INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.830

MIGALHAS nº 1.830

Quinta-feira, 31 de janeiro de 2008 - Migalhas nº 1.830 - Fechamento às 11h.

 

"A verdadeira e única realeza está na superioridade sobre as paixões ordinárias."

Rui Barbosa

200 anos

Neste início do ano comemoramos os duzentos anos da chegada da família Real ao Brasil. Foi o verdadeiro divisor de águas na história do Brasil. Para o Direito brasileiro, seguramente, foi o ponto inicial. Era o nascedouro do meio jurídico, pois nas naus que trouxeram a Realeza vieram os juízes, advogados e bacharéis. Clique aqui e veja uma migalha desta história. Você, migalheiro, faz parte dela. 

Ano Judiciário

No abre-alas do carnaval brasileiro acontece também a abertura do ano judiciário de 2008. Amanhã, no TSE, às 12h, no TST, às 8h30, e no STF às 10h.

Fio de cabelo

Quando a gente gosta qualquer linha serve, para litigar... Em recentíssima decisão, a juíza Sirley Claus Prado Tonello, do Foro Regional de Pinheiros/SP, julgou improcedente denúncia apresentada pelo guerrilheiro José Dirceu contra o jornalista da revista Veja, Fábio Portella, em virtude da publicação da matéria intitulada "O Quadrilheiro no Banco Suíço". O jornalista teve seus interesses defendidos no foro pelos advogados Lourival J. Santos e Alexandre Fidalgo, do escritório Lourival J. Santos - Advogados. Na decisão, a magistrada diz o que Dirceu já deve estar careca (com o perdão do trocadilho) de ouvir, que certa dose de sarcasmo, peculiaridade do jornalismo crítico, não torna a matéria criminosa. Veja o r. e v. (valoroso) decisum na íntegra, clique aqui.

E assim caminha a humanidade

Governo estuda mudar regras para permitir a fusão entre Vivo e TIM.

Adiado

A audiência para analisar o pedido de extradição de Salvatore Cacciola, prevista para hoje no Tribunal de Apelações de Mônaco, foi adiada para o dia 19 de fevereiro. É ou não é o caso do nosso expedito ministro voltar lá para agilizar a coisa ? Preferencialmente, com o recursinho do cartão corporativo para as emergências. 

Regulação Farmacêutica

Este será um intenso ano para a indústria da inovação farmacêutica, afirma Benny Spiewak (do escritório Koury Lopes Advogados). Clique aqui e entenda o porquê.

Dano Moral

Coordenador de Planejamento da Defensoria Pública/RN, Kennedy Lafaiete Fernandes Diógenes apresenta hoje aos migalheiros uma nova "empresa". Se era conhecida a indústria do Dano Moral, ele mostra que existe, de outra monta, a "Indústria do Engodo". Compõem a firma aqueles que fazem as contas e vêem que é mais rentável litigar nos Tribunais do que se ajustar às normas consumeristas. Clique aqui e veja a conceituação desta nova atividade mercantil feita pelo potiguar Kennedy. 

Públicas

O Plenário do CNMP declarou que as sessões do Conselho Superior do Ministério Público Militar devem ser públicas.

MT

O nome do novo desembargador do TJ/MT, a ser empossado na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Ernani Vieira de Souza, será definido pelo Órgão Especial entre 18 requerimentos de inscrições.

Migas

1 - STJ - Pedido de prisão preventiva na fase inicial do processo exige justificativa minuciosa. (Clique aqui)

2 - TST - Ausência de registro de sindicato não impede estabilidade de dirigente. (Clique aqui)

3 - TCU aprova realização de uma auditoria nos gastos do governo federal com cartões de crédito corporativos. (Clique aqui)

4 - TJ/GO - Laboratório condenado a indenizar por diagnóstico errado. (Clique aqui)

5 - TJ/DF - Cliente acidentada no Carrefour ganha direito à indenização de 70 mil reais. (Clique aqui)

6 - Comarca de Nova Mutum/MT realiza três júris. (Clique aqui)

7 - Conselho Nacional de Imigração aprova resolução para estrangeiro permanecer no Brasil. (Clique aqui)

8 - Boletim da 414ª Sessão Ordinária do Cade. (Clique aqui)

9 - Manual da PF que disciplina uso de algemas é apoiado pela OAB/SP. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - IPESP

"Ontem (29/1/08) estivemos em reunião com o Presidente da AASP, tratando o espinhoso assunto que é a extinção do IPESP. Em diversos momentos foi citado Migalhas como veículo de informações aos profissionais. Para contrabalançar eventuais críticas a este jornal virtual, quero, ao contrário, manifestar minha satisfação quanto ao serviço que nos vem sendo prestado, com a aproximação de colegas, em entrelaçamento de questões comuns." Dalila Suannes Pucci

Emprego

A seção "Olho mágico" do portal Migalhas traz grandes oportunidades profissionais oferecidas pela Michael Page International. Advogado Pleno de M&A e Diretor Jurídico são algumas das vagas disponíveis. Clique aqui e confira mais detalhes.

Conanda

A advogada Glícia Thais Salmeron de Miranda Vieira foi designada para representar a OAB no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - Conanda.

SP

As novas instalações do Fórum Trabalhista de Santo André/SP serão inauguradas no dia 8/2. Até lá estarão suspensos os prazos processuais, o atendimento ao público e a distribuição dos feitos.

Baú migalheiro

Há 100 anos, no dia 31 de janeiro de 1908, faleceu o ministro Joaquim da Costa Barradas, do Supremo Tribunal Federal, nomeado quando da sua organização em 1820, e aposentado por decreto de 21 de outubro de 1893. Foi - no dizer do ministro Hermenegildo de Barros ("Grandes figuras da Magistratura") - juiz dos mais notáveis do Supremo Tribunal, embora de menos de três anos a duração de seu exercício na Corte. Como relator, em linguagem elevada e erudita, respondeu à critica de Rui Barbosa ao acórdão de 27 de abril de 1892, negando habeas corpus a presos e desterrados políticos.

Ética do Advogado

A obra "Ética do Advogado - I e II Seminários de Ética Profissional da OAB/SP" (Editora LTr - 200 p.), escrita por diversos expositores, coordenada e gentilmente oferecida por Elias Farah, contém a transcrição das gravações em vídeo das oito palestras proferidas no I e no II seminários sobre ética profissional do advogado. Clique aqui e confira mais sobre a obra.

Para ganhar...

... basta participar e torcer ! Então, clique aqui você também e cadastre-se no sorteio de dois exemplares da obra "Advocacia em Defesa do Estado" (Editora Método - 256 p.), escrita e gentilmente oferecida pelo advogado Rubens Naves, do escritório Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia.

Lauda Legal

Na resenha da semana, obra em que o modelo regulatório brasileiro é dissecado, a partir de casos concretos e de lições tiradas do modelo norte-americano e europeu. Para nossa colunista Roberta Resende, nada mais pertinente. Clique aqui para ler a resenha e concorrer a um exemplar da obra "Regulação de serviços públicos" (192 p.), de autoria de Carlos Eduardo Vieira de Carvalho, oferecido pela Editora Del Rey.

Projeto Pontes

Há 3 anos, a GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV - desenvolve, em parceria com o International Centre for Trade and Sustainable Development (ICTSD), o projeto Pontes - comércio internacional e desenvolvimento sustentável que, desde 2004, tem por objetivo tratar de forma aprofundada temas relevantes para o Brasil e a América Latina nas negociações comerciais em curso, sempre com a preocupação do desenvolvimento sustentável. Clique aqui e saiba mais !

Congresso

Já estão confirmadas as presenças do dr. José Afonso da Silva, dr. Alexandre de Moraes, ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha entre outros juristas renomados do país, para o Congresso Nacional de Direito Constitucional - 20 anos da Constituição Cidadã - promovido pelo Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito. O evento acontecerá nos dias 9 e 10/4, no Grande Teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte. Para mais informações, clique aqui ou ligue (31) 2128-5100.

Parceria

A Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares (Unipalmares) e a Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes acabam de firmar convênio para a formação de alunos em cursos preparatórios na carreira jurídica. A parceria destaca benefícios inéditos, como descontos de cerca de 50% nos cursos em geral e de 10% para os de pós-graduação.

Processo Civil

Luiz Carlos de Azevedo e Milton Paulo de Carvalho coordenam a Pós-Graduação em Direito Processual Civil do CEU - Centro de Extensão Universitária. O curso é oferecido nas modalidades Lato Sensu - Master com 410 horas (clique aqui) e Especialização com 250 horas (clique aqui).

Sucesso

A 1ª Virada Jurídica, uma maratona de dicas para a prova da OAB/SP, foi um sucesso. O evento, totalmente gratuito, foi idealizado e coordenado pelo jurista Luiz Flávio Gomes, diretor-presidente da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes. Clique aqui.

Pará

Durante dois dias o IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família promove em Belém/PA o IV Congresso Paraense de Direito de Família. Clique aqui e confira a programação desse importante encontro que acontece dia 18 e 19/3.

Direitos humanos

A EPDS - Escola Paulista de Direito Social inicia no dia 18/2 o Curso de Especialização em Direito Constitucional com Enfoque em Direitos Humanos. Clique aqui e confira o grande time escalado para compor o corpo docente.

Processo tributário

Os principais pontos e polêmicas que envolvem as Esferas Administrativas e Judiciais serão enfoque de debate do curso "Processo Tributário", que o CEAJ - Cursos Jurídicos realiza dias 12 e 14/2, em SP. Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia.

Índia

O escritório Manucci Advogados organiza entre os dias 14 e 28/3 uma Missão Comercial à Índia, juntamente com a Câmara de Comércio Índia-Brasil e o Consulado A.H. em Minas Gerais. A missão nas cidades de Delhi e Mumbai, dois dos principais centros comerciais da Índia, tem foco na apresentação do potencial do mercado brasileiro e incluirá encontros com as principais empresas e investidores indianos nos setores de interesses dos participantes. O escritório irá esclarecer os aspectos legais no que tange a investimentos estrangeiros no país e ainda realizará palestras voltadas aos empresários indianos para informar as regras de investimentos diretos e indiretos no Brasil. As empresas interessadas em participar do evento e obter maiores informações poderão fazer contato direto com o escritório Manucci Advogados (Clique aqui).

Vida e obra

A Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP leva ao campus de Ribeirão Preto a exposição "Naturalmente Artificial", que reunirá até 5/5 trabalhos de artistas recém-formados pelo curso de bacharelado da Faculdade de Artes Plásticas. São pinturas, instalações e vídeos que revelam experimentalismo e frescor nas criações. Mais informações (16) 3913-6300.

Preços

A MDE Training promove no dia 28/2 o curso "Custo e Formação de Preços". Clique aqui e veja a programação.

Resultado

Os três ganhadores da obra "Ira Implacável - Indícios de uma conspiração" (Razão Cultural Editora - 234 p.), escrita e gentilmente oferecida por Luis Eduardo Matta, foram :

  • Luciano Petraquini Greco, advogado do escritório Almeida & Greco Advogados Associados, de Ribeirão Preto/SP

  • Bruno Henrique Costa Correia, advogado em Maceió/AL

  • Guiomar Moraes Cosate, de Londrina/PR

__________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Tainted Drugs Linked to Maker of Abortion Pill"

The Washington Post - EUA

"Edwards, Giuliani Withdraw From Race"

Le Monde - França

"Ce que Jérome Kerviel a dit aux enquêteurs"

Corriere Della Sera - Itália

"La Lega minaccia: via dalle Camere col nuovo governo "

Le Figaro - França

"Rocard propose de payer les profs au mérite"

Clarín - Argentina

"Uruguay reacciona por el insólito control de los asambleístas"

Público - Portugal

"Câmara do Porto condenada a pagar seis milhões à Soares da Costa"

El País - Espanha

"El Supremo debate con urgencia si suspende la actividad de ANV"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Alarmstufe Rot bei Privatschulden"

The Guardian - Inglaterra

"New plans put 1:10 secondary schools at risk"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"União Européia suspende compra de carne do Brasil "

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Expurgo na PM"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Coronéis da PM afrontam governo do Rio"

O Globo - Rio de Janeiro

"Coronéis mantêm o desafio com renúncia coletiva na PM"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Chuva ameaça 200 áreas em BH"

Correio Braziliense - Brasília

"Polícia do DF indicia 50 agentes e delegados"

O Estado do Paraná - Paraná

"Aliados de Requião não podem atacar magistrado"

Zero Hora - Porto Alegre

"Planalto se mobiliza para evitar CPI da farra dos cartões"

O Povo - Ceará

"Aumentam casos da doença no Ceará"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Jogo do bicho está suspenso no Estado"

__________

Apoiadores :

· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Antunes de Siqueira & Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Buccioli e Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Campos Advocacia Empresarial
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cerdeira e Associados
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Damásio Evangelista de Jesus Advogados Associados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Sitzer e Gregolin Advogados
· Dourado Fialdini Penna Tilkian Advogados Associados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório Bechara Jr. Advocacia
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Gordilho, Napolitano e Checchinato Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Kawasaki, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Leoni Siqueira Advogados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lopez Fonzaghi Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão (MBAF Consultores e Advogados)
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos, Muriel, Kestener Advogados
· Manucci Advogados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neder Sociedade de Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilson Theodoro Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· PACSA & Cameira
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Maudonnet - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun e Advogados Associados
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· RayeSevilha Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil, Chequer & Mello Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Wald e Associados Advogados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· Tedesco Tecnologia
· Universidade São Judas Tadeu
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· Apoio Jurídico Rio São Paulo
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· CEAJ - Cursos Jurídicos
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CJDJ - Complexo Jurídico Damásio de Jesus
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· CULTCORP - Cultura Corporativa
· Curso Robortella
· Editora Baraúna
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· FUNDACE - Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico
· Griffon Serviços Associados
· GVlaw - Programa de Especialização e Educação Continuada da Direito GV
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· Ibmec São Paulo
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IPEJUR - Instituto De Pesquisas E Estudos Jurídicos
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· JEM Consultoria e Participações Ltda.
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· Maxicurso Treinamento
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Prima Cursos Preparatórios
· PROFESSO Atualização Jurídica
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
_____

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR