INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 4.642

MIGALHAS nº 4.642

 

Sexta-feira, 12 de julho de 2019 - Migalhas nº 4.642.
Fechamento às 9h58.

 


Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Zanellato Sociedade Individual de Advocacia

Clique aqui


"O destino dos homens está contido nos nomes que lhes dão junto da pia batismal. Há nomes que levam ao Panteão e nomes que levam à forca."

Olavo Bilac

Ops, foi engano

Seria mais uma oitiva simples da maior e mais exitosa investigação contra a corrupção já deflagrada no Brasil, não fosse uma trapalhada: Jorge Washington Blanco, um capoteiro, ficou frente a frente com temido juiz Sergio Moro por engano. Ele foi chamado para depor no lugar de um executivo, que, coincidentemente, tinha o mesmo nome. O depoimento foi encerrado rapidamente, assim que Moro percebeu a confusão "por alguma questão de homônimo". Veja a cena. (Clique aqui)

Homônimos

O episódio envolvendo o capoteiro na Lava Jato mostra que nem mesmo uma grande operação está isenta de cometer erro por homônimo. Migalhas levantou algumas confusões judiciais causadas por homônimos. Confira. (Clique aqui)

Explicação desnecessária

Alguns leitores, poucos leitores, criticaram estes dias Migalhas por ter noticiado os vazamentos envolvendo o caso Lava Jato. Na grande maioria, estes queridos migalheiros dizem, com acerto, que o material foi obtido de forma ilícita. Concordamos neste ponto. Ocorre, no entanto, que as gravações existem. Imagine-se que alguém invada o computador de uma indústria farmacêutica e que ali exista há anos a cura do câncer. Não se poderá usar a fórmula porque foi obtida de forma ilícita? Não se está diante de um dilema. O vazamento é criminoso e seu autor deve ser punido. Ponto. Outra coisa é o conteúdo do vazamento, que não pode ser olvidado. E como se trata de questões eminentemente jurídicas, é neste espaço, verdadeira ágora do mundo jurídico, que devem ser apresentadas e debatidas. De modo que os críticos, respeitáveis críticos, queriam é que não houvesse nenhum conteúdo vazado. Mas há. E não podemos cerrar os olhos para o que está diante do nosso nariz.

Investigação contra Glenn

Rede Sustentabilidade ajuizou ação no STF, com pedido de liminar, para suspender suposta investigação contra o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil. A ação foi distribuída ao ministro Gilmar Mendes, mas diante do recesso, autos estão conclusos à presidência. (Clique aqui)

Abaixo-assinado

O Centro Acadêmico XI de Agosto lançou abaixo assinado pedindo a renúncia de Sergio Moro. (Clique aqui)

Suspeição, ainda que tardia

Em interessante artigo na Folha de S.Paulo, Eduardo Muylaert explica a diferença entre a suspeição, que de forma genérica é termo que causa melindres, da suspeição de um magistrado, que é legal e protege, a bem da verdade, o próprio juiz.

Nos EUA

É fato ou boato que Eduardo Bolsonaro será indicado para embaixada do Brasil em Washington? Segundo o pai, o garoto fala inglês.

MP da Liberdade Econômica

A comissão mista do Congresso aprovou o relatório do deputado Federal Jeronimo Goergen sobre a MP 881/19. O texto segue agora para o plenário da Câmara. Entre as alterações na medida, o relatório extingue o eSocial e prevê a criação de regime especial de contratação anticrise. (Clique aqui)

Cenário

A MP da Liberdade Econômica se transformou em uma MP Jumbo, que trata de temas que nada têm a ver com a desburocratização do ambiente de negócios, como foi inicialmente sugerido pelo governo. (Clique aqui)

Evento - LGPD

O Brasil viverá um período de intenso aprendizado com a entrada em vigor da LGPD. Dúvidas acerca da nova legislação de proteção de dados serão esclarecidas do seminário "LGPD - Proteção de Dados no setor público", realizado por Migalhas no dia 13 de agosto. O evento será no Hotel Tivoli São Paulo - Mofarrej, das 9 às 18h. Não perca esta chance, matricule-se já. (Clique aqui)

Recuperação judicial - Odebrecht

O desembargador Alexandre Alves Lazzarini, do TJ/SP, deferiu liminar para suspender proibição de execução das ações da Braskem dadas em garantia pela Odebrecht. Com a decisão, os credores da empreiteira poderão tomar posse de ações da empresa controlada. A petroquímica Braskem não está incluída no plano de recuperação judicial da Odebrecht, a maior da história. (Clique aqui)

Concorrência

O Tribunal do Cade decidiu avocar inquérito administrativo de supostas práticas anticoncorrenciais no mercado de implantes dentários, resultado de representação da Intraoss, que foi arquivado pela Superintendência-Geral. Colegiado acompanhou voto da conselheira Polyanna Ferreira Silva Vilanova, para quem há necessidade de "maior aprofundamento na instrução e na análise das provas". O escritório De Lima Assafim e Advogados Associados é patrono da Intraoss. (Clique aqui)

Precatórios

De forma rápida, fácil e segura você pode negociar o seu precatório conosco. Conheça o sistema exclusivo do Migalhas e antecipe o pagamento do seu título ou do seu cliente. Qualquer dúvida, fale conosco. (Clique aqui)

Evento - Distrato imobiliário

A lei 13.786/18, disciplinando a resolução do contrato por inadimplemento do adquirente, exige análise minuciosa por parte dos operadores do Direito. As hipóteses de extinção do vínculo contratual por culpa do construtor/incorporador e de extinção do vínculo contratual por culpa do adquirente serão alguns dos tópicos a serem abordados por especialistas no seminário "Distrato imobiliário - Atualidades da Incorporação Imobiliária e seus recentes impactos em razão da lei 13.786/2018". Realizado por Migalhas dia 19/8, em SP, o evento tem vagas limitadas. Matricule-se já e garanta a sua. (Clique aqui)

STF - Plenário virtual

A fim de acelerar a prestação jurisdicional, o STF decidiu ampliar os casos que poderão ser julgados em plenário virtual. Entre as alterações, estão novo prazo para pedido de destaque e sustentação oral, agora de 48 horas; os pedidos de vista poderão ser devolvidos em ambiente virtual; e será possível acompanhar a votação em tempo real no site do Supremo. (Clique aqui)

Instabilidade - PJe

Em virtude de instabilidades no sistema PJe, a presidência do TRT da 1ª região assinou o ato 115/19 para suspender os prazos processuais em 1º e 2º graus na Corte até hoje. O ato tem efeitos retroativos à última segunda-feira, 8. (Clique aqui)

Prazos suspensos

O TJ/SP divulgou comunicado ontem suspendendo prazos processuais por necessidade de intervenção nos sistemas WEB do Tribunal durante o horário forense. Intervenção é para corrigir problemas de lentidão, possivelmente causados por esgotamento de conexões válidas de protocolo e uso indiscriminado de robôs externos de automação. (Clique aqui)

Advogadas gestantes

A sede do TJ/PR em Curitiba, localizada na rua Mauá, passou a demarcar vaga exclusiva às advogadas gestantes, lactantes, adotantes ou que deram à luz. A medida segue previsão da lei Julia Matos - lei 13.363/16. (Clique aqui)

Apropriação indébita

O juiz Federal João Paulo Abe, da 4ª vara de Palmas/TO, condenou um advogado por ter se apropriado de valores que pertenciam à empresa pela qual atuava em ação de desapropriação. O magistrado verificou que ficou caracterizado o delito de apropriação indébita, no valor de mais de R$ 2 milhões. (Clique aqui)

Novo Apoiador

O escritório Zanellato Sociedade Individual de Advocacia possui equipe especializada em Direito do Trabalho e Previdenciário, tendo forte conhecimento nas referidas áreas. Para a banca, que está localizada em SP, cada cliente é único e insubstituível, por isso cada caso é tratado de acordo com as suas necessidades, evitando padronização e falta de qualidade nos serviços, buscando sempre a fidelização do cliente e melhor solução para o processo. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.

Galo Maurice

Na turística Saint-Pierre-d'Olér, uma ilha francesa, um galo trocou o galinheiro pelo banco dos réus por cantar "cedo demais". Acusado de poluição sonora, Maurice, o galo, ficou famoso ao se tornar personagem principal no conflito entre aqueles que têm a ilha como um refúgio de férias e os habitantes do local. O julgamento está marcado para setembro. Conheça a história. (Clique aqui)

Direto da Redação

Após redigir a nota acima, o redator peticionou ao amado Diretor de Migalhas pleiteando a possibilidade de cobrir, in loco, o penoso julgamento na França. Pelo abuso, recebeu a pena de 30 chibatadas. 


Eventos Migalhas - Vem aí

Dia 13/8, em SP, "LGPD - Proteção de Dados no setor público".  (Clique aqui)

Dia 19/8, em SP, "Distrato Imobiliário". (Clique aqui)


Compramos seu precatório!

https://precatorios.migalhas.com.br/ 


Tributos

Do escritório Pinheiro Neto Advogados, Diego Caldas Rivas de Simone e André Torres dos Santos analisam decisão da 2ª turma do STJ que reafirmou a exclusão dos créditos presumidos de ICMS das bases de cálculo do IRPJ e da CSL. (Clique aqui)

Rompimento - Barragem

Para Rodrigo Jorge Moraes (Escola de Direito do Brasil - EDB), a notícia de mais um rompimento de barragens no Brasil, agora no distrito de Quati/BA, atesta que a situação das barragens brasileiras está longe de ser resolvida ou equalizada: "Não podemos fechar os olhos para um problema ambiental tão grave que vem assustando o país." (Clique aqui)

Lay-Off

No âmbito empresarial, os advogados Rafael Tedrus Bento e Vinicius Medeiros Rossi, do escritório Luz & Tedrus Bento Advogados, debatem o processo do Lay-Off, um conjunto de medidas temporárias tomadas por iniciativa das empresas e que constituem numa redução temporária dos períodos normais de trabalho ou na suspensão dos contratos de trabalho. (Clique aqui)

Medicina e Direito

Edison Carlos Fernandes e Richard Abecassis (Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados) discutem a semelhança entre o Direito e a medicina. De acordo com os autores, os médicos e advogados devem, cada vez mais, olhar para sua ciência de forma global, para trazer, de forma efetiva, soluções integradas, analisando todos os possíveis efeitos colaterais da solução apresentada e tratando o problema de forma integral. (Clique aqui)

e-Commerce

O e-commerce é um item de grande preocupação para o varejo em geral. Sócio do escritório Pires & Gonçalves - Advogados Associados, Márcio Chaves fala quais são os cuidados que devem ser tomados. (Compartilhe)

"By the people, for the people"

Trazendo à pauta a igualdade de oportunidades e gênero, a advogada Luciana S. de Almeida, do escritório Trigueiro Fontes Advogados, trata das jogadoras da seleção feminina dos EUA que ingressaram com uma ação trabalhista coletiva contra a federação de futebol, questionando a política discriminatória de remuneração em comparação com a seleção masculina. (Clique aqui)

Pedidos de marcas

Os recursos judiciais contra as decisões do INPI no Brasil, especialmente quando endereçados para contestar a rejeição de pedidos de marca, sempre trouxeram algum tipo de dúvida sobre o papel de cada parte (o INPI, o solicitante e o proprietário do registro de bloqueio). É o que mostra Paulo Armando Innocente de Souza e Rafael Marques Rocha (Daniel Advogados) ao abordarem recentes decisões emitidas pelo Tribunal Federal do RJ sobre a questão. (MI - clique aqui)

Armazenamento seguro

O armazenamento de dados do seu escritório é seguro? Diretor de desenvolvimento da Alkasoft, Cicero Triches elenca pontos para ficar de olho. (Clique aqui)

Marketing Jurídico

O consultor Alexandre Motta, do Grupo Inrise, apresenta alguns apontamentos sobre escritório virtual nas redes sociais e afirma: "O advogado é como um médico, que queremos ver e conversar, pois queremos ter certeza que é aquela pessoa que resolverá nosso problema." (Clique aqui)

Constituição na Escola

Compliance na Administração Pública: necessidade ou modismo? Confira a coluna de hoje, com Felipe Costa Rodrigues Neves, Tâmara Portela e Jamille Calheiros. (Clique aqui)

Semanário migalheiro

Confira as matérias mais lidas desta semana em Migalhas:

"Primeira vez com um negão não dói", diz promotor a defensora pública em júri. (Clique aqui)

Férias: Moro pede afastamento do cargo por motivos particulares. (Clique aqui)

Advogados se reúnem com Glenn Greenwald para discutir liberdade de imprensa. (Clique aqui)

Homem deve indenizar mulher por estelionato sentimental. (Clique aqui)

Intercept divulga áudio de Dallagnol corroborando autenticidade de mensagens. (Clique aqui)


WhatsApp Migalhas

Receba notícias direto no seu celular.

Clique aqui para se cadastrar.


Faça parte!

Visando estabelecer uma conexão entre serviços jurídicos, em vários pontos do país, a seção Correspondentes do portal Migalhas já conectou diversas comarcas. Por meio da seção, advogados do Brasil - em breve do mundo - procuram por prestadores de serviços e também aproveitam para oferecer seus préstimos. A conexão é muito rápida e fácil. Confira. (Clique aqui)


Pique-pique

Aos aniversariantes migalheiros do dia, enviamos nosso abraço. E o fazemos em nome do ilustre ministro Marco Aurélio Mello, do STF, que assiste hoje às comemorações de seu aniversário. Também enviamos nosso abraço aos aniversariantes deste fim de semana, e o fazemos em nome do ministro Sérgio Kukina, do STJ, e do ministro aposentado do mesmo Tribunal, Paulo Geraldo de Oliveira Medina, que assistirão amanhã às comemorações de seus aniversários. (Compartilhe)

Mercado de Trabalho

Muitas oportunidades! Visite agora mesmo a seção Mercado de Trabalho e confira as vagas oferecidas. (Clique aqui)

Seguros e Resseguros

Laura Moretti é a nova integrante do escritório J. Armando Batista e Benes Advogados, em SP. A advogada liderará a área consultiva, com enfoque em Seguros e Resseguros nas carteiras de linhas financeiras, garantia e responsabilidade civil. (Clique aqui)

Relações de Consumo

Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados acaba de reforçar o departamento de Relações de Consumo com a chegada de Rodrigo Pedrosa Nholla. (Clique aqui)

Trabalhista

Urbano Vitalino Advogados firma sociedade com Renato Saraiva, que chega para integrar a área Trabalhista estratégica do escritório. (Clique aqui)

Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. O leitor premiado hoje é Fernando de Oliveira Sikorski. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 115 anos, no dia 12 de julho de 1904, nasceu, em Parral, no Chile, Pablo Neruda. O poeta e senador chileno foi considerado um dos mais importantes escritores em língua castelhana. Vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1971, o escritor tem em sua obra livros como "Versos do capitão", que chegou ao Brasil em 1992 e conta um amor proibido. A história foi vivenciada pelo próprio Neruda, que mantinha um relacionamento enquanto casado. O poeta faleceu em setembro de 1973, em decorrência de um câncer. (Compartilhe)


Apoiadores

Clique aqui para conhecer todos os Apoiadores de Migalhas


Sorteio

A obra "Planos de Saúde" (Thomson Reuters - Revista dos Advogados - 4ª edição - 224p.), de Maria Stella Gregori, procura abordar a ótica da proteção do consumidor. O exemplar é brinde da autora. (Clique aqui)

Revistas

Editora Almedina está com um super desconto nas melhores revistas de Direito. Confira! (Clique aqui)

Lançamentos

Lançamento da Saraiva Jur, a 6ª edição da obra "Processo Internacional de Direitos Humanos", de André de Carvalho Ramos, faz uma análise do conjunto de mecanismos jurídicos disponíveis em grau internacional, tanto para permitir a apuração de violações de direitos humanos como para servir de parâmetro ao processamento legal de tais abusos. (Clique aqui)

Conheça a obra "Estudos Aplicados de Direito Empresarial - Tributário", coordenada por Régis Fernando de Ribeiro Braga. Mais um título da Editora Almedina. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Secretária-Geral do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, Patrícia S. Kobayashi participa, hoje, em SP, do evento "O que há de novo na Arbitragem? - Seus desafios e suas atualizações para as empresas", abordando o modelo do CAM-CCBC de condução de procedimentos arbitrais.

Miguel Reale Júnior (Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados) receberá o "Diploma de Cidadão Jordanense", outorgado pela Câmara Municipal de Campos do Jordão/SP, município ao qual está ligado há muitos anos. A homenagem foi de propositura do vereador Claudemir de Faria, por meio do Decreto Legislativo 22/19. A cerimônia de entrega do título será dia 15/7, às 20h, na Câmara Municipal de Campos do Jordão.

Matheus Andrade, advogado da equipe de Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados da banca Daniel Advogados, será um dos expositores no workshop "Platform Values: Conflicting Rights, Artificial Intelligence and Tax Avoidance", que ocorre na FGV Direito Rio, dia 19/7. O evento conta com pesquisadores de diversos países que irão apresentar suas pesquisas sobre a regulação de plataformas no contexto de utilização de mecanismos decisões automatizadas, direitos de apropriação no desenvolvimento de inteligência artificial e evasão fiscal no mercado de tecnologia. (Clique aqui)

Dia 23/7, às 19h, Letícia S. Baddauy, do escritório L. Baddauy Advocacia, participa em Maringá/PR do evento "Novas ações e perspectivas do Agronegócio no cenário internacional", promovido pela Comissão de Direito Internacional da OAB/Maringá. No encontro, a advogada apresenta palestra sobre "Arbitragem no Agronegócio Internacional". (Clique aqui)

Cascione Pulino Boulos Advogados divulgou o "Observatório do Direito Penal" desta semana. Clique aqui e confira os comentários do sócio Leonardo Avelar no "Termômetro da Semana".

Em Curitiba, dia 10/7, aconteceu o 5º encontro de debates do IDRE - Instituto de Direito Recuperacional. O tema do debate foi "Limites do Poder Judiciário no Processo de Recuperação Judicial: Controle de Legalidade e Afastamento do Administrador/Gestor". O evento teve como relator o professor Luis Felipe Spinelli, como debatedor o advogado Assione Santos (sócio do escritório A Santos Advogados Associados) e Carlos Alberto Farracha de Castro.

Nesta semana, os advogados Rodrigo Meyer Bornholdt e Nestor Castilho Gomes, sócios da banca Bornholdt Advogados, palestraram no "29º Congresso Mundial de Filosofia do Direito (29th biennial World Congress of the International Association for the Philosophy of Law and Social Philosophy)", que ocorre na Universidade de Lucerna, Suíça, até amanhã. Dia 9/7, Castilho Gomes apresentou o trabalho "Teoria da norma e segurança jurídica", no Special Workshop "A teoria jurídica de Friedrich Müller (Friedrich Müller's Theory of Law)". No mesmo dia, Bornholdt apresentou o trabalho "Sentido e lugar dos valores na teoria estruturante do Direito", também no Special Workshop "A teoria jurídica de Friedrich Müller".

Dia 5/7, o escritório Chalfin, Goldberg, Vainboim & Fichtner Advogados Associados promoveu o evento "O Direito de hoje e amanhã", em SP. (Compartilhe)

Na semana passada foi realizado o "III Congresso de Direito Aplicado ao Futebol", da FPF, em Ribeirão Preto/SP. Sócio e líder da área de Esportes e Entretenimento do escritório CSMV Advogados, André Sica esteve presente para discutir com os convidados temas de grande importância para o avanço da modalidade no país, tratando especialmente de M&As de clubes.

A advogada Daniela Colla foi nomeada secretária-geral da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ, para o triênio 2019/21.

Direito Constitucional

O curso de especialização "Direito Constitucional", da PUC-SP, qualifica o aluno para o aperfeiçoamento de sua capacitação teórica e prática de forma a lhe proporcionar melhores condições de atuação profissional e acadêmica. A cada aula, os alunos apresentarão suas impressões acerca da bibliografia relacionada e serão organizados grupos para formulação e discussão de questões a serem debatidas com o restante da sala. (Clique aqui)

Tesouraria

Em SP, dia 19/7, das 9 às 18h, visando capacitar os profissionais que atuam na tesouraria de empresas a compreender transações internas e externas da área financeira, a Sodepe Brasil realiza o evento "Gestão da tesouraria & cálculos". Concorra a uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Direito Civil

AASP promove, a partir do dia 22/7, o "Curso de férias de Processo Civil". Participe do sorteio de uma vaga-cortesia. (Clique aqui)

Condutas unilaterais

No dia 16/8, em SP, o IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional promove o "Encontro IBRAC - Café da manhã sobre condutas unilaterais". Faça já sua inscrição. (Clique aqui)

Combate à corrupção

"Instrumentos de prevenção e combate à corrupção" é o tema do debate organizado pela Escola Superior de Advocacia da OAB/RJ, no dia 23/7, das 18 às 20h, no plenário Carlos Maurício Martins Rodrigues. O evento é gratuito, aberto ao público e vale horas de atividade complementar. (Clique aqui)

Políticas Públicas

Almedina Brasil realiza, dia 14/8, o webinar "O Poder Judiciário e Financiamento de Políticas Públicas", com o objetivo de dar noções gerais sobre a função e participação do Judiciário no contexto do Estado e da Administração Pública. Evento online e gratuito. (Clique aqui)

IR

Intelecto Soluções Inteligentes está com inscrições abertas para o "Curso Prático de Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica". (Clique aqui)

Propriedade Intelectual

Dados de um estudo econômico recente sobre a cannabis serão analisados durante o "XXXIX Congresso Internacional da Propriedade Intelectual", da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual, que acontece de 25 a 27/8, no RJ. (Clique aqui)

Tendências jurídicas

Entendendo a necessidade de se adaptar a uma nova realidade, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo oferece uma série de cursos livres, de férias, de especialização e grupo de estudos, que abordam as novas temáticas. Confira. (Clique aqui)

Olimpíada

Dia 16/7, às 19h30, no teatro Tucarena da PUC-SP, acontece a "3ª Olimpíada Constitucional". O evento faz parte de uma iniciativa homenageada pelo Prêmio Innovare, o Projeto Constituição nas Escolas. (Clique aqui)

Bolsas de estudo

Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá concedeu duas bolsas de estudo para o curso de negociação e mediação "International Dispute Professional Academy", que acontece até 16/7, em Viena. As bolsas são parte do comprometimento do Centro com o apoio a iniciativas acadêmicas. As ganhadoras foram Mayara Nunes e Lara Izabel de Oliveira.

Direito Empresarial

Dia 4/10, o Insper inicia as aulas de pós-graduação "LL.C. em Direito Empresarial". Inscreva-se. (Clique aqui)

Direito Constitucional

Visando aprimoramento profissional e a qualificação teórico-acadêmica, a ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional, no dia 9/8, inicia a pós-graduação em "Direito Constitucional". Inscrições abertas. (Clique aqui)

Academia

Dia 15/7, às 10h, na OAB/RJ, acontece um debate acerca da lei 8.070/18, com a presença da Comissão de Direito Condominial da OAB/RJ, do CREF, síndicos e os deputados Alexandre Freitas e Coronel Saleme. O intuito é buscar opiniões sobre a lei citada, que dispõe da obrigatoriedade de registro de profissional de educação física como responsável técnico nos condomínios com espaços de academias.

Sexta de prêmios

Evento: A vaga-cortesia do curso "DUIMP - Novo processo de importações e estratégias de planejamento tributário", que acontece dia 16/7, em SP, promovido pela Sodepe Brasil, vai para Gabriela Louzada Mollo Tavares. (Clique aqui)

Evento: A premiada com a vaga-cortesia oferecida pela CEO Treinamentos para o curso online "EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Limitada" é Helenita Aparecida Tofoli Rodrigues. (Clique aqui)

Sorteio de obra: Os ganhadores da obra "Advogado x Adevogado" (Paradoxo - 102p.), de Geraldo Cossalter, são: Osni Sidnei Munhoz, advogado em Joinville/SC; e Débora Vieira Freire, de Olímpia/SP. (Clique aqui)


Bom fim de semana!


Fomentadores

Clique aqui para conhecer todos os Fomentadores do Migalhas


Migalhas também é cultura!

Joaquim Manuel de Macedo | Padre Antônio Vieira | Luís Roberto Barroso | Joaquim Nabuco | Paulo Bomfim | Lima Barreto | Olavo Bilac | Bernardo Guimarães | Camilo Castelo Branco | Aluísio Azevedo | Bastos Tigre | Rui Barbosa | Machado de Assis | Euclides da Cunha | Eça de Queirós | José de Alencar

Clique aqui e acesse mais títulos


Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais:

BA/Macaúbas
MG/Peçanha
MT/Denise
PA/Terra Santa
PB/Jacaraú
PB/Paulista

Cadastre-se como um Correspondente Migalhas. (Clique aqui)


Migalhas Clipping

The New York Times - EUA
"President Seeks Citizenship Data By Other Means"

The Washington Post - EUA
"Trump retreats on effort to add census question"

Le Monde - França
"France Télécom: un débat de société au tribunal"

Corriere Della Sera - Itália
"Inchiesta sulla Lega e i russi"

Le Figaro - França
"Après la mort de Vincent Lambert, l'émotion et les questions"

Clarín - Argentina
"Macri sube a la campaña la pelea contra jefes del sindicalismo kirchnerista"

El País - Espanha
"Sánchez acepta ministros de Podemos sin perfil político"

Público - Portugal
"BdP mandou travar crédito do Finibanco em 2010"

Die Welt - Alemanha
"Iran bedrängt Tanker: Angst vor Eskalation im Golf wächst"

The Guardian - Inglaterra
"Dozens more will testify over Labour antisemitism"

O Estado de S. Paulo - São Paulo
"Bolsonaro diz que vai indicar filho para embaixada nos EUA"

Folha de S.Paulo - São Paulo
"Bolsonaro vai indicar filho para embaixada nos EUA"

O Globo - Rio de Janeiro
"Tempo mínimo de contribuição é diminuído para 15 anos"

Estado de Minas - Minas Gerais
"Ofensiva contra o novo cangaço"

Correio Braziliense - Brasília
"Novas regras da Previdência para mulher e policiais"

Zero Hora - Porto Alegre
"Fazenda afirma que Guedes não exige Banrisul em acordo"

O Povo - Ceará
"Governo planeja escola de economia do mar"

Jornal do Commercio - Pernambuco
"Mudança no texto alivia para mulheres"

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR