INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.706

MIGALHAS nº 1.706

Segunda-feira, 30 de julho de 2007 - Migalhas nº 1.706 - Fechamento às 10h10.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador:

  • Ribeiro de Oliveira Advogados

(Clique aqui)

__________
_________________

"As Faculdades de Direito não surgem, nem se justificam apenas para fins de formação profissional. Têm elas a finalidade formar advogados, é certo, mas advogados que tenham sido, antes de mais nada, juristas, dotados da visa integral e concreta do direito."

Professor Miguel Reale (1910-2006),

in "Pluralismo e Liberdade", p. 290

Faculdades de Direito

O MEC vai receber os arquivos de resultados de cada instituição de ensino de Direito nos exames realizados pela Ordem. Os dados serão cruzados com os resultados das instituições no ENADE. Se as notas ruins coincidirem, a instituição sofrerá uma vistoria do MEC e terá de assinar um protocolo para melhorar seus cursos.

Vitória brasileira

O Brasil venceu os principais pontos da disputa contra os subsídios dado pelo governo americano a seus produtores de algodão. Sexta-feira, a OMC julgou que a Casa Branca não havia cumprido a maioria das determinações dos árbitros internacionais de retirar os subsídios proibidos e abre a possibilidade de o Brasil adotar mecanismos de compensação com outros produtos norte-americanos.

Administrador

Em breve texto, Carlos Augusto Moreira Filho - advogado do escritório Mattos, Muriel, Kestener - Advogados - aclara uma aparente contradição do compêndio Civil na questão relativa ao quórum para designação de administrador de sociedade limitada. Clique aqui para ver. 

Federação fragmentada

Estão prontos para votação no Congresso projetos que prevêem a criação de mais seis Estados. Os novos Estados em estudo são: Carajás e Tapajós no Pará; Mato Grosso do Norte em Mato Grosso; Rio São Francisco na Bahia; Maranhão do Sul no Maranhão e Gurguéia no Piauí.

Gravidez durante aviso prévio

30/7/2007 - TST - Gravidez contraída no aviso prévio não garante estabilidade. (Clique aqui)

1/6/2005 -TST - Empregada que engravida durante aviso prévio trabalhado é estável. (Clique aqui)

Novas regras

A Anatel anunciou sexta-feira as regras que passarão a vigorar em 1º de janeiro para a telefonia celular e que ampliam os direitos dos assinantes. (Clique aqui)

Novo Apoiador

Da capital paulista vem o mais novo Apoiador de Migalhas, Ribeiro de Oliveira Advogados. A banca conta com profissionais qualificados e capacitados para atender com eficiência nas diversas áreas do Direito. Há alguns anos, vem se especializando na terceirização de departamentos jurídicos de empresas, prestando um atendimento nos setores consultivo e contencioso. Clique aqui para conhecer a banca que a partir de hoje é também apoiadora de Migalhas.

Migas

1 - STJ - Empresa tenta manter posse de imóvel que adquiriu sem saber que estava penhorado. (Clique aqui)

2 - STF - Confederação Nacional da Indústria questiona constitucionalidade de normas sobre acidente de trabalho. (Clique aqui)

3 - TJ/RS - HSBC Bank Brasil S/A é condenado por compensar cheque pós-datado antes do previsto. (Clique aqui)

4 - TJ/MT - Município de Várzea Grande terá que indenizar idosa agredida por médico. (Clique aqui)

5 - TJ/DF - Atitude inadequada de ciclista morto em atropelamento livra motorista da culpa pelo acidente. (Clique aqui)

CNJ

Está na pauta da 44ª Sessão Ordinária do CNJ que acontece amanhã, às 14h, o pedido de esclarecimentos no PCA 395, que trata da desconstituição de ato administrativo, delegação de serviços notariais registrais sem concurso público efetivando substitutos, titularidade e serventias extrajudiciais após promulgação da Constituição de 1988. Clique aqui.

Quinto Constitucional

Está novamente instaurado o conflito entre a OAB/SP e o TJ/SP. O imbróglio teve início em outubro de 2005. Na época, havia algumas vagas para serem preenchidas na Corte pelos integrantes da advocacia. Como se dá nestes casos, a Ordem fez uma lista sêxtupla, o TJ reduziria a lista para três nomes, e o governador escolheria. Ocorre que numa das listas, o TJ não quis extrair três. Pegou outros remanescentes de outras listas, formou ao seu alvedrio uma lista sêxtupla e escolheu três nomes. A OAB, claro, não concordou. Foi ao STF. O Supremo reconheceu a ilegalidade, mas lembrou que a Corte paulista pode recusar os candidatos que julgar tecnicamente despreparados ou que não preencherem os requisitos mínimos para exercer a magistratura. No início de junho, foi o que se deu. O TJ/SP devolveu à OAB a lista, fundamentando de modo objetivo as razões da recusa de alguns nomes. Novamente, a OAB/SP não concordou, e decidiu agora ingressar no STF com uma reclamação, alegando que o TJ/SP não cumpriu a decisão do Supremo. Em verdade, a OAB não aceita são os motivos do veto. No entanto, corre o sério risco de ver o Supremo confirmar a decisão do TJ.

Opinião

O caso da nota anterior já mereceu editorial no Estadão. Em 11 de junho, o matutino lamentava : "É uma pena que a seccional paulista da OAB, em vez de considerar os interesses maiores da sociedade, utilize o importante mecanismo do 'quinto constitucional' para fazer política corporativa, indicando para o Judiciário quem não está à altura de integrar a instituição."

Condenações aéreas

No RJ, Ibéria Linhas Aéreas é condenada por descaso com passageira; no RS, TAM deverá indenizar dois passageiros que foram impedidos de embarcar em vôo em razão de overbooking; e em SC, TAM é condenada por extravio de bagagem. Clique aqui.

Planos de saúde

As operadoras que assinaram termos de compromisso com a ANS para seus planos antigos, feitos antes de 1999, poderão reajustar os contratos em até 9,94%.

Venda

A Coca-Cola acertou a venda da engarrafadora Remil, que atua em MG, para a mexicana Coca-Cola. É negócio de US$380 milhões.

Arezzo

O fundador da Arezzo, Anderson Birman, desembarca hoje em Las Vegas para acertar os últimos detalhes de um projeto ambicioso em parceria com o grupo chinês Prime Success: a abertura de 300 lojas de sapatos na China até 2016.

Hasta la vista !

Com o segundo lugar assegurado no quadro de medalhas no Pan, Cuba resolveu ir para casa antes de a festa acabar. O medo de mais deserções de atletas da ilha de Fidel fez o governo do país caribenho antecipar o vôo de volta para sábado à noite, e deixar para trás a entrega das medalhas de bronze no vôlei masculino. A bandeira cubana ficou hasteada no Maracanãzinho totalmente abandonada, sem seus representantes.

Fujimori

O ex-presidente peruano Alberto Fujimori não conseguiu se eleger para a Câmara Alta no Japão. Segundo as estimativas, ele deve conseguir apenas a quarta posição entre os mais bem votados de sua agremiação. As agências de notícias locais calculam que só os dois primeiros colocados do Novo Partido devem conseguir assentos entre os senadores.

Atualização

O presidente Bush pediu ao Congresso que modernize a FISA, lei escrita em 1978 que regulamenta o acesso dos serviços secretos às comunicações entre suspeitos de terrorismo. Leia mais sobre esse e outros destaques no Migalhas International nº 521. Clique aqui.

Perfil

OAB/MG divulga Terceiro Perfil das Sociedades de Advogados inscritas na seccional. Clique aqui e confira.

Inauguração

A livraria Del Rey inaugura dia 9 de agosto sua nova loja em Belo Horizonte/MG. A quinta livraria da editora na capital mineira está localizada na rua Aimorés, nº 612. Clique aqui e saiba mais.

Novos sócios

Foram admitidos novos sócios na sociedade Homero Costa Advogados : Patrícia Rosendo de Lima Costa e Bernardo José Drumond Gonçalves.

Catálogo Jurídico

Por meio do Catálogo Jurídico de Escritórios de Advocacia do portal Migalhas os leitores podem, de maneira muito rápida, contatar escritórios de advocacia localizados nas mais diversas regiões do Brasil. Clique aqui para conferir esta seção migalheira.

Em discussão

Clique aqui e participe dos debates migalheiros. Entre os assuntos abordados estão : o "Circus nº 51", de Adauto Suannes, e o artigo "Fui a Campinas com três objetivos e nenhuma esperança", da advogada Suzana Magalhães Lacerda.

IASP

Acidente do vôo 3054 da TAM - IASP divulga nota. (Clique aqui)

Missa

Amanhã, às 11h, será celebrada a missa de 7º dia em sufrágio da alma do Professor Irineu Strenger, na Igreja Nossa Senhora do Brasil (esquina com a rua Colômbia) - Jardim Europa.

Baú migalheiro

Há 134, no dia 30 de julho de 1873, iniciou a sua publicação "O Direito", revista de legislação, doutrina e jurisprudência, fundada pelo Dr. João José do Monte, figurando como seus redatores os conselheiros D. Francisco Balthazar da Silveira, Antonio Joaquim Ribas e Joaquim Saldanha Marino, e os desembargadores Tristão de Alencar Araripe e Olegário Herculano Aquino e Castro.

Migas

PL - Câmara e Senado

9 - Torna obrigatória a declaração e a comprovação da origem de recursos empregados na constituição de empresas. (Clique aqui)

10 - Isenta de IPI veículo usado por oficial de Justiça. (Clique aqui)

11 - Fixa prazo para julgamento de autoridades no STJ e STF. (Clique aqui)

Ciências Criminais

A "Revista Brasileira de Ciências Criminais 66" (Editora RT - 398 p.), do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, escrita por profissionais renomados da área de ciências criminais, é a obra que Migalhas hoje anuncia para sorteio. Concorra a um exemplar gentilmente oferecido pelo Instituto, clique aqui.

Crédito e Judiciário no Brasil

Clique aqui e veja o que traz a obra "Crédito e Judiciário no Brasil - Uma análise de Direito & Economia" (Quartier Latin - 332 p.) escrita por Jairo Saddi, renomado advogado e Diretor do Centro de Estudos de Direito do IBMEC/SP. O livro trata das garantias, dos juros e da certeza jurisdicional de sua execução, na hipótese de inadimplemento. Aproveite para participar do sorteio de um exemplar oferecido pelo autor.

Audiência

Orientar o profissional para que ele tire o melhor proveito da audiência trabalhista é o escopo do curso que o Núcleo Mascaro realiza dia 9/8, em SP. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Empresas

A importância e o reflexo das fusões e aquisições no mercado será esmiuçada no treinamento "Avaliação de Empresas", que o Canal Executivo Organização de Eventos preparou para os dias 2 e 3/8, em SP. Clique aqui e participe.

Filosofia do direito

Dia 4/8, a sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público realiza o curso "Teoria e Filosofia do Direito". O treinamento é dividido em dois módulos. O primeiro procura debater a contribuição de 6 dos mais importantes teóricos do Direito do século XX e o segundo módulo, por sua vez, visa apresentar tópicos da teoria dos sistemas a partir da análise geral do sistema jurídico. Clique aqui.

Trabalho

A EPDS - Escola Paulista de Direito Social promove no dia 4/8 o "Curso de Extensão em Processo do Trabalho". Não deixe de participar, clique aqui.

Recursos Cíveis

Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para o seminário "Recursos Cíveis -Aspectos práticos de acordo com as últimas reformas". O evento acontece dia 3/8, em SP, e é organizado pela Central Prática Consultoria e Treinamento.

Promoção

O extensivo "Preparatório para Magistratura e Procuradoria do Trabalho", do Curso Robortella, está com desconto especial de R$ 200,00 para os migalheiros. O treinamento está disponível aos sábados (clique aqui) e durante a semana nos períodos manhã e noite (clique aqui). Não perca essa grande oportunidade!

Avaliação

A MDE Training organizou para dia 9/8 o curso Avaliação do valor da empresa e negócios". Não fique de fora, clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Agosto

Participe dos cursos que o CEU - Centro de Extensão Universitária realiza a partir de agosto:

  • Direito Societário Aplicado (clique aqui)

  • Comunicação e Direito: Entretenimento, Lazer e Cultura (clique aqui)

  • Direito do Consumidor (clique aqui

  • Direito Tributário Internacional (clique aqui)

  • Gestão Estratégica em Administração de Escritórios de Advocacia (clique aqui)

Resultados

Sílvia Codelo Nascimento, analista processual do Ministério Público Federal ganhou a vaga-cortesia para o "Seminário sobre o abuso de poder de controle e uso de informação privilegiada no mercado de capitais" que o FORUM CEBEFI promove dia 1/8. Clique aqui.

A advogada Luciana Pignatari Nardy, da banca Almeida Alvarenga e Advogados, ganhou a vaga para o curso "Formação em contabilidade e finanças para executivos - Conceitos básicos" que acontece dia 9/8, em SP, e é promovido pela MDE Training. Clique aqui.

Andrea Bevilacqua Ferreira Rodrigues, advogada de São Bento do Sul/SC, foi a ganhadora da obra "Legislação Penal Especial" (214 p. e 220 p.) volumes 1 e 2 escrita por Fernando Capez. A obra foi gentilmente oferecida pela Editora Damásio de Jesus, do CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus.

____________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"Procuram-se executivos - Nunca houve tantas vagas ao primeiro escalão das empresas. Por quê?"

Veja

"Revelações das caixas-pretas - O comandante cometeu uma falha ao pousar; não houve aquaplanagem; por que o avião não pousou a tempo - Mas se a pista de Congonhas fosse mais longa..."

IstoÉ

"Um Brasil indignado - Protestos ocorrem por todo o País, pilotos e empresas boicotam vôos e a OAB lidera uma campanha para parar o Brasil por um minuto, numa corrente de solidariedade aos familiares das vítimas e contra o caos aéreo"

Época

"Medo de voar - Por que andar de avião no Brasil ficou mais inseguro; como você pode lidar melhor com a angústia de sumir num vôo"

The New York Times - EUA

"In Baghdad, Justice Behind the Barricades"

The Washington Post - EUA

"FCC to Rule on Auction Of Public Airwaves"

Le Monde - França

"Michel Serrault, comédien aux deux visages"

Corriere Della Sera - Itália

"Guardate i collaboratori e capirete se è un leader"

Le Figaro - França

"L'Amérique arme l'Arabie contre l'Iran"

Clarín - Argentina

"Ahora apuran los aumentos de los salarios familiares"

Público - Portugal

"Há mil pedidos por mês no Porto de rendimento social de inserção"

El País - Espanha

"El fuerte viento reaviva el fuego y obliga a nuevas evacuaciones"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Auf geht's zum Festplatz!"

The Guardian - Inglaterra

"NHS doctors challenge high drugs prices"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Cumbica também já opera no limite"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"O melhor Pan da história"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Mudança de vôos testa capacidade de Cumbica"

O Globo - Rio de Janeiro

"Manifestação contra o governo reúne milhares"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Brasil faz história"

Correio Braziliense - Brasília

"Brasil pode ficar fora da elite do transporte aéreo"

O Estado do Paraná - Paraná

"Afonso Pena no limite"

Zero Hora - Porto Alegre

"Escolas reduzem número de turmas para amenizar falta de professores no RS"

O Povo - Ceará

"Tiroteio em frente à delegacia deixa 3 feridos"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Final feliz"

____________

Apoiadores :

· Mundie e Advogados
· Neder Sociedade de Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Maudonnet - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes & Sevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Ribeiro de Oliveira Advogados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Afonso Advogados Associados
· Albino Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber, Abe e Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBMEC/SP
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· INSTITUTO GERALDO ATALIBA- IDEPE
· Instituto Ling
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Macdata Tecnologia Jurídica
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· Núcleo Mascaro
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Oliveira Campos Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda.
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Prima Cursos Preparatórios
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Tedesco Tecnologia
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ADPO - Academia de Desenvolvimento Profissional e Organizacional
· Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· Canal Executivo Organização de Eventos LTDA
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso Robortella
· Dias Lopes Instituto de Ensino e Pesquisa
· Editora Del Rey
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· EVENTLAW PROMOÇÕES
· Exceda
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FADISP Faculdade Autônoma de Direito
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· FUNDACE - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gonçalves & Vitorino Marketing Jurídico

_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR