INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.147

MIGALHAS nº 2.147

Sexta-feira, 22 de maio de 2009 - Migalhas nº 2.147 - Fechamento às 9h22.

"O vinho que se bebe comedidamente jamais foi causa de algum dano."

Miguel de Cervantes

"Olha a cobra !"

José Serra sancionou uma lei que proíbe a compra e a venda, o fornecimento, mesmo gratuito, e o consumo de bebidas alcoólicas nas escolas e faculdades técnicas da rede estadual de São Paulo. A nova regra se aplica inclusive aos maiores de idade e aos eventos promovidos fora do ano letivo pelas instituições. Com isso, é o fim do quentão e do vinho quente, muito comuns nas festas juninas realizadas no mês que vem. (Clique aqui)

Constantino

A Justiça do DF ordenou ontem a prisão do fundador da Gol, Nenê Constantino, apontado pela polícia como o suposto mandante de dois assassinatos. Outros três mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com os crimes já foram cumpridos. Um genro e dois ex-funcionários do empresário foram presos.

Procurador-Geral da República

O subprocurador da República Roberto Gurgel foi o mais votado entre os procuradores da República em eleição feita ontem para a escolha do novo procurador-Geral da República. Completam a lista tríplice os subprocuradores Wagner Gonçalves e Ela Wiecko.

Desmembramento

A Corte Especial do STJ decidiu separar o processo da Operação Têmis - investigação deflagrada em abril de 2007 para combate a suposto esquema de exploração de prestígio, tráfico de influência, prevaricação, corrupção e formação de quadrilha na Justiça Federal em São Paulo. O desmembramento foi decretado porque são citados no procedimento três desembargadores do TRF da 3ª região, Nery Júnior, Alda Basto e Roberto Haddad, detentores de prerrogativa de foro no STJ. Ouvido pelo jornal O Estado de S. Paulo, Antônio Claudio Mariz de Oliveira (Advocacia Mariz de Oliveira), advogado de Alda Basto, disse que "a defesa respeita a decisão do STJ, mas espera que a denúncia sequer seja recebida".

Tributário

O entendimento do STJ que facilitou a cobrança de dívidas tributárias dos sócios e administradores é comentado hoje pelos advogados Renato Henrique Caumo e Ana Teresa L. Rosa, ambos de Pinheiro Neto Advogados. Eles asseveram a importância de formalizar adequadamente as decisões empresariais tomadas na gestão das empresas, e registrar, de maneira fundamentada, aquilo que for mais relevante em atas de reunião e livros societários. (Clique aqui)

Istambul

Ontem o presidente Lula esteve em Istambul, acompanhado de uma comitiva empresarial, onde participou da missão empresarial Brasil-Turquia. O editor de Migalhas International esteve com S. Exa. em Istambul, representando Migalhas, e nos enviou todos os detalhes do encontro. Clique aqui e confira esta notícia exclusiva no MI de hoje.

Law Firm Marketing

Leia o Law Firm Marketing de hoje e saiba quanto o advogado deve investir em marketing. (Clique aqui)

Ato falho

"A sociedade não carece de magistrados messiânicos. O que ela precisa é de juízes compenetrados, no dia adia (sic), façam cumprir as leis." João Mellão Neto, em artigo no Estadão.

Atualização

Advogado do escritório Garcia & Keener Advogados, Iuri Engel Francescutti faz uma comparação da atualização de depósitos judiciais com a atualização do crédito tributário. (Clique aqui)

Fossen decidiu que não fossem

Diferentemente do que ontem foi noticiado pela imprensa e inclusive por este informativo (erramos, portanto), o juiz Maurício Fossen não atendeu o pedido da defesa do casal Nardoni para realização de um novo exame de DNA no sangue encontrado nas roupas e no carro do casal. Segundo o juiz, este não é o momento processual adequado para que as partes possam requerer novas diligências. Contudo, "apenas por uma questão de precaução e para deixar mais tranquila a Defesa", Fossen mandou que fossem preservados os restos dos materiais genéticos até nova ordem, visando assim permitir a realização de futuras diligências para comprovar suas origens, no futuro, se necessário. Quanto à notícia dada pela defesa, de que não se localizou no IML "os respectivos termos de coleta de sangue dos acusados", o magistrado usa a tangente da notoriedade dizendo que o IML é "respeitado internacionalmente, sendo formado por profissionais extremamente sérios e gabaritados, os quais, com toda certeza, não se disporiam a subscrever laudos para fins judiciais sem que tivessem certeza a respeito da origem dos materiais examinados, ainda mais em um caso de tamanha repercussão como é o dos autos". Veja na íntegra a decisão, clique aqui.

Migalhas dos leitores - Princípio da insignificância

"O entendimento do STF sobre o que seria 'furto famélico' inaugura uma interessante discussão, que não é jurídica e sim da área de nutrição: Água mata a fome e chiclete não (Migalhas 2.146 - 21/5/09 - "Mascando a jurisprudência" - clique aqui)... Na próxima semana teremos a discussão Jujubas x Biscoitos de Maizena...". Christina Santos

Fim de semana

Visite a a seção "Migalhas dos leitores" do portal Migalhas e veja os comentários deixados pelos ilustres migalheiros. Clique aqui, confira os temas em discussão e aproveite para deixar a sua carta.

Migas

1 - STJ - Citação por edital em execução fiscal interrompe prescrição. (Clique aqui)

2 - STF - Negociação de honorários de sucumbência deve respeitar a CF. (Clique aqui)

3 - TST exclui condenação por "horas extras futuras". (Clique aqui)

4 - TST - Sindicato vai receber honorários advocatícios de ação contra empresa. (Clique aqui)

5 - Prédio da Manchete - Vencedora de leilão não deposita valor. (Clique aqui)

6 - Lista sêxtupla para vaga de desembargador no TJ/MG será definida em 8/6. (Clique aqui)

7 - Resolução dispõe sobre as eleições da OAB/MG no ano de 2009. (Clique aqui)

8 - TJ/DF - Shopping terá que indenizar por queda de casal em praça de alimentação. (Clique aqui)

9 - René Ariel Dotti e Instituto dos Advogados do Paraná se manifestam contra o fim da Lei de Imprensa. (Clique aqui)

Posse

Hoje, às 17h, acontece a posse solene dos cinco novos desembargadores do TJ/AL : Alcides Gusmão da Silva, Eduardo José de Andrade, Otávio Leão Praxedes, Nelma Torres Padilha e Tutmés Airan de Albuquerque Melo.

Ouvidor

Desembargador José Neves é o novo ouvidor do TJ/TO.

Plantão

O ministro Carlos Alberto Menezes Direito se submeteu a uma cirurgia para retirada de um cisto no pâncreas nesta quinta-feira no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e passa bem. Na última quarta-feira o ministro pediu licença de trinta dias para tratamento de saúde. Torcemos para uma rápida convalescença.

Auditoria

"Que auditoria jurídica tem com o rule of law?" É o que responde Jayme Vita Roso em artigo que também fará parte do terceiro volume da obra "Auditoria em Migalhas". (Clique aqui)

Lauda Legal

A obra destaque na Lauda Legal de hoje é "Direito Administrativo Brasileiro" (624p.), de Marcio Pestana. O exemplar foi gentilmente oferecido pela Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico e aborda as mudanças do Direito Administrativo no Brasil. Clique aqui para conhecer o título e inscrever-se no sorteio.

Opinião

A Câmara aprovou substitutivo ao PL 7.087/06 que prevê a criação de instâncias para julgamento de causas de até 60 salários mínimos. Sobre o fato opinam, em matéria publicada no Jornal do Commercio, os advogados Bruno Zanim - de Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados; e Rafael Souza, de Imaculada Gordiano Sociedade de Advogados. (Clique aqui)

Estagiários

Não perca mais um minuto e cadastre-se agora mesmo na seção "Estagiários"; novo espaço migalheiro dedicado aos acadêmicos de Direito. (Clique aqui)

Circus nº 135

Antenor era um homem só, com aspecto de livro antigo. Assim Adauto Suannes começa a relatar a história de "Um homem e sua dor", no Circus desta sexta-feira. Não deixe de conferir o desfecho clicando aqui.

Há 100 anos

Considerada a primeira campanha presidencial que contou com a participação de segmentos amplos da sociedade brasileira, a Campanha Civilista, do candidato Rui Barbosa contra o candidato militar apoiado pelo governo Hermes da Fonseca, completa seu 1° centenário. (Clique aqui)

Baú migalheiro

Há 165 anos, no dia 22 de maio de 1844, foi aprovado o Regimento Interno do Instituto dos Advogados - é aberta a matrícula dos sócios, prestando juramento os seguintes, presentes à sessão desta data : Montezuma, Caetano Alberto Soares, França Leite, Carvalho Moreira, Fausto Augusto de Aguiar, Santos Barbara, Pereira Pinto, Araujo Coutinho, J. A. da Costa, Josino do Nascimento Silva e D. Luiz.

Sorteio

Quatro publicações da Uqbar serão sorteadas em Migalhas. Os títulos são : "Quem é Quem em Securitização no Brasil", "Manual Uqbar de Securitização: Um Glossário de Termos", "Securitização e Financiamento Imobiliário" e "Finanças Estruturadas". Os livros são especializados em finanças avançadas, com foco na tecnologia de securitização. As obras foram idealizadas, revistas, organizadas e gentilmente oferecidas para sorteio pela equipe da Uqbar. Clique aqui e participe, dois migalheiros serão contemplados com os títulos oferecidos.

Sorteio II

O livro norte-americano "International Arbitration Checklists" (JurisNet - 439p.), publicado em inglês, é composto por artigos de diversos colaboradores. Joaquim T. de Paiva Muniz, advogado do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, é um dos co-autores da obra, editada por Lawrence W. Newman e Grant Hanessian. A arbitragem internacional é o tema abordado nesse título que pode ser seu ! Não perca tempo, clique aqui.

Painel de debates

O escritório Gaia, Silva, Gaede & Associados promove o painel de debates "SPED e NF-e - Informatização da relação entre fisco e contribuinte" no dia 4/6, em SP. Clique aqui e confira a programação completa.

Prática forense

Nos dias 30/5 e 6/6 a AASP promove o curso "Prática forense previdenciária - Benefícios" nas modalidades presencial, via internet e telepresencial. Confira e concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Direito Previdenciário

A EPDS - Escola Paulista de Direito Social realiza o curso de especialização em "Direito Previdenciário" a partir do dia 20/6, em SP. Clique aqui e confira o programa.

Cursos

A Sodepe Brasil realiza em SP os cursos "Auditoria de contratos terceirizados" no dia 28/5 (clique aqui) e "Atualização em licitações - Incluindo o Pregão" no dia 29/5 (clique aqui). Não deixe de conferir e concorrer a vagas-cortesia.

Alianças

Confira a programação do workshop "Associações e alianças entre sociedades de advogados", que a Central Prática Educação Corporativa promove no dia 28/5, em SP, e concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Contratos

"Saiba como redigir contratos" é o curso que a MDE Training promove no dia 28/5, em SP. Clique aqui e confira.

Recursos Fiscais

Concorra a uma vaga-cortesia para o seminário "Questões Controvertidas no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais" que acontece nos dias 29 e 30/5, em Salvador/BA. O evento é realizado pelo ICT - Instituto Cidadania Tributária, com patrocínio do escritório Chermont, Mussi & Sandri Advogados, e conta ainda com o workshop "Debate sobre o PIS e a COFINS, oportunidades tributárias". (Clique aqui)

Idosos

Nos dias 25, 26 e 27/5, a Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da OAB/SP promove o seminário "Os aspectos jurídicos e sociais do cuidador da pessoa idosa e idosos especiais" em SP. Confira e participe, clique aqui.

Globalização

A professora de Direito Penal da Direito GV, Maíra Rocha Machado, viajou esta semana para Beijing, China, para participar do "Terceiro Workshop de Global Administrative Legal (Gal)", da New York University. O tema do encontro foi "Legal Issues in the Process of Globalization: Globalization and Legal Governance".

CONTRAPONTO

Cacilda Decoussau Affonso Ferreira recebe os desembargadores do TJ/SP José Orestes de Souza Néri e Waldir Sebastião de Nuevo Campos Jr. e suas esposas, respectivamente as juízas Fátima Cristina Ruppert Mazzo e Maria Sílvia Gomes Sterman. O programa vai ao ar amanhã, às 12h30, domingo, às 16h, e segunda, às 5h30, na TV Justiça.

Ganhadores do dia !

Evento : Paulo Magalhães Nasser, advogado do escritório Demarest e Almeida Advogados, ganhou a vaga-cortesia para o "Curso de preparação para o Exame de Proficiência em Inglês", que acontece a partir do dia 25/5, em SP, organizado pelo IPI - Instituto de Proficiência em Inglês. (Clique aqui)

Evento : A felizarda ganhadora da vaga-cortesia para o treinamento "Melhores práticas e tendências do Direito Digital no dia-a-dia corporativo" realizado pelo escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados no dia 29/5, em SP, é : Michelle Faria Lima. Saiba mais, clique aqui.

Evento : Rodrigo J. Andrade faturou a vaga-cortesia para o curso "Legislação para organizações do terceiro setor", que acontece do dia 25 a 28/5, realizado pela AASP. Participe você também, clique aqui.

Evento : A migalheira Valéria Porto irá participar do curso "Substituição tributária do ICMS", que a Sodepe Brasil promove em SP, no dia 25/5. Clique aqui e confira.

Evento : Marcelo Vilela ganhou a vaga-cortesia para o "1º Congresso Brasileiro - Regulação e Gestão do Setor de Mineração". O evento será realizado em SP, nos dias 26 e 27/5. Confira, clique aqui.

Produto : Meire Regina de Freitas Vellosa, advogada do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, ganhou cortesia para o recebimento por e-mail dos recortes nos Diários de Justiça de todo o país que forem publicados em seu nome. O sorteio foi oferecido pela ALERTE - Automatização de Leitura e Recortes de Diários Oficiais.

Sorteio de obra : "Direito Internacional Público e Privado" (Método - 374p. - clique aqui), de autoria de Marcelo Pupe Braga, é o prêmio do sortudo Luccas Barbosa Calabrez, advogado da Ultrafertil S/A, de Santos/SP.

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

CE/Canindé
ES/Montanha
GO/Edéia
MG/Arinos
MG/Jenipapo de Minas
MG/Minas Novas
MG/Peçanha
MG/Turmalina
MT/Barra de Bugris
PI/Alvorada da Gurguéia
PR/Alto Paraná
RJ/Mendes
RS/Caçapava do Sul
SP/Piquete

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Obama Would Move Some TerrorDetainees to U.S."

The Washington Post - EUA

"U.S. Prepares to Send GM Into Bankruptcy"

Le Monde - França

"Aubry et le test du scrutiny européen"

Corriere Della Sera - Itália

"Marcegaglia: riforme Il governo: le faremo"

Le Figaro - França

"Antiterrorisme Obama peine à liquider l'héritage de Bush"

Clarín - Argentina

"Los piqueteros manejan 10% de los planes sociales"

Público - Portugal

"Bénard - Ele não acreditava no fim"

El País - Espanha

"La gripe deja aislados a decenas de soldados en un cuartel de Madrid"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Grünes Licht für Fusion der Sparkassen"

The Guardian - Inglaterra

"Council lawyers admit Baby P could have been put into care"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Vale refaz plano e corta US$ 5,2 bi"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Cuidado com a euforia"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Vale reduz investimento em mais de 1/3 neste ano"

O Globo - Rio de Janeiro

"Lula dará bônus para acelerar obras do PAC"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Petróleo e gás mudam mercado de trabalho"

Correio Braziliense - Brasília

"Prenda-me se for capaz...."

O Estado do Paraná - Paraná

"Demissões na Copel vão parar na Justiça"

Zero Hora - Porto Alegre

"Vestibular mudará em 64% das universidades federais"

O Povo - Ceará

"Chuvas até julho"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Empresa é punida, mas lixo segue nas ruas"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Carrefour
· Bradesco S/A

Escritórios :

· Gaia Silva Gaede & Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Gerson Boson e Alkmim Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda, Brasil & Serra - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Gregori Capano Advogados Associados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados
· Küster Machado - Advogados Associados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Gir Gomes Advogados Associados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medeiros Advogados Associados S/S
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Mirian Gontijo e Advogados Associados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Peduti Sociedade de Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes Advogados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Robortella Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Targino Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tozzini Freire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz e Pessoa Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Cardoso e Guimarães Advogados Associados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Roberto Schlesinger Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro, e Gonçalves Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Ciaglia e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Farina e Estanislau do Amaral Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· G Carvalho Sociedade de Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Goya Consultoria
· Griffon Serviços Associados
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· INRE - Instituto Nacional de Recuperação Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto Ling
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· IPI - Instituto de Proficiência em Inglês
· Jorge Cerqueira Consultores Associados - Jcca
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· Lex Mercator International Education
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Regus do Brasil
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Shelter Business Center
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Studio Fiscal - Planejamento Tributário
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria Ltda
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALERTE - Automatização de Leitura e Recortes de Diários Oficiais
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Educação Corporativa
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Lógica Jurídica e Teorias da Argumentação do Mosteiro de São Bento
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Destaque - Tecnologia Jurídica
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· DocStyles
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Fórum
· Editora Foco Jurídico
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades COC
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR