INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.999

MIGALHAS nº 1.999

Terça-feira, 7 de outubro de 2008 - Migalhas nº 1.999 - Fechamento às 11h.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • Editora Blucher

(Clique aqui)

_________________
___________

"Os consolos indiscretos contribuem para tornar mais terríveis as nossas grandes aflições."

J. J. Rousseau

Pânico

Como sabem os leitores, as tensões mundiais, o clima de incerteza, o anúncio de recessão, a expectativa pelo segundo milheiro deste informativo (amanhã, Migalhas nº 2.000), tudo isso contribuiu para que as bolsas no mundo aflitivamente despencassem. 

Urgência

O governo editou uma MP dando mais poderes ao BC para combater os efeitos da crise. Nessa hora do desespero, meu amigo, mais vale um Meirelles na mão do que um punhado de Mantegas voando. Lula que o diga. (Clique aqui)

Linha de tiro

Não é só o BC que irá comprar as carteiras de crédito dos bancos de pequeno e médio e porte. A CEF também está se preparando para entrar no negócio, já que tem R$ 100 bilhões em caixa.

Na Real

Crise econômica. José Marcio Mendonça e Francisco Petros mostram que o pior ainda não passou, sobretudo no que se refere ao valor dos ativos. Clique aqui e confira mais uma Política & Economia NA REAL.

Socioambiental, na real

A coluna Política & Economia NA REAL conta com o patrocínio do "Banco do Planeta", valorosa iniciativa de responsabilidade socioambiental do Banco Bradesco. (Clique aqui)

Motivos determinantes

A incerteza econômica que pairava no ar, combinada com as eleições norte-americanas e brasileiras, deixando obnubilada a visão do horizonte, foi o que motivou a alta Direção deste vibrante matutino a procurar, em maio deste ano, especialistas que pudessem assinar uma coluna de peso sobre o tema. Foi assim que nasceu a Política & Economia NA REAL. Não prevíamos a hecatombe que iria cair sobre os mercados. Mas, se caísse, ao menos os migalheiros estariam munidos de informações, como de fato estão.

A conferir

Correu ontem no mercado a notícia de que um único grande banco (que perdeu fortemente seu valor de mercado) será, até o fim desta semana, dividido em dois. Outras duas grandes instituições iriam ficar com as metades.

Salsicha

O ex-ministro Luiz Fernando Furlan voltou ontem ao cargo de presidente da Sadia. Foi convocado após a renúncia de Walter Fontana Filho.

Ações

As ações da incorporadora Agra despencaram 81,21% - a maior queda registrada ontem. As perdas foram motivadas pelo anúncio da desistência de um acordo de compra da Agra pela incorporadora Cyrela, em fato relevante divulgado na manhã de ontem, antes da abertura dos mercados.

Pistoleiros

Mesmo o clima estando quente na bolsa de valores, não chega aos pés do acalorado debate entre o ministro Gilmar Mendes e o jornalista Mino Carta. Como se verá, trata-se de um verdadeiro duelo, com direito até a "pistolagem". (Clique aqui)

Confissão não convicta

A confissão policial e que não raro acarreta grave erro judiciário é comentada hoje pelo respeitado criminalista Roberto Delmanto. Citando um recente caso, ele mostra que a retratação da confissão em juízo acaba por não merecer crédito. Clique aqui para ler a íntegra.

Migalhas dos leitores - Parquet

"Em atenção à Migalha enviada pelo promotor de Justiça Christiano Jorge Santos (Migalhas 1.998 - 6/10/08) referente ao 'esquecimento' deste rotativo em relação ao seu colega de Parquet que atuou comigo e com o Márcio Thomaz Bastos na acusação de Luiz Henrique Semeghini perante o Júri de Fernandópolis, devo registrar a brilhante a atuação do promotor de Justiça local, Dr. Fernando César de Paulo. De fato, sua Excelência, que atuou no caso desde o limiar da Ação Penal, fez em Plenário uma acusação elegante e firmemente calcada na prova dos autos. Vale destacar ainda o alto nível da defesa exercida pelo competente advogado João dos Santos Gomes Filho que, não obstante sua invejável retórica, não impediu que o Conselho de Sentença chegasse ao resultado mais justo, acolhendo integralmente a pretensão punitiva." Luiz Fernando Pacheco - escritório Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados

Planos econômicos - Outro lado da moeda

Fazendo um contraponto às notícias das ações referente aos Planos Econômicos, em especial ao artigo ontem veiculado de autoria de Ana Cláudia Banhara Saraiva (Migalhas 1.998 - 6/10/08 - clique aqui), Johan Albino Ribeiro - da Assessoria Jurídica do Banco Bradesco S/A - traça um histórico do tema apontando que "não foram os Planos Econômicos que assolaram o Brasil, mas a inflação, ou a ameaça de hiperinflação, que rondava a economia brasileira." Defendendo seu ponto de vista, o advogado afirma que, "em todos os planos, os agentes financeiros cumpriram as regras estabelecidas sem qualquer poder de escolha". E que "os mesmos índices da caderneta de poupança foram aplicados aos financiamentos imobiliários e aos títulos do Governo". Concluindo aí que se "os bancos não ficaram com qualquer diferença", não podem agora ser responsabilizados por um prejuízo "ao qual não deram causa". (Clique aqui)

Debêntures - Execução fiscal

O advogado Roberto Rodrigues de Morais prova em Migalhas que as debêntures da Vale podem ser admitidas como garantia de execução fiscal. Clique aqui e veja a novidade.

Palácio da Alvorada

No último domingo, o técnico em informática Dênis Carvalho foi baleado na perna ao tentar invadir a residência do presidente Lula, que não estava ali. Segundo a polícia, ele estava embriagado e parecia ter ingerido drogas. Apesar da instauração de inquérito policial militar para apurar o tiro no jovem que tentou invadir o Palácio da Alvorada, o Gabinete de Segurança Institucional julgou correta a ação.

Obras de peso

Além de fomentar Migalhas, a Editora Blucher passa, a partir de hoje, a integrar também a coluna Lauda Legal. Em breve, obras da Editora Blucher serão objeto de resenhas.

Lauda Legal

Diante das ficções tributárias o posicionamento doutrinário da autora Angela Maria da Motta Pacheco, na obra "Ficções Tributárias - Identificação e Controle", não admite meios-termos : assegura que o objetivo desse artifício é tentar inserir tributos no ordenamento sem autorização constitucional, violando a tipicidade, atacando o sistema jurídico com um todo, criando tributo "ilegítimo". Clique aqui para ler a resenha preparada por Roberta Resende e concorra a um exemplar gentilmente oferecido pela Editora Noeses.

Seguro - Acidentes aéreos

Ações impetradas no exterior em caso de acidentes aéreos podem sair caras. Quem comenta o assunto é o advogado Antonio Penteado Mendonça, de Penteado Mendonça Advocacia. (Clique aqui)

Seguro - Embriaguez ao volante

A questão que cada vez mais se coloca como cediça, do não pagamento do sinistro no caso de embriaguez do motorista segurado, volta à pauta migalheira com o artigo de Alexandre Bittencourt Amui de Oliveira (escritório Renaldo Limiro Advogados Associados S/S). Clique aqui para ler, e eventualmente mandar seu comentário, seja qual for seu ponto de vista. Aliás, aqui não há opinômetro.

Pedido

A defesa do casal de bispos Estevan e Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, entrou com um pedido de HC no STF para tentar suspender a extradição solicitada pelo Brasil ao governo dos EUA em 2007. Argumentam que o acordo de extradição firmado entre os dois países não comporta o crime de lavagem de dinheiro, do qual o casal é acusado no Brasil.

Nepotismo

O ilustre presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, comenta em Migalhas a decisão do STF no caso do nepotismo. Para o batonnier da advocacia bandeirante, a decisão do Supremo caminha na linha da modernização do Estado brasileiro. (Clique aqui)

Migas

1 - TST - SENAC é condenado a indenizar empregada por registrar ação trabalhista em sua carteira de trabalho. (Clique aqui)

2 - STJ - Transturismo Rio Minho Ltda é desobrigada de indenizar vítima de bala perdida. (Clique aqui)

3 - STF presta homenagem no centenário de nascimento dos ministros Carlos Medeiros e Eloy da Rocha. (Clique aqui)

4 - TJ/RS - Negada indenização a portador de cirrose hepática por consumir cerveja que divulgava ser "sem álcool". (Clique aqui)

5 - Novo prédio do Fórum de Corumbá/MS será inaugurado dia 10/10. (Clique aqui)

6 - Promotor Augusto de Souza Rossini, de SP, é eleito primeiro presidente do MPCrim - Associação Nacional do Ministério Público Criminal. (Clique aqui)

7 - Bacen adota medida para ampliar recursos disponíveis no mercado. (Clique aqui)

____________

On-line

O escritório Clito Fornaciari Júnior - Advocacia apresenta seu novo site. Clique aqui e faça um passeio virtual pela banca.

Estágio

A Advocacia Anna Luiza Ferreira precisa de um estagiário de 3º ou 4º ano para trabalhar (período integral) na área de Direito de Família. Para contato, clique aqui.

Aniversário

Comemorando, hoje, o aniversário natalício do circense Adauto Suannes, o migalheiro Abílio Neto envia seus parabéns musicais. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Banco Bandeirantes

"Mais algumas chibatadas para quem de direito e se estiver perto. Gilberto e Aloysio Faria, ambos banqueiros e filhos do banqueiro Clemente Faria eram irmãos, mas o mais velho era Aloysio. Digo isto porque Gilberto foi meu colega de turma nos idos de 1947 e muito da minha idade; Aloysio, o mais velho, foi meu superior no CPOR com toda aparência de mais velho do que, embora pelas fotografias atuais aparenta ser muito mais moço. (Migalhas 1.977 - 3/10/08 - "Migafalhas, as falhas dos Migalhas") Do protegido das chibatadas pela distância se estiver errado," Túlio Vieira da Costa

___________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de Institutos, Editoras, Empresas de Eventos, para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • Editora Blucher

(Clique aqui)

Em reconhecimento ao extraordinário esforço que mestrandos e doutorandos empenham em suas pesquisas acadêmicas, a Editora Blucher, atuante no mercado editorial técnico-científico há 50 anos, estabeleceu em sua linha editorial o selo Blucher Acadêmico como editor das teses e dissertações resultantes das pesquisas em forma de livros. O selo Blucher Acadêmico, na condição de prestador de serviços, publica, divulga e comercializa sua obra com o respaldo e estrutura dedicados às publicações universitárias que fazem parte do catálogo Blucher. Mestres e doutores ganham visibilidade no mercado editorial com catalogação, registro na Biblioteca Nacional do Livro (ISBN) e divulgação nos sites eletrônicos das maiores redes de livrarias do Brasil com impressão e acabamento de altíssima qualidade e preço de capa amplamente compatível com o mercado. Conheça o novo Fomentador de Migalhas e seu inovador trabalho gráfico, clique aqui.

____________

Aula nº 111

O provérbio "Ne Juppiter quidem omnibus placet", que é sempre bom ter à mão, é um dos destaques da seção Latinório de hoje. Para conferir esta e outras, clique aqui.

Shaná Tová

Migalhas agradece a gentileza de Mandel Advocacia ao enviar um belo cartão desejando muita paz e alegria pela entrada do Ano Novo judaico, que aconteceu no último dia 29.

Exposição

Acontece no próximo sábado, 11/10, das 11h às 14h, em SP, a abertura da exposição "Maria Bonomi gravura Peregrina". Informações: (11) 3324 1000.

Alerta !

OAB/RO alerta para cobranças indevidas enviadas a escritórios de advocacia do Estado. Segundo reclamações, elas teriam como beneficiários a Federação do Comércio ou sindicato que se intitula representante das sociedades de advogados. A orientação da OAB é para que os advogados não paguem tais taxas pois elas não são devidas.

Falecimento

Faleceu no dia 5/10, aos 78 anos, no DF, o ministro aposentado do TCU Homero Santos. Deixa viúva Marta Zaiden Santos e três filhas, Denise, Sandra e Luciana, além de quatro netos. Com uma invejável trajetória política, Homero foi Secretário da União Nacional dos Estudantes na Gestão Ubaldo de Maio (1949).

Baú migalheiro

Há 199 anos, no dia 7 de outubro de 1809, foram criados, por alvará desta data, os cargos de juiz de fora, dois juízes ordinários, dois tabeliães do público, judicial e notas, alcaide e escrivão para a vila de Porto Alegre; de dois juízes ordinários, um de órfãos, um juiz de fora, tabeliães e mais oficiais para cada uma das vilas do Rio Grande e Rio Pardo.

Sorteio

Quer aprofundar seu estudo sobre questões de crimes de informática ? A obra "Crimes de Informática" (Editora BH - 580 p.), de Sandro D' Amato Nogueira, é uma ótima sugestão de leitura. Clique aqui para conhecê-la e aproveite para concorrer a um exemplar oferecido pelo autor.

Sorteio II

"A Culpa na Responsabilidade Civil" (400 p.), escrita por Marcelo Junqueira Calixto e gentilmente oferecida pela Editora Renovar. Clique aqui e participe !

Lançamento

A Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico reúne, na próxima quinta-feira, 9/10, os autores de seus mais novos títulos jurídicos para o lançamento das obras : "Novos Sujeitos de Direito" de Luciana Barbosa Musse, "Direito Fundamental à Alimentação" de Mercés da Silva Nunes, "Antropologia Jurídica" e "Sociologia Jurídica" de José Manuel de Sacadura Rocha e "A Exclusão do Acionista Controlador na Sociedade Anônima" de Henrique Cunha Barbosa. O evento acontece na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2073 - térreo), a partir das 19h. (Clique aqui)

Direito Autoral

Nos dias 8 e 9/10 será realizado, no Centro de Convenções RB1 (av. Rio Branco, nº 1 - Centro - RJ), o "Seminário Internacional de Direito Autoral - Os Novos Rumos", que contará com a participação de juristas, desembargadores e artistas. O dr. José de Araujo Novaes Neto, sócio do escritório Novaes e Roselli Advogados e diretor da Abramus - Associação Brasileira de Música e Artes, participará do evento debatendo o tema "A proteção do direito de autor para a cultura de um povo". Clique aqui e confira.

3º Setor

A sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público realiza a partir do dia 13/10 o curso "O Terceiro Setor e o Direito Público" em SP. Clique aqui e confira a programação.

Jornada

Concorra a uma vaga-cortesia para a "III Jornada Paulista de Direito Previdenciário" que acontece em SP, nos dias 17 e 18/10, promovida pela EPD - Escola Paulista de Direito, clique aqui.

Economia

No dia 17/10 o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO realiza o ciclo de palestras "A segurança jurídica e o Desenvolvimento Econômico", em SP. Clique aqui e participe.

Terceirização

O seminário "Gerenciamento de Contratação de Trabalhadores e de Prevenção de Conflitos Trabalhistas" é promovido pelo FORUM CEBEFI em SP, no dia 15/10. Concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Cursos

A Central Prática Consultoria e Treinamento realiza em SP os cursos "Entendendo os cálculos na liquidação de sentença trabalhista" nos dias 13 e 14/10 (clique aqui) e "Auditoria de contratos: teoria e prática" no dia 17/10 (clique aqui). Confira a programação dos eventos e concorra a uma vaga-cortesia.

Família

Em Cuiabá o IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família promove o "II Congresso Internacional IBDFAM - Afeto e Estruturas Familiares" nos dias 15, 16 e 17/10. Clique aqui e confira a programação completa.

Novidades

A Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas estará presente na "Fenalaw 2008" e, além de apresentar novos produtos, patrocinará a palestra "Panorama da revisão judicial das decisões do CADE" ministrada pelo dr. Eduardo Caminati Anders. Clique aqui e confira a programação do evento que é realizado pela ALB Consultoria Ltda.

Congresso

O "3º Congresso Internacional sobre Saúde Mental no Trabalho" acontece em Goiânia, realizado pelo Instituto Goiano de Direito do Trabalho nos dias 9, 10 e 11/10. Não perca a oportunidade, clique aqui e confira a programação completa do evento.

Trabalho

O Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da USP promove o curso "Temas atuais de Direito do Trabalho" nos dias 22 e 23/10, às 19h, em SP. Informações : (11) 3111-4006 ou clique aqui.

Empresas

Confira a programação do curso "Constituição de empresas: o registro e seu regime tributário", que a MDE Training realiza no dia 8/10, em SP, clique aqui.

Contencioso Administrativo - RJ

A LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais informa que, com a recente inclusão do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro ao seu Portfólio de Periódicos, está oferecendo o acompanhamento de Processos Administrativos, na esfera Municipal, Estadual e Federal. Oferece aos leitores um mês de avaliação gratuita de seus Serviços (promoção não cumulativa). Informações e cadastro no email (clique aqui) ou clique aqui.

S/A

O escritório Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados promove o treinamento "A nova lei das S/A" em diferentes Estados, confira :

9/10 - Rio de Janeiro - clique aqui
22/10 - Rio Grande do Sul - clique aqui
23/10 - São Paulo - clique aqui

Ganhador do dia !

O ganhador do maravilhoso "Cadernos de Literatura Brasileira - Machado de Assis" (380 p.), elaborado e gentilmente oferecido para sorteio pelo Instituto Moreira Salles, é Marcelo Witt, gerente administrativo da empresa Multifer Ind. e Com. Ltda, em São Bento do Sul/SC.

__________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

GO/Campinorte
GO/Porteirão
MG/Monte Carmelo
MT/Nobres
PA/Bragança
PB/Pilões
PR/Astorga
RO/Machadinho D'Oeste
RS/São Francisco de Paula
SP/Brotas
SP/São Bento do Sapucaí

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

___________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Fed Weighs Bid to Spur Economy as Markets Plummet Worldwild"

The Washington Post - EUA

"Fed Weighs Greater Role in Making Cash Infusions"

Le Monde - França

"Comment protéger les epargnants européens?"

Le Figaro - França

"La Crise de Confiance"

Clarín - Argentina

"Por la crisis global, baja más la soja y sube el dólar"

Público - Portugal

"A segunda-feira mais negra desde 1987"

El País - Espanha

"Zapatero eleva la garantía de los ahorros "

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Statt eines Autodiebes kommt ein Baby"

The Guardian - Inglaterra

"Markets slump as Darling fails to calm investor fears"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"BC ganha mais poder para socorrer bancos pequenos "

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Crise chega ao país"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Crise se aprofunda na Europa e espalha pânico pelos mercados"

O Globo - Rio de Janeiro

"BC anuncia socorro a bancos em dia de pânico no mercado"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Declarada a guerra do 2º turno em BH"

Correio Braziliense - Brasília

"Governo lança pacote contra desespero"

O Estado do Paraná - Paraná

"Governo brasileiro anuncia medidas para conter crise"

Zero Hora - Porto Alegre

"Planalto lança medidas contra crise"

O Povo - Ceará

"Um assalto a cada seis dias"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Eleição deixa Vitória em pé de guerra"

__________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargo & Pereira Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carvalhosa, Eizirik, Ochman e Real Amadeo Advogados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Sitzer e Gregolin Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Libertuci - Advogados Associados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lopez Fonzaghi Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Manucci Advogados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilson Theodoro Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· PACSA & Cameira
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Villasbôas Arruda - Advogados
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Prado Garcia Advogados
· Preto Advogados
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil, Chequer & Mello Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
__________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ANOREG/SP - Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Aurum Software
· BCS Informática e Associados
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Lógica Jurídica e Teorias da Argumentação do Mosteiro de São Bento
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· Editora Blucher
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FORUM CEBEFI
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· Ibmec São Paulo
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IE Law School
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Dias Lopes de Ensino e Pesquisa
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IQPC Brasil - International Quality & Productivity Center
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· VM Tecnologia da Informação Ltda - Distribuidora Babylon & Perfect English no Brasil
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo

_________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR