INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.016

MIGALHAS nº 1.016

Segunda-feira, 27 de setembro de 2004 - Migalhas nº 1.016 - Fechamento às 9h59.    

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um apoiador :

  • A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C

(Clique aqui)

_________

"É mais útil algumas vezes a extirpação de um erro, que a descoberta de muitas verdades."

Marquês de Maricá (1773-1848)

Enfim

Os servidores do Judiciário paulista, em greve há 91 dias, resolveram antecipar a assembléia - marcada originalmente para quarta-feira - para hoje às 16h na praça João Mendes. Houve uma nova proposta do TJ na sexta-feira, que abranda as punições dos paredistas. Com isso, ao que tudo indica, o movimento acaba hoje, 91 dias depois de ter iniciado.

Regulamentação

Findo o movimento, para não incidir novamente no erro, é hora de exigir a regulamentação do direito de greve dos servidores públicos. A população, principalmente a mais carente, não pode ficar à mercê desse tipo de interesse.

Leite magro

Edson Vidigal é o entrevistado na Folha de S. Paulo. Condenando a greve do Judiciário paulista, Vidigal diz que quem vai para a área pública já sabe que vai ganhar mal.

"O Estado não pode ser uma imensa vaca com milhões de tetas para ficar sustentando aspirações dentro de uma estrutura que não atende efetivamente ao que a sociedade exige."

Café (frio) no bule

Hoje à noite o ministro Vidigal poderá ser visto no Programa do Ratinho. A entrevista é sobre a greve no Judiciário. Mas o colóquio pode ser amanhecido, pois à tarde o movimento deve acabar.

Confusão

Como diz o ministro Vidigal, quem vai para a área pública ganha mal... E, mesmo com a baixa remuneração, o funcionário público tem muito trabalho. Provavelmente seja isso que justifica o infantil erro da assessoria de imprensa do STJ na última sexta-feira. De fato, perdidos entre a rica agenda de declarações do presidente da Corte, os responsáveis pelas notícias do Tribunal não se deram conta de que uma decisão havia sido tomada em sentido oposto ao divulgado.

Melhor explicando. Às 6h02, na sexta, o STJ informou que uma "Distribuidora gaúcha não pode cortar energia de município inadimplente". De posse da informação oficial do tribunal, os redatores deste informativo fizeram a migalha e ainda criticaram a decisão, clamando por uma saída para a questão da inadimplência dos municípios. Mas, num atentado à verdade, os fomentadores do site oficial do tribunal (talvez no intervalo de almoço do presidente), perceberam o erro na notícia e sorrateiramente tiraram a informação do ar. Às 17h44, saíram-se com a seguinte manchete: "Distribuidora gaúcha pode cortar energia de município inadimplente".

Herro

Errare humanum est. Como poderão conferir os migalheiros, os divulgadores de notícia do STJ valeram-se do voto do relator, sem perceber que foi vencido. Pegaram a parte pelo todo. Erraram. Não há prova maior de humanidade do que errar. Mas o erro causou dissabores. Quem se vale do Tribunal como fonte segura também foi levado a erro. Migalhas comeu a barriga. E não foi privilégio de Migalhas. O jornal Zero Hora foi na mesma esteira. Assim, ao invés de alterar manhosamente a notícia, os responsáveis pelas informações do STJ bem poderiam reconhecer claramente o erro, em respeito aos leitores.

Veja a confusão:

_____________

Ministério Público pode investigar?

Com o intuito de oferecer alguns elementos para a melhor compreensão do arranjo constitucional que envolve a polêmica questão relativa às investigações criminais realizadas pelo MP, o causídico Clèmerson Merlin Clève, integrante da banca paranaense Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, publica um detalhado trabalho hoje em Migalhas. Concatenando seus doutos argumentos, o ilustre autor conclui que "o Ministério Público, autorizado pela Constituição Federal, pode, quando haja fundamento para tanto, conduzir investigações criminais." Confira mais este artigo de peso, clique aqui.

Abrindo o capital

O grupo Alusa planeja lançar ações na Bolsa.

Migalheiro desde....

O diretor de Normas e Organização do Banco Central, Sérgio Darcy, deverá apresentar à diretoria do BC proposta alterando o campo dos cheques que indica a data desde quando a pessoa é cliente de um banco. A idéia é de que conste na folha do cheque a frase: "cliente do sistema financeiro desde...".

Negativado

Leonardo Roscoe Bessa veicula artigo hoje no Correio Braziliense falando dos cadastros positivos e negativos dos serviços de proteção do crédito. Ele lembra que "embora a Central de Riscos exista desde 1997, não se tem notícia de um único caso em que o consumidor tenha efetivamente se beneficiado da tão alardeada taxa de juros menor em razão de um bom histórico de crédito."

Capital

Aproveitando o bom momento da semana passada, três novas emissões de debêntures entraram em análise na CVM. No total, 35 empresas já emitiram R$ 6,8 bilhões este ano; considerando as operações em análise, o total sobe para R$ 9,3 bilhões - quase o dobro do que foi emitido em 2003.

Previdência privada

Por meio da edição da MP nº 209, de 27/8/04, foram instituídas novas regras tributárias que tornam mais atrativa a filiação a planos de previdência privada. Sobre as mudanças Eduardo Carvalho Caiuby e Léo do Amaral Filho, do Pinheiro Neto Advogados, falam que "não há dúvidas que as medidas tornarão mais atraentes a opção pelas contratação, especialmente dos planos de benefícios e FAPI e, por via reflexa, devem acarretar a formação de poupança de longo prazo e a implementação dessa cultura no País." Para saber detalhes do que foi estabelecido pela MP, clique aqui.

De mulher pra mulher

A Lojas Marisa pediu autorização ao BC para criar uma financeira, a Fox. O mercado, com pesquisas mostrando que a mulherada adora um carnê, aposta que a Fox já nasce grande.

Mudanças - Contribuição - Construção civil

Projetos prevêem mudanças na cobrança da contribuição para segmentos da construção civil. O staff de peso do escritório Matos Ruiz Advogados Associados explica aos migalheiros o que deve vir por aí. Clique aqui para ver.

Oferta melhorada

Na noite da última sexta-feira, o Mercosul enviou à UE sua oferta melhorada, que permite a abertura de 90% das importações européias, prevê um tratamento preferencial nas licitações públicas às firmas do bloco europeu (mas em primeiro lugar vêm as empresas nacionais e, depois, as do próprio Mercosul), mas exige que as cotas oferecidas às exportações de produtos agrícolas do bloco sul-americano sejam aumentadas ao longo do tempo.

Pregão

Na 3ª edição do livro Pregão - Comentários à Legislação do Pregão Comum e Eletrônico (editora Dialética, 286p.) o ilustre advogado Marçal Justen Filho, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, comenta os princípios e as regras gerais dessa modalidade licitatória. Conheça o brilhante trabalho e concorra a dois exemplares. Clique aqui.

Ajuda

Depois de duas panes em dois aviões Hércules C-130 e de um dia de atraso, o governo brasileiro enviou no começo da noite de ontem 13 toneladas de carne, biscoito e cereais para vítimas da tempestade tropical Jeanne, que atingiu o Haiti semana passada matando quase duas mil pessoas.

Negócios com os gringos

Palocci viajará nesta semana para Washington, onde participará do encontro anual do FMI e do Banco Mundial.

Migalhas dos leitores - Complemento necessário

"O artigo do prof. Comparato sobre a questão do petróleo (Migalhas 1.015 - 24/9/04 - ADIn - Lei do Petróleo) deixa de mencionar o parágrafo 1º do art. 177 da CF (com a redação que lhe foi dada pela EC nº 9/95). Para que a informação não fique pela metade, lá vai a transcrição: 

"§ 1º- A União poderá contratar com empresas estatais ou privadas a realização das atividades previstas nos incisos I a IV deste artigo, observadas as condições estabelecidas em lei." 

Dr. José Roberto Manesco - escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia

__________

Concorra!

Migalhas continua a tratar do polêmico tema do Direito Alternativo e sorteia para os leitores um exemplar da obra Direito Alternativo: uma contribuição à teoria do Direito em face da ordem injusta (Juruá editora, 143p.), escrita pelo advogado Bruno de Aquino Parreira Xavier. Participe, Clique aqui

Telemarketing

O TST discutirá se estende aos operadores de telemarketing o direito à jornada de trabalho de seis horas diárias aplicada à categoria dos telefonistas. (Clique aqui)

Novo apoiador

O escritório A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C, que está há 50 anos no mercado, tem como clientes empresas nacionais e multinacionais. Com matriz em São Paulo e filial no Rio de Janeiro, o escritório conta com a participação de correspondes nas grandes capitais do País. Agregando mais valor ainda ao valioso time de apoiadores de Migalhas, A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C é recebido de braços abertos. Clique aqui e conheça um pouco mais dessa vitoriosa trajetória.

Doutoral

Ex-ministro do Trabalho, Marcelo Pimentel parafraseia Eça de Queiroz ao falar em artigo no Correio Braziliense que o "Brasil é o país dos doutores" ("A nação inteira se doutorou. Do norte ao sul, no Brasil, não há, não encontrei, senão doutores." Eça de Queiros (1845-1900) - A correspondência de Fradique Mendes).

"Todos aspiram ter na mão um canudo universitário, que de nada adianta sem boa formação. No futuro próximo, veremos o fracasso dessas reservas de vagas privilegiadas nas universidades. Para boa formação universitária até o ambiente familiar é necessário, afora uma condição socioeconômica que permita a dedicação aos estudos."

Fim da quarentena

Encerra-se a quarentena de Luiz Leonardo Cantidiano, ex-presidente da CVM. Como ler Migalhas não fazia parte das privações legais, dr. Cantidiano está munido de todos os últimos acontecimentos do mercado e volta ao escritório Motta Fernandes Rocha Advogados com força total.

Deu zebra

O empresário Ivo Noal foi preso na madrugada de sexta-feira, em SP, pela PF. Ele é considerado pela polícia o maior banqueiro do jogo do bicho do Estado.

Biopirataria

Após três semanas de investigação, a PF prendeu na noite de sábado em Brasília um alemão acusado de roubar aranhas silvestres no Brasil para utilizá-las em pesquisas científicas. No país desde 4 de setembro, o cientista Carsten Hermann Richard Roloff, 58 anos, passou por três Estados.

Assassinato

O advogado Acrisio Bicudo Fontes Neto foi assassinado na madrugada de sábado com dois tiros na cabeça. Ele estava no bairro do Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro. Fontes Neto é filho do desembargador federal José Ricardo Regueira e da juíza federal Lana Maria Fontes Regueira.

Marvada

O colunista Cláudio Humberto, sem medo de ser banido do país, divulga hoje a seguinte nota. "O presidente do TRE paulista, Álvaro Lazzarini, não quer a Lei Seca no dia da eleição. Ou seja, a bebida está liberada. Melhor para os eleitores ilustres que viajarão de Brasília, inclusive para votar em São Bernardo (SP)."

Processo

O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, disse ontem que vai processar a revista Veja por danos morais. Em reportagem publicada na edição que chegou às bancas na sexta-feira, a revista informa que o PT é suspeito de oferecer R$ 500 mil para o PSDC apoiar a candidatura do deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP) na disputa em Osasco.

É proibido proibir

A partir de amanhã, a lei eleitoral não permite que haja prisões, a não ser em caso de flagrante delito ou detenções em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável.

LEI Nº 4.737, DE 15 DE JULHO DE 1965.

Art. 236. Nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

Migalhas dos leitores - Votar e transitar

"No próximo domingo milhões de brasileiros comparecerão às urnas para exercer a obrigação constitucional do voto. Porém um número próximo dos nove milhões de eleitores não poderão votar, pois estarão fora de seu domicilio eleitoral, ainda que no território brasileiro. Nas eleições passadas 8,6 milhões de eleitores só puderam justificar o voto, pois estavam "em trânsito". Essa é a única opção que a Justiça Eleitoral oferece, absolutamente inconstitucional, eis que restringe - e de certa forma, veda - o voto aos eleitores. O incrível é que eleitores que estão no Exterior merecem tratamento VIP, diferenciado, pois podem votar, dando margem à prática velada do voto censitário. Naturalmente, sabemos que isso é a materialização da ineficiência do Estado, que se revela incapaz de acolher esse tipo de voto. Atualmente, qualquer eleitor é capaz de acessar e imprimir a sua Certidão de Quitação Eleitoral via internet, de qualquer local e computador, demonstrando que tecnicamente as condições já estão prontas para o acolhimento desse tipo de voto, desde que se faça, é evidente, ajustes de segurança. Dessa forma, nessa sexta-feira (24/09) protocolei documento (Direito de Petição) no TSE solicitando o cumprimento da obrigação constitucional de votar, pois estou fora de meu domicilio eleitoral, no momento, e desejo efetivamente votar. Cordiais Saudações," Milton Córdova Júnior

Propaganda política

A menos de uma semana das eleições municipais, no momento em que a propaganda político-partidária é uma arma poderosa dos candidatos, a advogada Denise Garcia de Souza Bassaglia convida os migalheiros para uma reflexão sobre a questão que se insere nos democráticos direitos de eleger e ser eleito. Participe, clique aqui!

Convite

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo convida para o lançamento de número especial da Revista da Advogado, em homenagem ao saudoso Professor Sérgio Marcos de Moraes Pitombo, hoje, em SP. Clique aqui.

Lançamento

A Editora Arx e Siciliano Livros & Música convidam para o lançamento do livro Portadores de Necessidades Especiais, escrito pelo advogado Roberto Bolonhini Junior. O evento acontece no dia 6/10, em SP. Saiba mais informações, clique aqui.

Lançamento - II

Acontece no dia 30/9, a partir das 19h, na Livraria Saraiva, Brascan Century Open Mall, rua Joaquim Floriano, 466, SP, o coquetel de lançamento do livro "Iniciativa Probatória do Juiz no Processo Civil", de Sidney da Silva Braga, editado pela Editora Saraiva. Mais informações (11) 3078-7887.

Lançamento - III

Herman Baeta lança quarta-feira, na sede da OAB/RJ, o livro "Vargas e a criação da OAB".

Palestra

Na última sexta-feira, o festejado advogado Dauro Löhnhoff Dórea, do escritório Dauro Dórea Advogados, proferiu palestra sobre a questão do monopólio postal no X Simpósio Jurídico Tributário da Associação Brasileira de Concessionárias de Energia Elétrica - ABCE.

Nova coordenadora

A professora Carla C. Marshall assumiu a coordenação dos cursos LL.M. em Direito Empresarial e em Direito Societário do Ibmec/RJ. Doutora em Direito Econômico pela Universidade Gama Filho e Procuradora Federal, Carla possui vasta experiência acadêmica e executiva em instituições como a Universidade Cândido Mendes e a FGV, além de ter atuado como coordenadora e professora de cursos de graduação, mestrado e MBA, sempre na área jurídica.

Presença

Jurista e ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior vai participar do 10.º Seminário Internacional do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, com início amanhã, em SP. Depois da abertura solene, às 9h, Reale Jr presidirá a primeira mesa do evento, fará a apresentação do presidente do STF, Ministro Nelson Jobim, e a saudação aos participantes. Informações no telefone (11) 3105-4607. (Clique aqui)

Workshop Internacional

A Universidade de Flensburg (Alemanha) e a Escola de Direito de São Paulo da FGV promovem um Workshop Internacional com o tema: "A União Européia como modelo para o desenvolvimento do Mercosul? Ordens transnacionais entre eficiência econômica e legitimidade política". O evento tem início hoje e vai até o dia 29/9. Informações no telefone (11) 3281-3314.

Seminário

A Telecom - Associação Brasileira de Telecomunicações promove no dia 15/10, no RJ, o seminário UNBUNDLING 2004 - Implementação de Aspectos Econômicos e Legais. Saiba mais informações sobre a programação nos telefones (21) 2263-5533 / 2516-3359. Os lugares são limitados.

Negociação

"Como negociar com bancos no cotidiano das empresas" é tema da palestra que a Mission Desenvolvimento Profissional promove amanhã, das 18h30 às 21h30, no Auditório Pontes de Miranda, em SP. Informações e inscrições nos telefones 0800.143040 / (11) 3067.6700.

Sorte

A segunda-feira vai ser diferente para o migalheiro Felipe Natale, da BV Financeira do Grupo Votorantim. Ele foi contemplado com um exemplar do livro Tributação no Sistema de Cartões de Crédito (editora Quartier Latin, 256p.), escrito pelo festejado advogado Marcelo Marques Roncaglia, do escritório Pinheiro Neto Advogados.

Sorteio

Migalhas sorteou nesta madrugada a vaga-cortesia para participação no seminário sobre Aspectos Relevantes da Realização de "Due Dilligence", a ser realizado no dia 28/9, em SP. O vencedor foi:

  • Luiz Antonio Alvarenga Guidugli, do escritório Fabio Kadi Advogados

Você ainda pode participar desse evento de peso organizado pelo FORUM CEBEFI. Saiba mais informações nos telefones (11) 3266-4995 /3266-4994 ou clique aqui.

___________

Migalhas International

Confira na edição de hoje (n° 117) o que foi notícia no mundo:

- Governo federal americano diz que indústria do tabaco mentiu sobre os riscos do cigarro para a saúde;
- Maior banco alemão está sob investigação;
- Taj Mahal comemora 350 anos.
- Rebelião em presídio brasileiro termina em mortes.

Não deixe de ler. Para se cadastrar, clique aqui.

____________

Migalhas Clipping

IstoÉ Dinheiro

"O empresário do sexo - Oscar Maroni, o empresário que está construindo uma Disneylândia erótica de R$ 50 milhões em São Paulo."

Veja

"O avanço da elite do campo - Quem são e como vivem os brasileiros da fatia do país à prova de crises."

Época

"Na casa da mamãe - Cada vez mais filhos trintões e quarentões com boa situação financeira continuam vivendo com os pais. Saiba como isso afeta a economia e o estilo de vida da classe média."

CartaCapital

"Mano Brown - O outro lado do Brasil"

DER SPIEGEL

"Gelernte Gesundheit"

The New York Times - EUA

"Army May Reduce Length of Tours in Combat Zones"

The Washington Post - EUA

"Security Plans Aim to Thwart Election Attacks"

Le Monde - França

"Sénat : la droite recule mais conserve la majorité"

Corriere della Sera - Itália

"Discorsi lunghi e noiosi, solo per mettersi in mostra &"

Le Figaro - França

"L'atlas mondial des maladies cardiaques"

Clarín - Argentina

"Independiente, clásico y feliz"

Público - Portugal

"Sondagem"

El País - Espanha

"El petróleo alcanza los 46 dólares en Londres y marca un nuevo récord histórico"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Ein Toter, zwei Schwerverletzte und ein Tierdrama"

The Guardian - Inglaterra

"Blow to Blair as Iraq vote looms"

Le Soir - Bélgica

"DHL : le SP.A menace Bruxelles"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Governo quer classificação melhor para investimentos"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Alta de preços reduz lista de compras"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"IBGE mostra quais serviços subiram acima da inflação"

O Globo - Rio de Janeiro

"PMDB desautoriza ameaça de Garotinho a adversários"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Bancos sonegam CPMF para os grandes clientes"

Correio Braziliense - Brasília

"Bancos facilitam sonegação de CPMF"

Zero Hora - Porto Alegre

"Empresas já abriram mais de 87 mil vagas no Estado em 2004"

O Povo - Fortaleza

"31% admitem mudar voto"

______________________

_____________________________

Apoiadores :

· Advocacia Podval

· Advocacia Raul de Araujo Filho

· Advocacia Rocha Barros Sandoval

· Amaral Gurgel Advogados

· Araújo e Policastro Advogados

· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C

· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados

· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados

· Azevedo Sette Advogados

· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados

· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados

· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados

· Boccuzzi Advogados Associados

· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados

· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados

· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia

· Daniel Advogados

· Demarest e Almeida Advogados

· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C

· Dinamarco, Rossi & Lucon Advocacia

· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados

· Felipe Amodeo Advogados Associados

· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais

· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados

· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica

· Garcia & Keener Advogados

· H. Brasil Cabral Advogados Associados

· Homero Costa Advogados

· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados

· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos

· José Marcos Gomes & Advogados Associados

· Joyce Roysen Advogados

· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados

· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados

· Lefosse Advogados

· Lilla, Huck, Malheiros, Otranto, Ribeiro, Camargo e Messina Advogados

· Lobo & Ibeas Advogados

· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados

· Lotti - Sociedade de Advogados

· Luís Roberto Barroso & Associados

· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial

· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia

· Manhães Moreira Advogados Associados

· Marcondes Advogados Associados

· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto

· Martinelli Advocacia Empresarial

· Martorelli Advogados

· Matos Ruiz Advogados Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C 
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados 
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Ricardo Arruda Filho Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados

· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter, Royster e Ohno Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Tess Advogados 
· Thiollier Advogados 
· Thomazinho, Freddo, Janduci Advogados
· Tojal, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Urbano Vitalino Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados

· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual

· BCS Informática e Associados

· Brain Company

· Coelho dos Santos Corretora de Seguros

· Corrêa & Lucato Peritos Associados

· Editora Fórum

· FORUM CEBEFI

· Fundamar - Fundação 18 de março

· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais 

· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo

· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo

· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo

· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família

· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal

· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário

· IBMEC/RJ

· IBMEC/SP

· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários

· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito

· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento

· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa

· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral

· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos

· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público

· InterNews

· Instituto Ling

· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias

· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia 

· MP Treinamentos

· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná

· Rosenberg & Associados

· Siciliano

· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos

· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro

· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo

· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações

· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual

· ALB Consultoria

· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados

· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários

 

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR