INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.142

MIGALHAS nº 2.142

Sexta-feira, 15 de maio de 2009 - Migalhas nº 2.142 - Fechamento às 9h33.

"Meu coração não mudou. O coração de meu pensamento não mudou. Evoluiu, decerto, com o que me ensinaram meus mestres e meus livros. Evoluiu com o que me ensinaram meus alunos. Evoluiu com o que a trama da vida me ensinou. Mas evoluiu como quem sobe os degraus de uma escada, mas levando consigo os degraus já galgados. Evoluiu, não como quem acrescenta conhecimentos a conhecimentos, mas como quem realiza a comunhão desses conhecimentos, fundindo-os num só conhecimento de nível mais elevado, conjugando-os para que formem um só todo, uma só organização, uma só melodia."

Goffredo Telles Jr.,

in "A Folha Dobrada - Lembranças de um Estudante" (P.125)

Viva o 16 de maio

Amanhã é dia de melodiosa festa para o meio jurídico. E tal se dá porque o querido Mestre Goffredo da Silva Telles Jr. completa, em pleno vigor intelectual, seus 94 anos de harmônica existência. Curvados, afinados com suas curvas Arcadas, respeitosos e emocionados, enviamos migalhescamente nosso abraço. Viva o Professor Goffredo ! (Clique aqui)

Ghostbusters

Numa legítima caça aos fantasmas, o corregedor-geral do TRF da 3ª região, desembargador André Nabarrete, abriu procedimento administrativo contra magistrados que subscreveram o manifesto pela independência da toga. O documento de apoio ao juiz Fausto De Sanctis foi divulgado em julho de 2008 (clique aqui). Quase um ano depois, às 18h da última quarta-feira (hora da Ave-Maria), em vez de usar a versão ambulância do Cadillac Miller-Meteor Sentinel ano 1959, Nabarrete disparou inusitados e-mails a todos que declararam solidariedade a De Sanctis, notificando-os para que prestassem esclarecimentos. A nabarretada causou indignação entre os magistrados. Por meio de sua entidade de classe, os destinatários recorreram à Corregedoria-Geral da Justiça Federal. No início da noite de ontem, o ministro Hamilton Carvalhido, corregedor-geral, acolheu requerimento da Ajufe e ordenou a suspensão dos efeitos das intimações, até que a presidência do TRF da 3ª região aprecie o caso. (Clique aqui)

Lulada, guidada, gerardada

Os jornais são unânimes em qualificar a mexida que o governo deu na poupança como uma legítima gambiarra. É o famoso araminho amarrado...

Eleição

O TSE decidiu que o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff não praticaram propaganda eleitoral antecipada em encontro de prefeitos, nos dias 10 e 11 de fevereiro deste ano. Os ministros julgaram uma representação do DEM e do PSDB e entenderam que não há provas sobre a suposta propaganda antecipada, a não ser textos jornalísticos. Fazer o quê ? (Clique aqui)

Fugit irreparabile tempus

Chegamos no meio de maio.

Frente dos Advogados

A Frente Parlamentar dos Advogados foi reinstalada na Câmara. De acordo com o presidente do grupo, deputado Marcelo Ortiz, um dos objetivos do colegiado, que já tem 218 integrantes, é defender a cidadania e proporcionar maior abertura do Judiciário, seja lá o que for isso.

Estacionamento

Os shopping centers e hipermercados do Estado de SP poderão ter novas regras para a cobrança dos estacionamentos. Projeto de lei aprovado anteontem na Assembleia Legislativa de São Paulo propõe que os consumidores tenham direito a vagas gratuitas se gastarem em compras pelo menos dez vezes o valor da tarifa cobrada pelo estacionamento. O fato é que na falta do que fazer, as Assembleias Legislativas resolvem, aqui e ali, querer regrar a iniciativa privada. Este, como outros projetos, terão o mesmo destino.

Opinião

O advogado Rodrigo Bernardes Ribeiro, de Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados, comenta a "fumigerada" lei paulista que pretende proibir o fumo em ambientes fechados. (Clique aqui)

BB

O BB teve no primeiro trimestre um lucro líquido de R$ 1,665 bilhão, queda de 29,1% em relação a igual período de 2008.

Concentração econômica

Visando conferir maior celeridade e eficiência na análise de atos de concentração econômica, as autoridades de defesa da concorrência (Cade, ProCade, SEAE e SDE) firmaram recentemente um acordo de cooperação técnico-operacional. Para entender mais sobre o acordo, ouçamos o que dizem os advogados Cristianne Saccab Zarzur, Lilian Barreira e Marcos Pajolla Garrido, do escritório Pinheiro Neto Advogados. (Clique aqui)

Esclarecimentos

O MPF/SP abriu inquérito civil público para investigar se as mudanças realizadas na biblioteca da Faculdade de Direito da USP, no Largo S. Francisco, podem colocar em risco o patrimônio cultural. Segundo o diretor da Faculdade, dr. João Grandino Rodas, qualquer pessoa que comparecer ao local verificará que o patrimônio da Faculdade está sendo preservado. A intenção da Faculdade é de devolver a toda a população de SP e do Brasil a primeira biblioteca pública de SP. Confira na íntegra a mensagem do diretor, clique aqui.

Ausência de intimação

É cada vez mais frequente a realização de sessão de julgamento sem a prévia intimação das partes e inclusão em pauta de julgamento no Tribunal bandeirante. Márcio Fernandez Perez, de Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia, comenta como essa conduta é prejudicial aos interesses das partes. (Clique aqui)

Precisa-se

CCJ do Senado aprova proposta que fixa regras rigorosas para anúncios classificados de oferta de empregos. (Clique aqui)

Código Penal

Estudando há mais de 15 anos o comportamento da criminalidade e da violência no Brasil, o psicólogo Salomão Rabinovich acredita que apenas uma mudança radical no CP permitirá a redução da criminalidade no país. Clique aqui e entenda.

Migas

1 - TJ/SP está impedido de cobrar taxa antecipada por diligência. (Clique aqui)

2 - TJ/RS - Não cabe cobrança de direitos autorais em evento sem fins lucrativos. (Clique aqui)

3 - TST - Vazamento de apuração de assédio sexual não obriga empresa a indenização. (Clique aqui)

4 - TST - IR sobre honorários advocatícios deve ser retido pela fonte pagadora. (Clique aqui)

5 - Justiça do RS deixa casal de mulheres registrar filhos. (Clique aqui)

6 - STJ garante visita de advogados a presos submetidos ao regime disciplinar diferenciado. (Clique aqui)

7 - STJ - Ação negatória de paternidade pode ser proposta a qualquer tempo. (Clique aqui)

8 - STF rejeita inconstitucionalidades apontadas pela OAB em lei paulista sobre cobrança de taxa judicial; julgamento ainda não foi finalizado. (Clique aqui)

eBay vence L'Oreal

O Tribunal de Justiça em Paris, seguindo uma decisão semelhante da Bélgica do ano passado, disse que o eBay tem cumprido sua obrigação de tentar impedir a venda de mercadorias falsificadas da L'Oreal em seu web site e acrescentou que ambos devem se unir a partir de agora contra a falsificação. Clique aqui e fique por dentro desta e outras notícias no Migalhas International de hoje.

Law Firm Marketing

O Law Firm Marketing de hoje traz dicas de como aumentar a renda de seu escritório de advocacia por meio de análise e pontuação dos clientes. (Clique aqui)

Brasil - Turquia III

Turcos ! Assim que todos os árabes, fossem eles da Síria, do Líbano ou de fato da Turquia, eram chamados, e ainda são, no Brasil. O número real de turcos será sempre uma incógnita, mas o que não podemos deixar de citar é a contribuição que todos deram ao crescimento social, econômico e cultural do Brasil. Clique aqui e viaje conosco.

Brasil - Turquia - Migalhas

No próximo dia 21, acompanhado de uma comitiva empresarial, Lula estará na turca Istambul, onde participará de evento de negócios. É a missão empresarial Brasil-Turquia. Um representante de Migalhas, adrede convidado, o editor de Migalhas International, estará com S. Exa. em Istambul e poderá se encontrar com os demais migalheiros que por lá estejam. A par disso, enviará todos os detalhes do encontro aos leitores.

Migas

9 - Afastado da relatoria do processo contra Edmar Moreira, deputado Sérgio Moraes recorre ao STF. (Clique aqui)

10 - Mensalão mineiro - Senador será investigado no STF, Marcos Valério e outros investigados na JF em MG. (Clique aqui)

11 - STJ - Atentado violento ao pudor é consumado quando há contato físico. (Clique aqui)

12 - Investigação contra juíza de Anaurilândia/MS é mantida pelo CNJ. (Clique aqui)

13 - Juiz da Vara do Trabalho de Belém é aposentado por irregularidades. (Clique aqui)

14 - STJ - Prescrição de ação contra limitação administrativa é de cinco anos. (Clique aqui)

15 - STJ - Réu, sem ser advogado, não pode advogar em causa própria. (Clique aqui)

16 - TJ/MG tem dois novos desembargadores. (Clique aqui)

17 - Desembargador Artur Marques da Silva Filho é o mais novo integrante do Órgão Especial do TJ/SP. (Clique aqui)

18 - Aprovada no Senado MP que aumenta o número de alíquotas do IR das pessoas físicas. (Clique aqui)

19 - Câmara aprova criação de juizados especiais da Fazenda Pública. (Clique aqui)

20 - Deputados aprovam criação de 1.409 cargos e funções em TRTs. (Clique aqui)

21 - Câmara aprova cargos para CNMP. (Clique aqui)

Debate

Visite a seção "Migalhas dos leitores" do portal Migalhas para saber a opinião dos migalheiros sobre os mais diversos assuntos. Clique aqui e aproveite para deixar o seu comentário também.

Circus nº 134

Hoje é sexta-feira ! Dia de Circus ! Clique aqui e confira "O Suspeito".

Lauda Legal

A obra "Dos Servidores Públicos Municipais" (288p.), escrita por Arnaldo Silva Júnior, é destaque na seção Lauda Legal. O título propõe debate quanto à necessidade de se compreender o setor de recursos humanos do município como uma ampla política de pessoal. Clique aqui e concorra a um exemplar, gentilmente oferecido pela Editora Del Rey.

Emprego

As melhores oportunidades profissionais da área jurídica estão na seção "Olho mágico", do portal Migalhas. Clique aqui e veja as vagas de emprego que Michael Page International oferece para você.

Estagiários

É estudante de Direito e está em busca de boas oportunidades ? Então clique aqui e conheça agora mesmo a seção "Estagiários" do portal Migalhas. É muito fácil cadastrar o seu currículo.

Dano moral

Uma milionária condenação por assédio moral, discriminação e dano material é comentada pela advogada Sylvia Romano. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 73 anos, no dia 15 de maio de 1936, o STF decidiu não ser inconstitucional a lei que autoriza a remoção forçada de juiz, por conveniência da administração da Justiça, desde que essa conveniência tenha ficado realmente reconhecida por Tribunal de Justiça, respeitada, porém, as garantias de defesa do magistrado.

Sorteio

As transformações verificadas na sociedade revolucionaram o conceito clássico de entidade familiar. Referido tema é abordado na obra "Manual de Direito das Famílias" (RT - 608p.), de Maria Berenice Dias, que será sorteada em Migalhas. A edição conta com comentários à Lei de Alimentos Gravídicos. Participe e concorra a um exemplar em comemoração ao Dia Internacional da Família. (Clique aqui)

Sorteio II

Clique aqui para concorrer a um exemplar da obra "Direito Digital" (Saraiva - 456p.), escrita pela advogada Patricia Peck Pinheiro. E também a um audiobook "Tudo o Que Você Precisa Ouvir Sobre Direito Digit@l no Dia-a-Dia" (Saraiva - 80'), elaborado pela advogada em parceria com Cristina Moraes Sleiman.

Lançamentos

Durante o "VI Congresso Mineiro de Direito Administrativo", que será no Ouro Minas Palace Hotel (av. Cristiano Machado, 4.001 - Belo Horizonte/MG), a Editora Fórum lançará quatro obras : "Servidor Público: Estudos em homenagem ao Professor Pedro Paulo de Almeida Dutra" e "Terceirização na administração: Estudos em homenagem ao Professor Pedro Paulo de Almeida Dutra", organizadas pela advogada e professora Cristiana Fortini; "Devido procedimento equitativo e vinculação de serviços públicos delegados no Brasil", do advogado e professor Eurico Bitencourt Neto, e "Profissionalização da Função Pública", da professora e advogada Raquel Dias. Os lançamentos acontecerão nos dias 18 e 19/5, às 18h, no estande da editora.

O autor Tabajara Novazzi Pinto e a Editora Quartier Latin convidam para o lançamento do livro "Direito Penal Econômico - Erros Técnicos na Legislação Vigente", que se dará no dia 19/5, a partir das 11h30, na Academia da Polícia Civil de São Paulo.

Dia 21/5, às 19h, na Livraria Saraiva - Shopping Paulista (rua Treze de Maio, 1947 - São Paulo/SP), o advogado Antonio Galvão Peres, do escritório Robortella Advogados, lança a obra "Contrato internacional de trabalho: acesso à justiça. Conflitos de jurisdição e outras questões processuais" (Campus Elsevier - Campus Jurídico). Saiba mais, clique aqui.

A Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico e o coordenador da obra, desembargador Armando Sergio, convidam para o lançamento do título "Direito Penal - Reinterpretação à luz da Constituição: questões polêmicas". O evento acontece dia 25/5, às 19h, no Espaço Cultural do Clube Athletico Paulistano (rua Honduras, 1.400 - jd. América - São Paulo/SP). (Clique aqui)

Lançamento da obra "Discriminação por Sobrequalificação" (LTr), de Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho, do escritório Robortella Advogados, acontecerá dia 26/5, a partir das 18h30, na Livraria Martins Fontes (av. Paulista, 509 - São Paulo/SP). Clique aqui para conhecer a obra e obter mais informações.

Dia 17/7, às 20h, o poeta e escritor Marcelo Henrique promove noite de autógrafos de seu livro "Flores Selvagens" (Foca - 100p.). A obra prefaciada por Ives Gandra Martins terá seu lançamento no Espaço Colonial (rua Luiz Leite, 45 - Centro - Amparo/SP).

Migalhíssimas

Os sócios do escritório Reale e Moreira Porto Advogados Associados, Miguel Reale Júnior e Helena Lobo da Costa, e René Ariel Dotti, do escritório Escritório Professor René Dotti, participam do seminário "Recrudescimento Punitivo e Segurança Jurídica". O evento acontece no dia 21/5, em SP. Clique aqui e saiba mais.

Na "Annual Meeting International Trademark Association (INTA)", o escritório Siqueira Castro Advogados será representado por Rodrigo Ouro Preto, sócio e coordenador do setor de Propriedade Intelectual do escritório nas sedes de SP e do RJ, e por Samantha Bancroft Vianna Braga, advogada da mesma área no escritório carioca. O encontro acontece entre os dias 16 e 20/5, em Seattle, EUA.

Marçal Justen Filho, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, participará do congresso "'Direito francês e brasileiro: perspectivas nacionais e comparadas", que acontece entre os dias 25 e 29/5, em Porto Alegre/RS. Confira, clique aqui.

O dr. Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos, vice-presidente da Comissão de Direito na Sociedade da Informação da OAB/SP e sócio diretor da Almeida Camargo Advogados, marcará presença no "I Congresso Brasileiro de Computação Forense" a ser realizado em SP, de 27 a 29/5. Inscrições, clique aqui.

A aplicação prática da nova regra do call center será o tema do seminário que o IBC - International Business Communications promove no dia 20/5, em SP. O evento analisará os principais reflexos da implementação e fiscalização das novas regras. Entre os palestrantes, membros dos escritórios Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais e Pinheiro Neto Advogados. Clique aqui e saiba mais.

Contratação e Gestão Pública

O "VII Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública" acontece em Brasília, nos dias 21 e 22/5. Clique aqui e confira a programação completa do evento que é promovido pela Editora Fórum.

Finanças

O quarto treinamento promovido pela Tedesco Tecnologia este ano será realizado em SP, no dia 22/5, e terá como tema a "Utilização dos Módulos Financeiro e Faturamento". Clique aqui e confira.

Processo Civil

A EPDS - Escola Paulista de Direito Social preparou o curso de especialização "Processo Civil" com início em junho, em SP. Clique aqui e confira o programa completo.

SPED

Nas modalidades presencial e via internet a AASP promove o curso "SPED - Sistema Público de Escrituração Digital" no dia 20/5. Confira e concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Industrialização

No dia 28/5, em SP, a FISCOSoft Editora promove o curso "IPI/ICMS-SP - Operações de Industrialização por Encomenda". Clique aqui para conferir o programa e concorra a uma vaga-cortesia.

Cursos

A MDE Training realiza em SP os cursos "Avaliação do valor da empresa e negócios" no dia 20/5 (clique aqui) e "Substituição tributária - ICMS (SP)" no dia 22/5 (clique aqui e concorra a uma vaga-cortesia).

Ortografia e gramática

"Escreva certo" é o tema do curso que a Central Prática Educação Corporativa promove em SP, no dia 30/5. Confira e concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

ICMS

Confira a programação e concorra a uma vaga-cortesia para o curso "Substituição tributária do ICMS", que a Sodepe Brasil promove no dia 25/5, em SP, clique aqui.

Congresso internacional

Acontece na próxima semana o "Congresso Internacional de Administração Legal", na ALA (Association of Legal Administration). As sócias da ALB Consultoria Ltda, Simone Viana Salomão e Juliana Sampaio, já estão de malas prontas para o evento, no qual apresentarão as novidades da Fenalaw, versão latina do congresso. (Clique aqui)

Sexta-feira premiada !

Evento : A advogada Karina Valero Chaves, escritório Comparato, Nunes & Federici Advogados, ganhou a vaga-cortesia para o curso "Introdução à Nota Fiscal Eletrônica - NF-e e a Escrituração Fiscal Digital - SPED Fiscal", que a FISCOSoft Editora promove em SP, nos dias 19 e 20/5. Clique aqui.

Sorteio de obra : A obra "Fundamentos do Direito das Relações de Consumo" (Juruá - 319p.), escrita por Antônio Carlos Efing, presente do COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional, foi para Audrei Lima, advogada do escritório Peixoto e Cury Advogados, de Campinas/SP. Parabéns ! (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Humaitá
AM/Manicoré
AP/Calçoene
BA/Correntina
GO/Goianésia
GO/Inhumas
GO/Uruaçú
MG/Almenara
MG/Camanducaia
MG/Santa Bárbara
MS/Mundo Novo
MT/Nova Monte Verde
PB/Catolé
PE/Jatobá
RS/Vacaria
SP/Bom Retiro da Esperança
SP/Cunha
TO/Lizarda
TO/Tocantínia

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Mexico data say migration to U.S has plummeted"

The Washington Post - EUA

"Gates Has Single-Minded Focus on Two Wars"

Le Monde - França

"Le pape a déçu les Israéliens et réconforté les Palestiniens"

Corriere Della Sera - Itália

"No delle Regioni, rinviato il decreto sul piano casa"

Le Figaro - França

"L'inquiétant naufrage de La Sorbone"

Clarín - Argentina

"Kirchner: "Nos votaron hasta 2011 y allí vamos a estar""

Público - Portugal

"A Madeira pode ser independente ?"

El País - Espanha

"El juez imputa a Camps por cohecho"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Bierlaster kippt: drei Menschen verletzt"

The Guardian - Inglaterra

"House of ill repute: heads roll as Westminster reels"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Governo vê risco político e adia mudança no IR de fundos"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Informais e ilegais lucram com a crise"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Crescimento pode ser zero neste ano, admite governo"

O Globo - Rio de Janeiro

"Lista de chefe de milícia mostra propina para PMs"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Novo Enem será obrigatório na rede pública"

Correio Braziliense - Brasília

"Estrangeiros dominam tráfico no aeroporto JK"

O Estado do Paraná - Paraná

"Aperta cerco a Carli Filho"

Zero Hora - Porto Alegre

"Chuva começa a reverter quadro da seca no Estado"

O Povo - Ceará

"Ônibus : passagem a R$ 1,80 após 4 anos sem aumento"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Veja o que vai cair na prova do Enem"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster Machado - Advogados Associados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medeiros Advogados Associados S/S
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Peduti Sociedade de Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Robortella Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Targino Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz e Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Cardoso e Guimarães Advogados Associados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Roberto Schlesinger Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Ciaglia e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· G Carvalho Sociedade de Advogados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· Jorge Cerqueira Consultores Associados - Jcca
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Regus do Brasil
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Shelter Business Center
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Studio Fiscal - Planejamento Tributário
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALERTE - Automatização de Leitura e Recortes de Diários Oficiais
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Educação Corporativa
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Lógica Jurídica e Teorias da Argumentação do Mosteiro de São Bento
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Destaque - Tecnologia Jurídica
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· DocStyles
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Foco Jurídico
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades COC
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR