INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.276

MIGALHAS nº 2.276

Quinta-feira, 26 de novembro de 2009 - Migalhas nº 2.276 - Fechamento às 10h57.

 

"Há nomes que a gente não deve pronunciar sem ter junto de si um copo de água para imediatamente lavar a boca."

Eça de Queirós

PEC dos Precatórios

Tendo lido a recomendação eciana, informamos que a Câmara dos Deputados aprovou ontem em segundo turno a PEC dos Precatórios. (Clique aqui)

Contas públicas

Foi aprovada ontem no Senado, em definitivo, MP que transfere todos os depósitos judiciais relativos à União para os cofres do Tesouro. (Clique aqui)

Desrespeito ao Judiciário

No jogo de freios e contrapesos dos poderes instituídos, não raro um exorbita a função do outro. Foi o que se deu em Portugal, segundo informações de nosso correspondente Eça de Queirós, que há alguns dias vem enviando saborosas colaborações. Clique aqui e confira.

Advocacia

O PL 13/06, que modifica os critérios para a condenação em honorários de sucumbência, foi retirado de pauta para a busca de uma redação consensual na CCJ da Câmara. Outros dois projetos de interesse da advocacia também saíram da pauta, o 83/08, que tipifica a violação de prerrogativas, e a PEC que institui férias coletivas na Justiça.

Repentista

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou PL que reconhece a atividade de repentista como profissão artística.

Precedente

Ainda sobre o caso Battisti, o jornalista Jânio de Freitas na Folha de S.Paulo de hoje informa interessante julgamento ocorrido no STF em 2008. Trata-se da extradição de Sebastian Andrés Guichard Pauzoca (1114) pelo governo do Chile. "Vistos, relatados e discutidos estes autos, acordam os Ministros do Supremo Tribunal Federal, em Sessão Plenária, sob a Presidência do Ministro Gilmar Mendes, na conformidade da ata de julgamento e das notas taquigráficas, por unanimidade, em deferir o pedido de extradição, nos termos do voto da Relatora". No caso, a relatora era a ministra Cármen Lúcia. E o que foi decidido ? Decidiram que "o STF limita-se a analisar a legalidade e a procedência do pedido de extradição (RI-SRF, art. 207; CF, art. 102, Inc. I, alínea g; e Lei 6815/80, art. 83)" e que, deferida a extradição, "a entrega do súdito ao Estado requerente fica a critério discricionário do Presidente da República".

Migas

1 - Demora para realizar julgamento leva STJ a conceder HC, por excesso de prazo, mesmo com instrução criminal encerrada. (Clique aqui)

2 - 1a seção do STJ pacifica várias questões repetitivas. (Clique aqui)

3 - TST - Exercício de atividade-fim cria vínculo de emprego com tomador do serviço. (Clique aqui)

4 - 3ª turma do STJ - Direito de proteção à marca de alto renome independe de confusão do consumidor. (Clique aqui)

5 - Juiz de MG prorroga licença-maternidade de servidora pública. (Clique aqui)

SP - I

A Assembleia Legislativa de SP derrubou veto do governador ao projeto que obriga a gratuidade do estacionamento em shopping centers para os clientes que gastarem pelo menos dez vezes o valor da taxa. A isenção só vale para quem estacionar por, no máximo, até seis horas. (Clique aqui)

SP - II

A Assembleia Legislativa paulista tomou outra medida polêmica na noite de ontem : as empresas de telefonia não poderão mais cobrar assinatura mensal de seus clientes no Estado, mas apenas pelos serviços efetivamente prestados, como chamadas e torpedos de celular. A regra passa a valer 60 dias após a publicação no "Diário Oficial do Estado", o que deve acontecer nos próximos dias. O PL, de 2002, havia sido vetado pelo governador Geraldo Alckmin em 2006. Ontem, o deputado Jorge Caruso, autor da preposição, conseguiu acordo para derrubar o veto. (Clique aqui)

Questão geográfica

Ambos os casos (notas anteriores), como já é possível prever, não resistem a uma Brigadeiro Luiz Antônio. Com efeito, saindo da Assembleia Legislativa de SP, ao lado do parque Ibirapuera, elas vão direto ser questionadas no TJ/SP. E o caminho mais perto é pela referida avenida, cuja subida, na mão oposta, já derrotou muito favorito da corrida de São Silvestre.

Fachadas

Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção "Fachadas". Hoje, conheceremos a fachada de uma banca em Foz do Iguaçu/PR. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. Veja e aproveite para enviar a imagem de seu escritório. (Clique aqui)

Dantas

O Estadão de hoje informa que a advogada Dora Cavalcanti, defensora das Fazendas Santa Bárbara, de Daniel Dantas, entrega hoje petição ao juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª vara Criminal Federal em São Paulo, por meio da qual sustenta que o Incra não poderia ter solicitado autorização para vistoriar as terras do banqueiro situadas no Pará. A advogada alega no documento que a lei em vigor veta a inspeção de propriedades sob ocupação. As fazendas de Dantas, alvo maior da Operação Satiagraha, foram invadidas por sem-terra, que devastaram áreas produtivas.

Mural

Migalheiro, não vá, depois, reclamar da sorte. Aí vai uma dica. Ao final do informativo, a nota Mural Migalhas apresenta as cidades onde há real e emergente demanda por prestadores de serviços jurídicos, mas onde ainda não temos em Migalhas nenhum correspondente cadastrado. A demanda de serviço se dá porque, ao procurar alguém nas referidas cidades, o departamento jurídico de empresas ou escritórios de advocacia acionam o serviço on-line de atendimento para que nós de Migalhas localizemos um prestador. Como se vê, é oportunidade de trabalho imediata ! Afora estas cidades, nos últimos dias, diante do preste findar do ano, muitas têm sido as publicações e, consequentemente, maior a demanda por correspondentes. Não fique de fora. (Clique aqui)

IPO

O Magazine Luiza começou a preparar um plano de capitalização, que pode culminar finalmente na abertura de capital da companhia.

Derivados do leite

A gaúcha Laticínios Bom Gosto fechou ontem a compra de mais um concorrente. Pagou R$ 64 milhões para ficar com a Laticínios Cedrense, de SC.

Aviação

A participação estrangeira no capital das empresas aéreas nacionais, até agora limitada a 20%, teve ontem aprovação da CCJ do Senado para ser ampliada para até 49%. O projeto foi aprovado em caráter terminativo, seguindo para a Câmara dos Deputados.

ICMS

O produto dado de forma gratuita ao consumidor - os conhecidos brindes - pode ser tributado por meio do ICMS ? Vejamos o que diz a advogada Isabella Costa Moysés, do escritório Bajarunas Assessoria Empresarial. (Clique aqui)

Crimes ambientais

A incidência do princípio da insignificância em relação aos crimes ambientais é comentada pelo promotor de Justiça Renato Marcão. Clique aqui e confira.

Valor mínimo de capital

Dúvida recorrente para quem pretende constituir uma sociedade, a estipulação de valor mínimo de capital em sociedade limitada é analisada por Juliana Mancini Henriques, do escritório Manucci Advogados. Para ela, o valor "deve ser extremamente cauteloso e compatível com o objeto social da sociedade a ser criada, uma vez que é fundamental para a regularidade da nova empresa e sua sustentabilidade do mercado". (Clique aqui)

Vida real

O Tribunal Penal Federal da Suíça aceitou o recurso contra a prisão preventiva do diretor Roman Polanski, preso desde o dia 26 de setembro, mas determinou que, para tanto, deve ser paga uma fiança de 3 milhões de euros e o diretor deve ser mantido em prisão domiciliar. Polanski, que ganhou Oscar com o filme "O Pianista", foi preso na Suíça quando ia receber um prêmio. O diretor se declarou culpado de ter feito sexo com uma menina de 13 anos em 1977, mas fugiu dos EUA na véspera de sua sentença, em 1978, porque achava que poderia ser condenado a 50 anos de prisão.

Migas

6 - STJ - Banco terá que indenizar ex-correntista por manter conta-corrente ativa contra a sua vontade. (Clique aqui)

7 - TST - Intervalo para repouso e alimentação é devido ao trabalhador rural. (Clique aqui)

8 - STF - Prorrogação de alíquota de tributo dispensa anterioridade nonagesimal. (Clique aqui)

9 - Boletim da 456ª Sessão Ordinária do Cade. (Clique aqui)

10 - TJ/CE realiza hoje solenidade de posse dos novos desembargadores. (Clique aqui)

11 - Senadores aprovam em 1º turno novas regras para o divórcio. (Clique aqui)

12 - PL fixa em seis meses prazo para revalidação de cursos de graduação e pós-graduação concluídos no exterior. (Clique aqui)

Olho Mágico

Confira as melhores oportunidades de emprego no meio jurídico, espiando pelo "Olho Mágico". Vagas como advogado consultivo empresarial e advogado pleno societário. (Clique aqui)

Lauda Legal

Abrangendo a teoria geral e os contratos em espécie, o livro "Contratos" (516p. - v.III - da coleção Direito Civil), de César Fiuza, procura analisar os contornos dogmáticos e filosóficos, bem como a normatividade, comuns a todos os contratos. Clique aqui e participe do sorteio ! Você poderá receber em casa um exemplar, lembrança da Editora Del Rey.

Natal Migalhas 2009

Quer receber a visita do Papai Noel migalheiro ? Clique aqui e atualize o seu cadastro. Não perca a chance de ser um dos milmigalheiros premiados com livros de notáveis editoras. Ao final do informativo, veja mais informações.

OAB - Eleições

Ontem foi a vez da OAB/BA, que será presidida, a partir de 2010, por Saul Quadros Filho (clique aqui), e da OAB/ES, que será comandada por Homero Junger Mafra (clique aqui). Abaixo as datas das eleições nos Estados que ainda não escolheram seus batonniers (clique aqui):

Data

Local

26/11 PE
27/11 AL, AM, RR, SE
28/11 PB

Mapa dos Tribunais Superiores - TSE

Dando continuidade à série Mapa dos Tribunais Superiores, Migalhas apresenta hoje o TSE. Criado em 1932, o Tribunal trabalha em ação conjunta com os TREs, responsáveis diretos pela administração do processo eleitoral nos Estados e municípios. Viaje conosco, clique aqui.

Apagão

O diretor executivo do IGD - Instituto Geodireito, Luiz Antonio Ugeda Sanches, parabeniza o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP, José Eduardo Tavolieri de Oliveira, por ter tido a iniciativa de buscar um posicionamento formal sobre o apagão ocorrido recentemente no país. (Clique aqui)

CNMP

O Senado aprovou a indicação do procurador regional da República Mário Luiz Bonsaglia para integrar o CNMP no biênio 2010/2011.

Homenagem

No próximo dia 5, o desembargador Federal Newton De Lucca será homenageado pela Faculdade de Direito de Itu.

IR

A RF liberou recentemente o sexto lote, de sete, da restituição do IR 2009. Mas como é que surge o direito à restituição ? Quem responde é o advogado Paulo Henrique Patrezze Rodrigues, do escritório Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados. (Clique aqui)

Desagravo

Ontem, na sede da OAB/SP, com a presença de várias autoridades, foi realizada seção pública de desagravo ao advogado Carlos Ely Eluf ofendido em suas prerrogativas profissionais pelo juiz Fausto De Sanctis e pelo Delegado de Polícia Federal Ricardo Andrade Saadi.

Encontro

Associação de Magistrados da Infância e da Juventude - Abraminj realiza amanhã, 27/11, o I Encontro da Justiça Restaurativa de MS. (Clique aqui)

Jantar

Acontece no dia 4/12 o tradicional "Jantar de Congraçamento da Magistratura Mineira", que será realizado no Buffet Catharina, em Belo Horizonte/MG.

Baú migalheiro

Há 105 anos, no dia 26 de novembro de 1904, faleceu o ministro Ovidio Fernandes Trigo de Loureiro. Nomeado ministro do Supremo Tribunal de Justiça em 14 de junho de 1890, preenchendo a vaga ocorrida com o falecimento do ministro Luiz José Sampaio, foi aproveitado na organização do STF. Exerceu o cargo de procurador-geral da República em 1894, aposentando-se por decreto de 29 de setembro do mesmo ano. (Clique aqui)

Sorteio

A obra "A Nova Era das Marcas Jurídicas - Como construir uma advocacia de sucesso!" (Juruá - 196p.), de Rodrigo Bertozzi, aborda o marketing jurídico e lança discussões sobre o poder das marcas jurídicas com dicas e análises amparadas em uma arquitetura de pensamento estratégico. Três exemplares foram doados pelo autor, clique aqui e concorra !

Sorteio II

Clique aqui e participe do sorteio do livro "Dignidade Sexual - Comentários aos novos crimes do Título VI do Código Penal" (RT - 109p.), de Evandro Fabiani Capano. Um presente do autor !

Lançamentos

A Editora Fórum realiza hoje o lançamento de duas obras : "O Discurso Constituinte", de Dimas Macedo, e "O Princípio Constitucional da Precaução como Instrumento de Tutela do Meio Ambiente e da Saúde Pública", de Gabriel Wedy, durante o "Fórum Brasileiro de Direito Público - Seminário de Altos Estudos de Direito Administrativo". Amanhã, no mesmo Fórum, os coordenadores Jefferson Guedes e Luciane Moessa lançam o livro "Advocacia de Estado". Os eventos acontecem em Gramado/RS, no Hotel Serra Azul (rua Garibaldi, 152), às 16h. (Clique aqui)

Amanhã, o Cenofisco lança a obra "Direito Tributário na 2ª fase do Exame de Ordem - Nacional", de Klayton Turrin. O evento será na Universidade São Francisco (rua Hannemann, 352, Pari - São Paulo/SP), a partir das 19h30.

No próximo dia 2/12, Sergio Francisco Carlos Graziano Sobrinho, ex-aluno de doutorado do Instituto de Direito da PUC-Rio, lança a obra "Globalização e Sociedade de Controle - A cultura do Medo e o Mercado da Violência". O evento será às 10h na PUC/RJ (rua Marquês de São Vicente, 225, Ala Frings, 6º andar, Gávea - Rio de Janeiro/RJ).

Migalhíssimas

O escritório Machado Associados Advogados e Consultores participou do seminário "Tax Law and Tax Treaties in Latin America", promovido pela New York University (NYU), em Nova Iorque. No evento, foram discutidos os aspectos fundamentais e a situação atual da negociação de tratados destinados a evitar a bitributação e sua aplicação na América Latina. Os advogados da banca, Luiz Rogério Farinelli, Miguel Valdez e Ana Lúcia Marra apresentaram a perspectiva brasileira em relação aos tratados de bitributação firmados pelo Brasil.

A unidade São Paulo do escritório Veirano Advogados ganha reforço na área de Direito Imobiliário com a contratação da advogada Daniela Truzzi Prieto, que tem passagem reconhecida por importantes bancas nacionais, nas quais trabalhou com referências do setor. Daniela chega ao escritório para cuidar de operações de contratos e incorporações imobiliárias, análise de documentação imobiliária para avaliação de risco, aquisição de imóveis urbanos e rurais, contratos de locação, hipoteca e alienação fiduciária, estruturação legal de empreendimentos residenciais e comerciais, hotéis, apart-hotéis e shopping centers, contratos built-to-suit, securitização de recebíveis imobiliários, procedimentos para retificação de registro e regularização de imóveis em geral.

O escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais recebe especialistas para debater sobre a "Cobrança do INSS nos Processos Trabalhistas", sob a coordenação do sócio da área Trabalhista, Nelson Mannrich, no dia 4/12, em SP. Participe, clique aqui.

Amanhã, às 9h, Mário Delgado, sócio do escritório Martorelli e Gouveia Advogados, ministrará a palestra "Direito do Consumidor e os Bancos de Dados (CDL-SPC). Alcance e efetividade das decisões judiciais" no projeto "Mesa Redonda" do Centro de Estudos do TJ/RS, em Porto Alegre/RS.

Patricia Peck Pinheiro, sócia do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, ministrará a palestra "Como proteger sua empresa contra vazamento de informações", durante o "Evento de Líderes de TI - Symantec DLP", no dia 1/12, em SP (Hotel Blue Tree Morumbi, av. Roque Petroni Jr, n.º 1000 - Brooklin Novo). Informações e inscrições : (11) 5189-6209 ou clique aqui.

Inauguração

O IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial realizará a inauguração da Comissão de Minas Gerais, amanhã, na sede da OAB/MG em BH. (Clique aqui)

Júri Simulado

A ESA - Escola Superior de Advocacia da OAB/SP promove um "Júri Simulado", no dia 28/11, às 9h. O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas. Informações : (11) 3346-6800 ou (11) 3346-6803.

Arbitragem

No dia 28/11, em SP, a Editora Lex promove o curso "Capacitação para arbitragem". (Clique aqui)

Pós-graduação

Estão abertas as inscrições para as turmas dos cursos de pós-graduação lato sensu, em "Direito do Mercado Financeiro e de Capitais", do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa. Os primeiros exames de seleção acontecerão ainda em 2009, nos dias 30/11 e 15/12. (Clique aqui)

Direito Penal

A "III Jornada de Direito Penal Moderno", realizada pela UFU - Universidade Federal de Uberlândia, acontece nos dias 30/11 e 1/12. Informações e inscrições : (34) 3239-4230.

Fiscalização

Veja a programação do curso "Fiscalização do trabalho, processos administrativos e conseqüências judiciais", que a Central Prática Educação Corporativa organiza em SP, no dia 2/12, e concorra a uma vaga-cortesia, clique aqui.

Eletrônico

O IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros preparou para o dia 3/12, no RJ, o curso "Documento Eletrônico e Certificação Digital". (Clique aqui)

FAP/NTEP

A palestra "FAP/NTEP e análise das ações regressivas" acontece em SP, no dia 3/12, realizada pela EPDS - Escola Paulista de Direito Social. (Clique aqui)

ICMS/SP

A FISCOSoft Editora realiza o curso "ICMS/SP - Substituição e antecipação tributária - Mercadorias inseridas no regime em 2008 e 2009" no dia 4/12, em SP. Clique aqui para conferir e concorrer a uma vaga-cortesia.

Direito brasileiro

O primeiro seminário jurídico do Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA. discutirá os "Temas contemporâneos do Direito brasileiro". O evento acontece no dia 5/12, em BH. (Clique aqui)

Congresso

O Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET promove o "VI Congresso Nacional de estudos Tributários", que tratará do tema "Sistema Tributário Brasileiro e a Crise Atual". O evento acontecerá em SP, de 9 a 11/12. (Clique aqui)

CONTRAPONTO

A desembargadora Zelite Andrade Carneiro, presidente do TJ/RO, é a entrevistada de Cacilda Decoussau Affonso Ferreira. O programa vai ao ar hoje, às 22h30, na TV Aberta de São Paulo, sábado, às 12h30, domingo, às 16h, e segunda-feira, às 5h30, na TV Justiça.

Que rufem os tambores !

Lauda Legal : Os premiados com o título "Dilemas do Acesso à Biodiversidade e aos Conhecimentos Tradicionais - Direito, Política e Sociedade" (Fórum - 327p. - clique aqui), coordenado por Sandra Akemi Shimada Kishi e John Bernhard Kleba, são : Stella Maris Lacerda Vieira, juíza do Trabalho do TRT da 23a região, de Cuiabá/MT; e José Antonio Martins Junior, advogado em Brasília/DF.

Sorteio de obra : Os ganhadores das obras de Plínio Cabral são (clique aqui) :

Alessandra Desio, advogada do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais, de São Paulo/SP - "Usos e Costumes - Novo Código Civil de 2002" (Rideel - 132p.);

Davis Rivello Correa, da Casa Show S/A, de São João de Meriti/RJ - "A Lei de Direitos Autorais" (Rideel - 5ª edição - 294p.); e

Márcio Laini, de Tramandaí/RS - "Direito Autoral - Dúvidas e Controvérsias" (Rideel - 3ª edição 280p.).

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AL/Teotônio Vilela
AM/Lábrea
BA/Uruçuca
CE/Canindé
ES/Marechal Floriano
GO/Anicuns
GO/Joviânia
GO/Porangatu
MG/Almenara
MG/Fronteira
MG/Itanhandu
MG/Monte Azul
MS/Aquidauana
MS/Costa Rica
PR/Ipiranga
PR/Joaquim Távora
PR/Quatiguá
PR/Tibagi
PR/Ubiratã
RJ/Valença
SP/Altinópolis
SP/Cananéia
TO/Taguatinga

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Natal Migalhas 2009

Veja, abaixo, quais são as editoras que participam da grandiosa promoção do Natal Migalhas 2009 :

Para concorrer aos almejados embrulhos, basta atualizar seu cadastro em Migalhas. Para verificar se seus dados estão corretos ou fazer um novo cadastro, clique aqui. Atenção !!! Ao confirmar seus dados, você automaticamente concorre a todos os prêmios oferecidos no Natal Migalhas 2009.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Obama to Go to Copenhagen With Emissions Target"

The Washington Post - EUA

"A bond transcending generations"

Le Monde - França

"Les violences faites aux femmes, un fléau qui ne régresse pas"

Corriere Della Sera - Itália

"Ru486, stop dal Senato: no a immissione sul mercato"

Le Figaro - França

"Climat: Obama et Sarkozy face à face à Copenhague"

Clarín - Argentina

"Dan $ 350 extra a los jubilados que cobran la mínima"

Público - Portugal

"Apenas seis clientes devem ao BCP 80% do valor do banco em bolsa"

El País - Espanha

"Obama resucita la cumbre del clima con un plan de recorte de CO2"

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Keine stärkeren Projektile für die Polizei"

The Guardian - Inglaterra

"Banks forced to reveal numbers of £1m staff"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Estados pagam conta da redução de IPI"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Americanos recuam e vão cortar emissões"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Governo trava privatização de aeroporto"

O Globo - Rio de Janeiro

"Lula estimula mais consumo e produtos começam a faltar"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Por que o crack se alastra pelo Brasil"

Correio Braziliense - Brasília

"Crack avança por todo o DF"

Gazeta do Povo - Paraná

"Presos da Operação Juçara trabalhavam na presidência da AL"

Zero Hora - Porto Alegre

"IPI zero para móveis anima indústria gaúcha"

O Povo - Ceará

"Trânsito terá leis mais duras"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Capitão acusado de farsa e roubo de armas"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Robortella Advogados
· Rodrigues Coelho & Advogados Associados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Saeki Advogados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Sylvia Romano Consultores Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Anna Luiza Ferreira
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alcoforado Advogados Associados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo e Azevedo Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Camargos, Giostri Advogados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Rahal Benedetti Sociedade de Advogados
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Cosso Advogados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Curi Advogados Associados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Dauro Dórea & Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias & Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida, Ciaglia e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advocacia CIES Natasja Deschoolmeester e Advogados Associados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fenyo e Cunha Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva e Advogados Associados
· Fernando Pinheiro - Advogados
· Ferreira Pinto e Cordeiro Advogados Associados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· G Carvalho Sociedade de Advogados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gaudêncio, McNaughton & Prado Advogados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Imaculada Gordiano Advogados Associados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· Jorge Lobo Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Kachan, Sinotti e Kachan Advogados
· Keppler e Advogados Associados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Munhoz Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martins & Salvia Advogados
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matheus Advogados Associados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nemer Caldeira Brant Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newley, Romanowski, Araújo & Guerra Advogados Associados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palma Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Peduti Sociedade de Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires de Oliveira Dias, Zürcher e Ribeiro Filho | Advogados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Rizzo, Mandel, Antun, Indalecio e Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Ribeiro & Cortez Advogados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Apoio Serviços Paralegais
· Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo - ARPEN-SP
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· Branco Consultores Tributários
· CEAE - Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· Centro de Lógica Jurídica e Teorias da Argumentação do Mosteiro de São Bento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· COAD - Centro de Orientação, Atualização e Desenvolvimento Profissional
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· COGEAE-PUC/SP
· Diferenciall Tecnologia & Consultoria
· Direito GV
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco Jurídico
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Lumen Juris
· Editora Noeses Ltda.
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· e-Xyon Tecnologia em Gestão Jurídica
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· Faculdade de Direito Damásio de Jesus - FDDJ
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades COC
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Genialis Software
· Griffon Serviços Associados
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IGD - Instituto Geodireito
· INFOSEC - Contra Inteligência Empresarial
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Público - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Cultural José Martins Pinheiro Neto
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Ling
· Integra Cursos
· IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas LTDA.
· Lex Mercator International Education
· LexPerfecta
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· LexNews Data Mining Recorte Eletrônico de Diários Oficiais
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· MDE Training
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Oliveira Campos Consultoria
· Penso Tecnologia
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Premier Máxima Editora S/A
· Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Shelter Business Center
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TOTVS - BCS Sisjuri
· TST-aica Auditores Independentes & Consultores Associados
· TWT INFO
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALB Consultoria Ltda
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR