INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.600

MIGALHAS nº 1.600

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007 - Migalhas nº 1.600 - Fechamento às 9h12.


"Os homens mudam-se todas as vezes que se vestem; como se o hábito infundisse uma nova natureza."

Matias Aires (1705 - 1763)

Nova roupagem ?

S. Exa. asseverou que iria começar o novo mandato com roupa nova na Esplanada. Já no início adiou o anúncio da nova indumentária. Depois, falou que só após o Carnaval (que é, dizem, quando começa o ano). Agora, na ressaca, afirma que o novo ministério só será escolhido depois da convenção do PMDB, em 11 de março.

Chafurdice

No passado, foi uma lengalenga sobre uma reforma ministerial que trouxe à tona o mensalão. E isso se deu, e pode se dar, porque os pretensos candidatos a cargos não agüentam a boataria sobre a eventual rejeição a seus nomes e acabam - magoados com o imaginário - soltando o que não deviam.

E agora Márcio ?

O ministro da Justiça já há muito não quer ficar - isso é sabido e ressabido -, e Lula posterga mais uma vez a reforma. E mais. Ninguém duvide, ainda será adiada outras tantas vezes. Como é que fica a situação do homem ?

Fica Bastos !

Os jornais já dão como favas contadas a ida de Tarso Genro para o edifício Raymundo Faoro, sede do MJ.

Calouros

A partir de segunda-feira, 26, a Faculdade de Direito da USP realiza a "Semana de Recepção aos Calouros de 2007". Os aspirantes a bacharéis em Direito, a "Disciplina da Convivência Humana", este ano terão um indizível privilégio : serão recebidos com uma oração do Professor Emérito da Arcadas, o querido Mestre Goffredo Telles Jr . Confira a programação, clique aqui.

Assinatura eletrônica

Com o advento da Lei 11.419/06, a qual dispõe sobre a informatização do processo judicial, surge a necessidade de se desenvolver sistemas capazes de autenticar as transmissões e documentos, de forma a garantir a segurança dos atos processuais. Entendido como poucos no assunto, Demócrito Reinaldo Filho - juiz de Direito no Recife (32ª. vara cível) - esclarece como será a garantia de identificação das partes nos sistemas para transmissão de peças processuais em meio eletrônico. Sem se identificar - aqui não é preciso - clique aqui para ter acesso à integra do texto.

Aquisição

A Igreja Universal do Reino de Deus não perdeu tempo durante a profana festa dos últimos dias. Fechou durante o Carnaval a compra da TV e rádio Guaíba, de Porto Alegre.

Aquisição 2

O grupo petroquímico mexicano Mexichem adquiriu ontem 100% das ações da Amanco, empresa de tubos e conexões que tem sede em SP, controlada pelo GrupoNueva. Coisa de US$ 500 milhões.

Males na Sadia

O ex-diretor financeiro da Sadia, Luiz Gonzaga Murat Junior, e o ex-funcionário do ABN Amro Real, Alexandre Ponzio de Azevedo, fecharam acordo com a norte-americana SEC e pagarão, juntos, US$ 364 mil em penalidades. Os dois são acusados de usar informações privilegiadas para negociar ações quando a Sadia tentou comprar a Perdigão, em julho do ano passado.

INCRA, INSS

José Alberto Fernandes Lourenço - advogado do escritório Albino Advogados Associados - demonstra por a mais b que é ilegal a cobrança da Contribuição para o INCRA feita pelo INSS. Clique aqui e veja de a z o porquê.

Troca

Guido Mantega nomeou Paulo Nogueira Batista Jr. para ocupar o cargo de diretor-executivo do Brasil no FMI.

Migas

1 - Ministro do STF defere liminar sobre depósito prévio em recurso administrativo. (Clique aqui)

2 - STJ: Além da União, Estados e Municípios podem intervir em caso de interesse econômico. (Clique aqui)

3 - Estado deve indenizar aluno agredido em escola, decide TJ/RS. (Clique aqui)

4 - Cade realiza sessão extraordinária na próxima terça-feira, 27/2. Confira a pauta. (Clique aqui)

5 - Ministério da Fazenda: Portaria 38 - Estabelece métodos de aplicação da Convenção destinada a evitar a dupla tributação e prevenir a evasão fiscal em relação aos impostos sobre a renda celebrada pela República Federativa do Brasil com os Estados Unidos Mexicanos. (Clique aqui)

Rumo a Minas

Veja só que coisa ! Como anda a bandidagem. Segundo alguns informes, um detento do presídio de Lavínia, interior de SP (onde aliás há vários presos de alta periculosidade, inclusive integrantes do PCC), recebeu um indulto de Carnaval. O que fez o elemento (como diz a gíria da polícia) ? Pôs o pé na estrada. Andou quase 700 km, numa viagem que demora pelo menos 10 horas. Cruzou o Estado de Norte a leste, indo parar na aprazível cidade de Mococa. Lá é daquelas cidades em que um carro forasteiro já é identificado de longe. Mesmo assim, escolado na bandidagem, o indivíduo resolveu ali mesmo praticar um ilícito. Roubar uma casa num condomínio fechado, onde há segurança (bem pouca é verdade; também não há bandidos). E que coincidência! Era a casa do pai de Karina Somaggio, que ficou conhecida como a musa do mensalão. Ela tinha estado ali até o dia anterior. Naquele não estava, mas o pai sim. Estava pela última vez. Reagiu ao "assalto", e morreu. Alguns quilômetros adiante na caravana carnavalesca, e os bandidos foram presos em Monte Santo de Minas.

Alma penada

Numa fugidia lembrança, surgiu entre nós redatores a imagem de PC Farias. Saí pra lá!. Tanglomanglo três vezes.

Law Firm Marketing

Confira hoje na Law Firm Marketing do MI: uma lista do que você deve e não deve fazer para evitar arruinar seus futuros negócios. Clique aqui para ler.

MI 457

O Brasil baniu qualquer envio de equipamentos, mercadorias ou tecnologias que possam ajudar o Irã a desenvolver seu programa nuclear. Para saber mais, leia o Migalhas International de hoje. Clique aqui.

Circus

O desembargador aposentado Adauto Suannes faz nova investida como crítico de cinema. Os atores da grande tela que se cuidem com essa caneta; o homem entende do riscado. O alvo hoje é A Rainha da Inglaterra. Clique aqui e veja o que até José Dirceu tem a ver com isso.

MJ

Clique aqui e confira o Boletim da Secretaria de Reforma do Judiciário, que traz nesta edição o artigo "Reforma efetiva", assinado por Pierpaolo Cruz Bottini.

Parada obrigatória

Aterrize (com o "transponder" ligado, por favor) na seção "Migalhas dos leitores" do portal Migalhas e confira os comentários dos migalheiros a respeito dos mais variados assuntos. Como exemplo, o leitor Marcellus Glaucus Gerassi Parente, autor do HC em favor do advogado Oliveira Neves, questiona nota, ontem, que falava das agruras pelas quais estão passando os ex-integrantes da banca. Segundo ele isso não é verdade. Para ele, "por agrura passou, como ainda passa, Newton José de Oliveira Neves, que ficou taxado de advogado sonegador e 'instrutor' de sonegação". Aproveite para deixar a sua migalha. Clique aqui e participe.

Correspondentes

Não perca a oportunidade de oferecer seus préstimos aos mais importantes escritórios e empresas do Brasil, através da seção "Correspondentes". Faça como milhares de migalheiros, entre no mundo jurídico com o pé direito: clique aqui e cadastre-se para disponibilizar e ampliar os seus contatos.

Chance extra

Além da possibilidade de começar a prestar valorosos serviços, os Correspondentes cadastrados em Migalhas concorrem - semanalmente - ao sorteio de uma obra jurídica. Hoje, a correspondente cadastrada em Vila Velha/ES, Rosane Aparecida Tavares dos Santos, ganhou o livro "Aposentadoria especial" (192 p.), de Wladimir Novaes Martinez, oferecido pela editora Ltr. Clique aqui.

Agradecimento

Migalhas agradece à escritora Maria Teresa Hellmeister Fornaciari dileta esposa do dr. Clito Fornaciari Júnior por presentear nossa humilde biblioteca com o envio da bela obra de crônicas "Encontros e Des-Encontros" (ed. Ateliê Editorial, 2005, 112p).

Falecimentos

Faleceu em SP, aos 102 anos, Anna Tereza (Anita) Reale de Cicco. Irmã do saudoso Professor Miguel Reale. O enterro foi realizado hoje, às 9h, no Cemitério do Morumbi, SP.

Faleceu no dia 20, em SP, aos 58 anos, a pianista Maria Lucia do Amaral Nogueira. Era filha do desembargador Pedro Augusto do Amaral e irmã do embaixador Sérgio Amaral.

___________________

Baú migalheiro

Há 165 anos, no dia 23 de fevereiro de 1842, foram criados no Município da Corte três juízes municipais, com jurisdição cumulativa, com as designações de primeira, segunda e terceira varas, e o vencimento anual de quatrocentos mil réis, cada um. Na época não havia teto. Nem CNJ.

Sorteio especial

Migalhas tem a honra de fazer hoje o sorteio de uma obra histórica. Em 1956, o advogado Egberto Lacerda Teixeira (de Tozzini Freire Advogados) dava às letras jurídicas um presente: a obra "Das Sociedades por Quotas de Responsabilidade Limitada". Como efeito, formado anos antes pelas Arcadas (Turma de 1942), e já reconhecido como grande advogado, dr. Egberto anunciou o lançamento do livro e aconteceu o que muitos previam : nascia um clássico. Como ocorre com todos os livros dessa categoria - bem poucos é verdade -, os anos passaram e o livro foi acompanhando as vicissitudes. Mas com a edição do novo compêndio de Direito privado, tornou-se imperioso atualizar a obra. E foi nesse trabalho de engenharia jurídica que se dedicaram os companheiros de escritório, os também laureados advogados Syllas Tozzini e Renato Berger. A  edição do atualizado livro marcou a comemoração dos 30 anos do escritório, completados no ano passado. Mas como se não bastasse de emoção para só uma migalha, o livro que agora temos a oportunidade de sortear foi oferecido pela filha do autor, a querida dra. Laïs H. T. de Salles Freire. Clique aqui para concorrer.

Ações Possessórias

Clique aqui para concorrer a dois exemplares da obra "Posse e Ações Possessórias" (121 p.) que serão sorteados pelo portal Migalhas. A obra foi elaborada pelo advogado Ricardo L. M. Loureiro e gentilmente oferecida pela Editora Leud. Participe!

Terceirização

Para debater a gestão de terceirizados, a IBC - International Business Communications promove um encontro no RJ que reúne grandes empresas. Trata-se na 5ª Conferência anual sobre Gestão de Terceirização, que este ano acontece dias 20 e 21/3. Não perca tempo, clique aqui e participe.

Advocacia Tributária

Com a finalidade de orientar e discutir as ações tributárias, de modo que o aluno ao final do curso consiga identificar as peças pertinentes a cada situação apresentada, o Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa realiza a 2ª turma do curso "Advocacia Tributária". Inscreva-se já, clique aqui.

Responsabilidade

A melhor maneira dos empresários evitarem as ações penais em suas atividades será discutida no curso "Responsabilidade Criminal dos Administradores", promovido em SP, dia 27/2, pela Link Up Educação e Treinamentos. Clique aqui e participe.

Ásia

Apresentado todo crescimento da Ásia nos últimos tempos e a influencia que ela exerce sobre a América Latina, o Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos realiza o 6° fórum "China - A maior fronteira do comércio internacional atual". Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para este evento que acontece dia 7/3, em SP.

Organizando

O afamado curso "Organizando Escritórios e Departamentos Jurídicos", realizado pela Central Prática Consultoria e Treinamento aporta dessa vez, nos dias 1 e 2/3, na cidade maravilhosa. Não perca a oportunidade de entender todas as modificações estruturais sofridas pela área jurídica nos últimos anos, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Direito de família e sucessões

O CEU- Centro de Extensão Universitária está com inscrições abertas para o curso de especialização em Direito de Família e Sucessões. O curso visa estudar os fundamentos, os princípios gerais e a legislação que disciplina as relações familiares e sucessórias. O programa, pioneiro no conteúdo e no método, alia o conteúdo técnico jurídico à interdisciplinaridade da instituição familiar, trazendo subsídios enriquecedores para o seu adequado tratamento. Mais informações, clique aqui.

Migalhíssimas

Cândida Ribeiro Caffé, advogada do Dannemann Siemsen Advogados, representará o escritório na 47ª Convenção Anual de Franquias, promovida pela Associação Internacional de Franquias, em Las Vegas, EUA, entre os dias 24 e 27/2. A conferência tem como tema "Construindo juntos o futuro" e é considerada o mais prestigiado evento do setor de franchising. A advogada coordenará o painel "Franchising no Brasil", no último dia do evento. Mais informações, clique aqui.

Dia 27/2, às 19h, o dr. Horacio Bernardes Neto, de Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados, ministrará a palestra "Visão de futuro do mercado dos escritórios de advocacia no Brasil, possíveis mudanças e principais obstáculos ao crescimento". Informações (11)3819-9392.

A partir do dia 4/4, a OAB/SP realiza o curso "Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria" coordenado por Eduardo Ribeiro Augusto, advogado do escritório De Vivo, Whitaker e Castro Advogados. Atenção as inscrições serão realizadas dia 14/3, não perca a chance, clique aqui e participe.

O escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados ensina, no próximo dia 27, a como apurar e preencher DACON. Participe, clique aqui.

Felicitações!

A sorte não passou ao largo do migalheiro de Campo Largo/PR. Fledinei Borges Licheski pode largar de se preocupar, pois foi ele o felizardo ganhador da obra "Curso de Direito Penal - Legislação Penal Especial" (784 p.), de Fernando Capez.

_____________

Bom fim de semana !

_______________________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"U.S. Used Bases in Ethiopia to Hunt Al Qaeda in Africa"

The Washington Post - EUA

"Rice Warns Iran It Risks More U.N. Sanctions"

Le Monde - França

"Rencontre Chirac-Merkel : le dossier Airbus alourdit le climat entre Paris et Berlin"

Corriere Della Sera - Itália

"Capitalia, Arpe si scusa e resta con Geronzi"

Le Figaro - França

"Lionel Jospin au secours de Ségolène Royal"

Clarín - Argentina

"Kirchner le pegó duro a Macri y apoyó a Filmus"

Público - Portugal

"Má gestão e descontrolo dos custos de empreitadas na Gebalis"

El País - Espanha

"Sentencia millonaria contra Microsoft por el uso de la tecnología MP3"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Lkw kracht auf Lkw: 150 000 Euro Schaden"

The Guardian - Inglaterra

"Plan to close Serious Fraud Office"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Irã acelerou programa nuclear, afirma ONU"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Emprego fica estagnado, mas renda cresce 4,7%"

O Globo - Rio de Janeiro

"Estradas têm mais acidentes, feridos e mortos no carnaval"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Estado retoma projeto de reajuste salarial pelo ICMS"

Correio Braziliense - Brasília

"Oito anos de mandato, e uma vida de mamata"

O Estado do Paraná - Paraná

"Safra cresce e eleva o risco de novas filas em Paranaguá"

Zero Hora - Porto Alegre

"Safra recorde estimula economia gaúcha no campo e nas cidades"

O Povo - Ceará

"Estado investigará 804 empresas"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Sobram vagas nas escolas estaduais"

____________

Apoiadores :

· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire Advogados & Associados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· MR Advocacia - Mário Roberto Pereira de Araújo & Associados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Salles Freire e Advogados Associados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vigna Advogados Associados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Grassano & Associados
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerqueira Leite Advogados Associados -
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Cosso Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados

__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· Intellectus
· InterNews Com.Emp. e Editora
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPOJUR - Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Ciências Políticas e Jurídicas
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Link Up Educação e Treinamentos LTDA
· Macdata Informática e Editora Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Prima Cursos Preparatórios
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Diex Cursos Avançados S/A.
· Editora Del Rey Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fórum Livre
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia

_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR