nonaka Advogados
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· a|CF - Advocacia Cunha Ferraz
· A Santos Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala Advogados
· Abrahão Issa Neto e José Maria da Costa Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Correa de Castro & Associados
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Fávero e Vaughn
· Advocacia Fontes Advogados Associados S/S
· Advocacia Gandra Martins
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Murillo de Aragão
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Ubirajara Silveira
· Advocacia Velloso
· Aguiar Advogados
· Aidar Fagundes Advogados
· AJ Law Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alexandre K Jobim Advogados Associados
· Algranti e Mourão Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida Neto & Aranha de Camargo Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Ana Paula Gordilho Pessoa e Advogados Associados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Andrade Maia Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados
· Arruda Alvim, Aragão, Lins & Sato Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Advogados
· ASBZ Advogados
· Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Badaró Almeida & Advogados Associados
· Baraldi Advocacia Empresarial
· Barbieri Advogados
· Barbero Advogados
· Barboza Advogados Associados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barretto & Rost Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil e Rodriguez Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha, Lopes e Freitas Advogados
· Batochio Advogados
· Benhame Sociedade de Advogados
· Bertol Sociedade Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara Advogados
· Binenbojm & Carvalho Britto Advocacia
· Bissolatti Sociedade de Advogados
· Bisson, Bortoloti e Moreno - Sociedade de Advogados
· BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bonilha, Ratto e Teixeira Advogados
· Borges Neto, Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· CMARTINS Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cançado e Barreto Advocacia S/S
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido Costa & Cancio Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Caodaglio & Reis Advogados
· Capano, Passafaro Advogados Associados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carvalho, Machado e Timm Advogados
· Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados
· Castier/Abelha Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados
· Celso Cordeiro & Marco Aurélio de Carvalho Advogados
· Cerdeira Rocha Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cescon Barrieu Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chalfun Advogados Associados
· Chaves Advocacia
· Chaves Alves e Salomi Sociedade de Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Advogados
· Chediak, Lopes da Costa, Cristofaro, Menezes Cortes, Simões Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiarottino e Nicoletti - Advogados
· Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho & Dalle Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Corrêa da Veiga Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados

____________

Clique aqui

para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Instituto Vertus
· Instituto Victor Nunes Leal - IVNL
· Intelecto Soluções Inteligentes
· LEC - Legal, Ethics & Compliance
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· OAB/MG - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais
· OAB/MS - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Mato Grosso do Sul
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Penso Tecnologia
· ProJuris Software Jurídico
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Radar - Gestão para Advogados
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· RVC Consultores Tributários
· SAJ ADV - Software Jurídico
· Serpac Serviços Paralegais
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· TradJuris
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vamos Conciliar
· Vendrame Consultores
· VFK Cursos Jurídicos
· YK Editora
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ACT Promoção da Saúde
· Advise
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· Aliança Traduções
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas - ABRAT
· Auditoria Jurídica
· Aurum
· Aviso Urgente
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPPl
· BTS Informa
· CAD - Centro de Atualização em Direito
· CAESP - Conselho Arbitral do Estado de São Paulo
· Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais - CAA/MG
· CAMARB - Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil
· CAMISP - Câmara de Arbitragem e Mediação Internacional de São Paulo
· Capital Administradora
· CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
· CDT - Centro de Estudos e Distribuição de Títulos e Documentos de SP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Cenofisco Centro de Capacitação Profissional
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU Law School
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Colégio Registral Imobiliário do Estado de Minas Gerais - CORI/MG
· Concept - Paralegal Empresarial
· Conserto Consultoria
· Damásio Educacional
· dcms Estratégia Jurídica
· DocWise
· EBRADI - Escola Brasileira de Direito
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Saraiva
· ÉOS Inovação na Advocacia
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Fábio Proto Perícias
· FACAMP
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP
· FGV Direito SP
· Forum Cebefi
· Fundação Israel Pinheiro
· Fundamar - Fundação 18 de março
· GRACIOTTI Assessoria Empresarial
· Grupo Gen - Editoras Forense, Método e Atlas
· Grupo Inrise
· Human to Human Consultoria
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito
· IBMEC/MG
· IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários
· Insper
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto de Direito Público de São Paulo - IDP | São Paulo
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR