INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.101

MIGALHAS nº 2.101

Sexta-feira, 13 de março de 2009 - Migalhas nº 2.101 - Fechamento às 10h.


"Quem não é forte tem que ser diplomático."

Millôr Fernandes

Diplomacia

É amanhã o encontro entre Lula e o companheiro Obama.

Aos fatos, ou melhor, às migalhas

Os jornais de hoje, sexta-feira 13, falam que Lula é o primeiro líder latino-americano a visitar a Casa Branca desde a posse de Obama. Infelizmente é um grande desconhecimento de informação. Com portas cerradas, instantes depois da posse, nosso amado Diretor, intimorato líder da imprensa livre tupiniquim, condescendeu em receber Mr. Obama. Ele queria, afora conselhos, a fórmula secreta das boas migalhas. Quanto aos conselhos, nosso amantíssimo Diretor lembrou ao presidente antigo dito segundo o qual se eles [os conselhos] fossem bons não seriam dados e sim vendidos. E em relação à fórmula secreta das Migalhas, nosso comandante fingiu que nem ouviu. Cada coisa.

Bancos

O ministro Ricardo Lewandowski negou ontem a liminar dos bancos que pretendiam sobrestar as ações acerca da correção dos planos econômicos. (Clique aqui)

Com ou sem Exame ?

TRF da 2ª região suspende decisão que dispensava Exame de Ordem a bacharéis no Rio. (Clique aqui)

Battisti

O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, enviou ontem um novo parecer ao STF, no qual defende que o ex-ativista italiano Cesare Battisti continue preso até o julgamento de seu processo de extradição. (Clique aqui)

Precatórios

Após quatro horas de audiência conduzida pela presidente do TRF da 3ª região, desembargadora Marli Ferreira, não foi possível celebrar qualquer tipo de acordo quanto ao pedido de suspensão da liminar obtida pela OAB e que determinou o bloqueio de R$ 5,4 bilhões em recursos que seriam repassados ao governo paulista em decorrência da venda da Nossa Caixa. (Clique aqui)

Clodovil

O deputado Clodovil Hernandes foi absolvido pelo TSE da acusação de infidelidade partidária. Para os ministros, ele saiu do PTC por justa causa, pois teria sofrido "grave discriminação pessoal".

Portas fechadas

O HSBC iniciou ontem o fechamento de 17 agências na capital paulista.

Indústria

Azaleia anuncia férias coletivas em Sergipe, Ceará e Bahia.

Paredão

Lidera (de liderança) ou Insper (inspiração e pertence) são os nomes que devem suceder a marca Ibmec. Os alunos devem escolher o nome nos próximos dias.

Farmácia

A farmacêutica suíça Roche pagou US$ 46,8 bilhões pelos 44% das ações da americana Genentech que ainda não detinha.

Cana

O GP Investimentos e o Grupo São Martinho se aliaram e apresentaram uma proposta conjunta para compra de parte dos ativos da Santelisa Vale.

Súmulas

Segunda seção do STJ aprova duas novas súmulas. (Clique aqui)

Súmula 371 - "Nos contratos de participação financeira para aquisição de linha telefônica, o valor patrimonial da ação (VPA) é apurado com base no balancete do mês da integralização".

Súmula 372 - "Na ação de exibição de documentos, não cabe a aplicação de multa cominatória".

ICMS

Michelle Pinterich, do escritório PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados, analisa a recente decisão do STJ proferida na quarta-feira, 11/3, de que a cobrança de ICMS não deve incidir sobre a demanda contratada de energia elétrica, admitindo, porém, a sua cobrança sobre a demanda utilizada ou medida, sempre em kW. Para ela, a mudança significa uma verdadeira "vitória de Pirro", sem resultados relevantes. (Clique aqui)

Consumidores

É verdade que não decretaram nenhum feriado em homenagem a nós, consumidores, mas podemos sim dizer que existe um dia em que somos lembrados. Dia 15 de março é o Dia Internacional do Consumidor e Migalhas traz uma matéria especial para a efeméride. (Clique aqui)

Bons pagadores

Com a proximidade da comemoração do Dia do Consumidor, Nayron Divino Toledo Malheiros (escritório Toledo, Duarte & Siqueira Advogados) alerta os migalheiros dos riscos que a aprovação do PL 405/07 pode ocasionar. Para o advogado, o PL, que cria uma lista dos bons pagadores, acarretará uma certa desvantagem àqueles que são mais vulneráveis na relação comercial. (Clique aqui)

Migalhas

Migalhas celebra a data com o sorteio de uma obra sobre o tema. "Inaplicabilidade do Código do Consumidor em Face da Previdência Fechada" (LTr - 158p.), título de autoria de Maria da Glória Chagas Arruda, analisa se a relação jurídica travada entre o participante e entidade fechada de previdência complementar é regida pelo CDC. (Clique aqui)

Preso

O Migalhas International de hoje traz as últimas notícias sobre a prisão de Madoff. Clique aqui para ler esta e outras notícias que circulam pelo mundo.

Ensino superior

Com a implementação, em 1996, da lei 9.394, foi permitido às instituições de ensino superior assumirem novas formas societárias. Já se passaram mais de 10 anos de transformações e, no entanto, há muito o que discutir. Hoje os advogados José Roberto Covac e Kildare Araújo Meira, do escritório Covac - Sociedade de Advogados, falam das entidades beneficentes de assistência social e o seu papel no ensino superior. (Clique aqui)

Publicação de balanços

Para o advogado Haroldo Malheiros Duclerc Verçosa (escritório Mattos Muriel Kestener Advogados), a efervescente contenda sobre a publicação ou não dos balanços das sociedades limitadas de grande porte "trata-se da perda de uma visão sistêmica multidisciplinar do tema em foco e, o que é mais grave, do esquecimento de princípios fundamentais do Direito Penal". Saiba o porquê, clique aqui.

Prevaricação

As propostas de lei que tem por objetivo modificar a penalização de quem comete o crime de prevaricação são, na opinião de Stanley Martins Frasão (Homero Costa Advogados), uma das contribuições para transformar o Brasil em um país mais respeitável. Clique aqui e saiba mais.

_____________

Nomes de peso do mundo jurídico

Migalhas contará a partir de segunda-feira com mais um Apoiador de peso.

Clique aqui.

_____________

Circus nº 127

Quem disser que sala de espera de consultório médico ou de dentista nada tem a ver com cultura merecerá total desaprovação do colunista migalheiro Adauto Suannes. No Circus desta semana, Suannes mostra alguns de seus aprendizados em consultórios. (Clique aqui)

Lauda Legal

"Manual de Competências da Justiça do Trabalho" (Campus-Elsevier - Campus Jurídico - 176p.), obra de autoria da juíza do Trabalho do TRT da 5ª região Andréa Presas Rocha, propõe um corte metodológico no tema do alargamento da competência da Justiça do Trabalho. Participe do sorteio e concorra a um dos exemplares oferecidos gentilmente pela autora. (Clique aqui)

Law Firm Marketing

Saiba como fazer com que seus clientes se interessem por diferentes áreas de atuação em sua empresa. Clique aqui e não perca o Law Firm Marketing no MI de hoje.

Migalheiro

Migalheiro, clique aqui e veja os debates que pululam no mundo jurídico. Aproveite para deixar sua opinião !

Concurso

O professor Flávio Luiz Yarshell venceu o Concurso para Professor Titular junto ao Departamento de Direito Processual - Área de Processo Civil, da USP, tendo concorrido com os também laureados professores associados Rodolfo de Camargo Mancuso e Antonio Carlos Marcato.

Migas

1 - STF arquiva queixa-crime contra ministros Ayres Britto e Marco Aurélio. (Clique aqui)

2 - Comissão de reforma do CPP se reúne na próxima semana. (Clique aqui)

3 - Cade conta com novo economista-chefe, Sergio Aquino de Souza, para ampliação em estudos econômicos. (Clique aqui)

4 - Alfabetização Solidária divulga resultados do programa Rede Chevrolet de Educação Solidária. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 35 anos, no dia 13 de março de 1974, foi decretada a Lei n. 6.024, que dispôs sobre a intervenção e a liquidação extrajudicial de instituições financeiras. Clique aqui e confira também as outras providências da referida lei.

Nova Promoção - Homenagem a Vladimir Passos de Freitas

Migalhas alegra a volta às aulas brindando os migalheiros diariamente com fantásticas obras jurídicas de autoria de conceituados nomes do Direito nacional. Quem recebe hoje nossa modesta homenagem é o professor Vladimir Passos de Freitas. Conheça algumas das obras do autor e aproveite para participar do sorteio de um exemplar do título "Importação e Exportação no Direito Brasileiro" (RT - 368p.) e um exemplar do livro "Conselhos de Fiscalização Profissional" (RT - 352p.). (Clique aqui)

Criminologia

Clique aqui e concorra ao exemplar da obra "A Criminologia no Século XXI" (Lumen Juris - 244p.) coordenada pelo advogado Walter Barbosa Bittar, que gentilmente presenteia os leitores.

Lançamento

Direito GV lança a mais nova edição da "Getulio", focando as relações entre Direito e Arte. (Clique aqui)

Administração pública

Na próxima segunda-feira os advogados integrantes do Escritório Professor René Dotti recebem o professor Belmiro Valverde Jobim Castor. O encontro será no auditório Gabriel Dotti, com a palestra intitulada "Burocracia Paralisante e Formalismo Suicida". (Clique aqui)

Transportes

O presidente do Grupo G Carvalho Advogados Associados, dr. Guilherme de Carvalho, ministrará palestra sobre cobrança inconstitucional de ICMS em empresas que utilizam o serviço de rastreamento de cargas e veículos no curso on-line : "Cobrança Indevida de ICMS para Transportes", que acontece no dia 19/3. Clique aqui e confira.

On-line

"Due Diligence" é o tema do curso on-line que a Lex Mercator International Education e a Universidade de Georgetown promovem no dia 18/3. O evento tem duração de 8 semanas. Clique aqui e faça sua inscrição.

Advocacia

Entre os dias 17 e 19/3 a AASP promove o curso "Advocacia previdenciária administrativa". Confira o programa do evento que é oferecido nas modalidades presencial e via internet, clique aqui.

Simples nacional

A Sodepe Brasil organiza palestra com o tema "Simples Nacional - Vantagens e desvantagens após as alterações da LC nº 128/08". Clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia para o evento que acontece em SP, no dia 20/3.

Teoria e filosofia

O curso "Teoria e Filosofia do Direito" acontece em SP, a partir do dia 21/3. Confira a programação completa do evento que é promovido pela sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público, clique aqui.

Processo eletrônico

Confira o programa completo da sessão temática "O processo eletrônico na Justiça Federal" realizada pelo IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros no dia 25/3, no RJ, clique aqui.

Direitos da mulher

No dia 21/3, será realizado o "VIII Encontro da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo sobre os Direitos da Mulher", coordenado pela professora Carmela Dell'Isola. Confira o programa completo, clique aqui. Esta é uma realização da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Viva o México

O Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola FGV DIREITO RIO participa até o dia 15/3 do "Festival do México", principal evento de cultura e economia do país, representado pelo professor Ronaldo Lemos.

$$

Clique aqui e confira a programação do curso "Gestão de Crédito e Cobrança", que a MDE Training realiza em SP, no dia 17/3.

Constituição cidadã

A palestra inaugural do "V Ciclo de Palestras da Justiça Federal de Ribeirão Preto" apresentou como denominador comum a necessidade do exercício da cidadania para a legitimidade da Constituição. (Clique aqui)

Ganhadores do dia !

Evento : Otaviano Santos Carvalho e Ellen Cristina Zaccarezi Endler são os sortudos ganhadores das vagas-cortesia para o curso "Indenizações nas relações de trabalho", que a Central Prática Consultoria e Treinamento realiza em SP, no dia 17/3. (Clique aqui)

Evento : O ganhador da vaga-cortesia para o curso "Temas controvertidos de Direito de Família", promovido pela AASP, é o advogado Tarcisio Abrahão Thomaz. Clique aqui e participe você também.

Evento : Leonardo O. de Araújo Branco, sócio do escritório Branco e Brito Advogados, é o felizardo ganhador da vaga-cortesia para o curso "Os benefícios previdenciários - Análise à luz das emendas constitucionais", que acontece amanhã, em SP, organizado pela EPDS - Escola Paulista de Direito Social. Confira, clique aqui.

Promoção : Homenagem a Luiz Regis Prado (clique aqui) :

Heber Machado Menezes, advogado em Criciúma/SC, faturou a obra "Elementos de Direito Penal" (RT - vls. 1 e 2);

A contemplada com o título "Direito Penal" (RT - vls. 1, 2, 3 e 4) é Tatiana Stoco, advogada do escritório Reale e Moreira Porto Advogados Associados;

O livro "Curso de Direito Penal Brasileiro" (RT - vls. 1, 2 e 3) saiu para Lydiane Gomes, advogada do escritório Lins Cattoni Advogados, de Recife/PE.

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AC/Tarauacá
BA/Baianópolis
BA/Casa Nova
BA/Nova Viçosa
CE/Boa Viagem
GO/Santo Antônio do Descoberto
MA/Jatobá
MG/Bocaina de Minas
MG/Monte Azul
MG/Monte Santo de Minas
MG/Natércia
MG/Pitangui
MG/Presidente Olegário
PA/São Miguel do Guamá
PA/Tucumã
PE/Aliança
PE/Correntes
PR/Goioerê
PR/Marialva
PR/Palmas
PR/Palmital
PR/Reserva
RJ/Rio das Ostras
RJ/Tanguá
SP/Boituva
SP/Pontal
TO/Colinas do Tocantins

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Investors see a glimmer and shares soar Worldwide "

The Washington Post - EUA

"Americans Lost Wealth at Staggering Rate in 2008"

Le Monde - França

"Les profits des groupes du CAC 40 ont fondu de 39% en 2008"

Corriere Della Sera - Itália

"'Denunciai mio padre a Mao'"

Le Figaro - França

"Secret bancaire: les Européens ouvrent une brèche"

Clarín - Argentina

"Adelantan para el 28 de junio la elección porteña"

Público - Portugal

"Auditor interno da EDP sai contra alegada manipulação dos lucros"

El País - Espanha

"De la Vega: 'No sois conscientes de la situación que atravesamos'"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Diebe stehlen mehrere Autos in Hochfranken"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Crise fecha 236 mil vagas na indústria paulista"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Desordeiros de luxo"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Indústrias de SP fecham 237 mil vagas em 5 meses"

O Globo - Rio de Janeiro

"Governo estuda suspender aumento dos servidores"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Quantos ainda terão de morrer?"

Correio Braziliense - Brasília

"Após espancar a mulher, pai morre com a filha ao jogar avião em shopping"

O Estado do Paraná - Paraná

"Governo já admite baixar preços dos combustíveis"

Zero Hora - Porto Alegre

"Greve no serviço público sofre revés na Assembleia"

O Povo - Ceará

"Cartões e telefonia lideram reclamações"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Tragédia familiar em queda de avião"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Pasqualin Advogados
· Peduti Sociedade de Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Robortella Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz e Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Cardoso e Guimarães Advogados Associados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Roberto Schlesinger Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cerqueira Leite Advogados Associados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Crivelli Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Sitzer e Gregolin Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Grupo G Carvalho Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster & Machado Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lobregat e Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Shelter Business Center
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Studio Fiscal - Planejamento Tributário
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALERTE - Automatização de Leitura e Recortes de Diários Oficiais
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Lógica Jurídica e Teorias da Argumentação do Mosteiro de São Bento
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· Destaque - Tecnologia Jurídica
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· DocStyles
· Editora Blucher
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora e Livraria Renovar
· Editora Fórum
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades COC
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
· Hera Corporativa Consultoria Empresarial LTDA
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· Ibmec São Paulo
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· Jorge Cerqueira Consultores Associados - Jcca
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· PUC/RIO
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR